Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2410

Lista de Usuários Marcados

Página 2410 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 141019102310236024002408240924102411241224202460251029103410 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 24.091 a 24.100 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #24091
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Essa entrevista do Ciro, no mes passado, foi excelente.
    Ele mostra claramente como ser um republicano de verdade.
    Criticou FHC, Serra, Aecio, Lula, Marina ... dando aula de decencia.
    1) Mostra o FHC puxando o tapete do Tasso em 1994;
    2) Mostra Serra tomando esporro do Mario Covas por ser covarde e safado;
    3) Mostra Aecio sendo um oportunista, agindo de forma totalmente contraria que o Tancredo Neves;
    4) Mostra o Lula perdendo de vez a aurea de grande estadista. Fora a indecencia de tornar a familia rica através da politica.
    5) Mostra a Marina como a nebulosidade total de moralismo difuso em que uma "nova forma" de fazer politica seria possivel, fudendo a agronegocio (que ainda salva o país), enchendo mais ainda os cofres dos banqueiros (com um Banco Central totalmente independente) ... aqui a nebulosidade é total e altamente contraditoria.

    MUITO boa essa entrevista do Ciro:

    Gostaria de ouvir a opinião de alguns sobre o Ciro Gomes. @Picinin @PebaVermelho @Fonteles
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #24092
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Eu curto pra carai o Ciro Gomes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #24093
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    O bom do Ciro Gomes é que o jeito esquentadinho dele tira qualquer chance de se eleger PR.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24094
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914


    Eu curto pra caramba o Ciro. A maneira como ele lê a política é próxima da perfeição. Além de tudo os irmão Gomes são leais, uma das qualidades que mais admiro num político. Quando eles compõem com um governo é pra ajudar mesmo. Não tem negócio de ficar chantageando pra ganhar isso e aquilo.

    A ressalva que tenho ao Ciro está na questão econômica. Ele meio que prega o melhor dos mundos de uma política desenvolvimentista e nesse ponto acho que está acima do que ele pode entregar. Não me parece muito realista, mas a retórica dele é sempre muito envolvente.
    Última edição por PebaVermelho; 04-12-2015 às 02:22.
    luigibr, ColinsFil and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #24095
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Umas das partes que eu mais gostei foi quando o Ciro chamou o Temer de um jurista de quinta categoria apoiando o golpe. hahaha
    Hoje mesmo houve uma reuniao importantissima da Dilma com todos os seus ministros ... e cadê o Temer?
    Não pode ir a reuniao, pois tinha outra reuniao mais importante em SP.
    Esse Temer não presta!

    Edit: Por isso eu falei em 70% da Dilma cair.
    Ela ta desgastadissima com a populacao, e pra finalizar tem que confiar na corja do PMDB.
    Talvez seja menor essa possibilidade, mas o quadro é tao instavel que fica dificil ser otimista.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 04-12-2015 às 02:57.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #24096
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post


    Eu curto pra caramba o Ciro. A maneira como ele lê a política é próxima da perfeição. Além de tudo os irmão Gomes são leais, uma das qualidades que mais admiro num político. Quando eles compõem com um governo é pra ajudar mesmo. Não tem negócio de ficar chantageando pra ganhar isso e aquilo.

    A ressalva que tenho ao Ciro está na questão econômica. Ele meio que prega o melhor dos mundos de uma política desenvolvimentista e nesse ponto acho que está acima do que ele pode entregar. Não me parece muito realista, mas a retórica dele é sempre muito envolvente
    .
    Entendo o que você quis dizer, mas seria possível desenvolver um pouco mais isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #24097
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Só pra acrescentar ao debate sobre o Ciro.
    Talvez tenha parecido que eu seja fanboy dele. E isso nao existe.
    Eu curto mais o discurso do Ciro, inclusive disse que ele pode ta sendo demagogo.
    Vou explicar.
    O melhor dos mundos para o Ciro nao se encontra só na economia nao. Ele tambem postula isso no campo da politica quando na maioria das vezes (e em quase todas as questoes) fundamenta a possibilidade dela com o apoio da populacao, como quando disse (nesse video mesmo) pra Dilma ir pra cima do Cunha, tirar a faca que ele colocava no pescoco dela, e se necessario ir pro embate do impeachment.
    Sobre essa questao nao tinha saida.
    Ou a Dilma tentaria tirar o país do lugar, ou iria amargar esse sofrimento todo nao só para ela, mas também para todos os brasileiros.
    No fim das contas quem acabou tomando essa decisao mesma foi o PT.

    Resumindo: no Ciro o limiar entre a coragem irresponsavel e a responsavel é muito tenue, por isso eu disse que ele pode ta sendo demagogo, uma vez que ele nao é burro.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 04-12-2015 às 03:31.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #24098
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Não sabia dessa parada que o Ciro Gomes disse, que em 99 não teve nenhum debate. wtf
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #24099
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Não sabia dessa parada que o Ciro Gomes disse, que em 99 não teve nenhum debate. wtf
    Resumindo: a Globo nao fez debate pq disse que o numero de candidatos era muito grande.
    E mesmo assim o FHC mesmo se recusou a ir em todos os debates.

    ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #24100
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post

    genial hahahaha
    TNP, Bolengo, PebaVermelho and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados