Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 520

Lista de Usuários Marcados

Página 520 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 2042047051051851952052152253057062010201520 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.191 a 5.200 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #5191
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Ninguém de bom senso é contra o mérito. Essa palavra ganhou uma conotação negativa quando uma turminha ai começou a usa-la como justificativa pra diferença social que existe no país.
    Ninguem de bom senso usa isso como justificativa pra diferenca social que existe no pais
    ah blz
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5192
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Era o que eu tava discutindo com o ekalil, não era @ekalil? La no começo? Quanto ao sistema como um todo ser ou não meritocratico?

    Whatever também se não for, nem lembro mais o que tava sendo discutido.
    Na verdade a discussao comecou pq eu critiquei a galera que acha que meritocracia eh um palavrao. Eu tava me referindo a pessoas que tem a mesma opiniao do cara que escreveu esse texto que colei ai. Vc, aparentemente, tem uma critica diferente. Talvez por isso tenha dado confusao...hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5193
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Ninguém de bom senso é contra o mérito. Essa palavra ganhou uma conotação negativa quando uma turminha ai começou a usa-la como justificativa pra diferença social que existe no país.
    Ninguem de bom senso usa isso como justificativa pra diferenca social que existe no pais
    ah blz
    ??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5194
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    vc ta falando de um assunto e eu de outro, ai não estou afim de continuar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5195
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    vc ta falando de um assunto e eu de outro, ai não estou afim de continuar
    Nem a fim de explica de qual assunto vc ta falando?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5196
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    "Não interessa qual é o poder e nem qualquer juízo ideológico sobre este poder-competência. O que interessa é simplesmente o modo de delegação."

    Cara, eu não to conseguindo entender.. de verdade. Se você me diz que não interessa qual é o poder e nem qualquer juizo ideológico. Se o que interessa é o modo de delegação (no caso o mérito), é errado dizer que:

    1- O poder absoluto dentro de uma sociedade, medido principalmente através da influencia, não é delegado de forma meritocrática?

    2- Se for delegado de forma meritocrática, qual o problema em fazer a comparação que eu estava fazendo?
    A questão é que a definição que você trouxe não tem nada a ver com poder absoluto dentro de uma sociedade (whatever that means). Power ali tem o sentido de atribuição, competência.

    Mas pra não fugir da sua pergunta, eu não acho que esse poder que você está falando - se é que eu entendi certo o que você quis dizer com poder absoluto dentro de uma sociedade - seja delegado de forma meritocrática. Na esfera pública, acho que quase nenhum dos cargos mais relevantes é distribuído com base em mérito (ou principalmente com base em mérito), e na esfera privada eu acho que bons relacionamentos influem muito mais do que o mérito.
    Pronto oras. O que eu estava tentando dizer é o seguinte:
    Você pode aplicar um sistema orientado a méritos em casos específicos, para atribuir responsabilidades ou escolher entre duas pessoas para um trabalho.
    MAS isso não quer dizer que a SOCIEDADE seja meritocrática.
    Então o que seria necessário pra dizer que a sociedade seria meritocrática? Que os cargos políticos fossem escolhidos por provas e concursos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5197
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    vc ta falando de um assunto e eu de outro, ai não estou afim de continuar
    Nem a fim de explica de qual assunto vc ta falando?
    nope, to meio atarefado aqui, depois o assunto vai andar e eu vou perder a vontade de retomar, só não quis deixar sem resposta e se pa escolhi mal as palavras hehe mal ai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5198
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    vc ta falando de um assunto e eu de outro, ai não estou afim de continuar
    Nem a fim de explica de qual assunto vc ta falando?
    nope, to meio atarefado aqui, depois o assunto vai andar e eu vou perder a vontade de retomar, só não quis deixar sem resposta e se pa escolhi mal as palavras hehe mal ai.
    po, claro que nao "ah ta" foi uma excelente resposta viado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5199
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    "Não interessa qual é o poder e nem qualquer juízo ideológico sobre este poder-competência. O que interessa é simplesmente o modo de delegação."

    Cara, eu não to conseguindo entender.. de verdade. Se você me diz que não interessa qual é o poder e nem qualquer juizo ideológico. Se o que interessa é o modo de delegação (no caso o mérito), é errado dizer que:

    1- O poder absoluto dentro de uma sociedade, medido principalmente através da influencia, não é delegado de forma meritocrática?

    2- Se for delegado de forma meritocrática, qual o problema em fazer a comparação que eu estava fazendo?
    A questão é que a definição que você trouxe não tem nada a ver com poder absoluto dentro de uma sociedade (whatever that means). Power ali tem o sentido de atribuição, competência.

    Mas pra não fugir da sua pergunta, eu não acho que esse poder que você está falando - se é que eu entendi certo o que você quis dizer com poder absoluto dentro de uma sociedade - seja delegado de forma meritocrática. Na esfera pública, acho que quase nenhum dos cargos mais relevantes é distribuído com base em mérito (ou principalmente com base em mérito), e na esfera privada eu acho que bons relacionamentos influem muito mais do que o mérito.
    Pronto oras. O que eu estava tentando dizer é o seguinte:
    Você pode aplicar um sistema orientado a méritos em casos específicos, para atribuir responsabilidades ou escolher entre duas pessoas para um trabalho.
    MAS isso não quer dizer que a SOCIEDADE seja meritocrática.
    Então o que seria necessário pra dizer que a sociedade seria meritocrática? Que os cargos políticos fossem escolhidos por provas e concursos?
    Para que a sociedade como um todo fosse meritocrática? Ai entra o que estava falando né? Da pra se ter uma noção de quais são as posições com mais poder/influencia e elas dificilmente são baseadas em mérito.
    E aqui entra Juniors que herdam fortunas familiares, ou o CEO que é filho de alguém que construiu um império (mérito do pai/avo/bisavô e não dele) e diversos outros exemplo. E claro, cargos públicos por concurso (não da forma como é hoje obviamente).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5200
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Mudando de assunto, ja viram isso aqui?

    Tem algo errado ou estamos ricos??

    Se é verdade (não verifiquei as fontes do cara), porque está desse jeito? @ekalil como pode ter tanta diferença de preço?
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados