Postado originalmente por
Andre Castro

Postado originalmente por
ekalil
Eu falei isso no comeco e agora to achando ainda mais. O grande motivador dos rolezinhos sao as redes sociais. Eh como se o cara pudesse promover uma festa apenas com um post, sem investir grana, sem ter que organizar nada. So falar " Ae pessoal, bora la pro shopping X as 7h da noite" e
gg. Ta armada a festa.
Pra quem nao tem praticamente nenhuma outra opcao de diversao, isso eh uma puta mao na roda.
Enfim, os caras so tao fazendo algo que sempre rolou em uma escala mto maior (e ai o motivo dos problemas) pq tem uma ferramenta que possibilita isso.
Com certeza. Esse fenômeno das redes sociais é relativamente novo e a cada dia gera uma coisa nova que seria impensável a 15 anos.
btw, na minha faculdade rolou uma coisa mais ou menos parecida: tem um bar lá perto, o Bar do Real, muito famoso da moçada ir tomar cerveja depois da aula, especialmente no começo da faculdade. Normalmente, lá dá mais movimento nos dias de trote, que são principalmente no começo do semestre, e mesmo esses dias se restringiam mais ao pessoal dos cursos que tavam tendo trote, e fora isso um movimento comum de bar. Uns dois anos atrás começaram a fazer uns eventos no facebook, marcando festa lá nas quintas-feiras, e começou a entupir de gente, porque muita gente que às vezes nem ficaria sabendo, descobria que ia ter esses encontros e ia, chamava amigos pra ir etc, eu mesmo fui algumas vezes porque tava divulgado no facebook (
btw, era bom pra caralho, cerveja extremamente barata, mulherada, lotado de gente). Tava absurdo o tanto que enchia, eu ia comprar cerveja e tava tão foda que comprava um litrão pra cada pra não ter que encarar fila de novo da metade pra frente já tava um mijo de égua haha, chegou num ponto que começou a incomodar demais a vizinhança, barulho de som de carro, pessoal mijando na rua, barulheira do bar até de noite, aí polícia começou a ir lá, mandar abaixar o som, chegaram a multar o bar, e pra acabar com esses eventos o bar teve que começar a não abrir quinta-feira a tarde, deixando pra abrir só a noite pros regs bebuns tradicionais.