Clique Aqui Pensadores - Filosofia, idéias, indagações e devaneios. - Página 22

Lista de Usuários Marcados

Página 22 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 12202122232432 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 211 a 220 de 503
Like Tree784Likes

Tópico: Pensadores - Filosofia, idéias, indagações e devaneios.

  1. #211
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @JoseIrineu as consequências, IMO... com 38 anos, vc resolve passar 5 anos numa vida hippie por aí, isso vai te deixar com 43 anos... aí vc resolve voltar pra vida tradicional, conservadora... com 43 anos e 5 anos fora do mercado de trabalho, isso meio que dificulta

    então com 38, quando vc decide passar um tempo em outro ritmo de vida, mas tá praticamente decidindo que vai passar o resto da sua vida assim

    diferente de tomar a mesma decisão com 25 anos, por exemplo
    Os riscos são diferentes de uma arriscada aos 20, mas em contrapartida a maturidade te faz perder menos tempo. É diferente, mas não chega perto de ser impeditivo imo.
    claro, mas o ponto que eu digo ter passado do tempo é se decidir retomar a vida tradicional... não é impeditivo, óbvio que não, mas se tá ruim pra quem continuou nela, imagina pra quem tava em outro "mundo" - então quando vc toma uma decisão dessa com os 38, vc praticamente sacramentou que não vai mais voltar pra vida tradicional

    pode até voltar, mas é quase iniciar do zero na vida tradicional e já ter mais de 40 anos nas costas
    Mas tem o ponto da experiência que o Irineu citou... o cara que toma essa decisão na altura dos seus 38 anos, muito provavelmente não vai voltar atrás, imo.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #212
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Marcando para acompanhar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #213
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    porra, nao queria entrar nesse tópico mas parei pra ler e me deparo com experiencias de vida e talz.

    quero dizer que no começo do tópico o Irineu fala aquilo que todos precisam buscar no decorrer da vida - AUTOCONHECIMENTO Alguns chamam de experiencia, maturidade, etc.
    o AUTOCONHECIMENTO é importantissimo par voce saber o que quer fazer da vida, para saber com QUEM voce quer ou nao quer ninguem para dividir essa vida, etc.

    Com isso voce descobre o que eh bom ou ruim pra voce. O irineu falou num certo post de MEDORREIA de tomar chifre ou algo assim. isso é basicamente conhecido como CIUME. Esse sentimento é que pré define o que o Irineu tá falando ... daqueles caras que recbem ligacao a 1h da manha da mulher pra saber onde tá e talz, e ele tem que mentir etc, etc, . isso eh uma merda.
    Falando um pouco de mim, ciume é uma palavra que nao entra na minha casa, é um dos pilares do relacionamento. Se o Irienu ou o Lord me liga para tomar uma cerva, a unica coisa que me prende mais agora sao as crianças e eu mesmo (cansaço ou sem vontade de ir). de resto, diz que vai tomar uma ceva e pronto.

    com isso, se voce quer uma companheira nessa longa jornada da vida, com seu autoconhecimento vc acha a mulher certa.
    Pro Irineu a Renata é perfeita .... ela tem sua independencia, respeita os limites e gg, pro ekalil a dele é perfeita, ela tinha topou viajar pra outro país e apostar com ele, depois surge vontade de ter filhos, ele concordou por essa experiencia e gg.
    sério, nao sei qual stress de alguem preferir um outro padrao de vida.
    O unico foda que condeno totalmente é nego que se contenta com gente ciumenta/mala, ou soh porque eh bonita ou porque tem medo de ser corno, haha , nesse ponto eu cconcordo com irineu, tem muita gente que vive mundo da TV só por comodismo. Ao mesmo tempo, nao dá pra negar que tem gente que adora ser mandado, daih o kalil tem razao, se o cara tá feliz assim gg.

    bom, agora sobre o dinheiro: infelizmente dinheiro traz liberdade, nao da pra negar. Acho uma puta incoerencia nego falar que quer ter liberdade e se sustenta com uma merreca. O dinheiro te da possibilidade de fazer o que quiser. Nego ganha na mega sena, dá um chute pro emprego e vai viajar. Falando por mim, acho que mesmo que eu ganhasse na megasena, nao pararia de fazer algo envolvido com trabalho, simplesmente porque tenho prazer em fazer o que faço. Anyway, por conta disso, tem muita gente que trabalha d+ imo pra se dar ao luxo das coisas que gosta, super normal imo.

    pra finalizar a biblia, uma das coisas que define quando a pessoa começa a mudar seu pensamento é o fisico. infelizmente nós vamos ficando mais velhos e nao conseguimos mais fazer o que faziamos quando tinhamos 20 anos de idade, sick dizer isso, mas eu hoje com 37 anos nao consigo mais fazer muitas coisa que fazia e quando tiver 60 entao, acho que vou ficar feliz de ver meus filhos fazendo aquilo que nao consigo mais fazer.

    O irineu fala em lifestyle que se sustenta e por isso acho que o lifestyle mais boemio morre antes nas pessoas, o fisico impede. nego fuma, o pulmao começa a falhar, nego bebe o figado pede agua, nego ia no estadio toda dia na avalanche do gaymio, agora ele só fica na social tacando amendoim porque senao a gurizada atropela ele, hahaha. Acho que eh por aih.

    just my 2 cents
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #214
    Professional Avatar de LucasRibeiro
    Data de Ingresso
    16/06/11
    Posts
    418
    O post do @RRetired definiu bem o que eu poderia escrever.

    "É bem provável que esse "fogo de experimentar a vida" que eu tenho vá diminuir com o tempo, mas por enquanto a única coisa que eu sei é que eu não quero estar preso a nada."

    Sobre as discussões, eu acho que é muito ego falar que X pessoa vive errado, sobre o cara que gasta 100k em um carro se matando de trabalhar, talvez algum dia mais tarde ele se de conta disso, o que não pode é eu virar um instrutor de pessoas se o cara acha que a vida dele ta de boa.

    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    é muita coisa pra ler, eu to lendo aos poucos e tal, mas uma dúvida sobre como vcs estão levando o tópico: tem um assunto rolando, eu posso vir e mandar outro assunto aqui? ou é melhor esperar esfriar o que ta rolando?

    ty
    essa é uma boa pergunta pra manter o tópico ativo e organizado, mas a galera ta mandando outros assuntos no meio desse msm.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #215
    World Class Avatar de squallz
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    7.735
    Nice posts.
    @JoseIrineu, como envelhecer, mantendo a liberdade, sendo que você não faz mais o que voce fazia antigamente? Você acha outra coisas que te completam?

    Disse Irineu, mas realmente qualquer um pode responder, sorry.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #216
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    Lord só liga pra desmarcar rolê! Autoconhecimento é nice msm... E a vida é isso aí msm, por um lado se perde por outro se ganha... É por na balança pessoal e ver oq quer levar. E mtas vezes nem saberemos oq pesar... E faremos decisões q nos deixarão chateados/ frustrados pq esquecemos de colocar mais critérios.

    Fala-se tanto em liberdade que ficamos preso na ideia de liberdade. Faz tempo q tenho saudade da sensação de dar aquela ligação pra chefia e dizer "olha... To mal p kct... Vomitei a noite toda" e receber um carinhoso "relaxa, fica em casa hj" ... Aih durmo até meio dia... Foram os melhores dias da minha vida! E oq eu fazia no dia? Nada considerado produtivo... Só ia ver uns camaradas... Ficava o dia todo perambulando pela cidade universitária. Era tipo tirar o sapato apertado...

    N eh dinheiro... N eh trabalho... N eh breja boa ou ruim... Tem q sentir oq ta rolando! É só mudar a ótica... Tdo isso no individual.

    Eu tbm creio (como fé msm) que ngm tem escolhas. Só sensações de escolhas. Várias situações levam a outra e qdo ver vc ta ae cheio de pensamentos e idéias que vc nem imagina por onde foi q entrou. Vc n escolhe oq pensa.

    Obv q n dá p levar isso na prática. Mas daria p melhorar mto a parte social... Enfim.

    Resumindo oq penso sobre lifestyle acho q nem o status de ser livre e idealista (pq tem status nisso tbm) e nem o status de ser mais conservador deve guiar minha vida. Nem devo ficar dando mta bola pro lifestyle alheio... Tentar n se importar tanto c julgamentos porém eu msm tenho q me julgar sempre e nunca fugir da sentença.

    "Dinheiro é bom sim se essa é a pergunta mas dona ana fez de mim um homem e não uma puta" John Lennon
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #217
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Depois dos 30 e vários fica mais difícil "chutar o balde", com certeza, mas da pra ir planejando as mudanças...pelo menos no meu caso, eu sinto que hj em dia eu tenho mais controle da minha vida do que eu tinha antes, então eu "engulo" menos certas coisas tb
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #218
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Lí tudo esta merda, pqp!

    Engraçado cara ler este tópico justamente hoje que acabei de voltar da missa da minha formatura.
    Esse ano eu vou cometer o mesmo "erro" que muitos, se não todos, vocês já fizeram: baralho virtual.
    Minha colação é amanha, amanha pego meu diploma de engenheiro ambiental e ganho de brinde uma certa dívida para com as expectativas da sociedade/família.

    E eu pesei certos aspectos e decidi que vou jogar poker em 2014. Pq do std né, flexibilidade com hrario, local, administração de tempo e etc. Isso pode dar em nada ? Provavelmente. Mas posso brilhar também. Essa decisão tem boas chances de ser um erro, mas tenho convicção de que é um erro menor do que não tentar.

    E isso remete ao dilema da corrente existencial, aquela parada que cada escolha que vc faz, vc deixou de fzer alguma outra e dai vc fica se imaginando naquele outro desdobramento da sua vida e vc muito mais feliz lá. Acho que isso é até meio std, mas é uma trap imo.

    Legal o tópico e acho que ainda tem bastante pra desenvolver...
    chumboryson and FZCarvalho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #219
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Óbvio que indica pô. Ela explica como seu corpo, e consequentemente seu cérebro funciona.
    E o funcionamento do corpo e do cérebro indicam q nada existe depois q a gente morre?
    Yep, a crença de que existe algo após a morte se baseia sempre na dualidade corpo-mente/alma (a teoria do ghost in the machine). E existem evidências muito fortes que ela tá errada. Tô na rua agora, mas se você tiver interesse eu elaboro depois
    Quero q vc elabore sim. To saindo do trabalho agora e provavelmente vou ficar sem internet hj, daí amanhã eu leio e a gente retoma essa conversa.
    Também gostaria de ver essa elaborada. Sei que @zombie também pode colaborar com algo

    A priori também penso como o Picnin, todos as nossas emoções, razões, sentimentos, pensamentos, moral, consciência devem acontecer pq algumas moléculas no nosso cérebro estão interagindo e de certa forma dando origem ao que sentimos/pensamos.

    Só que não conheço nenhuma evidência pra corroborar isso, só é a minha lógica msmo.
    E dai quando nós morrermos e as células do cérebro morrerem vão se decompor e gg.

    Mas isso não quer dizer que não tem propósito na vida.
    Biologicamente, nosso objetivo é perpetuar a espécie.
    Mas podemos mirar outros objetivos pessoais. E idealmente, nossos objetivos não deveriam ser influenciados pela possibilidade de morrer, ou pela inexistência de algo após a morte.

    Então mesmo, que a vida em si não tenha sentido algum, a sua vida tem sim muito sentido.
    Última edição por caofa; 30-01-2014 às 03:14.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #220
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu devo estar me expressando muito mal, pqp!

    Seu ultimo paragrafo é justamente o que eu estou falando, de cada um buscar um modelo que seja melhor pra si. A diferença é que eu estou dizendo que a maioria segue um padrão imposto, simplesmente porque não conhecem outro. O cara que assiste o comercial lá que cada etapa da vida vc ganha um opcional de carro e não tem outro tipo de informação vai ligar a felicidade dele a isso. Se ele não tiver uma ferrari aos 40 anos ele vai ser frustrado em algum nível e isso é bizarro pq a ferrari não significa felicidade.

    De uma vez por todas é obvio que existe ser humano de tudo que é tipo e pra tudo que é gosto, tem quem goste de ser fiel, tem que tem sinta prazer de trair escondido e tem quem tenha prazer em ver sua mina transando com outro/a. Eu não estou dizendo qual estilo de vida é melhor e muito menos tentando impor algum estilo, isso é incoerente com tudo o que eu acredito atualmente.

    Meu ponto e possivelmente de outros é que muitas pessoas caem nesse padrão sem questionar e ai a chance de infelicidade é muito grande. Basicamente a discussão é como não cair nas traps que muitas pessoas caem.

    Acho que talvez a discrepância seja você se dar como exemplo, eu já disse e repito que você não é exemplo de padrão.
    Você percebe a relação entre as frases que eu negritei? PRA VOCÊ a ferrari não significa felicidade. Pra mim significa. Você pode rotular como superficial, manipulado ou qualquer outra coisa, mas vai estar cometendo o mesmo erro que você tanto acusa os outros.

    E outra coisa, os meios de comunicação não empurram os produtos ao acaso. Há uma demanda para esses bens.
    A propaganda pode ser responsável por boa parte das vendas do McDonalds, mas no princípio houve uma necessidade de um lanche rápido, barato e gostoso. Não foram meia dúzia de pessoas que se juntaram e falaram "vamos enfiar um hamburguer goela abaixo dessa sociedade medíocre".

    Você pode expandir esse pensamento para tudo. O lifestyle coxinha (forma - casa - emprenha - morre) não foi algo imposto por corporações malvadas, foi (e é) o lifestyle mais adequado para boa parte da população mundial, e isso é significante pra caralho! Não sei se você já viajou pra fora do país, principalmente para o lado oriental, mas a cultura lá é completamente diferente em quase tudo e mesmo assim os caras adotam esse padrão aí. Porra! Algo tem que estar certo, né?

    Antes que me chame de conservador, eu já adianto que não soucontra mudanças, inclusive acho que já mudamos bastante coisa desde que eu nasci (22 anos atrás) e isso se deve em grande parte (senão exclusivamente) ao avanço da tecnologia.

    Então, o que eu acho? Acho que a mudança tem que ser gradual e necessária. Não há motivo de mudar esse lifestyle se ele continuar dando certo. Caso as coisas mudem (como já admito que estão mudando) a sociedade vai se adaptando vagarosamente, não vai ser de uma hora pra outra que todo mundo vai 'descoxinhar'.

    Estão aí meus drunk 2 cents, não tenho esperanças que você responda, já que anda me ignorando há um tempo, mas tá aí o que eu penso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 22 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 12202122232432 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados