Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 626

Lista de Usuários Marcados

Página 626 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 12652657661662462562662762863667672611261626 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.251 a 6.260 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #6251
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Po, o cara tem que ser muito amargurado pra ter essa opinião, tem que ser muito triste pra ter tanto ódio.
    Concordo totalmente.
    Agora, o que você acha da declaração da ministra da igualdade racial? Sensata? Adequada?

    O Constantino é um completo idiota mas pelo menos tem a atenuante de não ser um ministro de Estado, nomeado pela presidente e pago com o dinheiro público.

    As duas declarações, do Constantino e da ministra, são completamente infelizes.
    O problema está em considerar apenas uma delas inadequada a depender do credo que professa.
    Pra mim não tem comparação, ela não disse que alguém era pior ou melhor, ela não incitou ódio, não colocou nada como superior.

    Para a ministra da Igualdade Racial, um naco da elite brasileira se incomoda ao encontrar jovens negros no shopping. "Uma parcela da sociedade não quer a presença deles em determinados lugares", diz.

    Isso que ela disse não é mentira, a declaração dela dizendo que tem brancos que se assustam é ofensivo? Isso é verdade ué? Especialmente em SP.

    Mas o teor da declaração dela não tem absolutamente NADA a ver com o menino da see magazine
    Irineu, eu me refiro a esta declaração da Ministra:

    Folha de SP
    Medo de 'rolezinho' é reação de brancos, diz ministra

    Você acha que ao transformar questão dos rolezinhos numa questão racial ela contribui com o debate?

    Havia vários "brancos" no rolezinho, é só olhar as imagens.
    Além disto tenho a impressão que, independente da cor da pele, qualquer família com crianças sentiria medo com uma movimentação inesperada de algumas centenas, em alguns casos, milhares de jovens.

    Outra questão que o @Picinin já abordou, e eu também:

    Desde quando Itaquera se transformou em berço da elite?

    Você é de São Paulo e sabe tanto quanto eu que a elite não passa nem perto da entrada daquele shopping, que inclusive é pequeno e bastante acanhado para os padrões paulistanos.
    O rolezinho só aconteceu no itaquera pq nego se pa nem sabe chegar no jk, ou iguatemi, a periferia não chega nessa parte da cidade.

    O que demonstra que de forma alguma a reação pode ser atribuída a elite, posto que os frequentadores do shopping Itaquera não podem ser considerados, em sua maioria, nem classe média tradicional.

    Eu não acho que a questão seja estritamente racial, mas ela passa pela questão racial e eu nunca vejo problema em se discutir preconceito, aliás a questão racial é recorrente pq vivemos em um país racista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6252
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Putz. Agora o facebook eh do pig tb.
    Soh vai valer as montagens que eles aceitarem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6253
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Agora ser branco é igual ser classe média, depende do comportamento e dos valores da pessoal pra tu ver em qual grupo você enquadra ela.

    Sim, outro dia o deputado Edson Santos disse que Joaquim Barbosa renegou a "negritude" ao se aliar a elite no processo do mensalão.

    Este sim é um grande preconceito. É como se o negro já nascesse engajado a uma causa, sem direito a escolher se concorda ou não com o viés ideológico dela.

    Os que não aderem são considerados "vendidos" ou servos da "Casa Grande".
    Não é a toa que o Paulo Henrique Amorim foi condenado por racismo por ter externado este pensamento contra o jornalista Heraldo Pereira da Rede Globo. A quem chamou de "Negro com alma branca".

    Segue o jogo que o tema em questão é outro, e vamos tentar não cair no viés racista da ministra da "igualdade" racial.
    Vc ta muito louco dellbono, ou vc esqueceu que meu post original foi sobre o constantino, ou vc ta mudando o assunto pra fugir do constantino.

    Em nenhum mundo lógico o que o constantino falou tem explicação, o segundo texto dele se explicando é tão ou mais bizarro que o primeiro e esse tipo de coisa não deveria ser tolerada por quem defende a publicação q vc le la.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6254
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Agora ser branco é igual ser classe média, depende do comportamento e dos valores da pessoal pra tu ver em qual grupo você enquadra ela.

    Sim, outro dia o deputado Edson Santos disse que Joaquim Barbosa renegou a "negritude" ao se aliar a elite no processo do mensalão.

    Este sim é um grande preconceito. É como se o negro já nascesse engajado a uma causa, sem direito a escolher se concorda ou não com o viés ideológico dela.

    Os que não aderem são considerados "vendidos" ou servos da "Casa Grande".
    Não é a toa que o Paulo Henrique Amorim foi condenado por racismo por ter externado este pensamento contra o jornalista Heraldo Pereira da Rede Globo. A quem chamou de "Negro com alma branca".

    Segue o jogo que o tema em questão é outro, e vamos tentar não cair no viés racista da ministra da "igualdade" racial.
    Vc ta muito louco dellbono, ou vc esqueceu que meu post original foi sobre o constantino, ou vc ta mudando o assunto pra fugir do constantino.

    Em nenhum mundo lógico o que o constantino falou tem explicação, o segundo texto dele se explicando é tão ou mais bizarro que o primeiro e esse tipo de coisa não deveria ser tolerada por quem defende a publicação q vc le la.
    Irineu,

    Você leu as minhas opiniões sobre o Constantino?
    Eu acho o cara um perfeito babaca. Sempre achei.

    Apenas disse que esta politização dos rolezinhos não começou com ele e que era necessário rechaçar o discurso de ódio de ambos os lados.

    Inclusive afirmei que achava bastante inadequada uma ministra de Estado reduzir o spot a mera questão de conflito racial.

    Com a agravante que o Constantino não recebe direito público e a ministra é paga para representar a totalidade dos brasileiros e não pra ficar tocando fogo no paiol.

    Longe de nos desagregar, o Constantino nos une.

    Nos dois o consideramos um perfeito babaca.
    E isto nem é ponto de debate.


    PS: O fato de ler uma revista não significa concordar com todos os pontos de vista abordados por ela.
    As vezes até os próprios articulistas possuem posições diferentes em alguns temas da publicação para as quais eles trabalham.
    É uma revista e não um oráculo.
    Última edição por Dellbono; 16-01-2014 às 13:58.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6255
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Eu não considero a opinião da ministra um discurso de ódio, pelo contrário, ai é questão de opinião.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6256
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    E o ódio que essa luiza bairros tem hein? Ta no mesmo nivel da Maria do Rosário.

    nao tem explicação, bizarro isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6257
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu não considero a opinião da ministra um discurso de ódio, pelo contrário, ai é questão de opinião.
    Penso diferente mas concordo que nesse caso é uma questão de opinião.
    Agora você conseguiria apontar onde, neste spot está configurado o conflito brancos x pobres ou elite x periferia?

    Havia pessoas de pele clara no rolezinho.
    Pessoas "brancas" também foram revistadas.
    Haviam negros frequentando o shopping e provavelmente assustados também.
    Os frequentadores do shopping não são da elite.
    Os frequentadores do shopping não são , em sua maioria, nem classe média tradicional.
    As roupas dos integrantes do rolezinho não denotavam exclusão social plena, tampouco o comportamento demonstrava "revolta contra o sistema" como querem fazer crer.

    Foi apenas um rolezinho com uma quantidade de pessoas e um comportamento inadequado para um espaço privado.

    Não vejo ideologia nenhuma aí.
    Talvez isso passe a ter esse viés após os discursos exacerbados de ambos os lados.
    E nesse sentido que eu falei que a fala da ministra não colabora para a solução e ainda toca fogo no paiol.
    Última edição por Dellbono; 16-01-2014 às 14:08.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6258
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    É obv que não existe uma ideologia formada, até pq isso não tem liderança, mas reduzir o debate a uma festa no shopping acho puxado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6259
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Mas que debate? Não tinha debate nenhum!
    É tipo querer reduzir o debate do churras maisev a um simples churrasco de confraternização, sendo que na verdade é, realmente, um churrasco de confraternização, sem debate político ou manifestação nenhuma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6260
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Seu ponto de vista ué, não quer debater não debate, deixa quem quer
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados