Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1624

Lista de Usuários Marcados

Página 1624 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 62411241524157416141622162316241625162616341674172421242624 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16.231 a 16.240 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #16231
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Me intromendo, essa cotas que tem esses estudos é de quando as cotas eram pra tipo 10% das vagas, então entrava só a nata dos cotistas, além de que com 10% da sala com cota os cotistas tem que se virar e buscar o resto da turma. Com esse esquema de 50% das vagas nas federais pra cotas, não tenho dúvida de que o nível ddos cursos vai cair demais.

    E evasão mais baixa nas cotas é o esperado né, o cara ganhou uma vaga que não ia ter capacidade de conseguir em outras condições, claro que é mais difícil ele largar.
    Última edição por Andre Castro; 27-01-2015 às 02:56.
    ekalil, Dellbono and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #16232
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Tche_88 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #16233
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @Picinin, lembra daquela nossa conversa sobre as cotas? Eu vi essa matéria agora, e achei a diferença das médias de cotistas/não cotistas extremamente baixas, mas posso estar enxergando da maneira errada. Pode dar uma olhada e emitir uma opinião pfv?

    Dez anos de cotas nas universidades: o que mudou? - Revista Fórum Semanal
    Tô meio sem tempo agora, depois eu dou uma olhada com calma. Mas só de passar o olho já deu pra ver que a amostra é MUITO pequena

    Tem outros fatores que eu não sei se a pesquisa analisou, e que são muito importantes no caso do Brasil. Aqui não é nada fácil distinguir os grupos étnicos, e o critério para concorrer pelas cotas é a autodeclaração. Então tem que ver quantos dos cotistas realmente são desafortunados. Eu chutaria que mais da metade dos cotistas que entram pra um curso de medicina são alunos de classe média que estudaram em bons colégios. Aí é normal que o desempenho deles seja muito similar ao dos não cotistas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #16234
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    mas ate onde eu sei as cotas exigem q estudem em escola pública alem de renda restrita
    kmksick likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #16235
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    pode ter estudado em colégio particular se for com bolsa integral, independente da origem dela - mérito escolar, filho do dono, filho de professor
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16236
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    to vendo a dilma falar na tv ao vivo

    eh uma mistura de pena com vergonha alheia lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #16237
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @Picinin, lembra daquela nossa conversa sobre as cotas? Eu vi essa matéria agora, e achei a diferença das médias de cotistas/não cotistas extremamente baixas, mas posso estar enxergando da maneira errada. Pode dar uma olhada e emitir uma opinião pfv?

    Dez anos de cotas nas universidades: o que mudou? - Revista Fórum Semanal
    Tô meio sem tempo agora, depois eu dou uma olhada com calma. Mas só de passar o olho já deu pra ver que a amostra é MUITO pequena

    Tem outros fatores que eu não sei se a pesquisa analisou, e que são muito importantes no caso do Brasil. Aqui não é nada fácil distinguir os grupos étnicos, e o critério para concorrer pelas cotas é a autodeclaração. Então tem que ver quantos dos cotistas realmente são desafortunados. Eu chutaria que mais da metade dos cotistas que entram pra um curso de medicina são alunos de classe média que estudaram em bons colégios. Aí é normal que o desempenho deles seja muito similar ao dos não cotistas.
    Fail

    Tem que vim o gekin ensinar as regras para cotas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #16238
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    to vendo a dilma falar na tv ao vivo

    eh uma mistura de pena com vergonha alheia lol
    sobre o que ela falou?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #16239
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    to vendo a dilma falar na tv ao vivo

    eh uma mistura de pena com vergonha alheia lol
    sobre o que ela falou?
    peguei no final, mas vi ela falando q tavam fazendo td q foi prometido na campanha lol e que o gov atual nao eh uma mudanca e sim uma continuacao do que foi feito no 1o mandato lol de novo
    prender punir a corrupcao, petrobras, falou numeros que brasil eh 3o nisso, 4o naquilo, 5o naquele outro etc

    estao apoiando de toda forma a crise eletrica e de agua

    ate ai foi o que eu vi, antes disso falou coisas como reforma politica, preservacao da petro etc, mas isso ouvi no resumao que a jornalista disse

    btw uma cara de cansada do kralho ela tava, deve tar sick a situacao dela viu
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #16240
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados