Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 947

Lista de Usuários Marcados

Página 947 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 447847897937945946947948949957997104714471947 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.461 a 9.470 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #9461
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    A base da minha ideia é muito simples. Qualquer proprietário rural brasileiro que esteja sujeito a essa alíquota de 20% está MUITO mais prejudicado do que os proprietários da Venezuela que sejam obrigados a vender seus imóveis pela medida do Maduro.
    O único problema é que praticamente ninguém esteve sujeito a essa alíquota de 20% durante 5 anos.
    Provavelmente não, né? Em muitos casos vai ser mais vantajoso pro cara fazer uma "promoção" da propriedade dele por 40% de desconto do que passar 5 anos pagando esse imposto. lol
    Ou seja, mesmo pegando o caso mais extremo da lei brasileira pra exemplificar, se o Maduro definir o valor do imovel em algo menor que 60% do valor do mercado a lei da venezuela ja eh pior, certo?
    Cara, a sua capacidade de abstração é bem fraca, hein? Eu não disse que todo cara vai ter que dar um desconto de 40% do imóvel. Eu usei uma imagem para ilustrar que com essa alíquota estabelecida pelo FHC nego se vê obrigado a se virar nos trinta pra vender logo o latifúndio.

    Você como economista considera que um latifúndio produtivo é um ativo de grande liquidez? lol
    Entao eu passei na prova de interpretacao, mas bombei na de abstracao? Putz, fui mais longe que o Cao pelo menos. Chupa Cao!
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #9462
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    A base da minha ideia é muito simples. Qualquer proprietário rural brasileiro que esteja sujeito a essa alíquota de 20% está MUITO mais prejudicado do que os proprietários da Venezuela que sejam obrigados a vender seus imóveis pela medida do Maduro.
    O único problema é que praticamente ninguém esteve sujeito a essa alíquota de 20% durante 5 anos.
    Provavelmente não, né? Em muitos casos vai ser mais vantajoso pro cara fazer uma "promoção" da propriedade dele por 40% de desconto do que passar 5 anos pagando esse imposto. lol
    Ou seja, mesmo pegando o caso mais extremo da lei brasileira pra exemplificar, se o Maduro definir o valor do imovel em algo menor que 60% do valor do mercado a lei da venezuela ja eh pior, certo?
    Cara, a sua capacidade de abstração é bem fraca, hein? Eu não disse que todo cara vai ter que dar um desconto de 40% do imóvel. Eu usei uma imagem para ilustrar que com essa alíquota estabelecida pelo FHC nego se vê obrigado a se virar nos trinta pra vender logo o latifúndio.

    Você como economista considera que um latifúndio improdutivo é um ativo de grande liquidez? lol
    Entao eu passei na prova de interpretacao, mas bombei na de abstracao? Putz, fui mais longe que o Cao pelo menos. Chupa Cao!
    Por mais forçados que alguns posts seus sejam na tentativa de virar a mesa, como nessa discussão, eu jamais chegaria ao ponto de comparar a sua capacidade de interpretação de texto com a do Cão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #9463
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    P.S: Tinha escrito latifúndio "produtivo" ao invés de "improdutivo", editei e corrigi lá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #9464
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    P.S: Tinha escrito latifúndio "produtivo" ao invés de "improdutivo", editei e corrigi lá.
    Diante da barafunda dos teus posts neste tema, garanto que essa foi a mais irrelevante das falhas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #9465
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    P.S: Tinha escrito latifúndio "produtivo" ao invés de "improdutivo", editei e corrigi lá.
    Diante da barafunda dos teus posts neste tema, garanto que essa foi a mais irrelevante das falhas.
    Você ta pebando.
    TURON likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #9466
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Haja paciência...

    Eu nem sei porque to discutindo isso com você, até porque acho bastante plausível que o Azeredo tenha adotado essa estratégia, entre outras razões, pra conseguir a prescrição. O próprio Joaquim Barbosa falou isso.

    Agora minha afirmação não foi sobre isso (poderia ter sido, mas não foi), eu falei textualmente do "processo do mensalão tucano" no qual o Azeredo é apenas um dos réus e não o único. Como disse, eu não fiz os cálculos da prescrição do Azeredo.

    Mas já que você está tão bem informado, poderia nos informar em quanto tempo prescrevem os crimes? Eu tenho bastante curiosidade em saber.
    Mais uma vez está mal informado... Essa estratégia foi adotada pra evitar um julgamento político e preservar a saúde. Prescreve em 2018, ou seja, não vai prescrever.

    Você alterou o significado da sua afirmação. Não faz sentido linkar a decisão do STF e falar que o caso caminha para a prescrição e depois dizer que estava se referindo aos dois casos que já aconteceram no ano passado. Marcha = presente, então você disse que NESSE MOMENTO o caso caminha pra prescrição, deixando bem claro que esse comentário era em relação ao caso do Azeredo, linkado no mesmo post.

    Dizer que as duas informações não estavam conectadas é de uma desonestidade que assusta até se tratando de você.
    De uma vez por todas, eu NÃO ESTOU DIZENDO que me referi aos dois casos ocorridos no passado, eu afirmei que esses dois casos demonstram como a morosidade na tramitação desse processo já levou a prescrição de crimes de réus do processo do mensalão tucano e deve levar a outros. Portanto, minha afirmação se referia a casos futuros e não a casos passados. Você distorce o que eu falo e depois o desonesto sou eu. É de foder.

    Acho curioso ainda você cravar com tanta convicção que não vai rolar prescrição pro Azeredo. 2018 deve ser a data da prescrição da pretensão punitiva, que considera a pena em abstrato (essa já é possível saber desde logo) e não da prescrição executória e da prescrição retroativa que consideram a pena em concreto.
    Última edição por PebaVermelho; 01-04-2014 às 19:54.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #9467
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    P.S: Tinha escrito latifúndio "produtivo" ao invés de "improdutivo", editei e corrigi lá.
    Diante da barafunda dos teus posts neste tema, garanto que essa foi a mais irrelevante das falhas.
    Você ta pebando.
    Concordo. Foi proposital.
    Não é agradável ser chamado de mentiroso e desonesto, toda hora , principalmente num spot onde o sujeito arrota prepotência e sofismas.

    De qualquer forma cessei, por hora , afinal a melhor forma de demonstrar a arrogância e fanatismo partidário do Peba é deixá-lo falar a vontade.

    Desculpe o mau jeito. (sem ironia)
    Última edição por Dellbono; 01-04-2014 às 20:15.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #9468
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Pelo que eu li e entendi da lei, pequenos locadores serão poupados e a lei só é válida para "multiarrendadores". Portanto, não procede a informação de que não há exceção à lei.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9469
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por carlos79 Ver Post
    Pelo que eu li e entendi da lei, pequenos locadores serão poupados e a lei só é válida para "multiarrendadores". Portanto, não procede a informação de que não há exceção à lei.
    Isso não retira o autoritarismo da lei, porém se puder colocar um link seria legal, até porque os jornais brasileiros não apontavam este aspecto.
    Falavam apenas da exceção de tempo (acima de 20 anos).

    Vou até reler a matéria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #9470
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por carlos79 Ver Post
    Pelo que eu li e entendi da lei, pequenos locadores serão poupados e a lei só é válida para "multiarrendadores". Portanto, não procede a informação de que não há exceção à lei.
    Isso não retira o autoritarismo da lei, porém se puder colocar um link seria legal, até porque os jornais brasileiros não apontavam este aspecto.
    Falavam apenas da exceção de tempo (acima de 20 anos).

    Vou até reler a matéria.
    Em; Ministerio del Poder Popular para Vivienda y Hábitat Superintendencia Nacional de Arrendamiento de Viviendas. Clica lá que baixa em PDF.

    TSJ - Gaceta Ordinaria
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados