Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2124

Lista de Usuários Marcados

Página 2124 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 112416242024207421142122212321242125212621342174222426243124 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21.231 a 21.240 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #21231
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @DiegoSestito tem um porém nessa conta que vc citou sobre o cálculo dos impostos do Brasil x países nórdicos: aqui os impostos são menores, porém o que se gasta com a iniciativa privada para compensar essa ineficiência do estado, praticamente equilibra essas contas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #21232
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Mas no setor público é muito pior Irineu, não tenha dúvida. Dando um exemplo bobo, tenho uma amiga que trabalhou no Banco do Brasil e na Receita, tanto no banco como na receita ela já viu gente torrando dinheiro simplesmente pra garantir a mesma verba pro ano seguinte. Chegando final do ano, trocaram todos os computadores que tavam bons na receita pra gastar a verba que tava disponível e garantir essa verba de novo no ano seguinte. No banco tinha uma verba pra cursos de formação pros funcionários, cada funcionários podia gastar tipo 300 pila mês em curso de inglês e tal, só que pouca gente pegou. Aí contrataram umas palestras caras pra caralho e inúteis, só pra torrar o dinheiro e conseguir ganhar uma verba dessa de novo. Foi até engraçado porque numa dessas minha amiga soltou algo do tipo "mas se não tá precisando gastar, nem tem sentido preocupar com isso pro ano que vem, se precisar ano que vem pede" e os chefes acharam absurdo ela falar isso. Esses exemplos são cabulosos porque nem é corrupção, ninguém tava querendo levar vantagem, é ineficiência pura e simples (e torrando nosso dinheiro). Você pode até achar alguma situação dessa numa empresa privada, mas muito mais difícil imaginar uma filial jogando uma fortuna no lixo pra garantir mais dinheiro de novo no ano seguinte.
    Mas o setor privado não é tão mais eficiente assim. É um pouco mais eficiente pq vc tem a ameaça da demissão, mas é isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #21233
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Mas no setor público é muito pior Irineu, não tenha dúvida. Dando um exemplo bobo, tenho uma amiga que trabalhou no Banco do Brasil e na Receita, tanto no banco como na receita ela já viu gente torrando dinheiro simplesmente pra garantir a mesma verba pro ano seguinte. Chegando final do ano, trocaram todos os computadores que tavam bons na receita pra gastar a verba que tava disponível e garantir essa verba de novo no ano seguinte. No banco tinha uma verba pra cursos de formação pros funcionários, cada funcionários podia gastar tipo 300 pila mês em curso de inglês e tal, só que pouca gente pegou. Aí contrataram umas palestras caras pra caralho e inúteis, só pra torrar o dinheiro e conseguir ganhar uma verba dessa de novo. Foi até engraçado porque numa dessas minha amiga soltou algo do tipo "mas se não tá precisando gastar, nem tem sentido preocupar com isso pro ano que vem, se precisar ano que vem pede" e os chefes acharam absurdo ela falar isso. Esses exemplos são cabulosos porque nem é corrupção, ninguém tava querendo levar vantagem, é ineficiência pura e simples (e torrando nosso dinheiro). Você pode até achar alguma situação dessa numa empresa privada, mas muito mais difícil imaginar uma filial jogando uma fortuna no lixo pra garantir mais dinheiro de novo no ano seguinte.
    Mas o setor privado não é tão mais eficiente assim. É um pouco mais eficiente pq vc tem a ameaça da demissão, mas é isso.
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #21234
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Btw eficiencia do setor privado é diferente do setor público...

    Mas não tem nada a ver com ameaça de demissão

    Os objetivos são diferentes
    Última edição por kmksick; 22-07-2015 às 15:49.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #21235
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    @DiegoSestito tem um porém nessa conta que vc citou sobre o cálculo dos impostos do Brasil x países nórdicos: aqui os impostos são menores, porém o que se gasta com a iniciativa privada para compensar essa ineficiência do estado, praticamente equilibra essas contas.
    Não da cara, simplesmente porque a renda per capta desses países nórdicos é MUITO maior que a nossa. A renda per capita na Noruega é 10 vezes a brasileira, portanto o imposto arrecada por pessoa é MUITO, mas MUITO menor aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #21236
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    @DiegoSestito tem um porém nessa conta que vc citou sobre o cálculo dos impostos do Brasil x países nórdicos: aqui os impostos são menores, porém o que se gasta com a iniciativa privada para compensar essa ineficiência do estado, praticamente equilibra essas contas.
    Não da cara, simplesmente porque a renda per capta desses países nórdicos é MUITO maior que a nossa. A renda per capita na Noruega é 10 vezes a brasileira, portanto o imposto arrecada por pessoa é MUITO, mas MUITO menor aqui.
    Essa conta é bem complexa. Aqui um professor custa bem menos pro Estado que lá. Então os custos também são menores.

    Eu acho que não faz muito sentido fazer essas comparações pela tabela que vc trouxe. Ela não diz muito. Melhor argumentar igual o pessoal está fazendo. Não tenho mais nada pra acrescentar, já falaram tudo.

    Apenas não faço parte do grupo que acha ok pagar imposto se for bem usado. Cobrar imposto diminui o desenvolvimento mesmo se bem usado. Mas nem é esse o assunto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #21237
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    @DiegoSestito tem um porém nessa conta que vc citou sobre o cálculo dos impostos do Brasil x países nórdicos: aqui os impostos são menores, porém o que se gasta com a iniciativa privada para compensar essa ineficiência do estado, praticamente equilibra essas contas.
    Não da cara, simplesmente porque a renda per capta desses países nórdicos é MUITO maior que a nossa. A renda per capita na Noruega é 10 vezes a brasileira, portanto o imposto arrecada por pessoa é MUITO, mas MUITO menor aqui.
    Essa conta é bem complexa. Aqui um professor custa bem menos pro Estado que lá. Então os custos também são menores.

    Eu acho que não faz muito sentido fazer essas comparações pela tabela que vc trouxe. Ela não diz muito. Melhor argumentar igual o pessoal está fazendo. Não tenho mais nada pra acrescentar, já falaram tudo.

    Apenas não faço parte do grupo que acha ok pagar imposto se for bem usado. Cobrar imposto diminui o desenvolvimento mesmo se bem usado. Mas nem é esse o assunto.
    Sim ué, e talvez seja por isso que a Noruega gasta 33.7% do PIB nisso. PIB esse que ja é bem maior do que o nosso em relação a população. No fim, os serviços públicos na Noruega são melhores porque além de serem mais eficientes, eles gastam mais não só em comparação de porcentagem do PIB investido, mas de dinheiro / pessoa.
    Última edição por DiegoSestito; 22-07-2015 às 16:29.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #21238
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    No dia 22 de dezembro de 2014, o Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgaram o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) referente a 2013. O exame foi criado pelo Inep em 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Os alunos concludentes do Ensino Médio são submetidos a provas objetivas, por áreas do conhecimento, além de uma redação.


    Em 2013, 14.715 escolas participaram do exame. Dentro do Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB), 02 (dois) Colégios Militares constam da lista das cem melhores do país, entre escolas da rede pública e privada: Juiz de Fora e Belo Horizonte.

    No âmbito das escolas públicas, os Colégio Militares de Juiz de Fora, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador apresentaram média geral entre as 20 melhores do país.

    Os Colégios Militares de Curitiba, Campo Grande, Fortaleza, Brasília e Manaus obtiveram o 1º lugar dentre as escolas públicas de seus estados.

    Mais uma vez, os Colégios Militares destacaram-se em nível nacional e nos seus estados, comprovando a excelência na educação básica.

    Parabéns aos corpos docentes, discentes e demais integrantes que compõem o Sistema Colégio Militar do Brasil.


    Colégios Militares apresentam, mais uma vez, bom desempenho no ENEM | Forças Terrestres - ForTe - Estratégia, Tecnologia Militar e Segurança
    Essa avaliação é totalmente viesada. Esse colégios não recebem alunos aleatórios como um colégio publico normal. Eles fazem seleção dos melhores alunos via prova.

    Eles acabam não recebendo nenhum aluno problemático com dificuldade de aprendizado, apenas um grupo de elite (perto da média), que provavelmente já sabe se virar quando entra e está nivelado.

    Além disso, quem não quer estudar foge de colégio militar. Como eles são exceção hoje, quem escolhe um colégio militar é alguém que já possui disciplina e busca um estudo de qualidade.

    Um colégio publico recebe até traficante de drogas que ameaça professora e já decidiu que não quer nada da vida.

    Não faz nenhum sentido comparar instituições que tem liberdade pra decidir quem serão seus alunos com instituições que prestam serviço de educação pra toda e qualquer pessoa que aparecer, por obrigação constitucional.
    santiago, brunoarbo, LgwZ and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #21239
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Eu concordo que o problema seja a eficiência, essa tinha sido minha conclusão, principalmente por causa da burocracia.

    Eu só não acho que o Brasil gaste muito, pelo menos nos dados que eu postei, o Brasil (24.8%) ta no grupo dos países que tem um gasto "médio". Bem longe de elefantes estatais como Dinamarca 43%, França 47% e Israel 39%.

    Outro ponto é que a iniciativa privada também parece que sofre com essa falta de eficiência, porque também existem países que não gastam muito e mesmo assim são uma bosta.

    E LOL, wtf Lituânia gastando 109% do PIB.
    Mas você tá tentando separar duas coisas que estão totalmente ligadas. Ninguém reclama que o Estado brasileiro é ruim só porque gasta muito, as pessoas reclamam porque o Estado gasta muito e entrega pouco. As pessoas reclamam quando pagam uma porrada de imposto e mesmo assim tem que colocar o filho em escola particular, tem que ir em hospital particular, as cidades são um lixo, etc.

    Não adianta analisar num vácuo, quando o povo fala que o Estado deveria gastar menos, na verdade tá falando "Pra entregar essa merda que eles entregam, eu preferia pagar menos imposto e pagar as coisas do meu próprio bolso, como já venho fazendo".
    Exato. Ninguém aqui, que não seja uma caricatura de ser humano, se importaria se o governo gastasse o dobro do que gasta, como fazem os países nórdicos por ex, e entregasse algo próximo ao que eles entregam. O que tilta é ver um monte de país gastando a mesma coisa e entregando muito mais. Aí dentro desse contexto, não tem como não pensar que se é pra fazer essa merda, melhor não gastar nada e deixar o cidadão com mais dinheiro no bolso.


    Ninguém aqui uma virgula!


    Acho que quanto mais tutelado o cara for mais para mamífero ele fica, um calmo mamífero, e menos humano.

    Arrumei o post, agora se encaixa.


    Pelo o que entendi


    Dieguito mudou o post(pode isso?) do Bruno pra fazer gracinha sobre o que escrevi.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #21240
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    CQC mostra a escola militarizada de Manaus - Band.com.br

    Tirando o pessoal que odeia os militares, o que os demais acham desse modelo?
    Funciona pra uma emergência, pra resolver no curtíssimo prazo, mas em geral acho MUITO ruim, nunca colocaria um filho numa escola dessas.
    Pq? Pode citar alguns pts?
    Porque os pontos contrários são maiores do que os pontos a favor. A cultura militar tem vários valores que eu acho péssimos, principalmente para crianças e adolescentes, que estão num período de formação. É inegável que a cultura militar não aceita opiniões contrárias, não aceita questionamentos, tudo tem que seguir o padrão militar.

    É uma estrutura muito engessada, que destrói a criatividade e a individualidade, e isso é a última coisa que eu desejaria a uma criança. Pra mim o mais importante é o senso crítico, não adianta nada a criança ser super disciplinada mas só sabe seguir ordens cegamente.
    Sua resposta eh um pouco generalizada e não muito detalhada. Mas OK. Poderia detalhar melhor esses pontos prós e contras?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados