Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 519

Lista de Usuários Marcados

Página 519 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1941946950951751851952052152956961910191519 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.181 a 5.190 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #5181
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @DiegoSestito,

    Eu acho que o seu ponto nao eh o mesmo do pessoal que critica a meritocracia.

    Olha so esse trecho:



    Desvendando a espuma: o enigma da classe média brasileira | GGN

    Eh essa a critica dessa galera. Nao parece ser a sua.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5182
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Vc está equivocado @ekalil ... o @DiegoSestito parece concordar sim com esse texto ... a questão é que o próprio conceito de meritocracia é usado em sentidos diferentes nesse texto mesmo ... vc não percebeu isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5183
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Vc está equivocado @ekalil ... o @DiegoSestito parece concordar sim com esse texto ... a questão é que o próprio conceito de meritocracia é usado em sentidos diferentes nesse texto mesmo ... vc não percebeu isso?
    Pode ser, vamos esperar a resposta dele.

    Quais sao os sentidos em que a palavra eh usada no texto?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5184
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @DiegoSestito,

    Eu acho que o seu ponto nao eh o mesmo do pessoal que critica a meritocracia.

    Olha so esse trecho:



    Desvendando a espuma: o enigma da classe média brasileira | GGN

    Eh essa a critica dessa galera. Nao parece ser a sua.
    Eu concordo com algumas coisas desse texto. Por exemplo:
    Pra mim me parece obvio que o modelo atual leva muito mais a competição do que a cooperação, e concordo com os problemas que ele aponta por causa desse efeito.
    Mas discordo quando ele diz que isso é culpa da "meritocracia".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5185
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Vc está equivocado @ekalil ... o @DiegoSestito parece concordar sim com esse texto ... a questão é que o próprio conceito de meritocracia é usado em sentidos diferentes nesse texto mesmo ... vc não percebeu isso?
    Pode ser, vamos esperar a resposta dele.

    Quais sao os sentidos em que a palavra eh usada no texto?
    O meu e o do Fonteles e o seu e o do Picinin.

    A questão é que a análise profunda de tudo isso corrobora o meu sentido e não o seu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5186
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @DiegoSestito,

    Eu acho que o seu ponto nao eh o mesmo do pessoal que critica a meritocracia.

    Olha so esse trecho:



    Desvendando a espuma: o enigma da classe média brasileira | GGN

    Eh essa a critica dessa galera. Nao parece ser a sua.
    Eu concordo com algumas coisas desse texto. Por exemplo:
    Pra mim me parece obvio que o modelo atual leva muito mais a competição do que a cooperação, e concordo com os problemas que ele aponta por causa desse efeito.
    Mas discordo quando ele diz que isso é culpa da "meritocracia".
    É pq o texto usa meritocracia em dois sentidos ... e eles não fazem a distinção no próprio texto ... vou buscar aqui para apontar melhor isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5187
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    "Não interessa qual é o poder e nem qualquer juízo ideológico sobre este poder-competência. O que interessa é simplesmente o modo de delegação."

    Cara, eu não to conseguindo entender.. de verdade. Se você me diz que não interessa qual é o poder e nem qualquer juizo ideológico. Se o que interessa é o modo de delegação (no caso o mérito), é errado dizer que:

    1- O poder absoluto dentro de uma sociedade, medido principalmente através da influencia, não é delegado de forma meritocrática?

    2- Se for delegado de forma meritocrática, qual o problema em fazer a comparação que eu estava fazendo?
    A questão é que a definição que você trouxe não tem nada a ver com poder absoluto dentro de uma sociedade (whatever that means). Power ali tem o sentido de atribuição, competência.

    Mas pra não fugir da sua pergunta, eu não acho que esse poder que você está falando - se é que eu entendi certo o que você quis dizer com poder absoluto dentro de uma sociedade - seja delegado de forma meritocrática. Na esfera pública, acho que quase nenhum dos cargos mais relevantes é distribuído com base em mérito (ou principalmente com base em mérito), e na esfera privada eu acho que bons relacionamentos influem muito mais do que o mérito.
    Pronto oras. O que eu estava tentando dizer é o seguinte:
    Você pode aplicar um sistema orientado a méritos em casos específicos, para atribuir responsabilidades ou escolher entre duas pessoas para um trabalho.
    MAS isso não quer dizer que a SOCIEDADE seja meritocrática.
    lol cara, e quem tá falando que a sociedade é assim? você que entrou nessa viagem de querer comparar dono de banco com gari ou einstein. por isso a gente tá falando que meritocracia não tem nada a ver com o que você tava falando.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5188
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Vc está equivocado @ekalil ... o @DiegoSestito parece concordar sim com esse texto ... a questão é que o próprio conceito de meritocracia é usado em sentidos diferentes nesse texto mesmo ... vc não percebeu isso?
    Pode ser, vamos esperar a resposta dele.

    Quais sao os sentidos em que a palavra eh usada no texto?
    O meu e o do Fonteles e o seu e o do Picinin.

    A questão é que a análise profunda de tudo isso corrobora o meu sentido e não o seu.
    Daria pra resumir o texto em uma frase:

    Todo mundo defende o seu lado


    Nao precisaria ficar entrando nessas viagens de meritocracia, sistema, classe media e afins pra justificar o que eh dessa forma desde sempre.

    O medico defende o dele, assim como todo mundo. A diferenca eh que uns tem mais poder e conseguem defender melhor.

    Enfim, pra mim a analise eh bem mais simples e nao precisa de toda essa sofisticacao que o texto traz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5189
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    "Não interessa qual é o poder e nem qualquer juízo ideológico sobre este poder-competência. O que interessa é simplesmente o modo de delegação."

    Cara, eu não to conseguindo entender.. de verdade. Se você me diz que não interessa qual é o poder e nem qualquer juizo ideológico. Se o que interessa é o modo de delegação (no caso o mérito), é errado dizer que:

    1- O poder absoluto dentro de uma sociedade, medido principalmente através da influencia, não é delegado de forma meritocrática?

    2- Se for delegado de forma meritocrática, qual o problema em fazer a comparação que eu estava fazendo?
    A questão é que a definição que você trouxe não tem nada a ver com poder absoluto dentro de uma sociedade (whatever that means). Power ali tem o sentido de atribuição, competência.

    Mas pra não fugir da sua pergunta, eu não acho que esse poder que você está falando - se é que eu entendi certo o que você quis dizer com poder absoluto dentro de uma sociedade - seja delegado de forma meritocrática. Na esfera pública, acho que quase nenhum dos cargos mais relevantes é distribuído com base em mérito (ou principalmente com base em mérito), e na esfera privada eu acho que bons relacionamentos influem muito mais do que o mérito.
    Pronto oras. O que eu estava tentando dizer é o seguinte:
    Você pode aplicar um sistema orientado a méritos em casos específicos, para atribuir responsabilidades ou escolher entre duas pessoas para um trabalho.
    MAS isso não quer dizer que a SOCIEDADE seja meritocrática.
    lol cara, e quem tá falando que a sociedade é assim? você que entrou nessa viagem de querer comparar dono de banco com gari ou einstein. por isso a gente tá falando que meritocracia não tem nada a ver com o que você tava falando.
    Era o que eu tava discutindo com o ekalil, não era @ekalil? La no começo? Quanto ao sistema como um todo ser ou não meritocratico?

    Whatever também se não for, nem lembro mais o que tava sendo discutido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5190
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    @DiegoSestito,

    Desde o início da discussão eu não vi ninguém dizendo que a sociedade era meritocrática.
    Apenas estávamos defendendo a meritocracia para premiar as pessoas e designar competências.

    Tanto foi assim que boa parte dos exemplos práticos que eu dei se referiam a questão os sindicatos dos professores serem contra a utilização de métricas para avaliar e remunerar os profissionais conforme o desempenho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados