Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2115

Lista de Usuários Marcados

Página 2115 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 111516152015206521052113211421152116211721252165221526153115 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21.141 a 21.150 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #21141
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #21142
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Dilma foi citada 11 vezes na Lava Jato, 2 milhõezinhos pra campanha.


    alfredo_NO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #21143
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Eu me surpreendo que tenha gente que esteja mais preocupada com 2 anos de Cunha na Câmara que com 4 anos de Dilma na Presidência da República.
    Eu me surpreendo com o contrário. Como tem gente mais preocupada com a Dilma do que com o Cunha.
    Apesar do cunha ser umas 100x pior que qualquer Dilma ou Lula, a situação não deixa de ser "engraçada" pra quem é crítico do governo PT há tanto tempo.

    Engraçada entre as aspas pq todo mundo quer o melhor pro país e toda essa zona vai trazer ainda mais instabilidade.

    Mas aí vc vê o Cunha, que todo mundo sabe que é um fdp e até ontem era amiguinho, se rebelando.

    Ao mesmo tempo, o presidente do partido diz que o governo não é do PT. O Lula vem tentando se afastar da Dilma há tempos.

    Enfim, eu preferiria ver o país bombando, mas depois do primeiro mandato da Dilma, de todas as mentiras deslavadas da campanha e de todas as alianças com gente da pior laia, não dava pra esperar algo muito diferente disso.
    Eu não entendi muito bem seu post, sei lá.

    Dizer que o Cunha se rebelou com o governo não faz o menor sentido. Ele tem uma agenda, se amanhã ele achar que é melhor se reconciliar, ele vai fazer isso.
    Justamente por ele ser escroto dessa forma. Não tô querendo falar que ele é herói e nem nada do tipo. Só que o PT foi se enfiando cada vez mais nesse tipo de sujeira envolvendo corrupção e alianças com os piores políticos do Brasil que uma hora isso ia acontecer.

    Seria até engraçado se não fosse trágico, mas a dilma, finalmente, quer fazer a coisa certa pro país (imo) e não consegue.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #21144
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Não vai cair. Ele foi eleito para a presidência com o apoio da oposição e é útil aos propósitos dela. Além disso arrecadou grana pra campanha de uns 100 deputados. Muito difícil cair numa situação assim. No máximo vai dar uma diminuída no terror se as denúncias contra ele se aprofundarem.
    Mas o que ferra pra ele foi ele ter se desesperado e pouca gente vai querer ficar vinculado a ele. E é comum os partidos de oposição tipo, DEM, PSDB e etc queimar quem é pego pra tentar criar um falso moralismo. Como aconteceu com o Demóstenes Torres, quando a casa nao tinha caido ele era um exemplo de politico, foi só ser pego que jogaram ele na fogueira.

    Quando o Cunha era governo era bom pra oposição, que tinha um cara fdp no "governo". Agora que ele virou filho feio, ninguem vai querer assumir.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #21145
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Eu me surpreendo que tenha gente que esteja mais preocupada com 2 anos de Cunha na Câmara que com 4 anos de Dilma na Presidência da República.
    Eu me surpreendo com o contrário. Como tem gente mais preocupada com a Dilma do que com o Cunha.
    O poder da Dilma é infinitamente superior. Um presidente da república isolado cuida de arrecadação tributaria, da imensa maioria dos gastos públicos (e a Dilma já provou ser totalmente irresponsável do ponto de vista fiscal), presidente da república define todas diretrizes macroeconômicas, governo por MP. Nenhum desses aspectos sofre controle sério de nenhum outro poder ou instituição.

    O poder de um presidente do congresso é infinitamente menor. Várias coisas que vocês acusam o Cunha de fazer tem apoio da imensa maioria do congresso. Ele não tem nenhum poder extremamente sério concentrado nas mãos dele, que independa de outros apoios. A maioridade só passou porque tinha 60% do congresso a favor, e ainda pode haver controle tanto formal quanto do mérito no STF, resolvendo qualquer problema.

    O mal que o Cunha pode trazer ao país é muito menor do que o mal que a Dilma já causou ao criar a crise fiscal atual.
    Taleb, Andre Castro, Stolf and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #21146
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Eu me surpreendo que tenha gente que esteja mais preocupada com 2 anos de Cunha na Câmara que com 4 anos de Dilma na Presidência da República.
    Pow mano, que é isso?!
    Vc ta comparando uma incompetente com um sociopata?
    A Dilma, pelo menos, ta sinceramente preocupada com o Brasil, apesar do que isso ta significando pra ela (como imagem impopular e hostil), que podia ser populista e irresponsável como a oposicao ou o Eduardo Cunha.
    Veja a forma como Cunha ta conduzindo o congresso, com piruetas institucionais, para votar da forma como o convem o que quiser.
    É óbvio que Cunha, por 2 anos, é MUITO mais arriscado do que Dilma por 4.
    Eu to falando de uma coisa, não muito nova que existe no Brasil agora, chamada: democracia e ambiente sólido institucional.
    Isso tudo não tem só reflexos na política nao. Tem na economia também.
    Voce deve saber que a Moody's está exatamente agora no Brasil para avaliar de perto que nota de risco o Brasil terá na sua próxima avaliação.
    Estamos a um degrau de perder grau de investimento.
    Que beleza!?

    Cunha tem que sair logo da presidencia da Camara.
    Nao precisa ser julgado antes nao.
    Não vou nem mais longe do que você foi, e vou tomar o que você colocou como verdade.

    um sociopata na câmara causa menos estrago que uma incompetente na presidência da república.

    Além disso a Dilma tem toda a militância dela pra garantir que ela não caia mesmo que cometa crime de responsabilidade.

    O Cunha não tem suporte social pra ficar de pé se ele se isolar no próprio partido.
    Última edição por andremcosta; 18-07-2015 às 20:20.
    dvstruco likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #21147
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Eu me surpreendo que tenha gente que esteja mais preocupada com 2 anos de Cunha na Câmara que com 4 anos de Dilma na Presidência da República.
    Eu me surpreendo com o contrário. Como tem gente mais preocupada com a Dilma do que com o Cunha.
    Apesar do cunha ser umas 100x pior que qualquer Dilma ou Lula, a situação não deixa de ser "engraçada" pra quem é crítico do governo PT há tanto tempo.

    Engraçada entre as aspas pq todo mundo quer o melhor pro país e toda essa zona vai trazer ainda mais instabilidade.

    Mas aí vc vê o Cunha, que todo mundo sabe que é um fdp e até ontem era amiguinho, se rebelando.

    Ao mesmo tempo, o presidente do partido diz que o governo não é do PT. O Lula vem tentando se afastar da Dilma há tempos.

    Enfim, eu preferiria ver o país bombando, mas depois do primeiro mandato da Dilma, de todas as mentiras deslavadas da campanha e de todas as alianças com gente da pior laia, não dava pra esperar algo muito diferente disso.
    Eu não entendi muito bem seu post, sei lá.

    Dizer que o Cunha se rebelou com o governo não faz o menor sentido. Ele tem uma agenda, se amanhã ele achar que é melhor se reconciliar, ele vai fazer isso.
    Irineu, o Cunha foi aliado do PT absolutamente o tempo todo. Leal. Nunca teve agenda.

    Na eleição pra presidente da câmara, a Dilma resolveu brigar contra ele, ao invés de dar apoio e manter o aliado.

    Ela não é culpada pelo Cunha fazer o que faz. Mas é politicamente responsável por perder um aliado do jeito mais estupido possível, que foi se colocar firmemente contra a campanha dele pra presidente da câmara, sendo que ele era um aliado leal até aquele momento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #21148
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Justamente por ele ser escroto dessa forma. Não tô querendo falar que ele é herói e nem nada do tipo. Só que o PT foi se enfiando cada vez mais nesse tipo de sujeira envolvendo corrupção e alianças com os piores políticos do Brasil que uma hora isso ia acontecer.

    Por acaso algum presidente do Brasil já foi eleito sem fazer "alianças com os piores políticos do Brasil"?
    Última edição por Mandracon; 18-07-2015 às 21:22.
    JoseIrineu, Picinin and mengoo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #21149
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Justamente por ele ser escroto dessa forma. Não tô querendo falar que ele é herói e nem nada do tipo. Só que o PT foi se enfiando cada vez mais nesse tipo de sujeira envolvendo corrupção e alianças com os piores políticos do Brasil que uma hora isso ia acontecer.

    Por acaso algum presidente do Brasil já foi eleito sem fazer "alianças com os piores políticos do Brasil"?
    Provavelmente não, mas aí vai cair na mesma conversa do "não foi o PT que inventou a corrupção ".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #21150
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Eu me surpreendo que tenha gente que esteja mais preocupada com 2 anos de Cunha na Câmara que com 4 anos de Dilma na Presidência da República.
    Pow mano, que é isso?!
    Vc ta comparando uma incompetente com um sociopata?
    A Dilma, pelo menos, ta sinceramente preocupada com o Brasil, apesar do que isso ta significando pra ela (como imagem impopular e hostil), que podia ser populista e irresponsável como a oposicao ou o Eduardo Cunha.
    Veja a forma como Cunha ta conduzindo o congresso, com piruetas institucionais, para votar da forma como o convem o que quiser.
    É óbvio que Cunha, por 2 anos, é MUITO mais arriscado do que Dilma por 4.
    Eu to falando de uma coisa, não muito nova que existe no Brasil agora, chamada: democracia e ambiente sólido institucional.
    Isso tudo não tem só reflexos na política nao. Tem na economia também.
    Voce deve saber que a Moody's está exatamente agora no Brasil para avaliar de perto que nota de risco o Brasil terá na sua próxima avaliação.
    Estamos a um degrau de perder grau de investimento.
    Que beleza!?

    Cunha tem que sair logo da presidencia da Camara.
    Nao precisa ser julgado antes nao.
    Não vou nem mais longe do que você foi, e vou tomar o que você colocou como verdade.

    um sociopata na câmara causa menos estrago que uma incompetente na presidência da república.

    Além disso a Dilma tem toda a militância dela pra garantir que ela não caia mesmo que cometa crime de responsabilidade.

    O Cunha não tem suporte social pra ficar de pé se ele se isolar no próprio partido.
    Aqui temos uma questao que eu nao queria entrar pq vai parecer FLA-FLU, mas pra mim é evidente que o fortalecimento das instituicoes (mesmo com as suas mazelas ainda existentes) veio mesmo depois do governo do pt.

    Essa ingerencia, por alguns economistas, foi maior na epoca do fhc.
    Administracao da divida publica, politica cambial ... sao exemplos dessa ingerencia por esses economistas.
    A estabilizacao monetaria do governo FHC significou a estagnacao do setor produtivo, o aumento astronomico da divida e uma certa instabilidade economica a crises fora do pais ...
    Enfim: a tao celebrada estabilidade monetaria teve um preço que muitos economistas consideram demasiado caro.
    Para eles, era possivel ter um desenvolvimento maior, com uma politica cambial diferente, sem esses riscos todos que os economistas ortodoxos veem como evidentes para o controle da inflacao. Era possivel controlar a inflaxao (mesmo com niveis maiores) com uma politica cambial mais agressiva.

    Tem outra questao.
    O governo do PSDB é celebrado como o que defende a responsabilidade fiscal e o que conseguiu consolidar isso no Brasil atraves de leis.
    Voce viu como a bancada do PSDB votou o fator previdenciario a pouquissimo tempo?

    Retomando o que eu disse no inicio: o ambiente institucional parece maior depois do governo do pt.
    Basta lembrar como o ministerio publico e a policia federal agia naquela epoca.
    O que o Eduardo Cunha está querendo, é a volta disso tudo.
    Vamos observar como a oposicao vai agir sobre essa questao.
    Por enquanto está ok, mas depois do que aconteceu com a votacao do fator previdenciario, eu nao coloco tanta fé assim na oposicao nao.
    Acredito que retrocessos podem vir sim, e com apoio da oposicao inclusive.
    A nossa classe politica ainda é muito mesquinha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados