Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1848

Lista de Usuários Marcados

Página 1848 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 84813481748179818381846184718481849185018581898194823482848 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 18.471 a 18.480 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #18471
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Cada um vai ficar triste com coisas diferentes, ne?

    Eh claro que nao foi e nem vai ser cientificamente comprovado. O que me deixa triste eh a mentadlidade mesmo, a cultura.

    Como ja falei antes, eu entendo esse discurso pro lado de protecionismo e regulamentacao quando vem de alguem mais velho, que viveu outra epoca. Mas quando vem de alguem de 20 e poucos anos, da tal geracao Z, eh meio assustador pra mim. Nao eh questao de ignorancia, mas de mentalidade mesmo.
    Não entendi qual a diferença. Ser liberal é mais cool?
    Nao eh questao disso. Usando exemplos extremos pra ficar mais claro: O que vc acha que eh melhor pro pais, ter uma geracao de riccios ou uma geracao de concurseiros?
    lagostinha and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #18472
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Cada um vai ficar triste com coisas diferentes, ne?

    Eh claro que nao foi e nem vai ser cientificamente comprovado. O que me deixa triste eh a mentadlidade mesmo, a cultura.

    Como ja falei antes, eu entendo esse discurso pro lado de protecionismo e regulamentacao quando vem de alguem mais velho, que viveu outra epoca. Mas quando vem de alguem de 20 e poucos anos, da tal geracao Z, eh meio assustador pra mim. Nao eh questao de ignorancia, mas de mentalidade mesmo.
    Não entendi qual a diferença. Ser liberal é mais cool?
    Nao eh questao disso. Usando exemplos extremos pra ficar mais claro: O que vc acha que eh melhor pro pais, ter uma geracao de riccios ou uma geracao de concurseiros?
    De riccios, mas isso não tem nada a ver com o tema.
    ColinsFil and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #18473
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Cada um vai ficar triste com coisas diferentes, ne?

    Eh claro que nao foi e nem vai ser cientificamente comprovado. O que me deixa triste eh a mentadlidade mesmo, a cultura.

    Como ja falei antes, eu entendo esse discurso pro lado de protecionismo e regulamentacao quando vem de alguem mais velho, que viveu outra epoca. Mas quando vem de alguem de 20 e poucos anos, da tal geracao Z, eh meio assustador pra mim. Nao eh questao de ignorancia, mas de mentalidade mesmo.
    Não entendi qual a diferença. Ser liberal é mais cool?
    Nao eh questao disso. Usando exemplos extremos pra ficar mais claro: O que vc acha que eh melhor pro pais, ter uma geracao de riccios ou uma geracao de concurseiros?
    De riccios, mas isso não tem nada a ver com o tema.
    Pra mim tem tudo a ver com o tema:

    Riccio: jovem inteligente que esta disposto a correr riscos, nao espera nada do governo e usa sua inteligencia pra criar coisas novas, que consequentemente vao gerar beneficios pra mta gente (vide +EV), empregando pessoas, etc. Ele queria fazer mais, ser mais eficiente, mas fica emperrado nas excessivas regulamentacoes trabalhistas que diminuem a eficiencia dos negocios dele.

    Concurseiros: jovem inteligente que nao quer correr risco algum e fica feliz de que o estado possa lhe dar toda a seguranca e beneficios previstos na CLT. Nao vai criar nada novo, nao vai empregar ninguem, mas pretende passar o resto da vida desempenhando uma funcao tecnica que poderia ser feita por alguem com menos potencial e com um custo mto menor.

    Obviamente ninguem eh obrigado a ser empreendedor e cada um sabe o risco que quer correr. O problema eh que mesmo quem nao eh concurseiro, que seria o exemplo extremo, se apega a essa mentalidade do estado como provedor, de garantias trabalhistas, de que o empreendedor eh um ser malefico que so pensa em lucro e quer fuder a vida do trabalhador sempre que possivel.
    caioct, lagostinha and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #18474
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Seus exemplos são tão maniqueístas, caricatos e imprecisos que não dá nem vontade de discutir. Você realmente escolheu time pra torcer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #18475
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Seus exemplos são tão maniqueístas, caricatos e imprecisos que não dá nem vontade de discutir. Você realmente escolheu time pra torcer.
    Eu mesmo mencionei que tava usando exemplos extremos pra ficar mais clara a mentalidade. Eh claro que dessa forma fica maniqueista e caricata, isso foi proposital.

    O que eu quero dizer eh que eu, pessoalmente, esperava que a geracao atual pendesse mais para o exemplo 1, mas o que vejo aqui eh que a ideologia ainda eh mais para o lado do exemplo 2. Eh so isso.

    O caso do Uber eh emblematico por causa disso. Enquanto alguns falam "Que maravilha!", outros falam "Perai, isso nao eh seguro, quem garante que nao vai acontecer X, Y ou Z."
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #18476
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    O problema é que rolaram centenas de posts no tópico do Uber e mesmo assim você não entendeu o que estava sendo discutido e qual era a opinião da galera. Você simplesmente achou que a gente tava falando "não pode Uber", o que é bizarro.

    Picinin resumiu bem, você escolheu um time pra torcer, acha que tá 100% certo e quem discorda é porque não entendeu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #18477
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    @Picinin, eu tb concordo que hoje os sindicatos são instrumentos arcaicos para proteção do trabalhador (foi muito bom no passado, mas hoje é pura máfia, quem já entrou em contato com sindicato sabe).

    Hoje, todo mundo é a favor da flexibilização das leis trabalhistas, mas ngm sabe como mexer nesse vespeiro. Cada doutrinador e estudioso tem uma posição uma mais diferente da outra. Afim de tentarmos elevar um pouquinho o debate e não ficar nesse blá blá que todo mundo conhece do ekalil, o que você propõe a ser feito com a nossa justiça do trabalho? o que vc tem lido sobre o assunto? Quais estudiosos e teses vc tem entrado em contato?Fale um pouquinho mais sobre suas ideias sobre flexibilização.

    O tópico agradece.
    Alvinho, Cão, Picinin and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18478
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    @Picinin, eu tb concordo que hoje os sindicatos são instrumentos arcaicos para proteção do trabalhador (foi muito bom no passado, mas hoje é pura máfia, quem já entrou em contato com sindicato sabe).

    Hoje, todo mundo é a favor da flexibilização das leis trabalhistas, mas ngm sabe como mexer nesse vespeiro. Cada doutrinador e estudioso tem uma posição uma mais diferente da outra. Afim de tentarmos elevar um pouquinho o debate e não ficar nesse blá blá que todo mundo conhece do ekalil, o que você propõe a ser feito com a nossa justiça do trabalho? o que vc tem lido sobre o assunto? Quais estudiosos e teses vc tem entrado em contato?Fale um pouquinho mais sobre suas ideias sobre flexibilização.

    O tópico agradece.
    Hahaha... Tem que ouvir falinha ainda.

    Imo o maior problema é que, uma vez introduzidos, é quase impossível de tirar esses direitos.

    Vamos supor que a gente consiga provar que o 13o salário é ruim para a sociedade (sem entrar no mérito de ser ou nao). Vc acha que existe algum político com peito de mexer nisso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #18479
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Yo, eu não sou exemplo de nada.

    Quem tem que ser reconhecido é a pequena classe política que luta tendo pouco ou nada a ganhar em troca, a não ser dor de cabeça. Tipo os caras do Partido Novo. São os Tiradentes da nossa geração. Imho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #18480
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Que generalização tosca dos concurseiros em Ekalil... Eu mesmo conheço 2 professores que são/foram concursados (e concurseiros) e ambos empreendedores/autônomos. Um era AFT e largou o cargo ótimo com salário de 16k numa função que gostava pra abrir uma empresa, hoje é empresário e professor. O outro mesmo sendo ainda concursado em exercício hoje na receita, é engenheiro civil autônomo dono de EPP, dono de loja e professor

    Eu gosto muito do mundo dos concursos, viso alguns concursos e penso em abrir uma loja de roupas/acessórios/skate com produtos importados e promovendo campeonatos pra gurizada mensalmente

    E outra que em muitos concursos o cara escolhe aquilo porque realmente ama a função, não porque não quer correr risco e nem tampouco por falta de capacidade/criatividade de desenvolver algo novo. Por ex meu pai a 30 anos atrás, sabia que queria trabalhar com música pro resto da vida, porém não tinha condições de empreender nem crescer nesse ramo estreito, era pobre. Ele viu na carreira de músico do exército tudo o que ele precisava e engatou na ESA, hoje está bem mais tranquilo como 2º tenente, questão de oportunidade

    Imo não é com esse tipo de exemplo que se começa um debate com esse tipo de questão
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados