Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1625

Lista de Usuários Marcados

Página 1625 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 62511251525157516151623162416251626162716351675172521252625 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16.241 a 16.250 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #16241
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @Picinin, lembra daquela nossa conversa sobre as cotas? Eu vi essa matéria agora, e achei a diferença das médias de cotistas/não cotistas extremamente baixas, mas posso estar enxergando da maneira errada. Pode dar uma olhada e emitir uma opinião pfv?

    Dez anos de cotas nas universidades: o que mudou? - Revista Fórum Semanal
    Tô meio sem tempo agora, depois eu dou uma olhada com calma. Mas só de passar o olho já deu pra ver que a amostra é MUITO pequena

    Tem outros fatores que eu não sei se a pesquisa analisou, e que são muito importantes no caso do Brasil. Aqui não é nada fácil distinguir os grupos étnicos, e o critério para concorrer pelas cotas é a autodeclaração. Então tem que ver quantos dos cotistas realmente são desafortunados. Eu chutaria que mais da metade dos cotistas que entram pra um curso de medicina são alunos de classe média que estudaram em bons colégios. Aí é normal que o desempenho deles seja muito similar ao dos não cotistas.
    Fail

    Tem que vim o gekin ensinar as regras para cotas
    Eu falei escola boa, não escola particular...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #16242
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    As regras da UFES antigas

    Reserva de vagas

    O processo de implantação da reserva de vagas na Ufes teve início em 2005, com debates organizados por uma comissão especial criada pela Administração Central. A construção de um modelo de inclusão social na Ufes incluiu reuniões, pesquisas, intercâmbio com outras instituições de ensino e audiências públicas, com a participação da comunidade acadêmica e segmentos da sociedade capixaba.

    Em 2007, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Ufes analisou a proposta apresentada pela comissão especial e, após ajustes nas diretrizes apresentadas, aprovou em 9 de agosto daquele ano o sistema de inclusão social nos processos seletivos para ingresso nos cursos de graduação da instituição.

    Inicialmente, o sistema de reserva de vagas contemplou os estudantes que tivessem cursado, pelo menos, quatro anos das séries do ensino fundamental e todo o ensino médio em escola pública, e com renda familiar de até sete salários mínimos, além de não possuir nenhum curso de graduação completo. A primeira resolução estabeleceu a reserva de 40% do total de vagas oferecidas em cada curso.

    De acordo com a decisão do Cepe, os percentuais poderiam ser aumentados para 45% e 50% nos cursos onde a oferta de vagas fosse ampliada. Entretanto, em 2012 o governo federal implantou a reserva de vagas com percentual em 50% para todos os cursos de graduação oferecidos pelas instituições federais de ensino superior.

    Assim, o Cepe aprovou, em outubro de 2012, a resolução nº 35, que estabeleceu o Sistema de Reserva de Vagas na Ufes fundamentada na Lei Federal nº 12.711/2012, no Decreto 7.824/2012, e na Portaria Normativa nº 18/2012/MEC.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #16243
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    o q eu tenho recebido de spam alarmista "fora pt" da folha de sao paulo nao eh brincadeira.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #16244
    Expert Avatar de ricvoss
    Data de Ingresso
    09/04/10
    Posts
    3.644
    Assim é fácil PQP, quando o resultado não agrada a culpa é da metodologia.

    G1 - Cálculo havia apontado perda de R$ 88,6 bilhões, segundo Graça Foster - notícias em Negócios
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #16245
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16246
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Post do Flávio Augusto, ex-morador de favela e hoje bilionário:

    LEIA, NEM QUE SEJA A SUA ÚLTIMA LEITURA NESTA PÁGINA.Eu gostava de chamar os meus amigos negros de negão, black, zé black, tição, azul, dentre muitos outros nomes que expressavam muito bem a liberdade de nossa intimidade despretensiosa e carinhosa, sem que algum chato pseudo-consciente-social fizesse os seus julgamentos, levantando acusações sobre racismo.
    Eles eram meus amigos de verdade.
    Eu gostava de chamar os meus amigos de cabeção, orelhudo, chupa-cabra, rolha de poço, chorão, dentre outros apelidos que expressavam muito bem a nossa intimidade despretensiosa, sem que algum chato pseudo-consciente-social fizesse os seus julgamentos, levantando acusações sobre bullying.
    Eles eram meus amigos de verdade.
    Eu gostava de chamar os meus amigos homossexuais de boiola, viadinho, pederastra, gazela, cabeleira do zezé, coisa fofa, dentre muitos outros adjetivos que expressavam muito bem a liberdade de nossa intimidade despretensiosa, sem que algum chato pseudo-consciente-social fizesse os seus julgamentos, levantando acusações sobre eu ser homofóbico.
    Eles eram meus amigos de verdade.
    Eu gostava muito de dizer a esses amigos que eu estava estudando bastante para passar no vestibular das melhores faculdades do Brasil, porque eu queria vencer na vida e ser alguém relevante na sociedade, sem que algum chato pseudo-conciente-social fizesse os seus julgamentos, levantando acusações sobre o fato de eu querer me tornar um burguês.
    O fato é que o mundo ficou mais chato e nem por isso ficou melhor. Ou eu sou o único que está achando que ele piorou?
    Eu gostava mesmo era de andar nas ruas da cidade sem ser assaltado, de admirar os líderes do meu país, de acreditar que éramos o país do futuro e de ter muito bem definido o que era o certo e o errado. Isso tudo se perdeu há alguns anos.
    Além de chatos, estamos perdendo aquela intimidade espontânea e despretensiosa que foi trocada pelo discurso hipócrita do politicamente correto. Estamos nos enganando que estamos ficando mais civilizados, mas a cada dia nos afastamos de amizades mais profundas e nos tornando o melhor amigo do celular e do laptop, orgulhosos da mudança que achamos que está sendo implantada no país.
    Somos mais desconfiados, machucados e cheios de razão e com discursos que repetimos como papagaios desde que começamos a ser catequizados pela TV, internet, pela propaganda governamental, em especial nas Universidades, onde muita gente de boa intenção foi contaminada com a chatura do pensamento, considerado moderno, reformador que deixou pelo caminho valores essenciais da boa convivência, impondo os seus ideais ambiciosos e que sempre fracassaram.
    A sociedade está muito chata e cada vez mais medíocre. O pensamento pequeno tomou conta e o coitadismo cominou a agenda. O pobre, com esta tendência, vai ficar ainda mais pobre, enquanto o rico a cada dia perde a paciência e muda de país. No meio dessa dança de cadeiras, quem está no poder, em vez de trabalhar, trabalha apenas para continuar lá, deitado em berço esplêndido.
    Mergulhamos na corrupção sem limites e a da pior espécie. Daquela que acredita que os fins justificam os meios e que tratam marginais como heróis. Mergulhamos na falta de credibilidade, onde a mentira dá as cartas e o que se promete num dia, no dia seguinte depois do pleito pratica-se o contrário, deixando faltar a água e energia prometidas anteriormente com abundância.
    Onde foram parar os militantes e seguidores fervorosos? O que vai acontecer com a confiança incondicional desses brasileiros idealistas que se iludiram que estavam construindo um país realmente justo? O resultado tem sido decepção e mais descrença. Parece que estamos amaldiçoados e fadados ao terceiro mundo, na terceira divisão do planeta e colegas de quarto da Bolívia e Venezuela.
    Um país como Brasil, que merecia viajar na primeira classe da história, está se conformando em ocupar o espaço apertado, escuro e mofado do bagageiro.
    Tragam o Brasil de volta. Quem pode fazer isso?
    Não estou falando de partidos políticos, pois quase todos, se não todos, se enquadram neste texto. Estou falando de nossa identidade, de nossa liberdade, de nossa espontaneidade e acima de tudo, da segurança de ir e vir nas grandes cidades sem que sejamos assaltados, assassinados ou estuprados por marginais com mais ou menos de 18 anos. Que diferença faz? Tanto faz.
    Se um dia você passar pelo infortúnio que passam as famílias de quase 60 mil brasileiros que são assassinados todos os anos, que diferença faria se o marginal que tirou a vida de seu ente querido tivesse 50 ou 15 anos de idade? Certamente, a sua dor não seria nem maior ou menor.
    Por isso, hoje, a regra é ser superficial, chato e hipócrita, mas com pose de bacana e nariz empinado de intelectual com consciência social e camisa com estampa do Chê Guevara, sob pena de ser linchado nas redes sociais ou em roda de amigos chatos, sustentados pelas mesadas do papai.
    Nessa epidemia de chatura, o barato é ser descolado e atacar o primeiro que se atreva a sair do quadrado, da lavagem cerebral reformadora que invadiu o país e roubou não apenas a Petrobras, mas principalmente a nossa identidade verde amarela e a trocou por um martelo e uma foice.
    Por que um martelo e uma foice? Por que não um caderno e um livro? Um estetoscópio e um bisturi? Uma chuteira e uma bola? Quem sabe, um mouse e um teclado? Uma bateria e uma guitarra? Ou até uma gravata e um terno?
    Não quero um país proletário. Quero o pobre prosperando.
    Não quero menos ricos. Quero mais ricos.
    Não quero discurso bonitinho. Quero atitudes honestas.
    Não quero mais gente chata. Quero gente guerreira, batalhadora e com vontade de transformar a sua realidade de vida e promovendo uma vida melhor para os seus filhos.

    Como isso pode ser possível?
    Há muito o que se debater a este respeito, mas certamente não será com um martelo e nem muito menos com uma foice.

    BOA NOITE
    Por isso que todo mundo fala: a esquerda é chata pra caralhooooooo
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #16247
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451


    Lembrando que o PT também é "martelo e foice". Apenas está disfarçado.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #16248
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    o q eu tenho recebido de spam alarmista "fora pt" da folha de sao paulo nao eh brincadeira.
    Então é bem óbvio que não é da Folha de SP...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #16249
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #16250
    Table Captain
    Data de Ingresso
    26/03/09
    Localização
    MG
    Posts
    920
    Cão and Tche_88 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados