Clique Aqui Pensadores - Filosofia, idéias, indagações e devaneios. - Página 21

Lista de Usuários Marcados

Página 21 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 11192021222331 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 201 a 210 de 503
Like Tree784Likes

Tópico: Pensadores - Filosofia, idéias, indagações e devaneios.

  1. #201
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Não dá pra falar que as pessoas trabalham o dia todo só pra poder bancar a cerveja de 15 reais, o restaurante caro, a viagem pra Disney, o hotel bacana, o carrão importado, e que dava pra abrir mão disso e viver tranquilo. Mesmo pra beber Brahma, comer uma pizza no fim de semana, viajar pro interior, ficar em hotel simples etc tem que ter dinheiro, nada cai do céu. Eu acho essa ideia de que dá pra viver só fazendo o que gosta, sem ter que assumir responsabilidades, uma ideia adolescente.
    Qual a relação entre fazer o que gosta e não ter que assumir responsabilidades?

    Por que vc acha que trabalhar em uma profissão "alternativa" não de grana suficiente pra tomar uma brahma, comer uma pizza e pegar um hotel barato na viagem?

    Vc acha ideia de adolescente eu largar meus quase 10 anos de experiencia e meu salário acima da media para começar estudar e me dedicar a outra fonte de renda que provavelmente a curto/médio prazo não trará o mesmo rendimento financeiro, mas uma maior satisfação pessoal? Pergunta honesta.

    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    Não acho ideia de adolescente não, pelo contrário, acho que você tá mais é certo de fazer isso se tá a fim, ainda que tenha risco de se arrepender. Acho que a vida é pra isso mesmo, melhor você tentar mudar de área, e talvez quebrar a cara, do que viver preso no que faz estando insatisfeito. Dou a maior força pra você mudar de profissão e torço pra que dê tudo certo. Não acho que a vida seja só dinheiro não, pelo contrário, tem mais é que ser feliz do jeito que preferir, acho que você pode se dar bem mudando de área e ganhando menos, assim como acho que fez certo ao sair do trabalho no momento difícil pra ficar próximo à família, segundo seu relato.

    O que eu chamei de ideia adolescente foi essa ideia de que a vida é só curtição, que a gente não precisa de fazer nada que não goste e que quem trabalha "normal" é porque comprou a ideia midiática de que precisa de supérfluos, sendo que seria mais feliz sem esse trabalho padrão.

    E a profissão "alternativa" vai te possibilitar levar sua vida, beber a Brahma etc, mas provavelmente não vai ser nenhum mar de rosas, pode ter perrengue, trabalhar naquele dia que não tá com vontade, problemas, obrigações...
    Mas esse ponto que vcs citam às vezes, ninguém falou dessa forma. O Irineu às vezes dá uma pesada forte, mas não tanto assim. Ninguém disse aqui que a vida é só curtição e que não precisa fazer nada que não gsote. Eu gostaria de um mundo assim, mas a realidade não é essa.

    Quando falo da galera que trabalha "normal" e que, na minha opinião, comprou a ideia da mídia pra ficar sustentando o ego com supérfluos.. falo da galera que reclama que a vida é ruim/injusta, que o trabalho é uma merda, que o chefe é uma merda, etc e talz... mas num nivel mais intenso - e eu aposto que todo mundo aqui conhece pelo menos uma pessoa assim.

    Meu ponto é sobre esse tipo de pessoa. IMO, se eles tivessem mais informação, iriam perceber que não precisa ser assim... esse mundão é violento sim, mas não precisa seguir pelo pior caminho (pra ele).

    Da mesma forma que eu conheço quem gosta de trabalhar como empregado... de quem gosta de fazer hora extra... e coisas do tipo. Eu não vejo problema algum com essas pessoas... desde que esse tesão seja honesto e não do tipo da galera mais humilde culturalmente que acham que é isso que tem pra hoje msm e gg.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #202
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Pra mim é bem óbvio que acaba e pronto. Não tem porque ser diferente.
    Não tem pq ser diferente e tbm nao tem pq ser igual. Quanto mais eu penso, mais forte fica minha convicção de que a existência eh um completo absurdo.

    Tem por que ser igual sim, tudo indica que é assim com todas as formas de vida, por que seria diferente conosco? IMO, o absurdo tá na busca de sentido para a existência.
    Nao to falando disso, to falando q quanto mais eu penso mais forte fica a minha convicção de q a inexistencia seria muito mais natural q a existencia. Existe um pq de existir tudo o q existe, da forma q existe? Parece q não. Entao se eu for levar a sua consideração inicial de q pra q exista algo depois q a gente morre deve haver um porq, eu chego à conclusão q a gente nunca deveria ter existido, jah q nao existe um porquê aparente pra q a gente tenha sido criado.
    O que eu aprendi é que tem pessoas em que a mente simplesmente não consegue lidar com a variância enquanto outras conseguem de boa. As que não conseguem precisam encontrar um significado e não tem problema nenhum nisso, ninguem se torna pior por acreditar em deus ou em qualquer divindade ou teoria metafísica.

    Então embora o picinin aparentemente seja um cara que consegue lidar com um mundo dirigido pela variance, tem um monte de gente que não consegue, determinar o que está certo ou errado perante a sua lógica pode acabar confundindo alguém que não tenha essa praticidade.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #203
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    porra, 38 anos, seu primo já passou da fase de se aventurar igual um cara de 20 ou 25
    mesmo se ele fosse solteiro e sem filhos, que a única coisa que ele precisasse fazer era quitar o trampo, acho que passou um pouco do tempo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #204
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    porra, 38 anos, seu primo já passou da fase de se aventurar igual um cara de 20 ou 25
    mesmo se ele fosse solteiro e sem filhos, que a única coisa que ele precisasse fazer era quitar o trampo, acho que passou um pouco do tempo...
    Então, mas quem determina isso? pergunta honesta.

    Tem uma idade que vc não pode mais arriscar e tal? Ou vc só precisa calcular melhor os riscos?
    lagostinha, Cão and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #205
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @JoseIrineu as consequências, IMO... com 38 anos, vc resolve passar 5 anos numa vida hippie por aí, isso vai te deixar com 43 anos... aí vc resolve voltar pra vida tradicional, conservadora... com 43 anos e 5 anos fora do mercado de trabalho, isso meio que dificulta

    então com 38, quando vc decide passar um tempo em outro ritmo de vida, mas tá praticamente decidindo que vai passar o resto da sua vida assim

    diferente de tomar a mesma decisão com 25 anos, por exemplo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #206
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    porra, 38 anos, seu primo já passou da fase de se aventurar igual um cara de 20 ou 25
    mesmo se ele fosse solteiro e sem filhos, que a única coisa que ele precisasse fazer era quitar o trampo, acho que passou um pouco do tempo...
    Eu acho 38 anos nos dias de hoje muito novo para estar preso. 100 anos atrás com 38 anos você já era quase um senhor, hoje em dia é jovem ainda se for bem cuidado. Pra chegar aos 38 com essa estabilidade não foi da noite pro dia, tiveram vários anos de preparação. E eu usei meu primo como exemplo real que eu tenho, mas não necessariamente precisa ter 38 anos.
    E mesmo assim, eu acho que como o Irineu disse, não tem idade para se aventurar, depende de cada um.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #207
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @JoseIrineu as consequências, IMO... com 38 anos, vc resolve passar 5 anos numa vida hippie por aí, isso vai te deixar com 43 anos... aí vc resolve voltar pra vida tradicional, conservadora... com 43 anos e 5 anos fora do mercado de trabalho, isso meio que dificulta

    então com 38, quando vc decide passar um tempo em outro ritmo de vida, mas tá praticamente decidindo que vai passar o resto da sua vida assim

    diferente de tomar a mesma decisão com 25 anos, por exemplo
    Os riscos são diferentes de uma arriscada aos 20, mas em contrapartida a maturidade te faz perder menos tempo. É diferente, mas não chega perto de ser impeditivo imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #208
    Chip Leader Avatar de felipeworm
    Data de Ingresso
    05/06/08
    Posts
    2.341
    Minha contribuição:

    Acabei de fazer 30 anos e to numa crise existencial absurda!!
    Não to suportando mais a ideia de gastar o meu tempo fazendo coisas que não curto.

    Meu grande grilo é com o tempo em si.

    Não digo só do trabalho (claro que é a maior parte do tempo) mas não suporto mais fazer nada que não to afim, ou que seja por convenção.

    Ter horário pra acordar, comer, produzir, dormir, etc, tem me deixado profundamente enojado.

    Namoro a 8 anos e esses dias falei pra patroa (q considero ponto fora da curva já) que eu não via como chegar à plena felicidade vivendo uma vida a dois num relacionamento moldado pelo padrão atual. É muita privação. É muita distancia de ser vc mesmo, puramente.

    Único plano que consegui traçar até agora é que com 40 anos eu vou parar de trabalhar, juntar o que der, fazer uma casinha no alto do morro e fugir da banilonia

    Vou mais pela linha de raciocínio do @JoseIrineu e @oaeoz

    Pow @Picinin , não tá sendo muito radical? E o benefício da dúvida?
    Por falar em ciência e tal, me dei a liberdade de formular uma pergunta:

    De todo o conhecimento disponível que temos no nosso universo, quantos % a raca humana já adquiriu?
    Conhecimento nesse caso abrange ciencia, tecnologia, descobertas, invenções, inovações, etc, etc.
    Talvez nessa "escala" de conhecimento não seríamos muito "imaturos" pra concluir?

    "Há mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que sonha a nossa vã filosofia"
    JoseIrineu, Stolf and peakok like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #209
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Nice topic.

    Tou na correria aqui mexendo com obras, quando der um tempo dou meus 2 cents.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #210
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @JoseIrineu as consequências, IMO... com 38 anos, vc resolve passar 5 anos numa vida hippie por aí, isso vai te deixar com 43 anos... aí vc resolve voltar pra vida tradicional, conservadora... com 43 anos e 5 anos fora do mercado de trabalho, isso meio que dificulta

    então com 38, quando vc decide passar um tempo em outro ritmo de vida, mas tá praticamente decidindo que vai passar o resto da sua vida assim

    diferente de tomar a mesma decisão com 25 anos, por exemplo
    Os riscos são diferentes de uma arriscada aos 20, mas em contrapartida a maturidade te faz perder menos tempo. É diferente, mas não chega perto de ser impeditivo imo.
    claro, mas o ponto que eu digo ter passado do tempo é se decidir retomar a vida tradicional... não é impeditivo, óbvio que não, mas se tá ruim pra quem continuou nela, imagina pra quem tava em outro "mundo" - então quando vc toma uma decisão dessa com os 38, vc praticamente sacramentou que não vai mais voltar pra vida tradicional

    pode até voltar, mas é quase iniciar do zero na vida tradicional e já ter mais de 40 anos nas costas
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 21 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 11192021222331 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados