Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2498

Lista de Usuários Marcados

Página 2498 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 149819982398244824882496249724982499250025082548259829983498 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 24.971 a 24.980 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #24971
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    O problema não está no "processo de ingresso na universidade publica", está no financiamento da universidade pública.

    Como o país tem uma das piores escolas básicas e médias do mundo, o dinheiro deveria ir majoritariamente para elas. E as universidades deveriam ser sustentadas majoritariamente por mensalidades. Só quem comprovadamente não pudesse pagar é que receberia bolsa. Mas é óbvio que tudo isso ficou esquecido e até hoje a discussão sobre as famigeradas cotas ou sobre o FIES atraem muito mais atenção.
    Preacher, Cão, kako and 9 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #24972
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    O problema não está no "processo de ingresso na universidade publica", está no financiamento da universidade pública.

    Como o país tem uma das piores escolas básicas e médias do mundo, o dinheiro deveria ir majoritariamente para elas. E as universidades deveriam ser sustentadas majoritariamente por mensalidades. Só quem comprovadamente não pudesse pagar é que receberia bolsa. Mas é óbvio que tudo isso ficou esquecido e até hoje a discussão sobre as famigeradas cotas ou sobre o FIES atraem muito mais atenção.
    Educação básica faz parte do processo de ingresso na faculdade oras, e faz parte do que ta errado.

    Eu concordo também que a maior parte do orçamento deveria ser destinado a educação de base, e quem tivesse condições de pagar (sem ter que se endividar no processo) deveria pagar. Só acho importante que não exista um corte binário, porque fixar que X-1 não paga nada e X+1 paga cheio seria absurdo.

    Sobre as cotas.. Eu nunca vi ninguém defendendo que resolve o problema da educação. O objetivo (errado ou não) é mais negros formados em ensino superior..
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #24973
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Sobre a cultura marxista nas escolas e universidades, eu lembro, por exemplo, que meu professor de geografia chamava a globo de rede bobo e meu professor de história nos apresentou porcamente o conceito de mais valia.

    Eu sinceramente acho que é papel deles passar esse tipo de informação pros alunos, mas deveria ser de uma maneira muito menos parcial. Em vez de ficar com infantilidade de chamar de rede bobo, ele deveria explicar dos riscos de ter um canal de TV com tanto poder, o quanto a globo influência a opinião das pessoas e o rumo do Brasil, interesses que ela tem que estão acima de informar. Isso seria infinitamente mais efetivo do que demonizar a parada sem nem explicar mto bem pq.

    Sobre a universidade pública, concordo com o Diego. Deveria ser paga de acordo com a renda da família.
    Preacher, Gilking and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24974
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    O problema não está no "processo de ingresso na universidade publica", está no financiamento da universidade pública.

    Como o país tem uma das piores escolas básicas e médias do mundo, o dinheiro deveria ir majoritariamente para elas. E as universidades deveriam ser sustentadas majoritariamente por mensalidades. Só quem comprovadamente não pudesse pagar é que receberia bolsa. Mas é óbvio que tudo isso ficou esquecido e até hoje a discussão sobre as famigeradas cotas ou sobre o FIES atraem muito mais atenção.
    Educação básica faz parte do processo de ingresso na faculdade oras, e faz parte do que ta errado.

    Eu concordo também que a maior parte do orçamento deveria ser destinado a educação de base, e quem tivesse condições de pagar (sem ter que se endividar no processo) deveria pagar. Só acho importante que não exista um corte binário, porque fixar que X-1 não paga nada e X+1 paga cheio seria absurdo.

    Sobre as cotas.. Eu nunca vi ninguém defendendo que resolve o problema da educação. O objetivo (errado ou não) é mais negros formados em ensino superior..
    O processo de ingresso na faculdade é o vestibular/enem, pô.

    Concordo que o corte não deve ser binário. IMO, regra é pagar. Se comprovar necessidade, ganha bolsa, parcial ou integral.

    E sobre as cotas, meu ponto é exatamente esse. Tira o foco do que efetivamente resolveria o problema em benefício de uma medida paliativa e temporária (que vai durar 50 anos e dar em nada, como foi nos EUA)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #24975
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    O problema não está no "processo de ingresso na universidade publica", está no financiamento da universidade pública.

    Como o país tem uma das piores escolas básicas e médias do mundo, o dinheiro deveria ir majoritariamente para elas. E as universidades deveriam ser sustentadas majoritariamente por mensalidades. Só quem comprovadamente não pudesse pagar é que receberia bolsa. Mas é óbvio que tudo isso ficou esquecido e até hoje a discussão sobre as famigeradas cotas ou sobre o FIES atraem muito mais atenção.
    Educação básica faz parte do processo de ingresso na faculdade oras, e faz parte do que ta errado.

    Eu concordo também que a maior parte do orçamento deveria ser destinado a educação de base, e quem tivesse condições de pagar (sem ter que se endividar no processo) deveria pagar. Só acho importante que não exista um corte binário, porque fixar que X-1 não paga nada e X+1 paga cheio seria absurdo.

    Sobre as cotas.. Eu nunca vi ninguém defendendo que resolve o problema da educação. O objetivo (errado ou não) é mais negros formados em ensino superior..
    O processo de ingresso na faculdade é o vestibular/enem, pô.

    Concordo que o corte não deve ser binário. IMO, regra é pagar. Se comprovar necessidade, ganha bolsa, parcial ou integral.

    E sobre as cotas, meu ponto é exatamente esse. Tira o foco do que efetivamente resolveria o problema em benefício de uma medida paliativa e temporária (que vai durar 50 anos e dar em nada, como foi nos EUA)
    Faz parte também, mas imo o processo de ingresso do cara começa la no ensino fundamental. O vestibular é a ultima etapa do processo, mas toda a educação básica é parte do processo, e inclusive a parte mais importante. Mas dou o braço a torcer que a sua interpretação de que eu me referia a vestibular/enem é std pelo jeito que eu escrevi (e não expliquei).

    Mas é só um adendo de explicação, concordo com o teu post. Se a regra for pagar e tiver bolsa pra quem não puder pagar, gg.

    Ahh, e claro, sem as bolsas o problema não se resolve também, não adianta colocar todo mundo pra pagar. E teria que se tomar cuidado com os critérios, uma família de classe média baixa, não é pobre, mas não conseguiria pagar a mensalidade de uma área tipo medicina sem se atolar em dividas (como acontece em locais com praticamente só educação superior privada). O problema na real não é o conceito (que parece que a gente concorda), o problema mesmo é a implementação dele. Como garantir critérios justos, como evitar fraude e etc..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #24976
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sobre a cultura marxista nas escolas e universidades, eu lembro, por exemplo, que meu professor de geografia chamava a globo de rede bobo e meu professor de história nos apresentou porcamente o conceito de mais valia.

    Eu sinceramente acho que é papel deles passar esse tipo de informação pros alunos, mas deveria ser de uma maneira muito menos parcial. Em vez de ficar com infantilidade de chamar de rede bobo, ele deveria explicar dos riscos de ter um canal de TV com tanto poder, o quanto a globo influência a opinião das pessoas e o rumo do Brasil, interesses que ela tem que estão acima de informar. Isso seria infinitamente mais efetivo do que demonizar a parada sem nem explicar mto bem pq.

    Sobre a universidade pública, concordo com o Diego. Deveria ser paga de acordo com a renda da família.
    Eu concordo contigo, o que eu mais conheço (pessoalmente pelo menos) é esquerdista idiota que não tem nem ideia do que ta falando e usa uns pseudo-argumento infantis pra legitimar a opinião.
    Mas como você mesmo falou, a influencia do outro lado não é la de uma intelectualidade brilhante né... Até ontem a CIA usava estratégia aberta de propaganda macartista (e sério, isso ta longe de ser teoria da conspiração, é fato histórico), os think tankers liberais usam isso o tempo todo, e não só os brasileiros tipo Olavo de Carvalho (quer mais infantil que esse velho gagá?) a maior parte dos gringos usam a mesma estratégia de memética.

    Sem contar que é extremamente complicado falar de imparcialidade em economia/sociologia, porque não da pra ignorar que todos os agentes, inclusive aqueles que escrevem, estão sujeitos a uma ou outra ideologia, um ou outro viés. E principalmente, que o próprio sujeito de analise é também agente ativo das formulações teóricas e suas consequências. E tipo, isso vale pros dois lados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #24977
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Estavam falando de doutrinação esquerdista em universidades/escolas brasileiras, principalmente em humanas. Ninguém está falando que direitistas são imparciais. Pare de fugir do assunto.
    Nacht likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #24978
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Não to fugindo do assunto não. To falando que existe hegemonia de pensamento esquerdista em faculdade de humanas, e óbvio que isso influencia as pessoas do meio. O que eu to falando é que a influencia é ridícula (em quantidade e alcance) se comparada com a doutrinação ideológica do outro lado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #24979
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Não to fugindo do assunto não. To falando que existe hegemonia de pensamento esquerdista em faculdade de humanas, e óbvio que isso influencia as pessoas do meio. O que eu to falando é que a influencia é ridícula (em quantidade e alcance) se comparada com a doutrinação ideológica do outro lado.
    Qual a doutrinação que vem da direita nas universidades na área das humanas?

    ps - tirando economia onde rola keynesianismo e neoliberalismo apenas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #24980
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Não to fugindo do assunto não. To falando que existe hegemonia de pensamento esquerdista em faculdade de humanas, e óbvio que isso influencia as pessoas do meio. O que eu to falando é que a influencia é ridícula (em quantidade e alcance) se comparada com a doutrinação ideológica do outro lado.
    Qual a doutrinação que vem da direita nas universidades na área das humanas?

    ps - tirando economia onde rola keynesianismo e neoliberalismo apenas.
    Tche, eu não disse que tem influencia da direita nas universidades de humanas. Eu disse que a influencia do esquerdismo nessas universidades é menor do que a influencia da direita nos outros setores da sociedade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados