Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1836

Lista de Usuários Marcados

Página 1836 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 83613361736178618261834183518361837183818461886193623362836 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 18.351 a 18.360 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #18351
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Pergunte para qualquer pessoa mais velha que fez 18 ou 21 anos na década de 70 e começou a trabalhar, pergunte para ele em quanto tempo em média ele tinha que trabalhar para juntar dinheiro pra comprar um carro ou uma casa. Te garanto que era muito menos que hoje, aliás hoje a grande maioria só compra casa financiando em 30 anos, só compra carro financiando em 60 meses e na maioria das vezes vendendo a casa ou carro velho pra dar como entrada.
    Sem querer defender o ponto do Spinoza, que eu nem li, mas esse seu argumento é bem falho. Se perguntar pra alguém do seu círculo social, hoje ele pode até demorar mais. Mas se perguntar pra maioria da população, que ganha entre 1 e 2 salário mínimos, o tempo é MUITO menor hoje...

    Anyway, esse dado por si não prova nada.
    Não fala besteira, olha o preço de um terreno nos bairros mais pobres hoje, poucos trabalhadores da classe mais baixa hoje tem dinheiro pra comprar um terreno nos bairros mais pobres, diferente do acontecia antigamente.

    Lógico que não estou falando de invasões e usucapião. Também não estou falando de imóveis subsidiados pelo governo através do Minha Casa Minha Vida, que não são pagos pelo trabalhador pobre que compra e sim pelos impostos, pelo subsídio do governo.

    Estou falando o preço real que está colocado a venda hoje em relação aos salários e do preço real colocado a venda no passado em relação aos salários.

    Eu não falei pra perguntar pra alguma pessoa da classe AB. Eu falei pra perguntar pra qualquer pessoa... Quanto que tinha que trabalhar pra comprar, relação entre o valor do imóvel e valor dos salários.
    E há 30 anos a galera mais pobre tinha dinheiro pra comprar casa e carro. Tá certo, briga lá com as estatísticas que eu tô ocupado.
    Sim, os que trabalhavam tinham dinheiro pra comprar um terreno que era muito mais barato que hoje, não era em bairro rico mas qualquer um comprava um terreno. Construíam a casa de madeira com dinheiro próprio não dependendo de subsídios do governo.

    Me diz alguém que ganha 1.000 reais hoje e que compra somente um terreno, nem precisa construir uma casa, só o terreno sem depender de subsídios do Minha Casa Minha Vida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #18352
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Nao entendi @phelps
    O seu original post era referente a quem trabalhava, nao?
    Voce parece estar querendo argumentar se contradizendo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #18353
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Nao entendi @phelps
    O seu original post era referente a quem trabalhava, nao?
    Voce parece estar querendo argumentar se contradizendo.
    Todos eles foram referentes a quem trabalha/trabalhava, aonde me contradisse?

    Da próxima vez que for argumentar pelo menos use argumentos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #18354
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Nao entendi @phelps
    O seu original post era referente a quem trabalhava, nao?
    Voce parece estar querendo argumentar se contradizendo.
    Todos eles foram referentes a quem trabalha/trabalhava, aonde me contradisse?

    Da próxima vez que for argumentar pelo menos use argumentos.
    Entendi melhor agora.
    A questao é o subsidio do governo.

    A minha falta de confianca em dizer algo é pq isso tudo q ta sendo discutido se refere a uma escala global.
    Por isso minha cautela.
    Talvez esteja havendo um equivoco aí justamente em relacao a isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #18355
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Alguém
    To esperando o Picinin refutar melhor o Phelps.
    Meu argumento era outro.
    Agora fiquei confuso. hahaha


    é senso comum que os pobres hoje possuem um poder de compra de bens duráveis maior do que antigamente. Nem precisa o picinin se dar o trabalho de refutar essa realidade pq todo mundo sabe disso.
    Tira TV, geladeira e outros da conta. Basicamente porque a tecnologia e produção em massa baratearam muito elas e também porque antigamente não existia crédito, não tinha como comprar uma TV em parcelinhas que cabem no bolso (modo Casas Bahia on). Não foi a renda que aumentou, foram as TVs que ficaram mais baratas, além do crédito ter aumentado muito.

    Crédito é diferente de renda, bem diferente...

    aliás, pega essas casas de madeira construídas por gente das classes mais baixas na década de 70 em bairros afastados. Várias delas estão a venda hoje e muito mal conservadas (o que vale nelas é basicamente o terreno). Dá uma olhada no preço delas e vê se alguém que ganha uns 2.000 reais vai ter como comprar sem subsídios.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #18356
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Nao entendi @phelps
    O seu original post era referente a quem trabalhava, nao?
    Voce parece estar querendo argumentar se contradizendo.
    Todos eles foram referentes a quem trabalha/trabalhava, aonde me contradisse?

    Da próxima vez que for argumentar pelo menos use argumentos.
    Entendi melhor agora.
    A questao é o subsidio do governo.

    A minha falta de confianca em dizer algo é pq isso tudo q ta sendo discutido se refere a uma escala global.
    Por isso minha cautela.
    Talvez esteja havendo um equivoco aí justamente em relacao a isso.
    Ok, mas lembre-se que quando eu escrevi que "arrecadação de impostos dos governos aumentou bastante no mesmo período em relação ao PIB" eu me referi a carga tributária mundial.

    Até dei uma olhada no primeiro gráfico que achei e vi que no mundo ela cresceu de 25% na década de 70 para 35,8% do PIB em 2002. É quase certo que agora em 2015 esteja maior que em 2002:

    A Reforma Tributária e os seus possíveis efeitos na estrutura produtiva goiana
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #18357
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    BTW vou dar um tempo em política e ver meu primeiro da Copa dos Campeões nessa temporada, Barcelona e PSG.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18358
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #18359
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Pra que olhar os dados sobre crescimento real do salário mínimo se a gente pode chutar sobre o valor das casas de madeira nas periferias de SC?
    santiago and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #18360
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    como o fonteles foi suspenso? o kra voltou manso sem causar problema nenhum, to curtindo ele inclusive, e foi suspenso? q topico rolou a treta?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados