Clique Aqui Pensadores - Filosofia, idéias, indagações e devaneios. - Página 51

Lista de Usuários Marcados

Página 51 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 41495051
Resultados 501 a 503 de 503
Like Tree784Likes

Tópico: Pensadores - Filosofia, idéias, indagações e devaneios.

  1. #501
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Relaxa @oaeoz , imo essa discussão é tão relevante como todas outras que rolaram, e se não fossem por essas mudanças bruscas de assunto provavelmente o tópico já teria morrido anyway.

    Perfeitamente normal quem está nesse tipo de debate já ter mais ou menos uma opinião formada (e dificilmente ela vai mudar de uma hora pra outra), mas por mais definidos que sejam os lados, e por mais opostos que eles pareçam, esse tipo de troca sempre agrega conhecimento a quem participa. O outro sempre pode te mostrar pontos em que vc nunca pensou, e debatendo vc mesmo é obrigado a examinar suas convicções e seus motivos pra possuí-las.

    Aquela velha máxima de que "religião não se discute" sempre me pareceu absurda. Imo tudo se discute, desde que exista respeito mútuo. E tenho certeza, pela forma como a conversa transcorreu, que esse é o caso aqui.


    PS.: Fiquei tentado a responder esse seu comentário sobre a vida e a matéria ( ), mas pra não ficar te prendendo vou deixar pra outra vez. ^^
    JoseIrineu, Picinin and oaeoz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #502
    Table Captain Avatar de Gronkowski
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    945
    Levantando o tópico de novo. IMO a discussão no começo do tópico com o @JoseIrineu e o @ekalil estava bem melhor.
    Vou dar a minha contribuição depois de ler tudo.

    A questão do lifestyle aventureiro x conservador é uma questão que não existe um lifestyle melhor ou pior. Acredito que ninguém é mais feliz do que o outro e já já eu vou falar de felicidade. É mais no estilo de cada pessoa, o aventureiro pode achar que a felicidade está completamente ligada a liberdade. Livre de padrões e horários. Eu, particularmente, acho que é bem longe de ser assim. O cara conservador muitas vezes leva esse estilo porque é o que lhe deixa mais a vontade, que lhe é mais prazeroso. Estabilidade no emprego, horários fixos trás a sensação de confiança e estabilidade, que pra muitos é fundamental pra manter a cabeça no lugar. O conservador só vai funcionar assim. Meu pai é conservador, e a maior felicidade dele e objetivo de vida é/era deixar boas condições para os filhos. Deixar uma estabilidade financeira pra ele, e ele cumpriu/está cumprindo. Se você perguntar pra ele, ele vai se sentir muitíssimo realizado na vida mesmo trabalhando as 7:30 até as 17:30 dando aula e depois de alguns anos abriu um restaurante e fez a vida.
    Então não existe melhor ou pior, enquanto pra alguns a felicidade pode estar ligada a liberdade (aventureiro), para outros a felicidade está ligada ao equilíbrio, estabilidade, padrões de horários e tudo mais.

    Agora deixa eu falar o que eu esperava do tópico depois que o debate entre o @ekalil e o @JoseIrineu começaram.
    Eu esperava alguns soluções para quem é conservador poder "curtir mais a vida" (não vou dizer que eles não curtam) nos padrões do perfil aventureiro.
    Eu queria idéias pra mudar um pouco o lifestyle deles e essas ideias não vieram.

    Algumas ideias podem ser analisadas através da neurociência tentando explicar a felicidade.
    A serotonina é um neurotransmissor responsável pela felicidade, assim diz as pesquisas da neurociência. E através de algumas pesquisas eles dão dicas de como ser mais feliz, aqui vão algumas (tem bem mais):

    1- Suje-se de terra.
    Pesquisas mostram que estar em contato com a terra nos ajuda a ter contato com alguns germes benéficos e que injetados em ratos de laboratório, aumentaram o nível de serotonina no cérebro.

    2- Aumente o som.
    Som aumento da uma sensação de liberdade e aumenta o níveis de dopanina no cérebro, neurotransmissor ligado ao prazer e recompensa.

    3- Vá para a praia.
    Alguns doenças como mal de Alzheimer, depressão e problemas cardíacos estão ligadas a falta de vitamina D. E a vitamina D é produzida quando exposto à luz solar. Além disso visualizar o mar, oceano e rios nos trás sensação de bem estar, admiração e reverência.

    4- Brinque mais e em grupo.
    As atividades em grupos nos matem motivados além de serrem atividades benéficas a saúde.

    5- Afaste-se de telas e monitores.
    O uso frequente do Facebook diminui a sensação de bem-estar e aumenta a sensação de inveja. E pesquisas já mostram que empresas bloqueiam o uso de smartphones em algumas semanas faz com que a produção aumente nessas semanas.

    6- Doe seu tempo.
    Trabalho voluntário aumenta o sentimento de bem-estar. Voluntários vivem mais, são menos deprimidos e tem a tendência de se sentirem bem.

    7- Delicie-se com chocolate.
    O chocolate contém o ácido-valérico, que é um tranquilizante para o corpo. Além de conter triptofano (que ajuda a produção de serotonina).

    Além disso, outras atividades como acampar ajudam a nos manter mais próximos da natureza e tudo mais.
    Acho que é isso!
    JoseIrineu and chumboryson like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #503
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    da pra filosofar bastante

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 51 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 41495051

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados