Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 949

Lista de Usuários Marcados

Página 949 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 449849899939947948949950951959999104914491949 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.481 a 9.490 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #9481
    Table Captain Avatar de MT 4:19
    Data de Ingresso
    29/04/09
    Posts
    567
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #9482
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    propriedades rurais...

    se deixa o mato o MST e semelhantes reclamam

    se derruba o mato pra produzir os ambientalistas reclamam
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #9483
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #9484
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    para de chorar o aumento se chegar ao consumidor vai ser de 1 centavo
    O problema é que quando o governo abaixou o IPI pra linha branca e automóveis, ele compensou a arrecadação aumentando o imposto das bebidas frias. O IPI da linha branca e automóveis já está voltando aos níveis anteriores e o das bebidas frias continuou mais alto. Agora vão aumentar novamente. Eu li em algum lugar que o IPI sobre essas bebidas subiu 20% nos últimos dois anos.

    De 1 em 1 centavo, o preço da cerveja subiu pra caralho nesse últimos anos, e uma das principais causas, se não for a principal, é o aumento do IPI. E o pior pra nós, que gostamos de cerveja de verdade, é que esses aumentos sufocam ainda mais as micros.

    Eu tô bem decepcionado com o rumo que o governo Dilma tomou nessa área. Começou sinalizando umas mudanças interessantes, como a desoneração da folha de pagamentos, mas depois demonstrou estar claramente sem rumo e sem preocupação com qualquer reforma minimamente estrutural. Aí vai tomando essas medidas pontuais ao léu pra tentar equilibrar contas.
    lagostinha, Cão, sopro and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #9485
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Então a medida na venezuela, só atinge grandes arrendadores, e o exemplo que o peba deu só serviria pra latifundiários, mas na verdade o latifundiário estaria realmente mais fudido que o venezuelano porque aqui o risco é de perder tudo. e não precisa ser a 20% ao ano pra ser em cinco, mas se for a 5% ao ano o cara aqui perde em 20 e lá o cara vende em 20, não sei onde ficou tão difícil a compreensão.
    Eu tenho acompanhado o tópico, e já critiquei o peba pelo comportamento dele no forum, não acho legal também, mas o delbonno anda se aproveitando da rejeição pra postar contra o cara, sabendo que independente do que um outro fale o peba vai ser atacado.
    Em dois posts o delbono perguntou pro peba porque o lula não revogou a medida do FHC, e o peba respondeu que não disse que a medida era ruim, apenas disse que a do fhc pode ser mais prejudicial ao proprietário, ele não fez críticas a nem um nem outro, e quiseram dar a entender que ele criticou o fhc e defendeu o maduro.
    Eu não me importo com a maneira que vocês agem com o peba aqui, talvez ele mereça esse tipo de tratamento,só acho palha a galera que cobra honestidade intelectual, vir aqui e agir desonestamente em spots em que sabe que não vai ser criticado porque é contra o cara, até o Ljc que já falou mal do peba algumas vezes e é um cara bem centrado percebeu isso.
    A comparação do Peba é bem ruim sim. Primeiro porque o Decreto que criou essas alíquotas do ITR só as impõe aos casos em que a propriedade rural efetivamente não cumpra a sua função social, que é produzir. Já um imóvel que está sendo alugado a 20 anos está cumprindo plenamente sua função social, que é de servir de moradia a alguém. Investidor que compra imóvel pra alugar ajuda e muito a manter a indústria da construção civil ativa, e a construção de novos imóveis que reduz o déficit habitacional. Distribuir os imóveis que já existem não vai fazer o déficit habitacional acabar, é só populismo burro - que, aliás, é a única coisa que eu vi essa debiloide desse Maduro fazer.

    E em segundo porque o latifundiário que não produz pode simplesmente começar a produzir, né?

    Quanto à forma que o Peba é tratado aqui, he gets what he gives. E eu imagino que ele saiba disso, porque ele não veio reclamar, então acho esse mimimi desnecessário
    Cão, r_buzatto, ekalil and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #9486
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Acredito que na prática essa medida do FHC teve o resultado de diminuir muito as propriedades improdutivas. É muito mais barato o dono da terra começar a produzir qualquer coisa do que pagar o imposto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #9487
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Então a medida na venezuela, só atinge grandes arrendadores, e o exemplo que o peba deu só serviria pra latifundiários, mas na verdade o latifundiário estaria realmente mais fudido que o venezuelano porque aqui o risco é de perder tudo. e não precisa ser a 20% ao ano pra ser em cinco, mas se for a 5% ao ano o cara aqui perde em 20 e lá o cara vende em 20, não sei onde ficou tão difícil a compreensão.
    Eu tenho acompanhado o tópico, e já critiquei o peba pelo comportamento dele no forum, não acho legal também, mas o delbonno anda se aproveitando da rejeição pra postar contra o cara, sabendo que independente do que um outro fale o peba vai ser atacado.
    Em dois posts o delbono perguntou pro peba porque o lula não revogou a medida do FHC, e o peba respondeu que não disse que a medida era ruim, apenas disse que a do fhc pode ser mais prejudicial ao proprietário, ele não fez críticas a nem um nem outro, e quiseram dar a entender que ele criticou o fhc e defendeu o maduro.
    Eu não me importo com a maneira que vocês agem com o peba aqui, talvez ele mereça esse tipo de tratamento,só acho palha a galera que cobra honestidade intelectual, vir aqui e agir desonestamente em spots em que sabe que não vai ser criticado porque é contra o cara, até o Ljc que já falou mal do peba algumas vezes e é um cara bem centrado percebeu isso.
    A comparação do Peba é bem ruim sim. Primeiro porque o Decreto que criou essas alíquotas do ITR só as impõe aos casos em que a propriedade rural efetivamente não cumpra a sua função social, que é produzir. Já um imóvel que está sendo alugado a 20 anos está cumprindo plenamente sua função social, que é de servir de moradia a alguém. Investidor que compra imóvel pra alugar ajuda e muito a manter a indústria da construção civil ativa, e a construção de novos imóveis que reduz o déficit habitacional. Distribuir os imóveis que já existem não vai fazer o déficit habitacional acabar, é só populismo burro - que, aliás, é a única coisa que eu vi essa debiloide desse Maduro fazer.

    E em segundo porque o latifundiário que não produz pode simplesmente começar a produzir, né?

    Quanto à forma que o Peba é tratado aqui, he gets what he gives. E eu imagino que ele saiba disso, porque ele não veio reclamar, então acho esse mimimi desnecessário
    Eu não to fazendo mimi do tratamento que o peba recebe, to falando que é cobrada muita honestidade e bla, mas quando é contra o peba, se geral é desonesta ninguém da bola porque é com ele, ainda ganha apoio, minha crítica é justamente porque uma galera chama ele oportunista e desonesto, e estão fazendo a mesma coisa.
    Como disse o peba não elogiou o maduro e nem criticou o fhc, ou vice e versa, o que ele disse é que no brasil o cara corre o risco de perder tudo e na venezuela não, mesmo que o cara no brasil faça um liquidação pra vender as terras a 50% ele está perdendo patrimônio, talvez na venezuela o maduro coloque os imóveis pra serem vendidos por 20% do que realmente valem, não duvido disso, mas até ele fazer é só especulação.
    Eu não ligo pro jeito que tratam o peba e ele também não liga ou talvez até ligue mas não vai falar eu não sei, mas ja aconteceu no assunto venezuela também, esse comportamento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #9488
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Como disse o peba não elogiou o maduro e nem criticou o fhc, ou vice e versa, o que ele disse é que no brasil o cara corre o risco de perder tudo e na venezuela não, mesmo que o cara no brasil faça um liquidação pra vender as terras a 50% ele está perdendo patrimônio, talvez na venezuela o maduro coloque os imóveis pra serem vendidos por 20% do que realmente valem, não duvido disso, mas até ele fazer é só especulação.
    O problema foi que ele criticou sim, falou que o FHC fez uma medida "bem pior" que a do Maduro. Pra sustentar isso ele usou um exemplo absurdo, totalmente irreal.
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9489
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Então a medida na venezuela, só atinge grandes arrendadores, e o exemplo que o peba deu só serviria pra latifundiários, mas na verdade o latifundiário estaria realmente mais fudido que o venezuelano porque aqui o risco é de perder tudo. e não precisa ser a 20% ao ano pra ser em cinco, mas se for a 5% ao ano o cara aqui perde em 20 e lá o cara vende em 20, não sei onde ficou tão difícil a compreensão.
    Eu tenho acompanhado o tópico, e já critiquei o peba pelo comportamento dele no forum, não acho legal também, mas o delbonno anda se aproveitando da rejeição pra postar contra o cara, sabendo que independente do que um outro fale o peba vai ser atacado.
    Em dois posts o delbono perguntou pro peba porque o lula não revogou a medida do FHC, e o peba respondeu que não disse que a medida era ruim, apenas disse que a do fhc pode ser mais prejudicial ao proprietário, ele não fez críticas a nem um nem outro, e quiseram dar a entender que ele criticou o fhc e defendeu o maduro.
    Eu não me importo com a maneira que vocês agem com o peba aqui, talvez ele mereça esse tipo de tratamento,só acho palha a galera que cobra honestidade intelectual, vir aqui e agir desonestamente em spots em que sabe que não vai ser criticado porque é contra o cara, até o Ljc que já falou mal do peba algumas vezes e é um cara bem centrado percebeu isso.
    A comparação do Peba é bem ruim sim. Primeiro porque o Decreto que criou essas alíquotas do ITR só as impõe aos casos em que a propriedade rural efetivamente não cumpra a sua função social, que é produzir. Já um imóvel que está sendo alugado a 20 anos está cumprindo plenamente sua função social, que é de servir de moradia a alguém. Investidor que compra imóvel pra alugar ajuda e muito a manter a indústria da construção civil ativa, e a construção de novos imóveis que reduz o déficit habitacional. Distribuir os imóveis que já existem não vai fazer o déficit habitacional acabar, é só populismo burro - que, aliás, é a única coisa que eu vi essa debiloide desse Maduro fazer.

    E em segundo porque o latifundiário que não produz pode simplesmente começar a produzir, né?

    Quanto à forma que o Peba é tratado aqui, he gets what he gives. E eu imagino que ele saiba disso, porque ele não veio reclamar, então acho esse mimimi desnecessário
    Eu não to fazendo mimi do tratamento que o peba recebe, to falando que é cobrada muita honestidade e bla, mas quando é contra o peba, se geral é desonesta ninguém da bola porque é com ele, ainda ganha apoio, minha crítica é justamente porque uma galera chama ele oportunista e desonesto, e estão fazendo a mesma coisa.
    Como disse o peba não elogiou o maduro e nem criticou o fhc, ou vice e versa, o que ele disse é que no brasil o cara corre o risco de perder tudo e na venezuela não, mesmo que o cara no brasil faça um liquidação pra vender as terras a 50% ele está perdendo patrimônio, talvez na venezuela o maduro coloque os imóveis pra serem vendidos por 20% do que realmente valem, não duvido disso, mas até ele fazer é só especulação.
    Eu não ligo pro jeito que tratam o peba e ele também não liga ou talvez até ligue mas não vai falar eu não sei, mas ja aconteceu no assunto venezuela também, esse comportamento.
    Cara, o Peba é o que mais xinga os outros de desonesto, muitas vezes sem razão. Então é perfeitamente normal que ele seja o mais cobrado. Como eu disse, he gets what he gives. IMO, você tá invertendo a situação, o Peba é muito mais algoz do que vítima.

    E eu não falei que ele elogiou ou criticou o Maduro ou o FHC, falei que a comparação dele é ruim porque os casos são bem diferentes e apontei as diferenças.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #9490
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Como disse o peba não elogiou o maduro e nem criticou o fhc, ou vice e versa, o que ele disse é que no brasil o cara corre o risco de perder tudo e na venezuela não, mesmo que o cara no brasil faça um liquidação pra vender as terras a 50% ele está perdendo patrimônio, talvez na venezuela o maduro coloque os imóveis pra serem vendidos por 20% do que realmente valem, não duvido disso, mas até ele fazer é só especulação.
    O problema foi que ele criticou sim, falou que o FHC fez uma medida "bem pior" que a do Maduro. Pra sustentar isso ele usou um exemplo absurdo, totalmente irreal.
    O exemplo foi absurdo porque ele quis reduzir, se o cara fosse taxado em 20%, mas se for em 5% em 20 anos o cara perde o bem, enquanto na venezuela o cara vende, ou tem que vender mais barato antes de perder tudo ou que leve 100 anos a 1% o cara ainda corre o risco de perder patrimônio,talvez corra esse mesmo risco na venezuela depende do valor que vai ser determinado pra venda, mas até la, não da pra afirmar isso.
    Ele não criticou as medidas, ele só disse que a do fhc seria pior pro proprietário, eu entendi assim pelo menos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados