Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2411

Lista de Usuários Marcados

Página 2411 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 141119112311236124012409241024112412241324212461251129113411 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 24.101 a 24.110 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #24101
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    vaaaaaamo fonteles!!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #24102
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Essa conversa de golpe do Ciro não soa bem aos meus ouvidos
    Que golpe, mané
    Riverwinner likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #24103
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @ColinsFil

    Eu acho o Ciro um cara inteligente, preparado, com uma boa visão política. O ponto fraco, IMO, é o temperamento irascível, que torna difícil uma articulação política. Pode acabar incorrendo no mesmo erro da Dilma, se isolando com seu grupo de pessoas de confiança.

    Eu cogitaria seriamente votar nele dependendo dos apoios e do projeto político.
    rafaelmb, ColinsFil and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24104
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Diego Escosteguy ‏@diegoescosteguy 16 minHá 16 minutos
    Temer está fora do governo. Prepara-se para assumir a Presidência da República, caso o impeachment vingue.


    https://twitter.com/diegoescosteguy/...65998496423936
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #24105
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Lembro de uns posts de alguns usuários, como @Picinin @bueno09 e outros elogiando o estilo de governar da Dilma, mais técnico e um pouco menos baseado em troca de favores, tentei até dar um search e um dos posts que encontrei nessa linha é esse, de 2012
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Mas a Dilma, que também é do PT, é provavelmente a presidente com a melhor relação institucional com o Legislativo e com o Judiciário (as indicações pro STF deixam isso claríssimo).
    Relação institucional com o Judiciário eu não tenho dúvida que ela foi a melhor, mas com o legislativo eu já acho que o Lula foi melhor.

    Eu só queria que nessa questão você esquecesse o tal mensalão e pensasse exclusivamente em termos institucionais. Eu acho que a relação entre a instituição Presidência da República e a instituição Congresso Nacional foi melhor no governo Lula. Acho que você entende o que quero dizer.
    Eu tô pensando em termos institucionais. A Dilma botou um freio (o que não quer dizer que acabou, até porque isso não acaba da noite pro dia) nas relações de toma-lá-dá-cá com os partidos da base aliada, coisa que o Lula estimulava. Isso já é um passo grande para a moralização da prática política. E o fez sem perder a base aliada, o que mostra que não precisa abrir completamente as pernas pra manter a governabilidade.
    Trouxe isso pra comentar que acharia ruim se rolasse esse impeachment, apesar de achar que o governo vacilou demais na política econômica, porque de certa forma a Dilma estaria sendo punida pelo seu estilo de governar, que se por um lado não soube manter a base de apoio forte, por outro lado representou uma evolução na política brasileira.
    Picinin, mengoo and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #24106
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Lembro de uns posts de alguns usuários, como @Picinin @bueno09 e outros elogiando o estilo de governar da Dilma, mais técnico e um pouco menos baseado em troca de favores, tentei até dar um search e um dos posts que encontrei nessa linha é esse, de 2012
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Mas a Dilma, que também é do PT, é provavelmente a presidente com a melhor relação institucional com o Legislativo e com o Judiciário (as indicações pro STF deixam isso claríssimo).
    Relação institucional com o Judiciário eu não tenho dúvida que ela foi a melhor, mas com o legislativo eu já acho que o Lula foi melhor.

    Eu só queria que nessa questão você esquecesse o tal mensalão e pensasse exclusivamente em termos institucionais. Eu acho que a relação entre a instituição Presidência da República e a instituição Congresso Nacional foi melhor no governo Lula. Acho que você entende o que quero dizer.
    Eu tô pensando em termos institucionais. A Dilma botou um freio (o que não quer dizer que acabou, até porque isso não acaba da noite pro dia) nas relações de toma-lá-dá-cá com os partidos da base aliada, coisa que o Lula estimulava. Isso já é um passo grande para a moralização da prática política. E o fez sem perder a base aliada, o que mostra que não precisa abrir completamente as pernas pra manter a governabilidade.
    Trouxe isso pra comentar que acharia ruim se rolasse esse impeachment, apesar de achar que o governo vacilou demais na política econômica, porque de certa forma a Dilma estaria sendo punida pelo seu estilo de governar, que se por um lado não soube manter a base de apoio forte, por outro lado representou uma evolução na política brasileira.
    O problema foi a teimosia, né? Se tivesse ouvido quem tava fora do governo, e não se fechado com o Mantega, era provável que a crise econômica fosse administrável. E aí o desgaste político seria bem menor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #24107
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Ontem mesmo Ciro lembrou de um acontecimento interessante.
    Na época do FHC, o PT e a oposição teriam solicitado vários pedidos de impeachment contra FHC. Lembrando que FHC praticou a mesma pedalada que a Dilma fez agora.
    O presidente da Camara era o Michel Temer. Resultado: tudo arquivado.

    Agora o Temer se esquiva completamente do governo.

    Ciro diz que o Temer é próximo sim ao Cunha. Ele tenta demonstrar isso dizendo que ele (Ciro) foi processado por chamar o Cunha de ladrão e formador de quadrilha. Nesse processo quem estava arrolado como testemunha do Cunha?
    Ele mesmo: Michel Temer!

    Hoje vai rolar uma entrevista com o Ciro as 22:30 hs no programa da Mariana Godoy (na RedeTV).

    Sobre essa estória do Ciro:

    Há 16 anos, setores do PT pediam impeachment e governo acusava

    Edit:

    Esqueci de postar a entrevista de ontem que o Ciro lembra o caso do impeachment do FHC.

    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 04-12-2015 às 16:03.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #24108
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Imaginem como vai ser o governo Dilma se ela não cair.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #24109
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    vai ficar forte pq o q nao mata fortalece.
    JoseIrineu and mengoo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #24110
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post


    Eu curto pra caramba o Ciro. A maneira como ele lê a política é próxima da perfeição. Além de tudo os irmão Gomes são leais, uma das qualidades que mais admiro num político. Quando eles compõem com um governo é pra ajudar mesmo. Não tem negócio de ficar chantageando pra ganhar isso e aquilo.

    A ressalva que tenho ao Ciro está na questão econômica. Ele meio que prega o melhor dos mundos de uma política desenvolvimentista e nesse ponto acho que está acima do que ele pode entregar. Não me parece muito realista, mas a retórica dele é sempre muito envolvente
    .
    Entendo o que você quis dizer, mas seria possível desenvolver um pouco mais isso?
    Agora to meio sem tempo, mas depois faço um post mais elaborado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados