Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2175

Lista de Usuários Marcados

Página 2175 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 117516752075212521652173217421752176217721852225227526753175 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21.741 a 21.750 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #21741
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    ekalil esta mudado...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #21742
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Como eu falei, eu posso estar completamente errado ue. Só tô dizendo que o discurso das duas turmas tem um abismo gigantesco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #21743
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Eu tenho uma tese de que ser de centro é falta de conhecimento/aprofundamento no assunto. É incoerente. Quando a pessoa se aprofunda mais no debate automaticamente ela vai pra algum lado. Não necessariamente vai ao extremo mas chega perto.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #21744
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    LOL @ekalil. Você continua clicando botões como se não existisse amanhã.

    Mas sinto muito, não vou mais te dar action. Pode continuar se achando o cara do bem que quer mudar o mundo lutando contra as forças retrógradas do mal. Qualquer semelhança com a galera de esquerda que você critica não é coincidência. A atitude é absolutamente idêntica.
    Estava pensando exatamente o mesmo. Geralmente são esquerdistas que falam, "Pô, tão novo e tão reaça", ou qualquer coisa assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #21745
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    ops!

    A liberdade econômica NÃO está tão distante da liberdade individual

    FMP
    Apesar de existirem pessoas liberais economicamente e conservadoras socialmente, a maioria é liberal "em tudo". Nunca entendi a birra do pessoal de esquerda com os liberais.

    Sobre os protestos, é óbvio que no meio de uma multidão sempre existirão malucos, o que jamais desqualificará os protestos, né? Mas eu até entendo as pessoas que pedem intervenção militar, eles estão totalmente descrentes na política e nos políticos e não se sentem representados por nenhum partido, então para eles é a única salvação que vislumbram. Que é péssima obviamente.
    O problema é que muitas pessoas que defendem mais liberdade econômica são contra outras liberdades que são importantíssimas pra esquerda.

    Aposto que um candidato que defende a legalização das drogas e é mais intervencionista na parte econômica seria a escolha do Irineu caso a outra opção defendesse mais liberdade econômica e fosse contra a legalização das drogas.

    Hoje em dia acredito que ambas liberdades são indissociáveis, então fica muito difícil pra encontrar um candidato. Os "direitistas" que me desculpem, mas Bolsonaro, Eduardo Cunha, Malafaia e cia não são uma opção pra mim.
    This. Embora eu discorde de que ambas as liberdades são indissociáveis, eu acho até que são exclusivas, mas por favor, não quero entrar nesse buraco negro. Eu acho que isso não é só aqui, é muito mais um efeito global do bipartidarismo americano. Onde os republicanos fazem o papel da direita conservadora e os democratas o papel dos "progressistas" libertários
    Só por curiosidade, Sestito, poderia explicar melhor o por quê de você não julgá-las indissociáveis?

    Pergunta honesta mesmo, nem vislumbro debater nem nada hehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #21746
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    É não quero entrar nessa brisa de falar que tudo é culpa do estado, até pq o estado é formado por seres humanos também, mas eu acho foda o quanto o estado interfere na minha liberdade. Ainda não tenho opinião formada, mas a minha tendência está indo mais ao centro, se eu tivesse que escolher hoje, escolheria por diminuir o estado.

    O que eu não consigo solucionar ainda é o poder do capital, não da pra ignorar esse poder e ele me parece totalmente sem controle atualmente.
    Quando voce fala diminuir o Estado, vc ta falando em diminuir a sua carga tributaria, né?
    A Suecia tem uma das maiores cargas tributarias do mundo com uma das menores diferencas de disparidade social.
    Seguindo esse raciocinio a liberdade lá é muito pequena, segundo voce, nao é?
    Acontece que a Suecia tem um dos maiores PIB per capita do mundo.
    E sabe da onde vem esse PIB per capita todo?
    DA INDUSTRIA PRIVADA!!!
    Nao é do Petroleo!

    Logo lá a liberdade existe sim mesmo com toda essa carga tributaria!

    Edit:

    Só lembrando que a situacao na Suecia ta melhor do que o Japao.
    Os liberais todos dizem que ela vai quebrar la na frente, no entanto ela consegue equilibrar de boa sua economia ... mais do que o Japao, por exemplo ...
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 17-08-2015 às 16:58.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #21747
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Eu tenho uma tese de que ser de centro é falta de conhecimento/aprofundamento no assunto. É incoerente. Quando a pessoa se aprofunda mais no debate automaticamente ela vai pra algum lado. Não necessariamente vai ao extremo mas chega perto.
    Ou é o resultado da pessoa ser ponderada e reconhecer que tem coisas boas tanto de um lado como o de outro, e que o ideal é tentar equilibrar algumas coisas né, ao invés de achar que política é torcer pra time de futebol.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #21748
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Como eu falei, eu posso estar completamente errado ue. Só tô dizendo que o discurso das duas turmas tem um abismo gigantesco.
    O problema não é esse, você pode ter a opinião que quiser, o problema é ser desonesto e distorcer a discussão, querendo pagar de bonzinho defensor do progresso e ainda fazendo gracinha. Post otário pacaralho, entrou pra lista dos idiotas desonestos que não dou action, abraço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #21749
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por carlos79 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    LOL @ekalil. Você continua clicando botões como se não existisse amanhã.

    Mas sinto muito, não vou mais te dar action. Pode continuar se achando o cara do bem que quer mudar o mundo lutando contra as forças retrógradas do mal. Qualquer semelhança com a galera de esquerda que você critica não é coincidência. A atitude é absolutamente idêntica.
    Estava pensando exatamente o mesmo. Geralmente são esquerdistas que falam, "Pô, tão novo e tão reaça", ou qualquer coisa assim.
    Eu já disse isso aqui mais de uma vez.
    Tb acho o mesmo.
    Infelizmente o ekalil ta parecendo um ultra esquerdista com o sinal contrario.
    Eu mesmo era ultra esquerdista e hj to tentando rever melhor isso.
    Eu mudei, como tenho demonstrado nos ultimos tempos.
    Acontece que a simplificacao aqui é demasiado grosseira, logo todo marxista é um sectario ideologico e autoritario ...
    Reafirmo: isso nao é verdade!
    A discussao poderia ser bem melhor aqui ...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #21750
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    @Tche_88
    Faz sentido sim tua tese. Só que as pessoas em geral convergem para os lados, mesmo sem saberem nada, só não sei a maioria ou não;
    Eu mesmo não sei nada, mas sou esquerdinha e não de centro.

    @Topic

    Sempre quis perguntar, mas alguém aqui acompanha algum canal do youtube que trate do tema?
    Última edição por goldslash; 17-08-2015 às 17:25.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados