Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 625

Lista de Usuários Marcados

Página 625 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 12552557561562362462562662763567572511251625 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.241 a 6.250 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #6241
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eu nao sabia que a elite branca brasileira andava frequentando o shopping de itaquera.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6242
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu nao sabia que a elite branca brasileira andava frequentando o shopping de itaquera.
    Tche_88 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6243
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    lol picinin postando montagem de facebook, o mundo ta acabando mesmo...

    desde quando exceção confirma a regra?

    desde quando o segundo cara é branco?
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6244
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    O segundo cara não é branco? Acho que to daltônico então.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6245
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Nunca vai existir igualdade racial se toda hora ficamos separando os caras em negros e brancos.
    Tche_88, Andre Castro and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6246
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Agora ser branco é igual ser classe média, depende do comportamento e dos valores da pessoal pra tu ver em qual grupo você enquadra ela.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6247
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Po, o cara tem que ser muito amargurado pra ter essa opinião, tem que ser muito triste pra ter tanto ódio.
    Concordo totalmente.
    Agora, o que você acha da declaração da ministra da igualdade racial? Sensata? Adequada?

    O Constantino é um completo idiota mas pelo menos tem a atenuante de não ser um ministro de Estado, nomeado pela presidente e pago com o dinheiro público.

    As duas declarações, do Constantino e da ministra, são completamente infelizes.
    O problema está em considerar apenas uma delas inadequada a depender do credo que professa.
    Pra mim não tem comparação, ela não disse que alguém era pior ou melhor, ela não incitou ódio, não colocou nada como superior.

    Para a ministra da Igualdade Racial, um naco da elite brasileira se incomoda ao encontrar jovens negros no shopping. "Uma parcela da sociedade não quer a presença deles em determinados lugares", diz.

    Isso que ela disse não é mentira, a declaração dela dizendo que tem brancos que se assustam é ofensivo? Isso é verdade ué? Especialmente em SP.

    Mas o teor da declaração dela não tem absolutamente NADA a ver com o menino da see magazine
    Irineu, eu me refiro a esta declaração da Ministra:

    Folha de SP
    Medo de 'rolezinho' é reação de brancos, diz ministra

    Você acha que ao transformar questão dos rolezinhos numa questão racial ela contribui com o debate?

    Havia vários "brancos" no rolezinho, é só olhar as imagens.
    Além disto tenho a impressão que, independente da cor da pele, qualquer família com crianças sentiria medo de uma movimentação inesperada de algumas centenas, em alguns casos, milhares de jovens, gritando e cantando músicas.

    Outra questão que o @Picinin já abordou, e eu também:

    Desde quando Itaquera se transformou em berço da elite?

    Você é de São Paulo e sabe, tanto quanto eu, que a elite não passa nem perto da entrada daquele shopping, que inclusive é pequeno e bastante acanhado para os padrões paulistanos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6248
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Po, o cara tem que ser muito amargurado pra ter essa opinião, tem que ser muito triste pra ter tanto ódio.
    Concordo totalmente.
    Agora, o que você acha da declaração da ministra da igualdade racial? Sensata? Adequada?

    O Constantino é um completo idiota mas pelo menos tem a atenuante de não ser um ministro de Estado, nomeado pela presidente e pago com o dinheiro público.

    As duas declarações, do Constantino e da ministra, são completamente infelizes.
    O problema está em considerar apenas uma delas inadequada a depender do credo que professa.
    Pra mim não tem comparação, ela não disse que alguém era pior ou melhor, ela não incitou ódio, não colocou nada como superior.

    Para a ministra da Igualdade Racial, um naco da elite brasileira se incomoda ao encontrar jovens negros no shopping. "Uma parcela da sociedade não quer a presença deles em determinados lugares", diz.

    Isso que ela disse não é mentira, a declaração dela dizendo que tem brancos que se assustam é ofensivo? Isso é verdade ué? Especialmente em SP.

    Mas o teor da declaração dela não tem absolutamente NADA a ver com o menino da see magazine
    Irineu, eu me refiro a esta declaração da Ministra:

    Folha de SP
    Medo de 'rolezinho' é reação de brancos, diz ministra

    Você acha que ao transformar questão dos rolezinhos numa questão racial ela contribui com o debate?

    Havia vários "brancos" no rolezinho, é só olhar as imagens.
    Além disto tenho a impressão que, independente da cor da pele, qualquer família com crianças sentiria medo com uma movimentação inesperada de algumas centenas, em alguns casos, milhares de jovens.

    Outra questão que o @Picinin já abordou, e eu também:

    Desde quando Itaquera se transformou em berço da elite?

    Você é de São Paulo e sabe tanto quanto eu que a elite não passa nem perto da entrada daquele shopping, que inclusive é pequeno e bastante acanhado para os padrões paulistanos.
    O rolezinho só aconteceu no itaquera pq nego se pa nem sabe chegar no jk, ou iguatemi, a periferia não chega nessa parte da cidade.

    Eu não acho que a questão seja estritamente racial, mas ela passa pela questão racial e eu nunca vejo problema em se discutir preconceito, aliás a questão racial é recorrente pq vivemos em um país racista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6249
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    A parada ja nem tem a conotacao social que querem dar (ja que eram pobres com medo dos seus proprios vizinhos, tb pobres).

    Agora querem dar tb uma conotacao racial. Assim fica dificil.

    Se isso ocorresse num shopping de elite, a reacao provavelmente seria pior e, nesse caso, ate poderiamos ficar conjecturando sobre racismo ou exclusao social. Mas nao foi isso que aconteceu!
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6250
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Agora ser branco é igual ser classe média, depende do comportamento e dos valores da pessoal pra tu ver em qual grupo você enquadra ela.

    Sim, outro dia o deputado Edson Santos disse que Joaquim Barbosa renegou a "negritude" ao se aliar a elite no processo do mensalão.

    Este sim é um grande preconceito. É como se o negro já nascesse engajado a uma causa, sem direito a escolher se concorda ou não com o viés ideológico dela.

    Os que não aderem são considerados "vendidos" ou servos da "Casa Grande".
    Não é a toa que o Paulo Henrique Amorim foi condenado por racismo por ter externado este pensamento contra o jornalista Heraldo Pereira da Rede Globo. A quem chamou de "Negro com alma branca".

    Segue o jogo que o tema em questão é outro, e vamos tentar não cair no viés racista da ministra da "igualdade" racial.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados