Clique Aqui Pensadores - Filosofia, idéias, indagações e devaneios. - Página 20

Lista de Usuários Marcados

Página 20 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 10181920212230 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 191 a 200 de 503
Like Tree784Likes

Tópico: Pensadores - Filosofia, idéias, indagações e devaneios.

  1. #191
    Professional Avatar de NIRVANA
    Data de Ingresso
    14/01/13
    Posts
    385
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    eu não quero fazer nada disso, eu tô meio angustiado pq sou um ponto fora da curva nos grupos sociais que estou inserido...
    mas vou me compreendendo e tomando minhas decisões baseado no que já vivi, no que almejo e no pouco conhecimento acumulado que tenho
    Eu acho que qq um deveria fazer analise. Mas de qq forma, so o fato de vc pensar bastante a respeito disso ja te ajuda mto. Eh basicamente a mesma coisa da analise, mas sem a ajuda de um profissional.

    Pensar sobre pq vc sente o que sente e faz o que faz eh mto bom pra evoluir.
    Eu acho que é meio diferente isso, como disse o profissional vai fazer intervenções específicas/técnicas assim como um coach identifica nossos leaks no poker... nao rola a análise de hands history, acompanhamento em torneios ? é mais ou menos a mesma coisa. "Lógico" que vc nao vai ficar na terapia pra sempre mas tenha certeza que o aproveitamento dela será muito maior do que horas e horas sozinhos pensando dentro e conforme seu próprio simulacro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #192
    Professional Avatar de NIRVANA
    Data de Ingresso
    14/01/13
    Posts
    385
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por NIRVANA Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    eu não quero fazer nada disso, eu tô meio angustiado pq sou um ponto fora da curva nos grupos sociais que estou inserido...
    mas vou me compreendendo e tomando minhas decisões baseado no que já vivi, no que almejo e no pouco conhecimento acumulado que tenho

    Pra vc refletir! :P

    Uma psicóloga estava andando de um lado para o outro em sua sala de aula, enquanto falava para os alunos do tema de como lidar com os problemas da vida. Quando ela se aproximou de sua mesa e pegou seu copo de água, todos na sala certamente esperavam que ela fosse fazer a clássica pergunta do 'copo metade cheio ou metade vazio'. Em vez disso, com um sorriso no rosto, ela perguntou: "Qual o peso deste copo d'água?"

    Os alunos responderam: "Em torno de 500 gramas."

    Ela falou: "O peso absoluto não importa. O que importa é quanto tempo você vai segura-lo. Se eu o seguro por um minuto, isso não é um problema. Se o seguro durante uma hora, eu vou ter uma dor no meu braço. Se o seguro durante um dia, meu braço vai sentir entorpecido e paralisado. De todo o modo, o peso do copo não muda, mas quanto mais eu segurá-lo, mais pesado ele se torna."

    Ela continuou: "Os problemas e preocupações da vida são como um copo de água. Pense sobre eles por um curto tempo e nada acontece. Pense sobre eles um pouco mais e eles começam a machucar. E se você pensar sobre seus problemas e preocupações o tempo todo, você vai se sentir paralisado - incapaz de fazer qualquer coisa."

    Lembre-se de sempre colocar o copo na mesa.
    Lembrei dessa frase:

    "“Guilt is like a bag of bricks, all you have to do is set it down."

    Diabo, em Advogado do Diabo
    Cara... esse é um dos meus filmes prediletos! me deu um branco aqui agora, será que eu minha formação em direito tem haver com esse filme ? caraiiii!!! Até hje me pego vendo cenas no youtube all pacino >all
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #193
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Eu acho que talvez a visão de mundo que cada um tenha pode influenciar muito nessas escolhas e opiniões. Por gostar muito de economia e me dedicar bastante a algumas leituras nessa área eu nunca encarei o mundo dessa forma romantizada, no início das civilizações os seres humanos passavam a maior parte do tempo trabalhando apenas pra se alimentarem e pra se manterem vivos, ao longo da história e pelo acumulo de conhecimento gerado e passado adiante de geração à geração essas condições melhoraram, principalmente depois da revolução industrial.

    Levando isso em conta, essa discussão de escolher um trabalho que te satisfaça nem estaria em pauta se tivéssemos nascido em outras épocas. Então eu não enxergo o mundo como um paraíso que está aí disponível pra prover minhas vontades e necessidades, muito pelo contrário, ou alguém vai gerar por mim ou eu mesmo terei que fazê-lo. Como disse, no post anterior, qualquer trabalho (mesmo os mais alternativos) irão te privar em algum nível e cada um vai fazer a escolha de acordo com o que está disposto a passar. É óbvio que quando alguém cita um exemplo de um cara que se matou fazendo horas extras e torrou toda grana em um carro de 100k eu vou achar extremamente fútil, eu mesmo tenho um carro 1.0 todo ralado e não pretendo trocá-lo mesmo tendo condições para tal, mas esse mesmo cara que comprou um carro de 100k vai olhar pras minhas viagens ou pra outras prioridades minhas com o mesmo sentimento.

    O caso do @rocksfeller parece ser um pouco mais extremo, ele parece que não suporta de nenhuma forma o trabalho que exerce e por isso prefere largar tudo. Eu não vejo problemas nessa atitude, mas você precisa entender que tem gente sim que prefere se matar pelo carro de 100k simplesmente pq o valor que ele dá para esse bem é muito maior do que o valor que você dá.

    Quanto ao Irineu, o que eu acho mais engraçado é que a briga dele sempre foi contra seguir padrões impostos pela sociedade, seja através da cultura, da religião ou qualquer outra coisa, mas aqui ele está defendendo o tempo todo um padrão que as pessoas deveriam seguir, quando seria muito mais coerente defender a liberdade de cada um seguir suas preferências, muitas pessoas vão preferir trocar 8 horas de trabalho diários por um conforto maior no futuro, enquanto que outras preferem trocar um pouco da própria liberdade pra manter um relacionamento com um parceiro(a) específico(a) e assim segue a vida.
    Eu devo estar me expressando muito mal, pqp!

    Seu ultimo paragrafo é justamente o que eu estou falando, de cada um buscar um modelo que seja melhor pra si. A diferença é que eu estou dizendo que a maioria segue um padrão imposto, simplesmente porque não conhecem outro. O cara que assiste o comercial lá que cada etapa da vida vc ganha um opcional de carro e não tem outro tipo de informação vai ligar a felicidade dele a isso. Se ele não tiver uma ferrari aos 40 anos ele vai ser frustrado em algum nível e isso é bizarro pq a ferrari não significa felicidade.

    De uma vez por todas é obvio que existe ser humano de tudo que é tipo e pra tudo que é gosto, tem quem goste de ser fiel, tem que tem sinta prazer de trair escondido e tem quem tenha prazer em ver sua mina transando com outro/a. Eu não estou dizendo qual estilo de vida é melhor e muito menos tentando impor algum estilo, isso é incoerente com tudo o que eu acredito atualmente.

    Meu ponto e possivelmente de outros é que muitas pessoas caem nesse padrão sem questionar e ai a chance de infelicidade é muito grande. Basicamente a discussão é como não cair nas traps que muitas pessoas caem.

    Acho que talvez a discrepância seja você se dar como exemplo, eu já disse e repito que você não é exemplo de padrão.
    rocksfeller, FZCarvalho and peakok like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #194
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Não dá pra falar que as pessoas trabalham o dia todo só pra poder bancar a cerveja de 15 reais, o restaurante caro, a viagem pra Disney, o hotel bacana, o carrão importado, e que dava pra abrir mão disso e viver tranquilo. Mesmo pra beber Brahma, comer uma pizza no fim de semana, viajar pro interior, ficar em hotel simples etc tem que ter dinheiro, nada cai do céu. Eu acho essa ideia de que dá pra viver só fazendo o que gosta, sem ter que assumir responsabilidades, uma ideia adolescente.
    Qual a relação entre fazer o que gosta e não ter que assumir responsabilidades?

    Por que vc acha que trabalhar em uma profissão "alternativa" não de grana suficiente pra tomar uma brahma, comer uma pizza e pegar um hotel barato na viagem?

    Vc acha ideia de adolescente eu largar meus quase 10 anos de experiencia e meu salário acima da media para começar estudar e me dedicar a outra fonte de renda que provavelmente a curto/médio prazo não trará o mesmo rendimento financeiro, mas uma maior satisfação pessoal? Pergunta honesta.

    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    Não acho ideia de adolescente não, pelo contrário, acho que você tá mais é certo de fazer isso se tá a fim, ainda que tenha risco de se arrepender. Acho que a vida é pra isso mesmo, melhor você tentar mudar de área, e talvez quebrar a cara, do que viver preso no que faz estando insatisfeito. Dou a maior força pra você mudar de profissão e torço pra que dê tudo certo. Não acho que a vida seja só dinheiro não, pelo contrário, tem mais é que ser feliz do jeito que preferir, acho que você pode se dar bem mudando de área e ganhando menos, assim como acho que fez certo ao sair do trabalho no momento difícil pra ficar próximo à família, segundo seu relato.

    O que eu chamei de ideia adolescente foi essa ideia de que a vida é só curtição, que a gente não precisa de fazer nada que não goste e que quem trabalha "normal" é porque comprou a ideia midiática de que precisa de supérfluos, sendo que seria mais feliz sem esse trabalho padrão.

    E a profissão "alternativa" vai te possibilitar levar sua vida, beber a Brahma etc, mas provavelmente não vai ser nenhum mar de rosas, pode ter perrengue, trabalhar naquele dia que não tá com vontade, problemas, obrigações...
    A diferença é o que você pode suportar no longo prazo, só isso. A vida não precisa ser tão fodida como alguns pregam, obviamente não é só diversão, mas da pra ser muito mais próximo da diversão do que da chateação constante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #195
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Cara, eu nao tenho como criticar pq fiz algo bem parecido com o que vc descreveu. Trabalhava em banco, novinho, ganhando bem e larguei. O resultado foi bom e ruim ao mesmo tempo, se quiser elaboro melhor.

    Btw, vc ja sabe o que quer fazer da vida ou ainda ta pensando?
    Fique a vontade pra elaborar... vc tem tempo de sobra msm kkk
    É sempre bom conhecer a experiência dos outros... sempre dá pra tirar algum aprendizado.

    Sobre o que quero fazer, não tenho planos pro longo prazo ainda. Apenas uma grande chance de abrir um negócio - desenvolver e vender um sistema como serviço ou abrir um bar, ou os dois talvez.

    A curto prazo seria dar um tempo pra colocar a cabeça no lugar, conhecer pessoas e culturas novas, tentar nesse meio tempo enxergar novas oportunidades. Ficou como se eu tivesse total largado neh?! hahah

    Na real de imediato vou trabalhar na área mesmo lá fora... mas só pra levantar a grana que gastei nessa transição. Coisa de seis meses de trampo.

    Depois quero ficar um bom tempo sem trabalhar pra conseguir fazer umas coisas como viajar (ldo), escrever esses dois planos de negócio, estudar música (bateria/percussão), estudar produção musical (emusic) e ter tempo pra pegar firme nas artes marciais.

    O plano eh ter grana pra passar mais de um ano sem trabalhar suave. E a esperança é que nesse tempo, tendo contato com tanta informação nova, eu consiga traçar um caminho de longo prazo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #196
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Cara, eu nao tenho como criticar pq fiz algo bem parecido com o que vc descreveu. Trabalhava em banco, novinho, ganhando bem e larguei. O resultado foi bom e ruim ao mesmo tempo, se quiser elaboro melhor.

    Btw, vc ja sabe o que quer fazer da vida ou ainda ta pensando?
    Fique a vontade pra elaborar... vc tem tempo de sobra msm kkk
    É sempre bom conhecer a experiência dos outros... sempre dá pra tirar algum aprendizado.

    Sobre o que quero fazer, não tenho planos pro longo prazo ainda. Apenas uma grande chance de abrir um negócio - desenvolver e vender um sistema como serviço ou abrir um bar, ou os dois talvez.

    A curto prazo seria dar um tempo pra colocar a cabeça no lugar, conhecer pessoas e culturas novas, tentar nesse meio tempo enxergar novas oportunidades. Ficou como se eu tivesse total largado neh?! hahah

    Na real de imediato vou trabalhar na área mesmo lá fora... mas só pra levantar a grana que gastei nessa transição. Coisa de seis meses de trampo.

    Depois quero ficar um bom tempo sem trabalhar pra conseguir fazer umas coisas como viajar (ldo), escrever esses dois planos de negócio, estudar música (bateria/percussão), estudar produção musical (emusic) e ter tempo pra pegar firme nas artes marciais.

    O plano eh ter grana pra passar mais de um ano sem trabalhar suave. E a esperança é que nesse tempo, tendo contato com tanta informação nova, eu consiga traçar um caminho de longo prazo.
    Nice. Como falei, eu fiz algo parecido com isso em 2005, mas como ainda precisava me formar, fiquei em São Paulo mesmo. Mas foi um período animal.

    Resumidamente, foi bom pra me divertir pra caralho, pra pensar na vida, conhecer muita gente. Foi ruim pq não planejei direito, era um pouco imaturo e acabei da dando uns passos pra trás profissionalmente. Btw, eu fiz isso pq tava de saco cheio de trabalhar, e não pq estava buscando uma mudança de vida.

    Mas o seu plano parece sólido, até pq, mesmo se vc precisar de emprego depois, as empresas valorizam esse tipo de experiência.

    Na real eu acho que a gente concorda mais do que discorda sobre a vida. Tanto é que eu fiz algo bem parecido com o que vc vai fazer, mais ou menos na mesma idade.

    Acho que talvez o que mude é que eu tenha me decepcionado um pouco e percebido que trabalhar é chato de qualquer maneira... Lol

    Mas acho que vc tem mais chances de mandar bem e aproveitar melhor do que eu aproveitei.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #197
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    é muita coisa pra ler, eu to lendo aos poucos e tal, mas uma dúvida sobre como vcs estão levando o tópico: tem um assunto rolando, eu posso vir e mandar outro assunto aqui? ou é melhor esperar esfriar o que ta rolando?

    ty
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #198
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @rocksfeller

    eu entendo o seu ponto, mas acho que o stress não tá ligado só ao trabalho em si, tá ligado à forma como você lida com o trabalho.
    Pode elaborar, por favor?

    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post

    O caso do @rocksfeller parece ser um pouco mais extremo, ele parece que não suporta de nenhuma forma o trabalho que exerce e por isso prefere largar tudo. Eu não vejo problemas nessa atitude, mas você precisa entender que tem gente sim que prefere se matar pelo carro de 100k simplesmente pq o valor que ele dá para esse bem é muito maior do que o valor que você dá.

    Quanto ao Irineu, o que eu acho mais engraçado é que a briga dele sempre foi contra seguir padrões impostos pela sociedade, seja através da cultura, da religião ou qualquer outra coisa, mas aqui ele está defendendo o tempo todo um padrão que as pessoas deveriam seguir, quando seria muito mais coerente defender a liberdade de cada um seguir suas preferências, muitas pessoas vão preferir trocar 8 horas de trabalho diários por um conforto maior no futuro, enquanto que outras preferem trocar um pouco da própria liberdade pra manter um relacionamento com um parceiro(a) específico(a) e assim segue a vida.
    Não consigo concordar que o cara que se mata pra comprar o carro de 100k tá sendo honesto com ele mesmo.
    Veja bem, meu problema não é o cara ter condições pra aquilo e querer simplesmente. Meu problema é quando o cara não tem condições pra aquilo e se mata pra conseguir com a "falsa" sensação de sucesso - digo falsa, porque a maioria de foma inconsciente ou não faz isso pra mostrar pros outros, seja pra família e/ou amigos, pra ostentar que tem "sucesso" na vida (seguindo os padrões tradicionais da sociedade).

    Mas se o cara é tipo apaixonado por carros de forma como hobby ou esporte seila... daí é totalmente ok o cara fazer um esforço maior pra conseguir adquirir o carro. Mas imo, esse cara aqui faz parte de uma minoria.

    IMO, a grande maioria faz esse esforço maior pra satisfazer a opinião dos outros e não a si próprio. Esse é meu ponto.
    FZCarvalho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #199
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    é muita coisa pra ler, eu to lendo aos poucos e tal, mas uma dúvida sobre como vcs estão levando o tópico: tem um assunto rolando, eu posso vir e mandar outro assunto aqui? ou é melhor esperar esfriar o que ta rolando?

    ty
    Pergunta pro irineu. Eh ele quem define quem tá agregando e quem tá atrapalhando no tópico.
    gordinho90 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #200
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Muito legal esse tópico, se não começarem as "briguinhas" de sempre tem tudo pra ser uma discussão bem legal...

    Eu sou um belo de um perdido na vida e por isso penso nessas coisas constantemente. Pra mim, a liberdade é a melhor coisa que você pode ter nessa vida e graças a isso eu não consigo me prender a nada. É uma coisa mais forte do que eu, talvez tenha uma forte influência do TDAH, mas pode ser a minha personalidade mesmo. Eu não tenho idéia do que quero fazer na minha vida, mas quando olho para as pessoas "presas" eu sei o que não quero.

    Vou usar um primo meu de exemplo: Ele é o modelo ideal do que a sociedade em geral julga ser um cara de sucesso, deve ter seus 38 anos, bonito, inteligente, cheio de amigos, casado com uma mulher bonita e inteligente, 2 filhos saudáveis, um emprego ótimo e relativamente flexível, tem um bom carro, acabou de comprar uma casa top em um bairro bom de SP, viaja para o exterior a lazer pelo menos 1 vez por ano e a trabalho mais algumas.
    A vida dele é o sonho de consumo de pelo menos 90% dos brasileiros, mas eu só consigo enxergar o quanto ele está preso e não vai poder experimentar outros tipos de vida a não ser que surte e mande todo mundo se fuder, o que eu duvido muito. Ele não tem mais a escolha de ir morar numa ilha paradisíaca sendo instrutor de mergulho, ou dar a volta ao mundo num veleiro, ir trabalhar numa plantação de maconha na Califórnia, etc, etc, etc...Não digo que eu vou fazer essas coisas, provavelmente não, mas pra mim, uma vida top é a que me dá a opção de sair pra fazer essas coisas hoje mesmo caso eu realmente queira. A única coisa que pode me limitar é o dinheiro e não o resto da minha vida toda. Mesmo o meu primo tendo muito mais dinheiro que eu, eu tenho muito mais chances de ir passar 6 meses no Havaí do que ele.

    Foi justamente por esse motivo que eu comecei a jogar Poker. O Poker me parecia a profissão perfeita para o estilo de vida que eu queria levar, podia ganhar dinheiro em qualquer lugar com uma conexão a internet e um computador. O problema é que eu não imaginava que eu chegaria no nível de stress que eu cheguei no Poker devido a variância, se não fosse por isso eu provavelmente estaria jogando até hoje.

    Quanto ao dinheiro, é claro que eu gosto das coisas que ele pode proporcionar, gosto de comer bem, gosto de dormir com ar condicionado ligado, gosto de ter um carro, mas pra comer bem eu não preciso em ir restaurantes de luxo, para ter ar condicionado eu não preciso morar em uma mansão, e para andar em um carro que eu considero legal não custa muito caro. E quanto a viajar, se eu morar em um lugar que eu acho foda, não preciso viajar tão longe e nem gastar muito dinheiro. Por isso eu não estou tão preocupado assim com dinheiro.

    É bem provável que esse "fogo de experimentar a vida" que eu tenho vá diminuir com o tempo, mas por enquanto a única coisa que eu sei é que eu não quero estar preso a nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 20 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 10181920212230 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados