Clique Aqui Minha opinião sobre o curso Moving UP, do Gabriel Goffi na High Stakes Academy

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 163 1231151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 1629
Like Tree4769Likes

Tópico: Minha opinião sobre o curso Moving UP, do Gabriel Goffi na High Stakes Academy

  1. #1
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444

    Minha opinião sobre o curso Moving UP, do Gabriel Goffi na High Stakes Academy

    TL; DR

    Olá colegas foristas,

    Me deparei recentemente com o Curso Moving UP do Gabriel Goffi que me despertou a curiosidade justamente pelo fato do autor ser (ex-?) jogador de poker, assunto que naturalmente me interessa - já que eu frequento um fórum de poker rsrs. Vi alguns videos gratuitos e li sobre a proposta do curso e da High Stakes Academy e resolvi postar a minha opinião sobre o assunto.

    Antes de começar, gostaria de fazer algumas ressalvas:

    i. Minha opinião é baseada nos vídeos e textos gratuitos, eu não paguei para fazer o curso, portanto não conheço-o de forma completa.

    ii. Eu não tenho nenhum conflito de interesses com o Gabriel Goffi ou qualquer membro da High Stakes Academy, seja econômico ou pessoal.

    iii As opiniões expostas neste texto são exclusivamente minhas, não representando as opiniões do MaisEV ou de qualquer um dos donos do MaisEV.


    Feito as devidas ressalvas, vamos começar:

    O que é o curso Moving UP?

    "o moving up foi criado com apenas um intuito: mostrar e ensinar o caminho para qualquer pessoa se tornar um high stakes na sua profissão.

    high stakes vem de limites altos. eu trouxe esse contexto pra vida… buscar os limites altos em todas as áreas de forma estratégica.

    é viver em alta performance, ter clareza e intenção de cada uma das suas ações e por isso gerar resultados totalmente fora do padrão. é ter alinhados corpo e mente, sucesso profissional e realização pessoal, teoria com prática.

    o moving up é um curso 100% online e que com apenas um computador, login e senha e você já pode acessar o conteúdo e a comunidade exclusiva."

    Resumindo, o curso promete mostrar os caminhos para o sucesso profissional e pessoal. São dicas para otimizar a sua rotina, alterar a maneira como seu cérebro funciona, segredos para aumentar a sua produtividade etc.

    Antes de mais nada, eu gostaria de refletir sobre o motivo de cursos como o Moving UP terem grande demanda:

    1- O "sucesso", por definição, é um conceito excludente: para que haja "bem sucedidos" é preciso ter um número muito maior de "mal sucedidos". E justamente qual dessas duas populações irá ansiar por um curso que vende (caro) a promessa de sucesso? A de "mal sucedidos", que é uma população muito maior. (vale ressaltar que o conceito de sucesso e subjetivo, me refiro aqui ao conceito raso amplamente utilizado em nossa sociedade que associa sucesso com retorno financeiro, sexual, posição elevada na hierarquia social etc.)

    2- Alta produtividade, alta perfomance não são naturais ao seres humanos. Vou filosofar sobre:

    Nosso antepassados primitivos viviam nas savanas africanas, eram semi nômades (andavam até 20h por dia), desnutridos (se alimentavam basicamente de raizes, castanhas e frutas - sendo a carne um alimento raro) que enfrentavam os perigos da vida selvagem (predadores e intempéries) e, por isso tudo, viviam pouco. A maneira como o nosso cérebro funciona, portanto, foi "moldada"* para funcionar de uma maneira "preguiçosa" (isto é, poupar energia sempre que possível) e "procrastinadora" (isto é, priorizar sempre o curto prazo em detrimento do longo prazo, que, possivelmente, nunca chegaria) justamente porque essa era a melhor estratégia de sobrevivência nesse contexto hostil. De uma maneira simplista os neurocientistas costumam dizer que a sobrevivência animal (principalmente dos mamiferos superiores) se dá pela procura do prazer (dormir, comer comidas energéticas, transar) e a evitação da dor (física e emocional).

    Ocorre porém que esse mesmo cérebro é o cérebro que carregamos em nossos crânios hoje. Por isso tendemos a ter dificuldades de poupar para o futuro, por isso tendemos a sempre dormir 5 minutinhos a mais e tendemos a optar pela picanha e batata frita ao invés da salada. O nosso cérebro procura sempre por conforto, segurança, calorias e evita ao máximo o sofrimento.

    Contudo, esse modo de funcionar é incongruente com a sociedade em que vivemos: onde pensar no longo prazo torna-se muito mais importante tendo em vista que as ameaças imediatas (fome, predadores, frio etc.) não são existem de maneira clara para a grande maioria das pessoas.


    *O termo moldado está inserido aqui como forma de facilitar a tradução da idéia. O mais cientificamente correto seria dizer que, com o passar de milhares de milhares de anos, aqueles cujos cérebros funcionavam de uma maneira mais imediatista ("preguiçosa e procrastinadora") sobreviviam mais que os desprovidos dessas características e foram, gradativamente, selecionados por pressão seletiva - porque no contexto evolutivo, essas características eram ferramentas de sobrevivência.


    Tendo isso em vista, a grande sacada dos gurus da alta perfomance, como é o caso do Gabriel Goffi e do Curso Moving UP, é oferecer um antídoto para a maneira como o cérebro dos seres humanos naturalmente funciona.
    Basicamente o que eles vendem (o Goffi e outros) é uma coletânea de descobertas "científicas" amplamente disponíveis na internet e em outros meios - que vão desde dicas alimentação até a maneira correta de evacuar - a fim de otimizar a vida de quem compra o curso. Oferecendo tal produtd, eles têm um público vasto de possíveis compradores que eles vendem (basicamente qualquer ser humano, salvo exceções, quer lutar contra a procrastinação, dormir menos, render mais, produzir mais, trabalhar mais, para ser melhor remunerado, melhor visto pela sociedade, melhor posicionado etc.).

    E seria algo fenomenal se realmente funcionasse -- Mas será que funciona? Conseguimos, com pequenas alterações de hábitos, mudar radicalmente a maneira como pensamos e agimos? A impressão que eu tenho é que NÃO.

    Pelo que eu pude perceber, o conteúdo, no geral, não faz o que promete (na minha opnião,
    que não é a opinião do MaisEv ou de seus donos). Embora seja uma analise altamente subjetiva, na minha opinião (que não é a opinião do MaisEv ou de seus donos) ao se pesar o valor que é cobrado pelo conteúdo e o impacto real que o conteúdo pode causar nas vidas de quem faz o curso, me parece uma relação custo x benefício muito ruim (lembrando que essa é apenas a minha opinião - que não é a opinião do MaisEv ou de seus donos).

    Inclusive, na minha opnião (que não é a opinião do MaisEv ou de seus donos), embora o que o Gabriel Goffi esteja vendendo não seja ilegal (acho), é altamente imoral cobrar o preço que cobra por um produto que me parece causar tão pouco efeito prático, se aproveitando dos anseios de pessoas ingênuas. Embora, vale-se ressaltar, que as pessoas são livres para cobrar o quanto quiserem pelo que vendem e cabe a cada um refletir se vale a pena pagar ou não. Eu refleti e, na minha opnião (que não é etc. MaisEv etc. etc.), NÃO vale a pena.

    É isso, pessoal... O que vocês acham? Concordam? Discordam? Sintam-se livres para opinar!

    (Inclusive, se não me engano, o próprio Gabriel Goffi já foi ou ainda é usuário do fórum, se ele quiser "defender o seu peixe" aqui, é amplamente bem-vindo, afinal, o MaisEV é um fórum democrático, que preza pela liberdade de expressão e pelos direitos do seus usuários de opinar - Mas vale sempre a pena lembrar: as opiniões postadas pelo usuários do fórum não representam as opiniões do MaisEV ou de seus donos.)

    Valeu!!!1!

    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Esse vídeo representa a minha opinião sobre o assunto:



    Ty @MAXPRO
    santiago, caioct, MAXPRO and 22 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Não li (depois leio), mas porque não postou no outro tópico?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Não li (depois leio), mas porque não postou no outro tópico?
    O outro tópico é sobre o motivo de um tópico no MaisEV ter sido deletado.

    É contra as regras do fórum desviar do assunto do OP.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Não li (depois leio), mas porque não postou no outro tópico?
    Ai ai ai...
    Kleber, rafaelmb and Tupac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Minha opinião, que não reflete a do MaisEv, é só minha, é que sai muito mais barato comprar um livro de autoajuda no Sebo mais próximo.
    Última edição por luigibr; 28-07-2016 às 18:58.
    MAXPRO, madru and Edson de Abreu like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    O curioso é que o cara cria um tópico esperando que todo mundo vá entender e ficar na sua e aí chegam os próprios usurários do fórum estragando tudo.

    EDIT: essa opinião é minha e apenas minha e não representa a opinião do @Ljc, do Fórum MaisEV ou de seus donos.
    Última edição por PebaVermelho; 28-07-2016 às 18:49.
    guioday, ekalil, flessak and 10 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    O curioso é que o cara cria um tópico esperando que todo mundo vá entender e ficar na sua e aí chegam os próprios usurários do fórum estragando tudo.
    Não sei se vc me incluiu nessa, hehehe, mas eu entendi o motivo do tópico e por isso mesmo postei o vídeo logo em seguida. O vídeo é muito bom e achei bem pertinente postar no 2º post.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    O curioso é que o cara cria um tópico esperando que todo mundo vá entender e ficar na sua e aí chegam os próprios usurários do fórum estragando tudo.
    Não sei se vc me incluiu nessa, hehehe, mas eu entendi o motivo do tópico e por isso mesmo postei o vídeo logo em seguida. O vídeo é muito bom e achei bem pertinente postar no 2º post.
    Não te incluí não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    faltou falar tb da lavagem cerebral e de como essa comunidade comeca a se tornar uma certa religiao. vide abaixo esta familia:



    minha opiniao pessoal eh que mesmo se eles estiverem sendo remunerados pra produzir este tipo de midia, realmente acreditam no q eh ensinado e na intencao benefica daquilo q fazem. nao percebem, q como ja foi falado no post acima, sucesso e felicidade sao termos com definicoes subjetivas. e mtas vezes na verdade oq esses gurus fazem eh induzir a pessoa a abaixar o patamar de suas metas e sonhos. atraves de imagens fortes, palavras q desencadeiam deslumbramento e musicas dramaticas, convencem o publico a alterar em sua mente a definicao de felicidade. a alterar pra algo que seja de facil acesso pra cada individuo. assim sempre conseguirao atingir os objetivos, serao individuos realizados. as vezes ate se tornam desprovidos de metas.

    oq no fundo nao pode ser tao ruim, isso eh bem discutivel. mas nao vale um puto. existem milhoes de videos no youtube q falam o msm e ate mais, sao de graca e sao mto bem produzidos.

    agora a hipocrisia da atitude de fazer o maisev apagar o topico eh algo mto escroto. ate onde se sabe alguem ameacou processar o maisev caso nao fosse retirado o conteudo da internet. era apenas uma discussao de usuarios do forum sobre a moralidade do trabalho do goffi e sua polemica qualidade e eficacia, algo que eh sempre benefico para o publico q se considera consumidor. atitude totalmente contraria a aquilo q eh ensinado em seus videos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 163 1231151101 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados