Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 19

Lista de Usuários Marcados

Página 19 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 9171819202129691195191019 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 190 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #181
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Fala sério Picinin...
    Tô falando, os órgão que funcionam melhor são os melhor aparelhados, os que têm pessoal suficiente pra atender, que são bem gerenciados. Nenhuma relação com o salário dos funcionários. Aliás, muitos órgãos estaduais aqui em Minas funcionam bem melhor que os equivalentes federais, apesar dos salários serem significativamente menores.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #182
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Eu tenho a mesma opinião do Ekalil...

    no privado a tendencia é a empresa estipular objetivos, e fazer os funcionarios entrarem na engrenagem do sistema para que todos trabalhem para gerar lucros para a empresa

    no estado os funcionarios são dispersos,falta uma maior consiencia de cidadania ou de coletividade, pois o objetivo ideal não é gerar lucro, é servir o povo.
    é essa falta de consiencia coletiva que cria situações de mal atendimento, de empurra empurra, de filas nos hospitais e etc..
    o cara ganha zilhões e pensa, ah to ganhando a minha grana mesmo, que se dane o resto
    o cara ganha pouco e tambem pensa, ah to ganhando a minha grana mesmo, que se dane o resto
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #183
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Fala sério Picinin...
    Tô falando, os órgão que funcionam melhor são os melhor aparelhados, os que têm pessoal suficiente pra atender, que são bem gerenciados. Nenhuma relação com o salário dos funcionários. Aliás, muitos órgãos estaduais aqui em Minas funcionam bem melhor que os equivalentes federais, apesar dos salários serem significativamente menores.
    Eu vejo essa falta de aparelhamento como uma realidade do passado que se perpetuou até virar um mito do presente.

    Existem muitos órgãos públicos que são bem aparelhados e funcionam mal.

    E o contrário também acontece, existem órgãos públicos que são mal aparelhados e ainda assim funcionam muito melhor do que o razoavelmente esperado (apesar do mimimi). Quer um exemplo? O próprio Poder Judiciário.

    Nas grandes cidades a Justiça tem um aparelhamento decente, mas em muitas pequenas cidades do interior ela permanece sendo pessimamente aparelhada, tanto em termos de recursos materiais como em recursos humanos (falta de pessoal mesmo). A situação do Ministério Público então é ainda pior.

    Isso tudo não impede que juízes se desdobrem para dar conta de um volume absurdo de trabalho, muitas vezes cumulando várias comarcas. Você acha que eles fariam isso se fossem mal pagos? Duvido.

    Muitas procuradorias federais de autarquias ainda também sofrem com esse problema e mesmo assim se pode observar um grande esforço dos procuradores para fazer a defesa adequada dessas instituições. Só que no caso dessas procuradorias nem sempre foi assim. Essa carreira não era bem remunerada no passado como é hoje. A mudança de mentalidade ocorreu com a elevação da remuneração e concursos públicos que trouxeram novos profissionais sem os vícios dos antigos. Essa realidade eu já conheço melhor porque estagiei por um tempo numa dessas procuradorias na época da faculdade.

    Cara, não tem como negar o efeito que um bom salário causa na dignidade do profissional e o enorme reflexo disso em sua rotina de trabalho. Sair de casa pra trabalhar sabendo que vai ser mal pago no final do mês não motiva ninguém, a não ser umas poucas pessoas obcecadas pelo trabalho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #184
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    O aparelhamento é UM dos quesitos que eu citei. E é óbvio que influi. Não tem como uma secretaria funcionar sem ter computador pros funcionários trabalharem.

    E, aproveitando o exemplo das Secretarias de juízo, olhe então olha dentro das comarcas. A diferença entre as Secretarias de Juízos de uma mesma comarca é absurda, e os salários são os mesmos. A diferença: um juiz ou um escrivão sério ou bom de serviço. Onde há chefia, onde há cobrança, a Secretaria anda. Você pode dobrar o salário dos funcionários das secretarias ruins que, se não houver qualquer outra mudança, elas continuarão ruins.

    E, me desculpa, mas essa conversa de dignidade é uma puta demagogia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #185
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Mais uma vez o pebão esta passando por cima do aspecto moral do assunto.
    Não é o salario maior ou menor que ira motivar um funcionario publico a trabalhar bem, a servir o povo, e sim uma percepção pessoal que ele,assim como todos, fazem parte de uma engrenagem social e coletiva!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #186
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E, aproveitando o exemplo das Secretarias de juízo, olhe então olha dentro das comarcas. A diferença entre as Secretarias de Juízos de uma mesma comarca é absurda, e os salários são os mesmos. A diferença: um juiz ou um escrivão sério ou bom de serviço. Onde há chefia, onde há cobrança, a Secretaria anda. Você pode dobrar o salário dos funcionários das secretarias ruins que, se não houver qualquer outra mudança, elas continuarão ruins.
    Esse argumento é bom e eu concordo com ele. Podem sim existir grandes diferenças, eu não nego isso, pois a diferença de produtividade entre as pessoas é um fato da vida. Mas pra analisar a gente tem que tomar a Justiça em um contexto geral. Eu acredito que, no geral, os bons salários pagos aos servidores da Justiça tem um impacto grande no resultado médio da qualidade do serviço. Você já entende que não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #187
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Pros leigos em gestão de pessoas, vide peba



    Salário não é o principal fator motivacional de funcionários, apesar de tb ser um, (exceção para trabalhos 100% mecânicos ) outros fatores vem bem na frente de salário, como autonomia, processos criativos, capacidade de liderança do chefe, perspectivas da carreira, aprendizado, enfim, só estudar um pouquinho sobre isso pra derrubar esse mito sobre motivação, que vem lá da revolução industrial qnd 99% dos trabalhos eram mecanicos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #188
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Tenho um coração, dividido entre a esperança e a razão
    tenho um coração, bem melhor que não tivera
    canta coração, que essa alma necessita de ilusão
    sonha coração, não te enchas de armagura
    e esse coração, não consegue se conter ao ouvir a tua voz
    pobre coração, sempre escravo da ternura


    -Tio Fagner-
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #189
    Chip Leader Avatar de brenob
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Brasília
    Posts
    1.208
    Porra @neliobsb
    fica empurrando pra gente que tu é foda e ganha muito.
    achava que tu ganhava mais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #190
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    O cara tem um salário de mais de 20k, sendo 15k líquidos após todos os descontos obrigatórios e você tá achando pouco?

    Congratz @brenob. Bela nota. Tá com muito mesmo...

    EDIT: quase 17k líquidos, na verdade. tem mais 1.4k de capilé por auxílios ali em baixo.
    Última edição por PebaVermelho; 10-10-2012 às 22:37.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados