Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1786

Lista de Usuários Marcados

Página 1786 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 78612861686173617761784178517861787178817961836188622862786 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 17.851 a 17.860 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #17851
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Mentira, é uma minoria que sonega e fica inventando desculpa pra própria canalhice.
    E incompetência. Mesma desculpa de "poker pro" que não bate o rake.
    Nesse ponto eu discordo. Eu acho que qualquer empresa que não esteja enquadrada em um regime tributário simplificado sonega impostos e a maioria nem sabe disso. O nível de complexidade dos tributos atingiu uma situação tão absurda que conheço caso de empresa que prefere não aumentar seu faturamento pra não sair do regime simplificado sendo que o principal motivo não é nem o aumento da carga tributária e sim a complexidade do sistema inteiro. Outro dia um conhecido que é advogado tributário me afirmou que existem tantas contradições no nosso sistema tributário que é fácil você conseguir encontrar uma falha em qualquer empresa, citou até um caso de uma empresa que estava pagando na soma total mais impostos do de fato devia, mas foi autuada por sonegação pois estava pagando menos (por erro) determinado imposto.
    Não discordo de você. Eu me referia a sonegação ativa, quando existe a intenção de lesar os cofres públicos porque senão o negocio não "bate o field". Eu concordo que o nosso sistema tributário é uma grande merda complexa e que muitas vezes isso leva a sonegação involuntária, mas não é o que eu estava criticando.
    JoseIrineu and Taleb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #17852
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    "Enfrenta a violência diariamente" é muito exagero neh? O cara rico mora em bairros nobres, não frequenta lugares perigosos, não anda na rua, não sobe favela, então o máximo de contato com violência que ele tem é parado de carro no sinal.

    Se a pessoa gosta de ostentar, é muuuuuuuuuuuuuito melhor ser rico no Brasil do que ser classe média nos EUA.
    Agree.

    Mas a real é que na Europa pelo menos, nem existe praticamente essa parada de ostentar. Existe uma galera que ganha legal e poderia ter carro e acaba nem tendo carro pq não precisa/não vale a pena, ou que então tem um carro ok qualquer. Questão de roupas igual e tal, em Madrid por ex tu vai numa festa ou num bar, não tem nem comparação a "produção" das pessoas com o que o cara vê aqui no Brasil.

    E segurança em geral nem se compara né. Só ver que caixa eletrônico lá fica no meio da rua, isso é impensável pros padrões brasileiros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #17853
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    "Enfrenta a violência diariamente" é muito exagero neh? O cara rico mora em bairros nobres, não frequenta lugares perigosos, não anda na rua, não sobe favela, então o máximo de contato com violência que ele tem é parado de carro no sinal.

    Se a pessoa gosta de ostentar, é muuuuuuuuuuuuuito melhor ser rico no Brasil do que ser classe média nos EUA.
    Ah cara, sei lá. Uma amiga que mora em São Caetano sofreu duas tentativas de assalto no mesmo dia. Ela tem uma x1 blindada e mora na melhor área de São Caetano, mas passa por várias bocadas no caminho pra casa.

    Atualmente em São Paulo vc só não passa por isso se morar e trabalhar em bairros bons e próximos. Talvez bh tenha uma dinâmica mais tranquila.

    E, claro, tô falando se vc tem um padrão de vida alto. Se vc é low-profile é bem mais tranquilo mesmo.

    Talvez seja um pouco de exagero meu, pq quando eu morava em SP eu não me sentia inseguro (apesar de ter sido assaltado várias vezes, casa do meus pais no interior foi roubada várias vezes, etc), mas depois de um tempo morando num lugar que vc tem quase certeza que não vai rolar nada, vc fica bem inseguro quando vai pro Brasil.
    tluiz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #17854
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Mentira, é uma minoria que sonega e fica inventando desculpa pra própria canalhice.
    E incompetência. Mesma desculpa de "poker pro" que não bate o rake.
    Nesse ponto eu discordo. Eu acho que qualquer empresa que não esteja enquadrada em um regime tributário simplificado sonega impostos e a maioria nem sabe disso. O nível de complexidade dos tributos atingiu uma situação tão absurda que conheço caso de empresa que prefere não aumentar seu faturamento pra não sair do regime simplificado sendo que o principal motivo não é nem o aumento da carga tributária e sim a complexidade do sistema inteiro. Outro dia um conhecido que é advogado tributário me afirmou que existem tantas contradições no nosso sistema tributário que é fácil você conseguir encontrar uma falha em qualquer empresa, citou até um caso de uma empresa que estava pagando na soma total mais impostos do de fato devia, mas foi autuada por sonegação pois estava pagando menos (por erro) determinado imposto.
    Não discordo de você. Eu me referia a sonegação ativa, quando existe a intenção de lesar os cofres públicos porque senão o negocio não "bate o field". Eu concordo que o nosso sistema tributário é uma grande merda complexa e que muitas vezes isso leva a sonegação involuntária, mas não é o que eu estava criticando.
    Exato. O conceito de sonegação envolve a intenção de fraudar.

    E Cezar, é bem comum empresa não querer aumentar faturamento pra ficar no Simples.
    Taleb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #17855
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Qual o limite de faturamento pra ficar no simples?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #17856
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Qual o limite de faturamento pra ficar no simples?
    3,4 ou 3,6 kk ano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17857
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Não, acho que é desses noia que fica viajando o mundo, maluco ia pro peru depois e tinha vindo da Turquia.
    E quando cansar volta pra chatice da Alemanha, né?

    Como vc falou, é tudo questão de opção mesmo. Conheci muitos gringos que adoram o Brasil, mas praticamente todos tinham o mesmo perfil.
    Bom ai não posso falar por ele, só por mim mesmo. Eu acho que depende bastante das suas prioridades na vida e a não ser que esses evangélicos consigam tomar o poder, não consigo me ver saindo do Brasil.

    Só pra dar um exemplo grosseiro. Se for pensar em bizarrices nacionais, jogo do bicho pra mim está no topo da lista. É o tipo de tolerância que a gente tem com o ilegal que fomenta a corrupção, por outro lado ele financia a maior festa popular do mundo e faz o estado arrecadar uma nota.

    Eu prefiro viver em um país que tolera o jogo do bicho e tem carnaval do que viver em uma parada que é rígida, mas sem carnaval.
    Imo vc overrateia demais as coisas boas do Brasil. Carnaval é legal, mas europeu bebe mais e come mais mulher, que é boa parte do carnaval. Se for pela arte, eles não tem samba, mas tem mta coisa boa tb.

    Enfim, não tô falando que o Brasil é uma merda, mas acho que passou da hora de vc dar uma viajada e conhecer outros países e outras culturas. Não sei pq não fez isso ainda.
    mano, eu acho q vou oferecer um deal p irineu, ele fica 1 semana em berlim, se ele nao achar a cidade mais irada do mundo eu pago a passagem dele e todos os gastos dele aqui, to falando serio
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #17858
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    lol@efeito manada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #17859
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Qual o limite de faturamento pra ficar no simples?
    Hoje é R$ 3,6 mi.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #17860
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Não, acho que é desses noia que fica viajando o mundo, maluco ia pro peru depois e tinha vindo da Turquia.
    E quando cansar volta pra chatice da Alemanha, né?

    Como vc falou, é tudo questão de opção mesmo. Conheci muitos gringos que adoram o Brasil, mas praticamente todos tinham o mesmo perfil.
    Bom ai não posso falar por ele, só por mim mesmo. Eu acho que depende bastante das suas prioridades na vida e a não ser que esses evangélicos consigam tomar o poder, não consigo me ver saindo do Brasil.

    Só pra dar um exemplo grosseiro. Se for pensar em bizarrices nacionais, jogo do bicho pra mim está no topo da lista. É o tipo de tolerância que a gente tem com o ilegal que fomenta a corrupção, por outro lado ele financia a maior festa popular do mundo e faz o estado arrecadar uma nota.

    Eu prefiro viver em um país que tolera o jogo do bicho e tem carnaval do que viver em uma parada que é rígida, mas sem carnaval.
    Imo vc overrateia demais as coisas boas do Brasil. Carnaval é legal, mas europeu bebe mais e come mais mulher, que é boa parte do carnaval. Se for pela arte, eles não tem samba, mas tem mta coisa boa tb.

    Enfim, não tô falando que o Brasil é uma merda, mas acho que passou da hora de vc dar uma viajada e conhecer outros países e outras culturas. Não sei pq não fez isso ainda.
    mano, eu acho q vou oferecer um deal p irineu, ele fica 1 semana em berlim, se ele nao achar a cidade mais irada do mundo eu pago a passagem dele e todos os gastos dele aqui, to falando serio
    Lol, eu concordo 100% com a opinião do Irineu. Rola esse deal ai?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados