Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1850

Lista de Usuários Marcados

Página 1850 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 85013501750180018401848184918501851185218601900195023502850 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 18.491 a 18.500 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #18491
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    imo vc não pode repassar todos encargos como pagamento direto para o trabalhador pq a vasta população tem pouco conhecimento de gestão financeira. repassar tudo ia levar a um número muito maior de pessoas endividadas e quebradas na vida. contudo seria justo dar a opção de receber direto ou ser retido pelo governo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #18492
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Realmente faz bastante sentido isso ai @Cezar Teixeira, mas e como ficaria o custeio ?

    No caso vc mesmo especificou que a falta de administração faz com que a renda seja usada em peso pra pagar os benefícios da geração passada. Então a base de financiamento da seguridade social em geral iria despencar com tendência ao colapso, não ? Seria como pagar os benefícios diretamente mas depois na hora de requerer uma aposentadoria por tempo de contribuição por exemplo, como ficaria a situação para os trabalhadores se a antiga fonte de custeio diminuiu drasticamente ?
    São duas coisas, hoje os contribuintes estão pagando para sustentar a aposentadoria do passado. O governo que já gastou o dinheiro dessa outra geração tem que se virar na administração pra pagar o valor devido, mas utilizar a contribuição dos trabalhadores dessa geração é a maior injustiça, pois você só está passando o problema pra outra geração em um tipo de esquema ponzi sem resolver o problema.

    Quanto ao fato de abolir o inss e pagar diretamente ao trabalhador, você tem que se lembrar que você está passando pra ele diretamente os recursos para que ele cuide da própria aposentadoria e nesse caso a responsabilidade não seria mais do governo e sim de cada cidadão. O governo só teria responsabilidade de ressarcir de alguma forma o valor já pago até o momento.
    RRiccio and lagostinha like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #18493
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @DiegoSestito,

    Eu, por exemplo, não faço questão de 30 dias de férias. Nem mesmo de 20. Pra mim uns 10 dias úteis (quebrados em 5 e 5)já estaria de bom tamanho.

    Vc não acha justo que eu pudesse negociar isso diretamente com meu empregador?
    Eu acho justo você poder sim. Mas você acha que o João, caixa de supermecado que tem que alimentar 3 filhos, vai poder negociar com o seu patrão que ele possa tirar mais do que 1 dia de folga por ano?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #18494
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    @Picinin

    Justamente isso que eu pensei. Iria precarizar tenso a fonte de custeio da previdência pra pagar os benefícios, aposentadoria, pensão, salário-maternidade, auxílio-reclusao, auxílio-doença, auxílio-acidente, período de graça e etv, tudo isso é custeado o grosso com o dinheiro das contribuições, como se fosse um seguro que o cara contrata ao se filiar

    De certa forma nesse raciocínio estaríamos regredindo pra um estado totalmente liberal, como era antes de 1923
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #18495
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #18496
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu não sei se o valor retido como contribuição previdenciária seria suficiente pra garantir aposentadorias/pensões, mesmo que bem administrado.

    E, se acabar com contribuição previdenciária, pode ter certeza que a maioria vai torrar o dinheiro todo na juventude e pedir esmola pro governo na velhice.
    Uma parada que não entendo. Vc é a favor da liberação das drogas, pq o estado não é babá pra ficar tratando todo mundo como criança, certo?

    Ao mesmo tempo, vc acha que o estado tem que reter uma parte da grana do cara pq ele vai gastar tudo antes e se fuder na velhice.

    Então o cara pode se matar a vontade usando qq droga que quiser, mas precisa do estado como babá pra fazer uma poupança pra ele?
    lagostinha, Tche_88 and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #18497
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu não sei se o valor retido como contribuição previdenciária seria suficiente pra garantir aposentadorias/pensões, mesmo que bem administrado.

    E, se acabar com contribuição previdenciária, pode ter certeza que a maioria vai torrar o dinheiro todo na juventude e pedir esmola pro governo na velhice.
    Uma parada que não entendo. Vc é a favor da liberação das drogas, pq o estado não é babá pra ficar tratando todo mundo como criança, certo?

    Ao mesmo tempo, vc acha que o estado tem que reter uma parte da grana do cara pq ele vai gastar tudo antes e se fuder na velhice.

    Então o cara pode se matar a vontade usando qq droga que quiser, mas precisa do estado como babá pra fazer uma poupança pra ele?
    haha pensei exatamente o mesmo, o picinin eh sempre o que reclama que o estado nao eh baba de ngm e postou isso ai sendo bem contraditorio

    enfim, eu costumo pensar que se o kra nao sabe administrar a propria vida tem q se foder ueh, ele vai receber mais do que hj a vida toda, se torrar tudo e tiver q pedir esmola la na frente paciencia

    por outro lado acho que isso seria ainda mais prejudicial pro pais como um todo, entao acabo achando que nao tem jeito, tem que deixar a merda do estado ali fazendo isso p ele, e assim ele tendo uma vida pior enquanto trabalha e depois de aposentado, mesmo que ganhando um qq la, pq a anta nao sabe guardar 10% do salario num banco qq lol

    btw, vcs acham que previdencia privada obrigatoria seria ruim? ai ao inves do estado administrar com esses toscos 3%aa deixa num banco privado. Todo trabalhador eh obrigado a ter um (assim como rola com a saude na gringa) entao ele e o empregador (nao sei se deixa a responsa pra ambos ou pra apenas um deles) vao ficar "brigando" pela melhor previdencia, e como bancos sao concorrentes vao dar mais ou menos bneficios.. assim como rola com conta corrente

    acham que nao daria certo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18498
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu não sei se o valor retido como contribuição previdenciária seria suficiente pra garantir aposentadorias/pensões, mesmo que bem administrado.
    Picinin,

    Se você pegar um salário de R$ 1.500,00 onde o trabalhador paga 8% e o empregador paga 20%, em 35 anos você tem um total de R$ R$ 598.378,33 que dá um rendimento de R$ 2.991,89 na própria poupança. Ou seja, na pior aplicação possível você tem o dobro de rendimento do que seria o máximo que o INSS pagaria pra você sobre a sua contribuição.

    Lembrando que eu não considerei a inflação nem sobre o salário e nem sobre o valor arrecadado, mas o retorno do INSS é ridículo, ainda mais se você considerar o custo de oportunidade de poder investir em um imóvel próprio, ações, LCA, LCI, etc. Lembrando que o INSS é compulsório, ele não te permite nem escolher pra onde você quer mandar o dinheiro.

    E o FGTS é mais ridículo ainda com rendimento de 3% a.a.

    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E, se acabar com contribuição previdenciária, pode ter certeza que a maioria vai torrar o dinheiro todo na juventude e pedir esmola pro governo na velhice.
    Picinin, eu acho que todo mundo tem o direito de escolher. Cobrar compulsoriamente um valor pra te devolver no futuro não me parece justo. Além do que as pessoas já tem esse modelo na cabeça. Talvez a primeira geração dessa modalidade traga alguns problemas, mas a responsabilidade vai surgindo conforme o próprio modelo.

    Citação Postado originalmente por r_buzatto Ver Post
    imo vc não pode repassar todos encargos como pagamento direto para o trabalhador pq a vasta população tem pouco conhecimento de gestão financeira. repassar tudo ia levar a um número muito maior de pessoas endividadas e quebradas na vida. contudo seria justo dar a opção de receber direto ou ser retido pelo governo.
    Eu concordo que seria justo e como disse acima, até acho possível surgir alguns problemas como disse acima, mas não sou tão pessimista quanto você. O ganho do trabalhador vai dobrar e a possibilidade dele comprar um imóvel próprio também o que talvez seja uma das maiores tranquilidades na aposentadoria.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #18499
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Realmente faz bastante sentido isso ai @Cezar Teixeira, mas e como ficaria o custeio ?

    No caso vc mesmo especificou que a falta de administração faz com que a renda seja usada em peso pra pagar os benefícios da geração passada. Então a base de financiamento da seguridade social em geral iria despencar com tendência ao colapso, não ? Seria como pagar os benefícios diretamente mas depois na hora de requerer uma aposentadoria por tempo de contribuição por exemplo, como ficaria a situação para os trabalhadores se a antiga fonte de custeio diminuiu drasticamente ?
    São duas coisas, hoje os contribuintes estão pagando para sustentar a aposentadoria do passado. O governo que já gastou o dinheiro dessa outra geração tem que se virar na administração pra pagar o valor devido, mas utilizar a contribuição dos trabalhadores dessa geração é a maior injustiça, pois você só está passando o problema pra outra geração em um tipo de esquema ponzi sem resolver o problema.

    Quanto ao fato de abolir o inss e pagar diretamente ao trabalhador, você tem que se lembrar que você está passando pra ele diretamente os recursos para que ele cuide da própria aposentadoria e nesse caso a responsabilidade não seria mais do governo e sim de cada cidadão. O governo só teria responsabilidade de ressarcir de alguma forma o valor já pago até o momento.
    Seria como riscar a CF do artigo 194 até o 204 então, né ?

    Assim era antes de 23 e o que acontecia ? Participação nenhuma nem de empregador e nem governo, ou seja dessa forma a aposentadoria não vai mais existir, quem provia o sustento do "aposentado" era a própria família (filhos e netos provavelmente) e também a assistência voluntária. Seria como cortar a previdência no longo prazo, basicamente o que existiria seria apenas a assistência e ainda com dificuldade no custeio, acho que não existe um país desenvolvido com esse modelo hoje em dia

    E também o fato de que o governo já gastou o dinheiro dessa outra geração e está custeando as aposentadorias/benefícios com a verba retida nos dias de hoje é bem falacioso, não acha ? Como comprovar que o inss concede os benefícios com o dinheiro das contribuições atuais ? Rola picaretagem ? com certeza, mas o fundo não deve ser tão mixuruca assim
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #18500
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @DiegoSestito,

    Eu, por exemplo, não faço questão de 30 dias de férias. Nem mesmo de 20. Pra mim uns 10 dias úteis (quebrados em 5 e 5)já estaria de bom tamanho.

    Vc não acha justo que eu pudesse negociar isso diretamente com meu empregador?
    Eu acho justo você poder sim. Mas você acha que o João, caixa de supermecado que tem que alimentar 3 filhos, vai poder negociar com o seu patrão que ele possa tirar mais do que 1 dia de folga por ano?
    Sobre o que eu propus, nada mudaria com relação as férias, você teria o mesmo direito de ficar em casa 30 dias caso fosse sua escolha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados