
Postado originalmente por
bueno09
"É que de alguma maneira parece que vc acha que a parada da fea é mais válida do que o rolezinho, eu só estou tentando entender isso."
Tipo, imo, se vc tá levando pro lado da FEA levar pessoal pra shopping e fazer barulho vc já ta enxergando errado e tá buscando arrumar motivo pra transformar isso em algo sobre a classe média preconceituosa. Quando não é sobre isso.
Tão tentando levar a discussão pruma questão de ocupar espaços públicos, que é protesto velado contra uma sociedade que impede a periferia de compartilhar alguns espaços. Quando não é a sociedade que impede porra nenhuma, é só a realidade econômica.
Tipo, ocupação de espaço público, quebra de preconceito só acontece quando as pessoas começam a conviver em alguma harmonia pq vc vai e ve que o cara não é muito diferente de você.
O Cara se quiser ir pegar o carro dele e ir até a praia na Riviera, Maresias, Juquehy ele vai. Se ele quiser pegar o ônibus e ir no JK e depois no Parque do Povo ele vai, o problema é quando vc fode a convivência as reações começam a acontecer.
Eu tenho casa lá em Bertioga no Indaiá, todos os anos da minha vida até uns 20 anos eu fui passar férias lá, no caminho pra Bertioga tem cidades de periferia como Guarulhos, Mogi, Suzano, Franco da Rocha, Poá, com o tempo a periferia foi começando a ir mais pra lá (ai conforme isso foi acontecendo galera começou a construir mais casa, alugar, abrir pousada barata, coisa assim)
E começou a ficar pior ir pra praia lá, não pq tava mais cheia ou menos cheia, mas pq a periferia não tem educação, pq mexe com tua mina, pq joga lixo na praia e não tá nem aí, pq não tem respeito com nada e tal (não to generalizando, to só dizendo que isso acontece mais quando a periferia tá envolvida e isso é um fato pela baixa instrução dos caras)
A consequencia disso é que as pessoas pararam de ir pra lá, eu não vou mais em feriados, fim de semana e tal. E imo não tem nada de preconceito, é só uma experiência que eu não quero mais passar, meu caseiro que tinha 2 filhas pequenas apanhou de 6 caras pq foi pedir pros caras tirarem o carro da frente da nossa garagem e abaixar o som, nego chutou no chão e o cacete, mas aí nego de esquerda que quer pagar de justiceiro social vem falar que é uma sociedade que não quer se misturar. E esse tipo de pensamento é o que fode tudo, pq tira a parcela da culpa da periferia, que é tratar o resto da sociedade como inimigo, cagar e andar pra um monte de convenção social e tal
Tipo, quanto menos merda rolasse, mais de boa as pessoas estariam pra conviver com gente da periferia junto e imo enquanto o foco da discussão for os preconceitos da classe média e não o conjunto disso tudo, a periferia vai continuar excluida e vista com os mesmos olhares de sempre, pq ela sente que não tem culpa de nada, quando tem culpa de mta coisa