Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 517

Lista de Usuários Marcados

Página 517 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1741746750751551651751851952756761710171517 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.161 a 5.170 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #5161
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Não estou comparando determinados poderes. Estou dizendo, quem detêm mais poder, x ou y? Em termos absolutos, quem tem mais poder na sociedade como um todo? Imo você está criando um "se" na definição onde não existe.
    E o que isso tem a ver com meritocracia? Repito, você tá se confundindo, não sabe direito o que é meritocracia.

    Depois eu que sou teimoso, lol.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5162
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Ninguém de bom senso é contra o mérito. Essa palavra ganhou uma conotação negativa quando uma turminha ai começou a usa-la como justificativa pra diferença social que existe no país.
    Infelizmente está faltando bom senso aos sindicatos dos professores pois, praticamente todos, são contrários a remuneração baseada na meritocracia.

    Entre 2000 e 2006, o governo paulista oferecia o chamado “bônus mérito” para estimular a atividade docente. O pagamento premiava, na verdade, professores assíduos, com mais tempo de casa e bem avaliados pelos gestores das escolas. A partir de 2007, o sistema foi substituído pela bonificação por resultados, que passou a agregar critérios de produtividade, como a aprovação dos alunos e a evasão
    escolar.
    Além disso, criou-se o Sistema de Avaliação Institucional, no qual alunos, professores e funcionários respondem a um extenso questionário para avaliar a qualidade de ensino e as condições de infraestrutura das unidades.
    Fonte: Carta Capital

    Como alguém pode ser contra a isso?
    Como é feita essa aprovação de alunos? O professor que aprova/reprova? Se sim, isso dai é bizarro. Só vai dar professor passando nego analfabeto.
    Não necessariamente.
    A ideia inicial seria a aplicação de uma prova externa.

    Hoje a maioria dos estados que adotam o sistema levam em conta a evolução da escola em relação as notas do IDEB, entre outros fatores.

    O fato é que, independente da forma, os sindicatos são contrários a meritocracia como fundamento.
    Como alguém pode ser contra a se premiar um professor assíduo em relação a um faltoso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5163
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Não estou comparando determinados poderes. Estou dizendo, quem detêm mais poder, x ou y? Em termos absolutos, quem tem mais poder na sociedade como um todo? Imo você está criando um "se" na definição onde não existe.
    E o que isso tem a ver com meritocracia? Repito, você tá se confundindo, não sabe direito o que é meritocracia.

    Depois eu que sou teimoso, lol.
    Você não é teimoso, é outra coisa. E o que isso tem a ver com meritocracia?

    PQP! A definição dela diz: Governo ou acumulação de poder guiada pelo mérito. Ai você me diz que verificar entre dois sujeitos quem tem mais mérito não vale. Parabéns, se superou nessa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5164
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    o Picinin e o Alvinho querem utilizar um conceito político para explicar o pq alguém, por ser extremamente competente, está num cargo importante...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5165
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Não acho que o gari agregue mais valor para a sociedade do que o dono do Itau. Mas acho que Einsten agregou muito mais valor do que 1 milhão de donos de banco JUNTOS. E mesmo assim, pela visão fria da geração do lucro como forma de medição meritocrática, só um deles vale mais do que toda a categoria cientifica junta (salvo pequenas exceções).
    cara, wtf, não faz o menor sentido o que você tá falando. meritocracia não é pra medir qual pessoa vale mais, é pra saber quem merece mais alguma coisa. então não existe essa comparação de dono de banco com cientista, já que eles nem disputam algo.

    a meritocracia seria usada, por exemplo, pra ver quem merecia ganhar um prêmio de ciência, aí o Einstein ganharia porque tem méritos nessa área.
    Eu tava te ignorando até agora, vou responder só essa:
    Meritocracia: government or the holding of power by people selected according to merit. by Oxford Dictionary

    Agora numa analise fria, quem detêm mais poder? Dono do Itau ou Pesquisador sênior de qualquer universidade?
    Para com essa merda de wtf e "não faz o menor sentido" cara. Normalmente é você que não sabe do que ta falando e passa vergonha.
    Foi mal, mas é você que tá viajando nessa. A definição não compara determinados tipos de poderes, ela fala que a meritocracia é a distribuição de poder de acordo com os méritos. O que significa que determinadas prerrogativas vão ser entregues aos mais aptos a exercê-las.
    Não estou comparando determinados poderes. Estou dizendo, quem detêm mais poder, x ou y? Em termos absolutos, quem tem mais poder na sociedade como um todo? Imo você está criando um "se" na definição onde não existe.
    Sim, está. Tá querendo saber qual poder é mais importante que o outro.

    A definição fala simplesmente é que, na meritocracia, o poder é delegado a pessoas selecionadas de acordo com o mérito. Troca poder por competência então, que eu acho que vai ficar mais claro, porque IMO você interpretou o termo poder de forma errada.

    edit: o problema tá na tradução do inglês mesmo ,como ficou claro no post #5163
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5166
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Não estou comparando determinados poderes. Estou dizendo, quem detêm mais poder, x ou y? Em termos absolutos, quem tem mais poder na sociedade como um todo? Imo você está criando um "se" na definição onde não existe.
    E o que isso tem a ver com meritocracia? Repito, você tá se confundindo, não sabe direito o que é meritocracia.

    Depois eu que sou teimoso, lol.
    Você não é teimoso, é outra coisa. E o que isso tem a ver com meritocracia?

    PQP! A definição dela diz: Governo ou acumulação de poder guiada pelo mérito. Ai você me diz que verificar entre dois sujeitos quem tem mais mérito não vale. Parabéns, se superou nessa.
    Eu acho que o problema todo eh que vcs usam a palavra meritocracia de forma mto generica, enquanto os que defendem usam de forma mais especifica.

    Se vc pensar apenas dentro daquela carreira ou segmento, fica dificil ir contra a meritocracia.

    Se vc pensar como poder na sociedade ou coisa do tipo, comeca a cair nesses casos complicados que vc ta citando.

    E obviamente alguem que fala que todo rico eh rico pq mereceu e todo pobre eh pobre pq mereceu eh um idiota.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5167
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    o Picinin e o Alvinho querem utilizar um conceito político para explicar o pq alguém, por ser extremamente competente, está num cargo importante...
    meritocracia eh um conceito politico?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5168
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Não acho que o gari agregue mais valor para a sociedade do que o dono do Itau. Mas acho que Einsten agregou muito mais valor do que 1 milhão de donos de banco JUNTOS. E mesmo assim, pela visão fria da geração do lucro como forma de medição meritocrática, só um deles vale mais do que toda a categoria cientifica junta (salvo pequenas exceções).
    cara, wtf, não faz o menor sentido o que você tá falando. meritocracia não é pra medir qual pessoa vale mais, é pra saber quem merece mais alguma coisa. então não existe essa comparação de dono de banco com cientista, já que eles nem disputam algo.

    a meritocracia seria usada, por exemplo, pra ver quem merecia ganhar um prêmio de ciência, aí o Einstein ganharia porque tem méritos nessa área.
    Eu tava te ignorando até agora, vou responder só essa:
    Meritocracia: government or the holding of power by people selected according to merit. by Oxford Dictionary

    Agora numa analise fria, quem detêm mais poder? Dono do Itau ou Pesquisador sênior de qualquer universidade?
    Para com essa merda de wtf e "não faz o menor sentido" cara. Normalmente é você que não sabe do que ta falando e passa vergonha.
    Foi mal, mas é você que tá viajando nessa. A definição não compara determinados tipos de poderes, ela fala que a meritocracia é a distribuição de poder de acordo com os méritos. O que significa que determinadas prerrogativas vão ser entregues aos mais aptos a exercê-las.
    Não estou comparando determinados poderes. Estou dizendo, quem detêm mais poder, x ou y? Em termos absolutos, quem tem mais poder na sociedade como um todo? Imo você está criando um "se" na definição onde não existe.
    Sim, está. Tá querendo saber qual poder é mais importante que o outro.

    A definição fala simplesmente é que, na meritocracia, o poder é delegado a pessoas selecionadas de acordo com o mérito. Troca poder por competência então, que eu acho que vai ficar mais claro, porque IMO você interpretou o termo poder de forma errada.

    edit: o problema tá na tradução do inglês mesmo ,como ficou claro no post #5163
    Qual o problema com a tradução?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5169
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    o Picinin e o Alvinho querem utilizar um conceito político para explicar o pq alguém, por ser extremamente competente, está num cargo importante...
    meritocracia eh um conceito politico?
    meritoCRACIA.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5170
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    O Estado neoliberal se desobriga sim de suas responsabilidades, Picinin.
    E o que Estado neoliberal tem a ver com a discussão? O Estado do Bem-Estar Social é meritocrático é só aumenta suas responsabilidades.
    Tem a ver, pq eu estou me referindo a ele. O Estado neoliberal é meritocrático.
    E daí? Você tá tomando um pelo outro e cometendo um erro lógico básico. A meritocracia não é criação e nem característica exclusiva do neoliberalismo. Como eu disse antes, o Estado do Bem-Estar Social também é meritocrático e aumenta as suas responsabilidades, o que já invalida a sua tese.
    Cara, se a meritocracia mascara as diferenças sociais, como eu já disse inúmeras vezes, onde vc acha que ela vai estar mais associada: num walfare state ou nos estados neoliberais?

    Até pq, como eu e o diego já dissemos, essa meritocracia é um engodo, uma falsidade. Ela n existe.

    Vc está se confundindo com aquela situação em que o mais apto vai ocupar um importante cargo de uma empresa. Isso n é meritocracia. E depois te explico pq. Confesso que vou ter que estudar um pouco esse tema. Abç.
    Mais erro de lógica. Você tá pegando uma opinião sua e colocando como axioma. Sinto muito, mas não é.

    Ainda assim, seu raciocínio é insustentável logicamente. Foda-se com quem ela vai estar mais associada (na sua cabeça...), se ela não é uma característica exclusiva de um Estado que "diminui responsabilidades", seu raciocínio está errado.
    Última edição por Picinin; 11-11-2013 às 15:39.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados