Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1835

Lista de Usuários Marcados

Página 1835 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 83513351735178518251833183418351836183718451885193523352835 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 18.341 a 18.350 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #18341
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    riccio pra moderador!! oh wait .. lol
    ekalil and phelps like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #18342
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Então vamos lá tentar melhorar essa discussao sobre a modernizacao do trabalho (ou como eu penso: a desvalorizacao do trabalho).

    Pelo que sei a participacao do trabalho no PIB dos países diminuiu em escala global.
    O endividamento da maioria aumentou.
    A concentraçao de renda também aumentou.
    @ekalil a diminuicao dos custos no trabalho reflete mesmo de forma tao evidente um desenvolvimento harmonioso e global do povo?
    Nesse quadro que eu coloquei aqui, nao pode diminuir o consumo?

    Cai a participação da renda do trabalho no PIB dos países
    E a arrecadação de impostos dos governos aumentou bastante no mesmo período em relação ao PIB...

    Quem sabe somar 2 + 2 sabe que não tem nada de graça, se aumenta em um lado diminui em outro, assim países que aumentam os impostos deixando os governos inflados tem como consequência população mais pobre, nada mais natural.

    Você deveria saber disso quando defende estado gigante.

    No Brasil não foi diferente, hoje trabalhamos 5 meses para o governo, ainda estamos trabalhando pra ele, a partir de junho começaremos a trabalhar para nós mesmos.

    Pergunte para qualquer pessoa mais velha que fez 18 ou 21 anos na década de 70 e começou a trabalhar, pergunte para ele em quanto tempo em média ele tinha que trabalhar para juntar dinheiro pra comprar um carro ou uma casa. Te garanto que era muito menos que hoje, aliás hoje a grande maioria só compra casa financiando em 30 anos, só compra carro financiando em 60 meses e na maioria das vezes vendendo a casa ou carro velho pra dar como entrada.
    Cão and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #18343
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Pergunte para qualquer pessoa mais velha que fez 18 ou 21 anos na década de 70 e começou a trabalhar, pergunte para ele em quanto tempo em média ele tinha que trabalhar para juntar dinheiro pra comprar um carro ou uma casa. Te garanto que era muito menos que hoje, aliás hoje a grande maioria só compra casa financiando em 30 anos, só compra carro financiando em 60 meses e na maioria das vezes vendendo a casa ou carro velho pra dar como entrada.
    Sem querer defender o ponto do Spinoza, que eu nem li, mas esse seu argumento é bem falho. Se perguntar pra alguém do seu círculo social, hoje ele pode até demorar mais. Mas se perguntar pra maioria da população, que ganha entre 1 e 2 salário mínimos, o tempo é MUITO menor hoje...

    Anyway, esse dado por si não prova nada.
    rafaelmb, Stolf, Fonteles and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #18344
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Sem pretender tirar o foco da discussão sobre a lei das terceirizações, mas deve-se registrar a excelente indicação do nome de Luiz Edson Fachin para o STF.

    Há pelo menos 15 anos o prof. Fachin está entre os maiores civilistas do direito brasileiro. Foi um dos grandes responsáveis pela consagração da constitucionalização do direito privado, ainda durante a década de 90, teoria essa em muito absorvida pelo Código Civil de 2002.

    Além de ser um jurista de excelência, é uma pessoa extremamente educada, equilibrada e com amplo conhecimento cultural. Finalmente, uma bola dentro da Dilma nesse segundo mandato.

    Desejo, sinceramente, que as picuinhas políticas não impeçam a sua nomeação como Ministro. A sociedade brasileira agradece.
    santiago, samuca and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #18345
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    Sem pretender tirar o foco da discussão sobre a lei das terceirizações, mas deve-se registrar a excelente indicação do nome de Luiz Edson Fachin para o STF.

    Há pelo menos 15 anos o prof. Fachin está entre os maiores civilistas do direito brasileiro. Foi um dos grandes responsáveis pela consagração da constitucionalização do direito privado, ainda durante a década de 90, teoria essa em muito absorvida pelo Código Civil de 2002.

    Além de ser um jurista de excelência, é uma pessoa extremamente educada, equilibrada e com amplo conhecimento cultural. Finalmente, uma bola dentro da Dilma nesse segundo mandato.

    Desejo, sinceramente, que as picuinhas políticas não impeçam a sua nomeação como Ministro. A sociedade brasileira agradece.
    This, achei excelente a indicação também! Se não for aprovado vai ser apenas por causa desse joguete político que reina no Congresso, pois quem eleva nomes como Rosa Weber e Dias Tóffoli à Suprema Corte simplesmente não tem qualquer moral para discutir o "notável saber jurídico" do Fachin.
    bueno09, flessak and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #18346
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Pergunte para qualquer pessoa mais velha que fez 18 ou 21 anos na década de 70 e começou a trabalhar, pergunte para ele em quanto tempo em média ele tinha que trabalhar para juntar dinheiro pra comprar um carro ou uma casa. Te garanto que era muito menos que hoje, aliás hoje a grande maioria só compra casa financiando em 30 anos, só compra carro financiando em 60 meses e na maioria das vezes vendendo a casa ou carro velho pra dar como entrada.
    Sem querer defender o ponto do Spinoza, que eu nem li, mas esse seu argumento é bem falho. Se perguntar pra alguém do seu círculo social, hoje ele pode até demorar mais. Mas se perguntar pra maioria da população, que ganha entre 1 e 2 salário mínimos, o tempo é MUITO menor hoje...

    Anyway, esse dado por si não prova nada.
    Não fala besteira, olha o preço de um terreno nos bairros mais pobres hoje, poucos trabalhadores da classe mais baixa hoje tem dinheiro pra comprar um terreno nos bairros mais pobres, diferente do acontecia antigamente.

    Lógico que não estou falando de invasões e usucapião. Também não estou falando de imóveis subsidiados pelo governo através do Minha Casa Minha Vida, que não são pagos pelo trabalhador pobre que compra e sim pelos impostos, pelo subsídio do governo.

    Estou falando o preço real que está colocado a venda hoje em relação aos salários e do preço real colocado a venda no passado em relação aos salários.

    Eu não falei pra perguntar pra alguma pessoa da classe AB. Eu falei pra perguntar pra qualquer pessoa... Quanto que tinha que trabalhar pra comprar, relação entre o valor do imóvel e valor dos salários.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #18347
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Quem fala mal do Fachin ou levanta picuinhas irrelevantes sobre ele a gente já deixa de lado falando sozinho no canto.
    Última edição por Fonteles; 15-04-2015 às 15:04.
    santiago and bueno09 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18348
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Alguém
    To esperando o Picinin refutar melhor o Phelps.
    Meu argumento era outro.
    Agora fiquei confuso. hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #18349
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Pergunte para qualquer pessoa mais velha que fez 18 ou 21 anos na década de 70 e começou a trabalhar, pergunte para ele em quanto tempo em média ele tinha que trabalhar para juntar dinheiro pra comprar um carro ou uma casa. Te garanto que era muito menos que hoje, aliás hoje a grande maioria só compra casa financiando em 30 anos, só compra carro financiando em 60 meses e na maioria das vezes vendendo a casa ou carro velho pra dar como entrada.
    Sem querer defender o ponto do Spinoza, que eu nem li, mas esse seu argumento é bem falho. Se perguntar pra alguém do seu círculo social, hoje ele pode até demorar mais. Mas se perguntar pra maioria da população, que ganha entre 1 e 2 salário mínimos, o tempo é MUITO menor hoje...

    Anyway, esse dado por si não prova nada.
    Não fala besteira, olha o preço de um terreno nos bairros mais pobres hoje, poucos trabalhadores da classe mais baixa hoje tem dinheiro pra comprar um terreno nos bairros mais pobres, diferente do acontecia antigamente.

    Lógico que não estou falando de invasões e usucapião. Também não estou falando de imóveis subsidiados pelo governo através do Minha Casa Minha Vida, que não são pagos pelo trabalhador pobre que compra e sim pelos impostos, pelo subsídio do governo.

    Estou falando o preço real que está colocado a venda hoje em relação aos salários e do preço real colocado a venda no passado em relação aos salários.

    Eu não falei pra perguntar pra alguma pessoa da classe AB. Eu falei pra perguntar pra qualquer pessoa... Quanto que tinha que trabalhar pra comprar, relação entre o valor do imóvel e valor dos salários.
    E há 30 anos a galera mais pobre tinha dinheiro pra comprar casa e carro. Tá certo, briga lá com as estatísticas que eu tô ocupado.
    santiago, Stolf, Fonteles and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #18350
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Alguém
    To esperando o Picinin refutar melhor o Phelps.
    Meu argumento era outro.
    Agora fiquei confuso. hahaha


    é senso comum que os pobres hoje possuem um poder de compra de bens duráveis maior do que antigamente. Nem precisa o picinin se dar o trabalho de refutar essa realidade pq todo mundo sabe disso.
    Última edição por Fonteles; 15-04-2015 às 15:14.
    santiago and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados