Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1615

Lista de Usuários Marcados

Página 1615 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 61511151515156516051613161416151616161716251665171521152615 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16.141 a 16.150 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #16141
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    imo delbono viajando ali sobre o aborto e que ja eh vida desde o ato... parece papo de fundamentalista religioso (vide evangelicos) e ainda dizendo que a ciencia nao decidiu onde se inicia a vida, outra mentira, nao tem 1 medico que eu ja falei que nao diz esse lance ai dos 2 meses(ou 12a semana como disse o peba), eh so um feto, nao tem nada, nenhum tp de atividade organica
    WTF? Eu to viajando em algo ou 2 meses não são 12 semanas?!
    acho que o lagosta viajou...fora que nao sei o que ele quis dizer com nenhum tp de atividade organica
    Picinin and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #16142
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Foda que o coracao do bebe comeca a bater com 6 semanas. Eh so um musculo, claro, nao tem sistema nervoso, nao tem consciencia, mas porra, eh complicado demais pensar em tirar um filho com o coracao batendo.
    mas ser a favor do aborto não quer dizer que você tenha que abortar. você pode achar impossível abortar e mesmo assim concordar que essa deve ser uma escolha de cada um.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #16143
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Lagosta tá mais perdido que cego em tiroteio, as usual.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #16144
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Foda que o coracao do bebe comeca a bater com 6 semanas. Eh so um musculo, claro, nao tem sistema nervoso, nao tem consciencia, mas porra, eh complicado demais pensar em tirar um filho com o coracao batendo.
    mas ser a favor do aborto não quer dizer que você tenha que abortar. você pode achar impossível abortar e mesmo assim concordar que essa deve ser uma escolha de cada um.
    Sim, eu sei. Eu ate sou meio que a favor, racionalmente falando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #16145
    Chip Leader Avatar de VorteX
    Data de Ingresso
    30/09/11
    Posts
    1.717
    Pelo menos em situação de estupro deveria ser permitido o aborto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16146
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por VorteX Ver Post
    Pelo menos em situação de estupro deveria ser permitido o aborto.
    Já é permitido.
    É uma das exceções na lei, a outra é em caso de risco de vida da mãe.

    Recentemente o STF autorizou também o aborto de fetos anencéfalo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #16147
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Contra ambos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #16148
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Sou a favor do aborto exatamente como está na lei no momento e a favor da pena de morte em alguns casos específicos.
    NIRVANA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #16149
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Sou a favor do aborto exatamente como está na lei no momento e a favor da pena de morte em alguns casos específicos.
    Você conhece alguém que seja a favor da pena de morte em todos os casos?
    santiago, benito007 and kizk_ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #16150
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Sobre os temas:

    1- Contrário a pena de morte em qualquer caso. É uma penalidade que contraria a própria razão da existência do Estado.

    Entendo quem a defenda como punição para crimes conta a vida , ainda assim, considero que o Estado não possui legitimidade para executá-la.


    2- Contrário ao aborto. Antes de tudo porque a definição do momento em que o um ser passa a "existir" não é pacificada pela ciência. Existindo várias teorias ( fecundação, 1 semana, 2 , 3....).

    E acho um desvio tentarem discutir essa questão como saúde da mulher, para tentar torná-la mais aceitável pela opinião pública.

    O feto foi concebido por dois seres: homem e mulher. Acho um contrassenso dizer que o aborto é um direito da mulher, quando existe a possibilidade do pai não querer que o filho seja abortado. Nesse caso, onde ficaria o direito desse pai?

    Além disso, existem várias formas de prevenção a gravidez, inclusive após o ato (pílula do dia seguinte) e não podemos punir um "ser" (o tempo, depende da tese científica que se abraça) por um "ato falho" de dois seres humanos.
    Pílula do dia seguinte é aborto do mesmo jeito pra quem acha que a vida se inicia na concepção (uma tese da qual eu discordo absolutamente, btw).

    De todo jeito não há incoerência nenhuma em ser a favor de um e contra outro porque são coisas bem diferentes.
    Po, eu comprei uma vez e vinha dizendo que "não era abortivo". Parece que ele só n deixa o óvulo grudar em algum lugar, sei la.
    Então eu falei merda. Achei que ela só impedia a nidação
    Na cartilha que orienta os profissionais de saúde, o Ministério afirma que a pílula não é abortiva, e que simplesmente impediria a fecundação, por evitar o encontro do espermatozoide com o óvulo. Entretanto, a fecundação pode ocorrer entre um a cinco dias após a relação sexual, estando a mulher em período fértil, e ali, nesse momento, começa a vida. “Como é apresentado em qualquer livro de biologia”, afirma a Doutora em Microbiologia pela UNIFESP, Dra. Lenise Garcia, também integrante da Comissão de Bioética da Arquidiocese de Brasília e da CNBB e presidente do Movimento Brasil Sem Aborto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados