Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2499

Lista de Usuários Marcados

Página 2499 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 149919992399244924892497249824992500250125092549259929993499 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 24.981 a 24.990 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #24981
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Não to fugindo do assunto não. To falando que existe hegemonia de pensamento esquerdista em faculdade de humanas, e óbvio que isso influencia as pessoas do meio. O que eu to falando é que a influencia é ridícula (em quantidade e alcance) se comparada com a doutrinação ideológica do outro lado.
    O que incomoda um pouco é que o estudante padrão de humanas repete exatamente o mesmo discurso batido da extrema esquerda, e o que é pior, com uma pretensão gigante de ser mais esclarecido, de não ser alienado, de ter senso crítico, de ser tolerante e respeitar a diversidade, sendo que a última coisa que os caras tem é senso crítico e respeito pela diversidade, o discurso é padronizado, eles seguem o pensamento da manada acadêmica e pronto, e são bastante intolerantes com qualquer pensamento diverso. Eu acho até incrível que você, que demonstra muito mais senso crítico e inteligência que esses caras, não se assustar com isso.
    Cão, Bolengo and Ljc like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #24982
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Faz parte também, mas imo o processo de ingresso do cara começa la no ensino fundamental. O vestibular é a ultima etapa do processo, mas toda a educação básica é parte do processo, e inclusive a parte mais importante. Mas dou o braço a torcer que a sua interpretação de que eu me referia a vestibular/enem é std pelo jeito que eu escrevi (e não expliquei).

    Mas é só um adendo de explicação, concordo com o teu post. Se a regra for pagar e tiver bolsa pra quem não puder pagar, gg.

    Ahh, e claro, sem as bolsas o problema não se resolve também, não adianta colocar todo mundo pra pagar. E teria que se tomar cuidado com os critérios, uma família de classe média baixa, não é pobre, mas não conseguiria pagar a mensalidade de uma área tipo medicina sem se atolar em dividas (como acontece em locais com praticamente só educação superior privada). O problema na real não é o conceito (que parece que a gente concorda), o problema mesmo é a implementação dele. Como garantir critérios justos, como evitar fraude e etc..
    Eu concordo que a regra deveria ser pagar, com bolsa pra quem for pobre, mas com um adendo, não vejo problema num cara que seja de classe média se endividar pra pagar um curso de medicina, se o financiamento for desenhado de uma forma que seja possível pagar sem destruir a vida do sujeito. Quem se forma em medicina numa universidade federal faz parte de uma elite não só intelectual mas econômica também, um cara desse com 10 anos tem condição de pagar pelo seu estudo sem pesar na sua vida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #24983
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Não to fugindo do assunto não. To falando que existe hegemonia de pensamento esquerdista em faculdade de humanas, e óbvio que isso influencia as pessoas do meio. O que eu to falando é que a influencia é ridícula (em quantidade e alcance) se comparada com a doutrinação ideológica do outro lado.
    O que incomoda um pouco é que o estudante padrão de humanas repete exatamente o mesmo discurso batido da extrema esquerda, e o que é pior, com uma pretensão gigante de ser mais esclarecido, de não ser alienado, de ter senso crítico, de ser tolerante e respeitar a diversidade, sendo que a última coisa que os caras tem é senso crítico e respeito pela diversidade, o discurso é padronizado, eles seguem o pensamento da manada acadêmica e pronto, e são bastante intolerantes com qualquer pensamento diverso. Eu acho até incrível que você, que demonstra muito mais senso crítico e inteligência que esses caras, não se assustar com isso.
    Sei la o que você considera como "discurso batido da extrema esquerda", tem coisa no discurso que me incomoda e eu discordo, tem coisa que não incomoda e eu concordo. É óbvio que tem gente alienada no meio, que segue a manada e etc. Mas tem gente que estudou e chegou a conclusão (errada ou não) honestamente. Percebe que você meio que faz a mesma coisa que você diz que eles fazem. Você acredita que o discurso é batido, é extremista e quem reproduz não tem senso crítico. E não percebe que está sujeito ao mesmo efeito que eles, ou é culpado de outra coisa que acusa (ter uma pretensão gigante de ser mais esclarecido). Nós respiramos ideologia da hora que a gente acorda e ve a marca do despertador, até a hora que a gente vai escovar os dentes pra dormir, achar que ta acima de doutrinamento ideológico é, na minha opinião, achar que é a ultima bolachinha do pacote.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24984
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Faz parte também, mas imo o processo de ingresso do cara começa la no ensino fundamental. O vestibular é a ultima etapa do processo, mas toda a educação básica é parte do processo, e inclusive a parte mais importante. Mas dou o braço a torcer que a sua interpretação de que eu me referia a vestibular/enem é std pelo jeito que eu escrevi (e não expliquei).

    Mas é só um adendo de explicação, concordo com o teu post. Se a regra for pagar e tiver bolsa pra quem não puder pagar, gg.

    Ahh, e claro, sem as bolsas o problema não se resolve também, não adianta colocar todo mundo pra pagar. E teria que se tomar cuidado com os critérios, uma família de classe média baixa, não é pobre, mas não conseguiria pagar a mensalidade de uma área tipo medicina sem se atolar em dividas (como acontece em locais com praticamente só educação superior privada). O problema na real não é o conceito (que parece que a gente concorda), o problema mesmo é a implementação dele. Como garantir critérios justos, como evitar fraude e etc..
    Eu concordo que a regra deveria ser pagar, com bolsa pra quem for pobre, mas com um adendo, não vejo problema num cara que seja de classe média se endividar pra pagar um curso de medicina, se o financiamento for desenhado de uma forma que seja possível pagar sem destruir a vida do sujeito. Quem se forma em medicina numa universidade federal faz parte de uma elite não só intelectual mas econômica também, um cara desse com 10 anos tem condição de pagar pelo seu estudo sem pesar na sua vida.

    Mas ué, é exatamente esse o problema. Só se forma em medicina em universidade federal quem faz parte de uma elite econômica, por isso o intuito seria abrir mais vagas e estabelecer preços progressivos para que o investimento não seja impossível (ou que ela destrua sua vida financeira no processo) pela renda da pessoa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #24985
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Não deixei claro uma coisa no post da universidade paga, escrevi errado mesmo: eu quis dizer que o simples fato de se formar em medicina na federal já coloca o cara na elite econômica e capaz de custear seu curso após alguns anos, mesmo que ele seja de família pobre, e não o que o que meu post acabou dizendo por erro meu, que seria que as vagas são obtidas pela elite econômica que estudou em bons colégios (o que também é verdade, naturalmente).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #24986
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Não to fugindo do assunto não. To falando que existe hegemonia de pensamento esquerdista em faculdade de humanas, e óbvio que isso influencia as pessoas do meio. O que eu to falando é que a influencia é ridícula (em quantidade e alcance) se comparada com a doutrinação ideológica do outro lado.
    O que incomoda um pouco é que o estudante padrão de humanas repete exatamente o mesmo discurso batido da extrema esquerda, e o que é pior, com uma pretensão gigante de ser mais esclarecido, de não ser alienado, de ter senso crítico, de ser tolerante e respeitar a diversidade, sendo que a última coisa que os caras tem é senso crítico e respeito pela diversidade, o discurso é padronizado, eles seguem o pensamento da manada acadêmica e pronto, e são bastante intolerantes com qualquer pensamento diverso. Eu acho até incrível que você, que demonstra muito mais senso crítico e inteligência que esses caras, não se assustar com isso.
    Sei la o que você considera como "discurso batido da extrema esquerda", tem coisa no discurso que me incomoda e eu discordo, tem coisa que não incomoda e eu concordo. É óbvio que tem gente alienada no meio, que segue a manada e etc. Mas tem gente que estudou e chegou a conclusão (errada ou não) honestamente. Percebe que você meio que faz a mesma coisa que você diz que eles fazem. Você acredita que o discurso é batido, é extremista e quem reproduz não tem senso crítico. E não percebe que está sujeito ao mesmo efeito que eles, ou é culpado de outra coisa que acusa (ter uma pretensão gigante de ser mais esclarecido). Nós respiramos ideologia da hora que a gente acorda e ve a marca do despertador, até a hora que a gente vai escovar os dentes pra dormir, achar que ta acima de doutrinamento ideológico é, na minha opinião, achar que é a ultima bolachinha do pacote.
    Ninguém é isento de ideologia e de parcialidade, mas isso também não serve de justificativa pra igualar todo mundo imo. Na UFMG, por exemplo, eu percebo com muita clareza que os estudantes da faculdade humanas, na média, são muito mais intolerantes que os estudantes da engenharia ou de farmácia, mesmo que todo mundo tenha opiniões e paixões.
    Cão and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #24987
    Professional
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    464
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por caioct Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @caioct

    eu acho que a "época do petróleo" não vai acabar tão cedo, mas realmente existe uma possibilidade (pequena, imo) dessa política da OPEP durar por um período tão grande.
    @ex-ReiDaCacheta

    eu acho que ficar adivinhando bottom é gamble.
    Entendi.

    Meu raciocínio para que os preços da OPEP se manterão abaixo daquele para viabilizar a exploração do Xisto ou pré-sal é de que, assim que o valor passa deste nível, eles estão "perdendo" parte do mercado para este tipo de exploração, sendo assim faz sentido eles aumentarem a produção para vender mais neste preço de equilíbrio, logo baixando o preço.

    Então durando ou não a era do petróleo, não vejo sentido, em enquanto eles possuírem petróleo, manterem os preços acima deste nível. Seria queimar dinheiro na minha cabeça.

    Faz muito tempo que não discuto economia (exatos 6 anos que me formei hehehe) então meus termos técnicos e lógica estritamente econômica podem estar um pouco enferrujadas, peço desculpa por isso, estou usando mais "lógica convencional".

    Poderia me explicar pq acha que a OPEP vai reverter esta politica de preços praticada hoje?
    O problema é essa estratégia ao estilo dumping afeta também a saúde financeira dos membros da OPEP. Então não me parece muito sustentável a médio prazo. Até porque petróleo é uma área que exige investimentos muito altos, e não é possível manter esses investimentos com o preço tão baixo. Portanto, se esse preço for mantido por muito tempo,os investimentos caem, e produção também, e os preços acabam subindo.

    Tô meio na correria, se não tiver ficado claro me avisa que eu tento elaborar melhor à noite.
    Entendi.

    Acho que discordamos na premissa então.

    Meu ponto é de que na realidade para a OPEP não seria dumping, pois existiriam 2 níveis de preço, um que viabilizaria a exploração da OPEP, que é mais baixo do que o preço necessário para viabilizar pré-sal e xisto. É como se a OPEP fosse de fato mais eficiente em produzir petróleo, ou seja, seu custo de produção é mais baixo, então afere lucro a um preço que daria prejuízo em outras modalidades de exploração. Sendo assim seria idiotice deixar que o preço passe este nível, pois apesar de lucrar mais, perderia parte do mercado para outras modalidades de exploração, perdendo assim dinheiro no longo prazo.

    Não sei se fiz meu ponto claro.
    phelps likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #24988
    Professional
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    464
    Desculpe pelo post meio fora do assunto atual do tópico, não vi que o assunto já tinha mudado. Mas muito me interessa esse lance de petróleo ai.

    Valeu abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #24989
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    PT fazendo piadinha e politicagem com a epidemia zika que vitima crianças.


    PT faz piada com o Zika vírus e é rechaçado no Twitter | Reaçonaria
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #24990
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Não to fugindo do assunto não. To falando que existe hegemonia de pensamento esquerdista em faculdade de humanas, e óbvio que isso influencia as pessoas do meio. O que eu to falando é que a influencia é ridícula (em quantidade e alcance) se comparada com a doutrinação ideológica do outro lado.
    O que incomoda um pouco é que o estudante padrão de humanas repete exatamente o mesmo discurso batido da extrema esquerda, e o que é pior, com uma pretensão gigante de ser mais esclarecido, de não ser alienado, de ter senso crítico, de ser tolerante e respeitar a diversidade, sendo que a última coisa que os caras tem é senso crítico e respeito pela diversidade, o discurso é padronizado, eles seguem o pensamento da manada acadêmica e pronto, e são bastante intolerantes com qualquer pensamento diverso. Eu acho até incrível que você, que demonstra muito mais senso crítico e inteligência que esses caras, não se assustar com isso.
    Sei la o que você considera como "discurso batido da extrema esquerda", tem coisa no discurso que me incomoda e eu discordo, tem coisa que não incomoda e eu concordo. É óbvio que tem gente alienada no meio, que segue a manada e etc. Mas tem gente que estudou e chegou a conclusão (errada ou não) honestamente. Percebe que você meio que faz a mesma coisa que você diz que eles fazem. Você acredita que o discurso é batido, é extremista e quem reproduz não tem senso crítico. E não percebe que está sujeito ao mesmo efeito que eles, ou é culpado de outra coisa que acusa (ter uma pretensão gigante de ser mais esclarecido). Nós respiramos ideologia da hora que a gente acorda e ve a marca do despertador, até a hora que a gente vai escovar os dentes pra dormir, achar que ta acima de doutrinamento ideológico é, na minha opinião, achar que é a ultima bolachinha do pacote.
    Ninguém é isento de ideologia e de parcialidade, mas isso também não serve de justificativa pra igualar todo mundo imo. Na UFMG, por exemplo, eu percebo com muita clareza que os estudantes da faculdade humanas, na média, são muito mais intolerantes que os estudantes da engenharia ou de farmácia, mesmo que todo mundo tenha opiniões e paixões.
    Intolerantes como? Por que?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados