Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1837

Lista de Usuários Marcados

Página 1837 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 83713371737178718271835183618371838183918471887193723372837 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 18.361 a 18.370 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #18361
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Pra que olhar os dados sobre crescimento real do salário mínimo se a gente pode chutar sobre o valor das casas de madeira nas periferias de SC?
    Beleza, esse teu crescimento "real" do salário mínimo vai meio contra o post original do Spinoza de que Cai a participação da renda do trabalho no PIB dos países - Jornal O Globo

    Lógico que é possível os dois ao mesmo tempo, mas o PIB do Brasil teria que ter crescido muito mais para que isso acontecesse...

    Como eu já escrevi, é mais fácil comprar tv e geladeira hoje do que em 70, mas porque o preço real das TVs e geladeiras caíram e não porque o salário aumentou tanto assim. E por causa do crédito pra comprar em várias vezes, coisa que não existia praticamente em 70.

    É muito mais fácil comprar um PC hoje do que em 70 ou 80, deve ter subido muito o salário da população mesmo, ou será que o aumento das tecnologias e produtividade diminuíram o preço dos PCs?

    Mas beleza, fica com as tuas estatísticas, foi só mudarem a metodologia delas agora no início do ano que o PIB Brasil ao invés de cair em 2014 passou a crescer...

    Tira os subsídios pra ver como fica pra comprar a casa, tira o minha casa minha vida, tira o financiamento em 30 ou 35 anos, tira o bolsa família. Tudo isso não existia.

    Dá crédito a rodo pro pessoal comprar tudo que aumenta ARTIFICIALMENTE o poder de compra... Mas não aumenta em nada a RENDA REAL. Tem 55 Milhões de CPFs negativados no Brasil e crescendo mês a mês.

    A Caixa está totalmente alavancada em empréstimos imobiliários, bancos privados já pararam de emprestar faz tempo. Pensa bem sobre isso.

    O meu post sempre foi em cima do link do post do Spinoza com dados da OIT mostrando que a renda do trabalhador caiu no mundo inteiro.

    Quando eu citei a relação salário X casa ou terreno eu citei porque se você pegar um período curto uma casa até perde ou ganha da inflação, mas em períodos longos de 30, 50 ou 80 anos ela apenas acompanha a inflação.

    Não citei PCs, TVs e outros pelos motivos óbvios que citei acima. E é óbvio que sendo apenas a relação salário Vs casa ou terreno eu tenho que excluir subsídios do governo como Minha Casa Minha Vida, do mesmo jeito que não posso contar o financiamento de 30 anos.

    A relação é apenas valor do imóvel X valor do salário. Apenas isso, quantos meses de salário compravam uma casa em 70 e com quantos compra hoje.

    Isso tanto para pobres ou ricos, tanto para SC como para BH, SP ou qualquer outro. Em SP os imóveis são mais caros que em Feria de Santana, mas a renda em SP também é maior.

    Pega um site com uma grande quantidade de imóveis em BH e dá uma olhada nos preços de casas mais simples em bairros mais pobres e compara com o salário médio hoje das pessoas que moram naqueles bairros. Aí conversa com as pessoas pobres mais velhas que moravam em 70 nesse mesmo bairro sobre o assunto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #18362
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    como o fonteles foi suspenso? o kra voltou manso sem causar problema nenhum, to curtindo ele inclusive, e foi suspenso? q topico rolou a treta?
    Não rolou treta, se vc olhar la no bbv vai ver, acho q foi aquilo. Nego me zuou lá e eu postei um gif tipo como se fosse minha reação quando eu li, aí ele DO NADA comentou em baixo : "dei like mas ainda acho você desprezível."

    Aí eu perguntei pq ele ta falando isso. Quando fui ver se ele tinha respondido já estava suspenso. Btw eu nem reportei o post dele nem nada do tipo, algum moderas viu e suspendeu, mereceu
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #18363
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #18364
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    E o medo dos sindicatos de perder uma gorda fatia da freguesia?

    O PL prevê responsabilidade solidária ou subsidiária da empresa que recebe os terceirizados?
    Cão and tzampa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #18365
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    Sem pretender tirar o foco da discussão sobre a lei das terceirizações, mas deve-se registrar a excelente indicação do nome de Luiz Edson Fachin para o STF.

    Há pelo menos 15 anos o prof. Fachin está entre os maiores civilistas do direito brasileiro. Foi um dos grandes responsáveis pela consagração da constitucionalização do direito privado, ainda durante a década de 90, teoria essa em muito absorvida pelo Código Civil de 2002.

    Além de ser um jurista de excelência, é uma pessoa extremamente educada, equilibrada e com amplo conhecimento cultural. Finalmente, uma bola dentro da Dilma nesse segundo mandato.

    Desejo, sinceramente, que as picuinhas políticas não impeçam a sua nomeação como Ministro. A sociedade brasileira agradece.
    Putz, eu penso diferente. O cara pode ser tudo e mais um pouco, mas o fato de ter feito campanha política em 2010 o coloca em situação desconfortável pra assumir uma cadeira no STF. Afinal, a própria Constituição Federal proíbe que os juízes se dediquem à atividade político-partidária.
    Não que por conta desse fato pretérito devamos considerar que o sujeito não será imparcial como Ministro, mas eu penso naquele velho ditado: à mulher de César não basta ser honesta, ela deve parecer honesta...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #18366
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    E o medo dos sindicatos de perder uma gorda fatia da freguesia?

    O PL prevê responsabilidade solidária ou subsidiária da empresa que recebe os terceirizados?
    Subsidiária. = meh
    Última edição por Tupac; 16-04-2015 às 12:04.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #18367
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Opa

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18368
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Imo o Vaccari só cumpria ordens, um legítimo pau mandado. Ô profissão de risco essa de tesoureiro do PT em, sick
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #18369
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    O uso de algemas nessa prisão não foi ilegal?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #18370
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    FMoraesP and Tupac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados