Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2125

Lista de Usuários Marcados

Página 2125 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 112516252025207521152123212421252126212721352175222526253125 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21.241 a 21.250 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #21241
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #21242
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    quando eu vejo corte nas bolsas, corte no ensino superior, no básico, salário congelado... e lembro do slogan "pátria educadora" dá sensação de raiva e de alivio, foda
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #21243
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    @Major Kong , lol mano, direto nego faz isso aqui e colocar um FYP pra zuar alguém. Eu tava brincando, se você se ofendeu, pede pra moderação apagar, desculpa qualquer coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #21244
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    CQC mostra a escola militarizada de Manaus - Band.com.br

    Tirando o pessoal que odeia os militares, o que os demais acham desse modelo?
    Funciona pra uma emergência, pra resolver no curtíssimo prazo, mas em geral acho MUITO ruim, nunca colocaria um filho numa escola dessas.
    Pq? Pode citar alguns pts?
    Porque os pontos contrários são maiores do que os pontos a favor. A cultura militar tem vários valores que eu acho péssimos, principalmente para crianças e adolescentes, que estão num período de formação. É inegável que a cultura militar não aceita opiniões contrárias, não aceita questionamentos, tudo tem que seguir o padrão militar.

    É uma estrutura muito engessada, que destrói a criatividade e a individualidade, e isso é a última coisa que eu desejaria a uma criança. Pra mim o mais importante é o senso crítico, não adianta nada a criança ser super disciplinada mas só sabe seguir ordens cegamente.
    Sua resposta eh um pouco generalizada e não muito detalhada. Mas OK. Poderia detalhar melhor esses pontos prós e contras?
    Pô Cão, a ideia desenvolvida no post, apesar de sucinta, tá bem completa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #21245
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    quando eu vejo corte nas bolsas, corte no ensino superior, no básico, salário congelado... e lembro do slogan "pátria educadora" dá sensação de raiva e de alivio, foda
    Tem gente na minha timeline que diz q n tem crise, acredita?
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #21246
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @brunoarbo haha pior que acredito, na minha também...
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #21247
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Mas no setor público é muito pior Irineu, não tenha dúvida. Dando um exemplo bobo, tenho uma amiga que trabalhou no Banco do Brasil e na Receita, tanto no banco como na receita ela já viu gente torrando dinheiro simplesmente pra garantir a mesma verba pro ano seguinte. Chegando final do ano, trocaram todos os computadores que tavam bons na receita pra gastar a verba que tava disponível e garantir essa verba de novo no ano seguinte. No banco tinha uma verba pra cursos de formação pros funcionários, cada funcionários podia gastar tipo 300 pila mês em curso de inglês e tal, só que pouca gente pegou. Aí contrataram umas palestras caras pra caralho e inúteis, só pra torrar o dinheiro e conseguir ganhar uma verba dessa de novo. Foi até engraçado porque numa dessas minha amiga soltou algo do tipo "mas se não tá precisando gastar, nem tem sentido preocupar com isso pro ano que vem, se precisar ano que vem pede" e os chefes acharam absurdo ela falar isso. Esses exemplos são cabulosos porque nem é corrupção, ninguém tava querendo levar vantagem, é ineficiência pura e simples (e torrando nosso dinheiro). Você pode até achar alguma situação dessa numa empresa privada, mas muito mais difícil imaginar uma filial jogando uma fortuna no lixo pra garantir mais dinheiro de novo no ano seguinte.
    Mas o setor privado não é tão mais eficiente assim. É um pouco mais eficiente pq vc tem a ameaça da demissão, mas é isso.
    Tb não força a barra, né? Nenhuma empresa é 100% eficiente em nenhum lugar do mundo, mas normalmente a média do setor privado é bem melhor que a das instituições públicas.

    E tb não dá pra reduzir a motivação à ameaça de demissão. Não sei se vc tá falando apenas do indivíduo (que tb teria outros fatores), mas de forma geral tem maximização do lucro, concorrência e muitas outras coisas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #21248
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    quando eu vejo corte nas bolsas, corte no ensino superior, no básico, salário congelado... e lembro do slogan "pátria educadora" dá sensação de raiva e de alivio, foda
    Tem gente na minha timeline que diz q n tem crise, acredita?
    O que é pior? Falar que não tem crise ou dizer que é culpa da crise internacional?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #21249
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    quando eu vejo corte nas bolsas, corte no ensino superior, no básico, salário congelado... e lembro do slogan "pátria educadora" dá sensação de raiva e de alivio, foda
    Tem gente na minha timeline que diz q n tem crise, acredita?
    O que é pior? Falar que não tem crise ou dizer que é culpa da crise internacional?
    Falar que não tem, de longe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #21250
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados