Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3815

Lista de Usuários Marcados

Página 3815 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 281533153715376538053813381438153816381738253865391543154815 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 38.141 a 38.150 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #38141
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    Citação Postado originalmente por hexawobz Ver Post
    Qual o ponto, senhores?


    O ponto da crítica à descontração entre Aécio e Moro certamente não é esse.

    btw, é o Zacarias na primeira foto? lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #38142
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226


    O problema desse raciocinio de "deixar rolar" eh que vc pode aplicar pra outros metodos contraceptivos. Se vc nao colocar a camisinha e "deixar rolar", tem boas chances de nascer uma vida humana. A camisinha foi quem impediu isso de acontecer.

    O mesmo raciocinio se aplica pro DIU, pilulas normais e do dia seguinte. Vc esta interferindo diretamente em algo que iria virar uma vida se vc tivesse "deixado rolar".

    A unica opcao que vai sobrar eh a tabelinha, pq ai vc pode "deixar rolar" que nao vai gerar vida mesmo (se funcionar, obv).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #38143
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    No geral, houve concordância em não saber "onde começa a vida" com certeza e que não há resposta para a questão. Então no melhor dos casos o que existem são várias e meras hipóteses. Logo, partir do pressuposto que o aborto já é, por si só um assassinato, é a maior desonestidade intelectual e retardamento possível, que foi exatamente o que o autor do vídeo fez.

    Nada mais à acrescentar.
    Pq eu preciso saber onde começa a vida pra não cometer um assassinato? Que coisa de louco pensar isso.

    Se eu sei que aquilo se tornará uma vida eu não preciso saber onde começa, por isso prefiro achar que já começa na fecundação, deixa rolar que se tornará uma vida humana igualzinha qualquer outra.

    Tipo, Você não quer ser avô, daí você pega e arranca as bolas do seu filho adolescente, afinal você não sabe onde começa a vida sexual dele.
    Essa é bem óbvia. Assassinato, em sentido amplo, significa acabar com uma vida. Se não tem vida, não tem como ter assassinato. Lógica 101.

    E não é só deixar rolar para um zigoto se tornar uma vida, uma parte bem grande deles (que pode chegar a 50%) sofre aborto espontâneo.
    Sim deixa rolar, uma parte sofre aborto espontâneo mas e a outra parte? É isso que não consigo entender, pergunto de boa mesmo.

    Um feto de 3 meses pode sofrer aborto espontâneo?

    A outra parte vai nascer se não houver nenhum problema. O que não significa que ele seja um ser humano antes de nascer.

    Uma parte dos seus espermatozoides também vai virar bebê. Se você bater punheta, gozar nas coxas, usar camisinha, pílula, DIU ou outro contraceptivo você estará impedindo esse espermatozoide de nascer. O que não significa que isso seja imoral, e muito menos um assassinato.

    Se tornar um ser humano é um processo longo. Nós, humanos, só terminamos o nosso desenvolvimento fora do útero. Achar que um zigoto é um ser humano é que me parece uma ideia completamente nonsense, ilógica e religiosa. Pra mim, só é uma vida depois que nasce. Pra dar o benefício da dúvida, eu acho razoável considerar vida a partir do momento em que o feto, em tese, é capaz de viver fora do útero. Agora achar que um corpúsculo bicelular é uma vida humana é muito nonsense pra mim.

    E sim, o feto pode sofrer aborto espontâneo em qualquer fase da gravidez, mas no início essa probabilidade é muito grande, depois vai diminuindo.
    Se em "capaz de viver fora do útero" você estiver considerando respirar com ajuda de aparelhos etc, eu concordo. Pra mim o limite para o aborto é de uns 5 meses completos, depois disso a vida já começa a ficar viável fora do útero.
    santiago, Picinin, RKint and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #38144
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    No geral, houve concordância em não saber "onde começa a vida" com certeza e que não há resposta para a questão. Então no melhor dos casos o que existem são várias e meras hipóteses. Logo, partir do pressuposto que o aborto já é, por si só um assassinato, é a maior desonestidade intelectual e retardamento possível, que foi exatamente o que o autor do vídeo fez.

    Nada mais à acrescentar.
    Pq eu preciso saber onde começa a vida pra não cometer um assassinato? Que coisa de louco pensar isso.

    Se eu sei que aquilo se tornará uma vida eu não preciso saber onde começa, por isso prefiro achar que já começa na fecundação, deixa rolar que se tornará uma vida humana igualzinha qualquer outra.

    Tipo, Você não quer ser avô, daí você pega e arranca as bolas do seu filho adolescente, afinal você não sabe onde começa a vida sexual dele.
    Essa é bem óbvia. Assassinato, em sentido amplo, significa acabar com uma vida. Se não tem vida, não tem como ter assassinato. Lógica 101.

    E não é só deixar rolar para um zigoto se tornar uma vida, uma parte bem grande deles (que pode chegar a 50%) sofre aborto espontâneo.
    Sim deixa rolar, uma parte sofre aborto espontâneo mas e a outra parte? É isso que não consigo entender, pergunto de boa mesmo.

    Um feto de 3 meses pode sofrer aborto espontâneo?

    A outra parte vai nascer se não houver nenhum problema. O que não significa que ele seja um ser humano antes de nascer.

    Uma parte dos seus espermatozoides também vai virar bebê. Se você bater punheta, gozar nas coxas, usar camisinha, pílula, DIU ou outro contraceptivo você estará impedindo esse espermatozoide de nascer. O que não significa que isso seja imoral, e muito menos um assassinato.

    Se tornar um ser humano é um processo longo. Nós, humanos, só terminamos o nosso desenvolvimento fora do útero. Achar que um zigoto é um ser humano é que me parece uma ideia completamente nonsense, ilógica e religiosa. Pra mim, só é uma vida depois que nasce. Pra dar o benefício da dúvida, eu acho razoável considerar vida a partir do momento em que o feto, em tese, é capaz de viver fora do útero. Agora achar que um corpúsculo bicelular é uma vida humana é muito nonsense pra mim.

    E sim, o feto pode sofrer aborto espontâneo em qualquer fase da gravidez, mas no início essa probabilidade é muito grande, depois vai diminuindo.
    Bom, isso é uma discussão interminável, mas eu acredito que a única maneira de se gerar uma vida é essa. Destruindo um feto de 3 meses você está destruindo, por menor que seja, a possibilidade de se gerar vida uma, que, como se pode ver na foto, já tem as características físicas de uma pessoa.

    Comparar um espermatozoide com um zigoto não acho honesto, a possibilidade de um espermatozoide se transformar em uma pessoa sozinho é zero.
    Major Kong likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #38145
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    O problema desse raciocinio de "deixar rolar" eh que vc pode aplicar pra outros metodos contraceptivos. Se vc nao colocar a camisinha e "deixar rolar", tem boas chances de nascer uma vida humana. A camisinha foi quem impediu isso de acontecer.

    O mesmo raciocinio se aplica pro DIU, pilulas normais e do dia seguinte. Vc esta interferindo diretamente em algo que iria virar uma vida se vc tivesse "deixado rolar".

    A unica opcao que vai sobrar eh a tabelinha, pq ai vc pode "deixar rolar" que nao vai gerar vida mesmo (se funcionar, obv).
    Concordo, mas quando eu digo deixar rolar é referente a uma vida que já está em desenvolvimento, se vai haver aborto espontâneo, se vai nascer sem cérebro, se vai nascer com o cu na cara não importa, deixa rolar, ou, caso não queira filho, não deixa a rola entrar, é uma boa opção.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #38146
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Tava lendo uma discussao no reddit outro dia e tem algumas correntes que consideram que nao seria imoral matar algo que nao eh "self-conscious", ou seja, que nao tem consciencia de que existe.

    O debate comeca entre veganos e nao-veganos discutindo se eh uma contradicao ser a favor do aborto e vegano ao mesmo tempo.

    Em algum momento do topico eh usado esse argumento e, levando isso em consideracao, parece que eh provado que a crianca ate, sei la, uns 2 anos, nao tem essa consciencia, o que leva a conclusao logica de que seria ok abandonar um filho antes dessa idade de deixa-lo morrer.

    A discussao eh bem deep e filosofica. Achei o topico aqui:

    https://www.reddit.com/r/askphilosop...ottom-comments
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #38147
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Flagra
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38148
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    Sim, juízes são políticos, concordamos nisso.

    Agora, eram pra ser?
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #38149
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @leolistowski

    a possibilidade de um embrião se tornar uma pessoa sozinho também é zero. Esse, aliás, é o meu argumento pra só considerar vida o feto que já é capaz de vida extrauterina.
    @ModdoX

    é exatamente esse o meu posicionamento.
    @ekalil

    é por volta dos 18 meses. Mas a aferição da autoconsciência também é problemática, o clássico teste do espelho não é uma prova definitiva.

    IMO, é uma bobagem enorme atrelar direitos à "senciência" ou mesmo autoconsciência. Essa é uma posição meramente sentimental, e que ainda pressupõe que você seja adepto do utilitarismo.

    O que gera direito são os deveres subjacentes. Eu só tenho direito à vida se todos os outros humanos tiverem a obrigação de não me matar. E pra cumprir deveres, para seguir regras, é necessário distinguir entre certo e errado, entre bem e mal. E essa visão axiológica das próprias ações só o ser humano tem (ou melhor,só o ser humano tem em um grau capaz de permitir que regras morais sejam seguidas).

    Por isso é que, pra mim, não há muita relação entre as duas discussões. Essa questão de SNC e senciência é irrelevante para ambas as discussões, no meu ponto de vista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #38150
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Sim, juízes são políticos, concordamos nisso.

    Agora, eram pra ser?
    Dependendo do seu conceito de político, todo mundo é político.

    No conceito mais estrito, os juízes não são nem podem ser políticos. É óbvio que alguns flertam com a política.

    Joaquim Barbosa fora acusado disso antes da lavajato. E ai? Cade ele? Ta no PT/PSDB/DEM, ta onde?

    Moro é um juiz rigoroso e por vezes acho que ultrapassa alguns limites, mas não há que acusar de político. Primeiro, ele está julgando quem o MPF acusa. 2 - Está julgando pessoas de vários partidos.

    Lembrando, Aécio só pode ser julgado pelo STF. Moro n tem nada a ver com isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados