Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2461

Lista de Usuários Marcados

Página 2461 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 146119612361241124512459246024612462246324712511256129613461 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 24.601 a 24.610 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #24601
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Diz sim o lula sempre esteve mesmo, o cunha desde que me lembro, o sarney, o renan Calheiros, o pessoal do Dem que só mudou de nome, o José dirceu, o governador no parana de goias td politico bom que quase nunca mudou de partido, realmente é um parâmetro interessante.
    OMG, você colocou o Lula na mesma turma do Cunha e do Renan?

    Impressionante o que a mídia faz com a cabeça das pessoas.
    É sério isso?!
    Você acha ok o Lula ter permitido o seu filho fazer o que fez?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #24602
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Pelo que vi ele disse que vai tudo permanecer como estava antes com o Levy referente a politica de subsidios.

    A unica proposta mais inovadora foi uma reforma do marco das telecomunicaoes.
    Segundo ele, o atual marco emperra o desenvolvimento de mais negocios.

    Eu li a pouco que o Bresser gostou dessa nomeacao, lembrando que o Nelson nao é louco de desfazer totalmente a politica de ajustes.
    O Bresser deu a letra que a solucao para essa crise tinha a ver com a politica cambial. E o Nelson sabe disso e talvez tente agir por aí.

    O engodo todo é que essa politica de ajuste acaba promovendo tambem a recessao.
    É aí que a parada fica bem complexa.
    Como produzir receita com uma politica de ajustes dessa.
    Mexer na taxa de juros?
    Como?
    A taxa de juros interfere na inflacao, mas nao se sabe o quanto.
    O cambio tambem interfere na inflacao.

    Acho que o que o Bresser quis dizer é que poderia tentar diminuir a inflacao via politica cambial, para daí baixar os juros e diminuir os gastos da divida publica.
    Segundo o Ciro Gomes, ela não interfere.

    Eu queria saber se eles está certo e por quê. Acho que ele falou isso na entrevista com a Mariana Godoy.

    Sent from my XT1033 using MaisEV mobile app
    Cara, macroeconomia é a área mais complexa de todas em Economia.
    Não existe consenso até hoje sobre diversas questões, inclusive os fatores da inflação.
    Digo com tranquilidade isso.
    Não é à toa que trollam a economia por se dizer uma ciencia dura.
    Nas ciencias duras, quando se chega numa verdade, ela é um fato verificavel por qualquer cientista.
    Na economia isso nao acontece porque é dificil demais delimitar todos os fatores que incidem nos seus fenomenos.

    Sobre essa questão a respeito das dificuldades dela, inclusive sobre o fenomeno da inflacao, esse video talvez ajude:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #24603
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Em resumo:

    O modelo de meta de inflacao (implantado desde o FHC até hoje) se baseia numa correlacao (e nao numa causalidade necessaria e direta) entre a taxa de juros e a inflacao.
    Essa correlacao é expressa atraves de uma regressao linear.
    Uma regressao linear, em termos bem simplistas, é a busca de uma linearidade (como uma lei universal das ciencias duras) atraves de um acochambramento de dados coletados.
    Ou seja: a linearidade da formula usada pra se calcular a taxa de juros necessaria para tal inflacao sempre vai ser um palpite. Ela pode ser toda falsa e a relacao entre taxa de juros e inflacao ser completamente diferente de como está na formula.

    Ah! Nao podemos nos esquecer tambem que os dados projetados de inflacao sao calculados, atraves do boletim focus, pelos bancos.

    Quem mais se beneficia com essa taxa de juros aqui no brasil?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24604
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Esses caras do vídeo são uns retardados, não sabem nem como funciona o controle da inflação pelas metas de inflação usando taxa de juros e outras ferramentas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #24605
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    ciro gomes esteve em 3 partidos nos últimos 12 anos, isso já diz muita coisa sobre o político

    edit: é tanto partido que perdi a conta, são 4, certo? pps, psb, pros e pdt
    O Ciro explica muito bem e de forma convincente isso nos vídeos. Assiste lá.

    Se ele ta falando verdade ou não, n tem como saber.

    Mão no fogo não coloco, mas é um cara que eu gostaria de dar uma chance.


    Sent from my XT1033 using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #24606
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @PebaVermelho pqp ninguém colocou o Lula na mesma turma dos caras citados. FOI ELE que procurou o PMDB pra fazer coligação e eleger a Dilma. O cara procura os bandidos mor pra fazer coligação, mas ele mesmo é santo. Tá SERTO.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #24607
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Diz sim o lula sempre esteve mesmo, o cunha desde que me lembro, o sarney, o renan Calheiros, o pessoal do Dem que só mudou de nome, o José dirceu, o governador no parana de goias td politico bom que quase nunca mudou de partido, realmente é um parâmetro interessante.
    OMG, você colocou o Lula na mesma turma do Cunha e do Renan?

    Impressionante o que a mídia faz com a cabeça das pessoas.
    Até pensei em colocar um parênteses pra fazer uma ressalva, falei em relação a imagem que se tem dele associando ao tempo de partido, ja que ele também é tido como bandido.
    Particularmente eu gosto dele, não como você e nunca achei ele o santo que vc acha que ele é, mas coloquei no mesma analogia por causa da imagem atual só isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #24608
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    NOSSA VEIO, vcs falam do Ciro como se o Ceará fosse hoje a Alamenha. Falam de lulismo, aecismo, mas na verdade nego ta sempre procurando um novo messias.

    ps: Sendo menos sarcastico, o Ceará é um dos estados mais bosta do Brasil. Ta mais fácil eu acreditar no messianismo de outro bosta que é o Alckimin.
    Última edição por Paladino Unlimited; 20-12-2015 às 12:22.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #24609
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    mas a opção pelo Ciro é justamente pra fugir do novo messias.
    Ou seja alguém que é realista em relação aos problemas e que nunca colocou em si a resolução de todos eles como passe de magica.
    Ele não vai salvar o mundo das cáries, mas é alguem relativamente bem intencionado e que sabe pra onde corre o baralho. e só por isso já ganha muitos pontos.
    santiago, mengoo and Airton_Neto like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #24610
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Pelo que vi ele disse que vai tudo permanecer como estava antes com o Levy referente a politica de subsidios.

    A unica proposta mais inovadora foi uma reforma do marco das telecomunicaoes.
    Segundo ele, o atual marco emperra o desenvolvimento de mais negocios.

    Eu li a pouco que o Bresser gostou dessa nomeacao, lembrando que o Nelson nao é louco de desfazer totalmente a politica de ajustes.
    O Bresser deu a letra que a solucao para essa crise tinha a ver com a politica cambial. E o Nelson sabe disso e talvez tente agir por aí.

    O engodo todo é que essa politica de ajuste acaba promovendo tambem a recessao.
    É aí que a parada fica bem complexa.
    Como produzir receita com uma politica de ajustes dessa.
    Mexer na taxa de juros?
    Como?
    A taxa de juros interfere na inflacao, mas nao se sabe o quanto.
    O cambio tambem interfere na inflacao.

    Acho que o que o Bresser quis dizer é que poderia tentar diminuir a inflacao via politica cambial, para daí baixar os juros e diminuir os gastos da divida publica.
    Segundo o Ciro Gomes, ela não interfere.

    Eu queria saber se eles está certo e por quê. Acho que ele falou isso na entrevista com a Mariana Godoy.

    Sent from my XT1033 using MaisEV mobile app
    Cara, macroeconomia é a área mais complexa de todas em Economia.
    Não existe consenso até hoje sobre diversas questões, inclusive os fatores da inflação.
    Digo com tranquilidade isso.
    Não é à toa que trollam a economia por se dizer uma ciencia dura.
    Nas ciencias duras, quando se chega numa verdade, ela é um fato verificavel por qualquer cientista.
    Na economia isso nao acontece porque é dificil demais delimitar todos os fatores que incidem nos seus fenomenos.

    Sobre essa questão a respeito das dificuldades dela, inclusive sobre o fenomeno da inflacao, esse video talvez ajude:

    esse video talvez ajude
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados