Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1948

Lista de Usuários Marcados

Página 1948 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 94814481848189819381946194719481949195019581998204824482948 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 19.471 a 19.480 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #19471
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    @ekalil antes vc deu outros exemplos extremos sobre este assunto também, usando o exemplo de uma fábrica de piso. O que eu respondi foi a mesma coisa que vou dizer agora : na maioria esmagadora dos casos dá pra distinguir facilmente o que é atividade-fim. Talvez em milhares de casos não, mas é ineficaz usar esses exemplos pra defender um ponto vazio - "esse termo atividade fim é ultrapassado".

    Não tem essa de termo obsoleto, é usado por todos os juristas que eu já vi falar sobre o tema, a favor ou contra a medida. Não tem necessidade desse papo de "é muito complexo" nesse caso, pqp, coisa óbvia e fácil de distinguir

    O conceito faz sim muito sentido, talvez não faça sentido nos seus exemplos, pq vc pega exemplos pra não fazer sentido.
    Última edição por Tupac; 11-05-2015 às 15:45.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #19472
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Pô, @ekalil, para de inventar exemplos e usa o mais simples: indústria automobilística. Aliás, na indústria automobilística a terceirização da atividade-fim é extremamente comum e não representou precarização das relações de emprego.
    lorenzoVM likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #19473
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Ekalil, esse não é o argumento perfeito para essa discussão, então ele é irrelevante e você não pode usá-lo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #19474
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #19475
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    @ekalil antes vc deu outros exemplos extremos sobre este assunto também, usando o exemplo de uma fábrica de piso. O que eu respondi foi a mesma coisa que vou dizer agora : na maioria esmagadora dos casos dá pra distinguir facilmente o que é atividade-fim. Talvez em milhares de casos não, mas é ineficaz usar esses exemplos pra defender um ponto vazio - "esse termo atividade fim é ultrapassado".

    Não tem essa de termo obsoleto, é usado por todos os juristas que eu já vi falar sobre o tema, a favor ou contra a medida. Não tem necessidade desse papo de "é muito complexo" nesse caso, pqp, coisa ónvia e fácil de distinguir

    O conceito faz sim muito sentido, talvez não faça sentido nos seus exemplos, pq vc pega exemplos pra não fazer sentido.
    Na maioria esmagadora dos casos eh facil de reconhecer pq, obviamente, a maioria das empresas eh pequena e, por isso, opera num modelo simples. Na verdade da ate pra dizer que a maioria esmagadora das empresas nao terceiriza nada. Nem limpeza, nem seguranca, nem nada.

    So que eh so pegar qualquer empresa que opere num modelo um pouquinho mais complexo (e na maioria dos casos, mais eficiente) pra ver que o conceito de atividade-fim nao faz sentido. Os exemplos que eu de nao sao nada extremos. Na verdade as duas empresas sao no interior de SP, de pequeno-medio porte, com donos sem estudo e que foram implementando o modelo que julgaram mais eficiente ao longo do tempo. Eu comecei usando exemplos globais, tipo Apple e Nike, vc nao gostou. Ai eu uso um exemplo brasileiro e real e vc tb nao aceita. Assim fica dificil.

    O que eu acho que vc precisa perceber eh que, pra discussao, nao importa se o % de empresas em que se consegue identificar a atividade fim eh grande ou pequeno. O que importa eh olhar ao redor e ver que esse conceito eh cada vez mais nebuloso e subjetivo. Mais do que isso ate, perceber que a terceirizacao da "atividade-fim" pode ser benefica pra todo mundo envolvido.

    Se vc ainda acha que to usando so excecoes, pode propor outros exemplos ai que eu te mostro com exemplos reais como da pra confundir bastante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #19476
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Ekalil, esse não é o argumento perfeito para essa discussão, então ele é irrelevante e você não pode usá-lo.
    To me esforcando aqui pra chegar nele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #19477
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Tupac tá clicando botões (orly?), até os ministros do TST assume que o conceito é ruim e causa insegurança jurídica.
    hexawobz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #19478
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Tupac tá clicando botões (orly?), até os ministros do TST assume que o conceito é ruim e causa insegurança jurídica.
    Não. Os procuradores que eu ouvi falar a respeito do tema e o presidente do TST usaram o termo no discurso. Não vi ninguém falar algo nesse sentido, até pq são discursos simplistas, na própria cdh

    E um professor meu também usa pra exemplificar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19479
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Tupac tá clicando botões (orly?), até os ministros do TST assume que o conceito é ruim e causa insegurança jurídica.
    Não. Os procuradores que eu ouvi falar a respeito do tema e o presidente do TST usaram o termo no discurso. Não vi ninguém falar algo nesse sentido, até pq são discursos simplistas, na própria cdh

    E um professor meu também usa pra exemplificar
    Se não é confuso, me dá exemplos aí de qualquer tipo que eu te mostro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #19480
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Tupac tá clicando botões (orly?), até os ministros do TST assume que o conceito é ruim e causa insegurança jurídica.
    Não. Os procuradores que eu ouvi falar a respeito do tema e o presidente do TST usaram o termo no discurso. Não vi ninguém falar algo nesse sentido, até pq são discursos simplistas, na própria cdh

    E um professor meu também usa pra exemplificar
    Se não é confuso, me dá exemplos aí de qualquer tipo que eu te mostro.
    Tõ quotando o ekalil porque eu não leio os posts do Tupac.

    Todo mundo usa o termo porque ele tá na Súmula do TST, não porque eles concordem que o conceito é bom...

    Pesquisa de 30s no google:

    ConJur - Para Dalazen, critério de atividade fim não serve para definir terceirização
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados