Clique Aqui Pensadores - Filosofia, idéias, indagações e devaneios. - Página 12

Lista de Usuários Marcados

Página 12 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 503
Like Tree784Likes

Tópico: Pensadores - Filosofia, idéias, indagações e devaneios.

  1. #111
    World Class Avatar de squallz
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    7.735
    Como vocês lidam com arrependimento? Tem muito?

    Eu, pessoalmente, quando tomo uma decisão penso tanto que é dificil se arrepender, pois fica aquela coisa: naquele spot com aquelas infos eu não tomaria outra decisão diferente. Mas a vida em geral surpreende a gente com decisoes fodas, de informacoes incompletas. Como lidar?
    LucasRibeiro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #112
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Não é forma simplista, vc tá viajando e/ou distorcendo totalmente o que eu to falando.

    O cara dedicar 80% do tempo dele em algo que não gosta pra poder sustentar a família, por exemplo, é totalmente ok e diria até é o mínimo - se ele não consegue sair desse ciclo.

    Agora o cara dedicar 80% do tempo dele em algo que não gosta pra comprar um carro pode ser ok? WTF cara? Não é prepotencia minha cara, vc também acha isso burrice. O cara só acha std porque não tem o tipo de informação (cultura, poder de discernimento, etc) que eu e vc temos, simples assim.
    Eu tb acho burrice. Do mesmo jeito que acho burrice um cara que guarda 80% do que ganha so pelo prazer de poupar. Do mesmo jeito que acho burrice um cara torrar toda a grana em diversao.

    O meu ponto eh que o fato de eu achar burrice nao quer dizer mta coisa.

    Mais um exemplo pessoal:

    Eu fui no jogo do Patriots umas 2 semanas atras e gastei 200 usd. Eh mta treta pra ir no jogo aqui pq o estadio eh longe e, ainda por cima, tava chovendo pra caralho. Meus pais, que estavam aqui, acharam uma burrice gigantesca o que eu tava fazendo. Eu achei legal pra caralho.

    Meu pai preferiria gastar esses 200 usd em algum periferico inutil de computador, que ele adora. Minha mae preferiria comprar uma roupa.

    Meus pais vao me achar um idiota influenciado pela midia esportiva e paga pau de esportes gringos. Aquela historia de: pra que gastar com isso, vc nao ganha nada se eles ganharem?

    E eu ia achar os gastos deles idiotas, pq meu pai ia comprar algo inutil e minha mae ja tem roupas pra umas 3 vidas.

    Vc ta querendo determinar um ponto onde, a partir dali, eh burrice, mas imo isso nao existe, pq varia de pessoa pra pessoa.
    Caraio Kalil com todo respeito, vc ta atrasando a discussão, não to zoando, não querendo ser agressivo, mas ta eu, o rocks o fzcarvalho, falando uma parada que vc não está conseguindo entender. Os posts do squallz foram mais no sentido de discutir filosofia mesmo, de questionar o período atual, vc ta indo pro lado de papo de bar, sem compromisso sei la.

    É bem óbv que estamos questionando o tipo de comportamento que pode levar pra uma vida melhor e mais feliz e que esse questionamento passa pelo consumismo e esse padrão de vida imposto, que por acaso ou não você faz parte. A gente quer questionar isso e direcionar as questões pra um outro lado.

    O que estamos dizendo é que esse estilo de vida conservador também trás felicidade, mas é pra um tipo de pessoa muito diferente desse perfil de pessoas mais novas, com acesso a informação e que vivem nessa velocidade que a gente vive. Eu devo ter interagido com umas 30 pessoas hoje e eu não sai de casa, não é possível que eu não precise fazer um ajuste gigante no meu lifestyle comparado com a vida do meu pai, não dá pra achar que eu vou me contentar em ter carro bom e dois filhos.

    E o que mais incomoda e por isso você acaba tomando resposta atravessada é que pra nós é muito clara a limitação de quem ta preso nessa roda e você acaba questionando coisas de quem ta muito preso dentro desse lifestyle controlado, tipo não da pra acreditar que um cara com a sua percepção não entenda o que estamos dizendo e vc quer falar com propriedade, quer determinar as coisas a todo momento.

    Traduzindo, estamos falando papo de hippie, imagine, utopia e todas essas paradas de amor ao próximo, só que estamos tentando ter essa conversa de uma maneira mais próxima da realidade, questionando por exemplo, como o dia a dia afeta o ser humano a ser mais competitivo, a ser mais medroso e como da pra fazer pra gente fugir desse padrão. Se vc acha isso bullshit, tipo ta no tópico errado, se vc quer discutir esses assuntos, por favor olha sobre outro prisma que não o de conservador.
    Blz, quitei. Abracao e boa sorte nas discussoes ai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #113
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por squallz Ver Post
    Como vocês lidam com arrependimento? Tem muito?

    Eu, pessoalmente, quando tomo uma decisão penso tanto que é dificil se arrepender, pois fica aquela coisa: naquele spot com aquelas infos eu não tomaria outra decisão diferente. Mas a vida em geral surpreende a gente com decisoes fodas, de informacoes incompletas. Como lidar?
    Uma das coisas mais valiosas que eu aprendi no poker foi a me decidir. Quando vc decide dar um resteal e se fode com 15 left de um premio grande pra caralho, ficar arrependido não adianta nada, o que adianta é você entender pq vc errou pq logo menos vc vai tomar uma decisão igual.

    Na vida é a mesma coisa, não da tempo pra se arrepender, pra mim arrependimento é um pouco pena de si mesmo. Uma vez que vc toma uma decisão, vc aceitou os riscos e ja deve ter um plano pra lidar com o que der errado. Quanto mais preparado na vida, mais difícil vai ser, se surpreender.

    Ai por isso que eu insisto sobre relacionamento, o cara que acredita no amor romantico, minha mulher minha vida, o mundo inteiro trai, mas a minha mulher me ama, quando toma uma guampa fica desesperado, pq nunca foi maduro o suficiente pra entender que esse é um risco real do jogo do casamento, ai esse cara vai se arrepender da decisão de casar com a mulher.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #114
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Caraio Kalil com todo respeito, vc ta atrasando a discussão, não to zoando, não querendo ser agressivo, mas ta eu, o rocks o fzcarvalho, falando uma parada que vc não está conseguindo entender. Os posts do squallz foram mais no sentido de discutir filosofia mesmo, de questionar o período atual, vc ta indo pro lado de papo de bar, sem compromisso sei la.
    Btw, esse seu comportamente de diminuir as pessoas que estao debatendo com vc so pq elas tem um ponto de vista diferente eh tao babaca, que eu resolvi ser mais babaca ainda:

    Voltei no topico e contei qtos likes meus posts receberam e qtos likes os seus posts receberam.

    Eh uma criancice? Pode ate ser, mas eh a unica forma de medir quem ta agregando ao debate e quem nao ta.

    A contagem ta bem pau a pau, mas eu to na frente. Ou seja, aparentemente tem mta gente dando valor para o que to falando.

    Fiz isso so pra ver se vc parar pra pensar uns 30 segundos se realmente eu to atrasando o debate ou se vc acha isso simplesmente pq vc discorda. To chegando a conclusao que eh melhor vc realmente fechar seu circulo de amizade com quem concorda com vc, pq vc ta intolerante demais com quem discorda.
    lagostinha, Cão, zombie and 11 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #115
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Caraio Kalil com todo respeito, vc ta atrasando a discussão, não to zoando, não querendo ser agressivo, mas ta eu, o rocks o fzcarvalho, falando uma parada que vc não está conseguindo entender. Os posts do squallz foram mais no sentido de discutir filosofia mesmo, de questionar o período atual, vc ta indo pro lado de papo de bar, sem compromisso sei la.
    Btw, esse seu comportamente de diminuir as pessoas que estao debatendo com vc so pq elas tem um ponto de vista diferente eh tao babaca, que eu resolvi ser mais babaca ainda:

    Voltei no topico e contei qtos likes meus posts receberam e qtos likes os seus posts receberam.

    Eh uma criancice? Pode ate ser, mas eh a unica forma de medir quem ta agregando ao debate e quem nao ta.

    A contagem ta bem pau a pau, mas eu to na frente. Ou seja, aparentemente tem mta gente dando valor para o que to falando.

    Fiz isso so pra ver se vc parar pra pensar uns 30 segundos se realmente eu to atrasando o debate ou se vc acha isso simplesmente pq vc discorda. To chegando a conclusao que eh melhor vc realmente fechar seu circulo de amizade com quem concorda com vc, pq vc ta intolerante demais com quem discorda.
    Não é questão de de diminuir mano, não é questão de discordar é questão que não estamos falando a mesma língua.

    A gente fala uma parada e você responde outra, ai a gente tenta voltar e vc vai mais longe ainda, porra é bem claro o que o op propos, filosofia, ideias, indagações e devaneios cacete, não é ficar nessa punhetação de cada um faz o que quiser.

    Estamos indagando, a gente acha esse estilo de vida como padrão uma merda, isso ser o padrão é uma merda. Não sei se alguem arquitetou essa parada pra controlar, ou se isso foi uma consequencia natural, mas eu acho uma bosta. Você fala com o mundo de uma tela de celular e ainda acredita no amor romantico da sua vo?

    Tem mais gente que acha inaceitável vc ter 30 anos e alguém te ligar estipulando a hora de voltar pra casa, não é questão que eu sou o único. Eu acho inaceitável esse relacionamento padrão, porra pq não podemos questionar isso? Sua atuação no tópico é só atrasar a parada, a gente já quer discutir pq tanto medo nas pessoas, pq nego é tão egoísta, pq existe coxinha, pq os caras querem me impedir de me reunir com meus amigos na rua e tomar uma cerveja.

    Sua discussão é uma parada completamente diferente da nossa, será que você não consegue perceber isso?

    Olha o post do squallz, eu respondi, ele pode concordar ou não, mas vai dar um argumento no sentido de avançar a conversa, não de brecar, vc quer dar uma resposta definitiva, eu to numas de responder pergunta com pergunta, será que é dificil entender isso?
    peakok likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #116
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Btw, so uma trollada de leve:

    Uma das ultimas vezes que sai com o Irineu pra beber, estavamos os dois com fome. Falei: Po, vamos comer uma coxinha ali naquele bar? Ele torceu o nariz e disse: Po, sabe o que eh, depois que comecei a tomar brejas melhores meu paladar ficou mais exigente. Nao consigo comer em qualquer boteco. Acabamos indo num lugarzinho mais fancy so por causa do meninao.

    O "porco capitalista que so pensa em dinheiro" aqui queria comer no botecao, mas o "dinheiro nao eh importante, vamos viver a vida irineu" nao aceitou...
    só pra constar nessa época eu ainda achava que ia ficar rico jogando poker, foi onde eu falei no post que meu relacionamento quase foi pro saco.

    hoje eu comeria a coxinha de boa, de qualquer maneira isso tem quase 4 anos já lol, é praticamente uma vida passada isso ai
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #117
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Caraio Kalil com todo respeito, vc ta atrasando a discussão, não to zoando, não querendo ser agressivo, mas ta eu, o rocks o fzcarvalho, falando uma parada que vc não está conseguindo entender. Os posts do squallz foram mais no sentido de discutir filosofia mesmo, de questionar o período atual, vc ta indo pro lado de papo de bar, sem compromisso sei la.
    Btw, esse seu comportamente de diminuir as pessoas que estao debatendo com vc so pq elas tem um ponto de vista diferente eh tao babaca, que eu resolvi ser mais babaca ainda:

    Voltei no topico e contei qtos likes meus posts receberam e qtos likes os seus posts receberam.

    Eh uma criancice? Pode ate ser, mas eh a unica forma de medir quem ta agregando ao debate e quem nao ta.

    A contagem ta bem pau a pau, mas eu to na frente. Ou seja, aparentemente tem mta gente dando valor para o que to falando.

    Fiz isso so pra ver se vc parar pra pensar uns 30 segundos se realmente eu to atrasando o debate ou se vc acha isso simplesmente pq vc discorda. To chegando a conclusao que eh melhor vc realmente fechar seu circulo de amizade com quem concorda com vc, pq vc ta intolerante demais com quem discorda.
    Não é questão de de diminuir mano, não é questão de discordar é questão que não estamos falando a mesma língua.

    A gente fala uma parada e você responde outra, ai a gente tenta voltar e vc vai mais longe ainda, porra é bem claro o que o op propos, filosofia, ideias, indagações e devaneios cacete, não é ficar nessa punhetação de cada um faz o que quiser.

    Estamos indagando, a gente acha esse estilo de vida como padrão uma merda, isso ser o padrão é uma merda. Não sei se alguem arquitetou essa parada pra controlar, ou se isso foi uma consequencia natural, mas eu acho uma bosta. Você fala com o mundo de uma tela de celular e ainda acredita no amor romantico da sua vo?

    Tem mais gente que acha inaceitável vc ter 30 anos e alguém te ligar estipulando a hora de voltar pra casa, não é questão que eu sou o único. Eu acho inaceitável esse relacionamento padrão, porra pq não podemos questionar isso? Sua atuação no tópico é só atrasar a parada, a gente já quer discutir pq tanto medo nas pessoas, pq nego é tão egoísta, pq existe coxinha, pq os caras querem me impedir de me reunir com meus amigos na rua e tomar uma cerveja.

    Sua discussão é uma parada completamente diferente da nossa, será que você não consegue perceber isso?

    Olha o post do squallz, eu respondi, ele pode concordar ou não, mas vai dar um argumento no sentido de avançar a conversa, não de brecar, vc quer dar uma resposta definitiva, eu to numas de responder pergunta com pergunta, será que é dificil entender isso?
    O que poderia ser mais filosófico que o livre arbítrio?

    E não, o intuito do OP não é o que você está querendo impor, vou colar uma parte para você:

    "O que escolher pra sua vida?

    Escolher uma vida estável no lugar onde você mora, (país,estado,cidade), que você sabe que tem muito mais chances de ter uma vida "normal",(chances de ter uma vida de classe média alta pra classe alta), ou arriscar e viajar pra outro lugar, (país,estado,cidade), mesmo sabendo que você tenha q passar por muitas dificuldades mas pensando nas novas experiências que você vai viver."

    E uma coisa curiosa: o OP meio que faz uma correlação entre o coxinha x "cara moderno", ou o acomodado x aventureiro e interpretando inflexivelmente (como vc tá querendo fazer), o @ekalil é o extremo do 'anti-coxinha' pelo próprio OP.
    Coutinho, Cão, zombie and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #118
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Btw, so uma trollada de leve:

    Uma das ultimas vezes que sai com o Irineu pra beber, estavamos os dois com fome. Falei: Po, vamos comer uma coxinha ali naquele bar? Ele torceu o nariz e disse: Po, sabe o que eh, depois que comecei a tomar brejas melhores meu paladar ficou mais exigente. Nao consigo comer em qualquer boteco. Acabamos indo num lugarzinho mais fancy so por causa do meninao.

    O "porco capitalista que so pensa em dinheiro" aqui queria comer no botecao, mas o "dinheiro nao eh importante, vamos viver a vida irineu" nao aceitou...
    só pra constar nessa época eu ainda achava que ia ficar rico jogando poker, foi onde eu falei no post que meu relacionamento quase foi pro saco.

    hoje eu comeria a coxinha de boa, de qualquer maneira isso tem quase 4 anos já lol, é praticamente uma vida passada isso ai
    Pois é, demorou quatro anos pra chegar onde eu já tava... Parabéns... Lol
    Victormm, lagostinha, Cão and 8 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #119
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    eu acho que preciso de terapia haha
    JoseIrineu and LucasRibeiro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #120
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    eu acho que preciso de terapia haha
    Quem nunca! haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 12 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados