Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3813

Lista de Usuários Marcados

Página 3813 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 281333133713376338033811381238133814381538233863391343134813 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 38.121 a 38.130 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #38121
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    @Tche_88 Só choras...Com certeza isso irá passar pelo plenário do STF e então as proibições ao aborto previstas no Código Penal serão derrubadas...Será lindo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #38122
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post


    Não cara, eu já disse que eu acho que a fecundação é a melhor tese apenas por exclusão. Vida é um conceito filosófico independente da idade que vc pegar, então sempre vai ter divergência. Mas não é pq tem divergência que devemos aceitar tudo. A sociedade decide que filosofia seguir, até mesmo se cada um segue a sua já que os fetos não podem se defender e não terá guerra igual se liberar matar adulto.

    E como um outro user falou, eu concordo que não precisa ser considerado vida, vc pode proteger apenas o potencial da vida, mas ai entra num debate muito subjetivo que eu não me animo.
    Qual é o criterio para o que todos nós devemos ou nao aceitar?
    O potencial de vida?
    A justiça?
    Quando voce quiser desenvolver melhor isso, a gente continua.
    A sociedade decide.
    Entao nao tem nada de errado com o Reino Unido, né?
    Pelo meu ponto de vista geral de como a sociedade deve lidar com a questão, não. Agora, do ponto de vista da minha opinião sobre o tema, são assassinos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #38123
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    @Tche_88 Só choras...Com certeza isso irá passar pelo plenário do STF e então as proibições ao aborto previstas no Código Penal serão derrubadas...Será lindo!
    Congresso vai mudar a lei.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #38124
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    No geral, houve concordância em não saber "onde começa a vida" com certeza e que não há resposta para a questão. Então no melhor dos casos o que existem são várias e meras hipóteses. Logo, partir do pressuposto que o aborto já é, por si só um assassinato, é a maior desonestidade intelectual e retardamento possível, que foi exatamente o que o autor do vídeo fez.

    Nada mais à acrescentar.
    Pq eu preciso saber onde começa a vida pra não cometer um assassinato? Que coisa de louco pensar isso.

    Se eu sei que aquilo se tornará uma vida eu não preciso saber onde começa, por isso prefiro achar que já começa na fecundação, deixa rolar que se tornará uma vida humana igualzinha qualquer outra.

    Tipo, Você não quer ser avô, daí você pega e arranca as bolas do seu filho adolescente, afinal você não sabe onde começa a vida sexual dele.
    Essa é bem óbvia. Assassinato, em sentido amplo, significa acabar com uma vida. Se não tem vida, não tem como ter assassinato. Lógica 101.

    E não é só deixar rolar para um zigoto se tornar uma vida, uma parte bem grande deles (que pode chegar a 50%) sofre aborto espontâneo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #38125
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Ortega Ver Post
    Bom, a lei diz q o aborto é proibido (salvo alguns casos previstos nessa mesma lei).
    Aborto seria a interrupção da gestação, certo?
    Gestação, seria o período entre fecundação e parto, certo?
    Logo, não importa em qual momento a "vida" começa, pois a lei pune o aborto (interrupção da gestação, que por sua vez é o período entre a fecundação e o parto), certo?

    As interrogações são realmente perguntas, não entendo muito de direito ou biologia, mas o assunto me desperta interesse.
    E isso tb n indica nenhuma opinião, até pq, pela minha falta de informação e conhecimento a respeito, n tenho.
    Sim, seu raciocínio está corretíssimo com base no direito positivo (ou seja, com base no que tá na lei).

    Essa discussão sobre a vida é metajurídica, está além do direito. É uma discussão política, sobre qual deve ser a opção do legislador.

    O STF, ao decidir em um caso concreto que aborto até três meses não é crime, está agindo como órgão político (e não como órgão técnico-jurídico), sob o pretexto de dar cumprimento a direitos fundamentais (e alguns deles são bem amplos e imprecisos, como dignidade da pessoa humana). E acaba invadindo a competência do Legislativo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #38126
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #38127
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Essa imagem não tem nada a ver, autoridades também batem papo.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38128
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    O pior é que não tem lógica o que estão falando, ele não está batendo papo com o juiz responsável por julgá-lo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #38129
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    @Picinin mas vc não acha que ele poderia evitar esse tipo de cena em publico? na foto de baixo são 3 politicos, na situação dele é um pouco diferente, ja que ele é visto como um inimigo da maioria dos politicos e partidos, sei la, acho que ele poderia pelo menos evitar isso...
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #38130
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    @Picinin mas vc não acha que ele poderia evitar esse tipo de cena em publico? na foto de baixo são 3 politicos, na situação dele é um pouco diferente, ja que ele é visto como um inimigo da maioria dos politicos e partidos, sei la, acho que ele poderia pelo menos evitar isso...
    Frescura isso né... tá lá do lado dos caras e vai se negar a conversar com eles e ficar com um ar blasé pq "pega mal"? Galera é muito hipócrita, fica procurando pelo em ovo e tem gente que vai atrás.
    Bolengo and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados