Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1447

Lista de Usuários Marcados

Página 1447 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4479471347139714371445144614471448144914571497154719472447 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 14.461 a 14.470 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #14461
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    A famosa estratégia de não refutar nem uma pontinha do argumento alheio, se fazer de superior e usar apelo ao ridículo. Tu podia dar aula disso.
    Preciso começar a usar legenda pra vc entender meu posts. Eu CONCORDEI com os pontos ISOLADOS mas discordo da mensagem geral que passa.
    Pior ainda, concorda com todas as premissas, discorda da conclusão e nem se da ao trabalho de contra argumentar.
    Contra argumentar? desculpa, mas eu não encontrei argumentos sobre quem era mais corrupto, ele disse apenas que todos são corruptos. Se vc achou, quota.

    O assunto nem era esse, ele nem concluiu nada nesse sentido, eu apenas chamei atenção para a retórica, nas conclusões erradas que se pode chegar.
    "Só que nada disso começou no governo do PT, como também seria errado dizer que começou no governo do PSDB. Esses esquemas se modernizam e estão entranhados no governo. A culpa do PT foi ter entrado nesse jogo depois de ter pregado a ética por tanto tempo.

    Em favor do PT, dá pra dizer que ele aprovou leis importantes para a transparência e o combate à corrupção, assim como deu autonomia ao Ministério Público e não obstruiu os trabalhos da Polícia Federal. Foi o mesmo que dar a corda pra ser enforcado.

    Como eu disse antes, nós temos agora a chance de passar o Brasil a limpo, mas isso vai depender da boa vontade da imprensa e do Poder Judiciário. Se fizerem como no mensalão e criarem uma historinha pra justificar tudo prendendo alguns dirigentes partidários no final, é o mesmo que acabar em pizza."

    Le direito o que os amiguinhos escreve pfv.
    Ele está dizendo que todos são corruptos e que o PT fez x e y. Eu não discordei disso.

    Mas eu pedi argumentos sobre quem é mais corrupto. Ele não argumentou nada sobre isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #14462
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #14463
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Salários da USP.

    Tem um professor ganhando 60k e aposentado ganhando 46k wtf

    Ranking de salários da USP - Cotidiano - Infográficos - Folha de S.Paulo

    Nossa, que sonho esses salários aí. Um monte de biliotecário ganhando 14k. 14k pra tirar e botar livros na estante. Sonho!
    Última edição por Stolf; 16-11-2014 às 15:20.
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14464
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Uma das coisas que esse escândalo da Petrobras reforça é que o fim do financiamento empresarial das campanhas políticas é a causa mais urgente da República.

    Não importa se com a instituição do financiamento público ainda existirá risco de caixa 2. Quem tem cu tem medo e na última sexta-feira prenderam 21 executivos das maiores empreiteiras do país. Isso é histórico. Muito pouca gente grande na iniciativa privada vai ter coragem de colaborar com caixa 2 depois disso e quem fizer já sabe que pode se fuder MUITO pesado. Além disso é só botar uma fiscalização pesada e os próprios partidos fiscalizarão uns aos outros.
    Última edição por PebaVermelho; 16-11-2014 às 15:30.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #14465
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Corruption – it’s the private sector | From Brazil - Folha de S.Paulo - Blogs

    In Brazil, there is an ideological consequence to the over-simplified view of corruption, and it serves to reinforce a view that has been common amongst certain policymakers and undergraduate economics students since the 1980s. That is: that the state is bad, it always messes up or steals, and we need to get rid of it wherever possible. But looking at corruption in its real form could lead to something closer to the opposite conclusion. The government we vote for and pay taxes to can easily be dominated by private companies, who then go on to dominate us. We need the government to be strong, reliable, and responsive, so they can hold the companies back.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #14466
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Ganha um pirulito do Chaves quem adivinhar o porque o setor privado é o principal corruptor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #14467
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Ganha um pirulito do Chaves quem adivinhar o porque o setor privado é o principal corruptor.
    Pq é refém do Estado LEVEL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #14468
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Alguns burgueses se juntam ao governo para receber leis e contratos favoráveis. Alguns proletários se juntam ao governo para receber leis favoráveis e alguns benefícios (bolsas, saúde gratuita, educação gratuita, transporte etc). Os burgueses pagam por isso, já os proletários oferecem o voto. O restante do povo paga a conta desses burgueses, proletários e dos políticos que mantém a ilusão de um Estado onde todos podem receber e ninguém precisa pagar.

    Pessoas usam o poder do Estado para roubar. Solução: aumentar o poder do Estado
    Última edição por Tche_88; 16-11-2014 às 19:26.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #14469
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Engraçado que países que lideram o ranking de Liberdade Econômica como Austrália, Nova Zelândia, Suíça, Canadá, Chile, Dinamarca, Hong Kong e Singapura também ficam no topo do ranking dos países menos corruptos.

    Já países "progressistas" como Venezuela ficam entre os piores na Liberdade Econômica, também lideram como os mais corruptos, tem inflação abismal que tortura a população pobre e de quebra dão um baile humilhando todo mundo ficando entre os mais violentos nos rankings mundiais.

    Aí vai vir alguém aqui citar países "socialistas" como Suécia e Noruega. Bom, nem tão socialista assim, a liberdade econômica deles é muito, mas muito maior que a do Brasil, a corrupção deles é muito menor. E eles primeiro ficaram ricos, depois ficaram "socialistas".

    É fácil descontar 50% do salário de quem ganha 10.000 por mês na Suécia, ainda sobra 5.000 e tem saúde, educação, segurança e vários outros com qualidade. Difícil é descontar quase 50% de quem ganha 1.000 em média como no Brasil, sobra 500 pro trouxa sobreviver e um lixo de saúde, educação e segurança.

    E não, a causa mais urgente do Brasil não é mudar o financiamento empresarial da campanha. O maior problema é que os políticos eleitos indicam milhões de pessoas direta e indiretamente sem concurso quando são eleitos, enquanto isso não acabar o Brasil vai continuar o lixo que é. O PT fez essas indicações com "maestria", é só ver como esse povo indicado contaminou a petROUBRAS, só dando um exemplo. Empresa mais endividada do mundo, se endividou pra desviaram pro "grande partido".

    Acabar com o financiamento empresarial é o que o PT mais quer, porque se isso ocorrer o PT vira monarquia imperialista sem nenhum concorrente, pois depois de 12 anos na presidência o PT tem mais dinheiro que todos os outros partidos juntos. Muito, mas muito mais.

    E o brasileiro em geral é muito mal educado, é desonesto, metido a malandrão, não é só o topo não, a base é muito pior, a começar por coisas básicas como furar a fila no dia a dia. Mas é melhor dar bolsa família, preferem dar esmola pra 50% da população do maranhão do que dar uma educação decente, porque a esmola dá voto, educação decente que resolveria o problema deles não... Passaram 12 anos e povo está menos educado do que estava, a criminalidade aumentou, não adiantou nada dar esmola pros "ostenta" comprarem bugigangas e crédito pra brasileiro sem nenhuma educação financeira se endividar pro resto da vida.

    E o maior projeto social que esse país já teve se chama plano real, se vier a inflação o rico não sente quase nada, porque o rico está recebendo juros "do banco", na real é o classe baixa altamente endividado que está pagando esses juros e não o banco. É o pobre que vai sofrer demais com a inflação e ela já está aí, estão maquiando ridiculamente ela, assim como maquiam o desemprego.

    A arrecadação de impostos já diminuiu, está em todos setores em 2014 abaixo de 2013 e abaixo das estimativas pra 2014. Tanto agricultura como comércio e serviços, em todos está bem pior. Consequentemente o governo arrecada menos impostos e não vai ter como fechar as contas. O dinheiro vem da produção, não adianta ficarem tentando culpar o setor produtivo, mas estão judiando tanto desse setor que esse pessoal desanimou tanto que estão preferindo fechar as portas e botar o dinheiro pra pagar juros de 1% ao mês no banco do que produzir, é só vocês olharem os números de desemprego e as notícias dele, cada vez mais corte, 2015 vai ser triste. O empresário "mercenário imperialista" não está mais aguentando ser extorquido de todo lado, desde o alvará quando tem que "contribuir" com o fiscal pra sair algo, vocês devem ter visto aquele fiscal do PT de SP que tem vários apartamentos no nome dele, totalmente fora da renda declarada dele.

    Quero ver Quem o PT vai culpar agora Sempre vai ter alguém pra botar a culpa, mas Homem de verdade assume os erros e responsabilidades, mas o PT nunca erra né. Todas cagadas que fizeram nos últimos anos vão aparecer agora, já deixaram aquele rombo de 25 Bilhões pra divulgar depois das eleições, vai subir energia e gasolina e isso inflaciona tudo, incluindo sexta básica.

    Malditos capitalistas holandeses, suíços, canadenses, australianos, chilenos, sul coreanos, japoneses, alemães, ingleses, dinamarqueses, vocês estão totalmente errados!!!

    Corretos estão os "progressistas" como os venezuelanos, não preciso nem falar nada, a qualidade de vida dos venezuelanos "progressistas" fala por mim...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #14470

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados