Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4994

Lista de Usuários Marcados

Página 4994 de 5086 PrimeiroPrimeiro ... 399444944894494449844992499349944995499650045044 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49.931 a 49.940 de 50858
Like Tree60605Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #49931
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.928
    E o Bolsonaro no G20, hein? Desprezado por todos. Só resta ao cara ser arrogante pra botar banca de poderoso. Mas na real já chegou no encontro desmoralizado com miliciano usando o avião da presidência pra traficar droga. pqp
    Última edição por PebaVermelho; 27-06-2019 às 22:05.
    ekalil and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #49932
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.928
    Bolsonaro no G20 vendendo bijuteria:

    https://twitter.com/Haddad_Fernando/...00468472401921
    guioday and ekalil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #49933
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.565
    notícia meio velha pq eu tava sem pc, mas só pra lembrar que a mamata continua firme e forte, mas nesse caso em instância menor: https://oglobo.globo.com/rio/rogeria...alerj-23749234

    Rogéria Bolsonaro, mãe de Flávio, ganhará cargo na Alerj

    Deputado do PSL, Anderson Moraes chamou ex-mulher de Jair Bolsonaro para assessorá-lo na Assembleia Legislativa do Rio com vencimento mensal de R$ 7,3 mil. Flávio atuou no parlamento fluminense por 16 anos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #49934
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.565
    e o paladino da justiça falando groselha pra variar ahah:

    https://twitter.com/SF_Moro/status/1144024111523467264


    Tráfico de drogas é o 2º crime mais comum na pauta da Justiça Militar - Política - Estadão



    BRASÍLIA - O consumo ou tráfico de drogas é o segundo tipo de crime mais comum analisado pela Justiça Militar da União, representando 11,03% de todos os casos, de acordo com os dados mais recentes do Centro de Estudos Judiciários da Justiça Militar.

    Fica atrás apenas do crime de deserção (33,6%), que é cometido quando o integrante das Forças Armadas se ausenta do local de trabalho por um período superior a oito dias. Completam o ranking de crimes mais frequentes furto (7,48% dos casos), estelionato (6,13%) e peculato (o desvio de recursos públicos, que é 5,40% do total).

    Código Penal.​ Os militares estão sujeitos a punições, por tráfico, bem inferiores às reservadas aos civis. O Código Penal Militar prevê pena de reclusão de até cinco anos para quem “receber, preparar, produzir, vender, fornecer, ainda que gratuitamente, ter em depósito, transportar, trazer consigo, ainda que para uso próprio, guardar, ministrar ou entregar de qualquer forma a consumo substância entorpecente”. A Lei de Drogas, por outro lado, reserva pena máxima três vezes maior para casos envolvendo civis.
    Última edição por sopro; 27-06-2019 às 22:59. Razão: detalhe pro Jair Bolsonaro que além de presidente também parece ser pastor, pelo menos é o que o Moro deve pensar hhaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #49935
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.203
    "O consumo ou tráfico de drogas", ou seja, consumo + tráfico = 11,03%. É bem possível e provável que só uma pequena parte dos 11% seja tráfico. Esse número não diz praticamente nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #49936
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.565
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    "O consumo ou tráfico de drogas", ou seja, consumo + tráfico = 11,03%. É bem possível e provável que só uma pequena parte dos 11% seja tráfico. Esse número não diz praticamente nada.

    que seja só uma pequena parte (o que possivelmente e provavelmente não é), tá bem longe de ser uma "ínfima exceção"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #49937
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.207
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Democracia em Vertigem - Nossa democracia está em risco?

    Será que sabemos o que estamos fazendo?

    Aqui de fora, vejo um país perdido. Apostando tudo em poucas e duvidosas cartas.

    O doc Democracia em Vertigem, apesar de seu viés, levanta alguns pontos importantes.


    @Fuut conto com seu like
    Cara, eu assisti alguns vídeos e vou fazer uma consideração e duas sugestões.

    A consideração é que percebo que você melhorou bastante tanto no aspecto da produção como no flow do teu discurso que é um aspecto que algumas pessoas reclamaram.

    Mas vejo aí dois pontos que poderiam melhorar:

    • WTF o nome do canal. Cabeca sem cedilha? Se você tem o propósito de que seu canal se torne conhecido como pode almejar isso com uma parada que chama cabeCa?

    • Apesar de reconhecer que você avançou bastante eu ainda acho que falta o plus pra parada ganhar buzz. Um canal pra se tornar conhecido tem que ter pelo menos um dos seguintes requisitos:

    1) ser engraçado;

    2) ser polêmico;

    3) ser informativo.

    Talvez você mire o terceiro ponto mas ainda não erra o alvo. Se você deseja debater política e outras questões poderia estudar melhor cada tema de uma maneira mais embasada. Acho que boa parte desses youtubers deve fazer um roteiro simples antes de preparar o vídeo exatamente pra delimitar o objeto e relacionar os pontos a serem abordados.

    No caso desse vídeo, por exemplo, você poderia ter trazido pontos mais específicos onde entende que o documentário apresentou uma visão distorcida da realidade e outros em que ele acertou. Em boa parte do tempo teus vídeos passam a impressão que sua visão das coisas é superficial e modelada por lugares comuns. Ainda que na maior parte das vezes a tua opinião esteja "certa" ela tem pouco valor se não expõe os fundamentos que a balizam.

    A gente vive numa época estranha em que afirmar o óbvio é importante, por isso vejo relevância na tua intenção. Mas independentemente disso, mais do que afirmar é necessário explicar o óbvio, pois num cenário onde o idiota virou formador de opinião munido de canais eficientes de desinformação as pessoas estão ficando cada vez mais burras.

    Você sempre cita o Pirula como uma referência. Não precisa copiar o estilo do cara, mas agora que você tá criando conteúdo deve ficar mais fácil de entender como ele faz a parada. Só não dá pra ser preguiçoso. É melhor fazer um vídeo de quando em vez mais robusto do que um todo dia de qualquer jeito.
    Entao, vamos por partes:

    A parte do cedilha tem uma explicacao bem boba. Quando fiz o email pra fazer o canal, obviamente nao tem cedilha. Talvez de pra mudar ali nas configuracoes, mas nao dei mta importancia na hora que criei. Qdo fiz aquela vinhetinha la do comeco, usei uma ferramente absurdamente simples que nao suportava cedilha. Talvez passe uma impressao ruim, mas sinceramente nao me importei com isso num primeiro momento pq nao acho que sao grandes a chances de virar um canal grande e, se virar, em algum momento eu mudo isso.

    Sobre a segunda parte, eu concordo com a critica. Mas ai tem alguns pontos:

    1- To aprendendo ainda. Os primeiros foram totalmente de improviso. Agora pelo menos escrevo os pontos sobre os quais quero falar. Mas mesmo assim acaba saindo meio de improviso pq nao quero ficar tendo que gastar mto tempo com edicao.

    2- A parada eh mto mais hobby do que algo realmente serio. Eu queria fazer algo mais elaborado, escrever o texto antes e tal, mas trabalho, tenho dois filhos, moro longe de pais e sogros (zero de ajuda). Nao da mto tempo. Fiz alguns videos tipo 1h da manha pra nao deixar isso atrapalhar meu tempo com a familia e nem o emprego.

    3- A ideia original do canal eh meio que um desabafo (ate por isso o nome). Eu tenho alguns amigos com quem troco longos audios sobre assuntos aleatorios e pensei que poderia transformar isso em videos pra quem tiver interesse ou paciencia assistir. A unica coisa eh que percebi que eh preciso um minimo mais de esforco pro video ficar aceitavel. Ai comecei a gastar um pouco mais de tempo com uma edicao beeem basica, pensando antes no que vou falar e tal. Mas nao quero sair mto da ideia original de ser uma coisa meio "desorganizada" pq ai nao combinaria mto com o meu estilo. Sei que isso prejudica a qualidade, mas paciencia.

    Tipo, se eu pesquisar bastante sobre o tema, escrever o texto, estudar o texto antes de falar, gravar por partes, fizer uma edicao melhor sei que vai ficar bem mais informativo mas, como ja falei, ate por nao ser um projeto mega serio e por nao combinar mto com a minha forma de pensar, nao curto mto a ideia. Ficaria ate meio pretensioso demais.

    E sobre a frequencia de videos, esse eh outro dilema. Eu to testando algumas coisas pra ver o que gosto mais, o que as pessoas gostam mais e ouvir e tal. Entao nao to me preocupando mto com qual a frequencia ideal (isso tb afeta um pouco a qualidade). Enfim, isso eh mais um projetinho do que um trabalho. Mas claro que no fundo vc quer que de certo.

    Eh obvio que eh legal atrair atencao e ser ouvido por mais gente, mas nao vou fazer tipo o Henry Bugalho que, apesar de fazer videos bons, usa de todas as artimanhas pra agradar o algoritmo do youtube (clickbait, temas polemicos, cita youtubers maiores pra criticar, etc).

    Mas basicamente to gravando, editando o basico, postando nas redes sociais e so. Pra ser sincero tem mais gente vendo do que esperava, apesar de ainda ser uma quantidade irrisoria, obvio.

    Mas suas criticas sao bastante validas. Obrigado mesmo.

    Queria aproveitar pra fazer alguns comentarios aleatorios:

    -eu recebi um feedback mto legal nao necessariamente por causa do conteudo, mas por ter a "coragem" de me expor. Coloco entre aspas pq nao vejo dessa forma, mas aparentemente fazer isso seria mto dificil.

    -a parada funciona como uma especie de terapia. Eh tipo o maisev das antigas, onde a gente ficava debatendo sobre um monte de temas e tal, escrevendo varios posts expondo as ideias. Acho que mesmo se vc falar isso sem gravar ou gravando e nao mostrando pra ninguem deve ter um efeito positivo.

    -o tempo limita mto isso que vc falou da profundidade do assunto. O proprio Pirula, que vc citou, perde mtos view e tem poucos seguidores pro tamanho dele pq seus videos sao mto embasados e acabam ficando gigantes. Eu dei uma pesquisada basica sobre retencao e mesmo os caras mais fodoes tem retencao relativamente baixa. Pra fazer algo que eh informativo, completo e curto precisaria de uma equipe acho, sei la.

    -apesar de poucos seguidores e do canal ter apenas 3 semanas eh mto legal ouvir que vc afetou a vida de alguem de alguma maneira. Coisa boba mesmo. Tipo o video sobre minimalismo. Alguns amigos com quem nao falava ha tempos vieram comentar que foi um otimo toque pra eles reverem coisas na vida deles. So por isso ja vale a pena.

    -por fim, acho que esse preciosismo atrapalha mta gente de comecar. Eu ja ouvi de mto criador de conteudo que tem vergonha dos primeiros videos ou podcasts. O nerdcast eh um exemplo disso. Vc pega os primeiros e sao mto mto ruins. Mesmo assim os caras foram postando semana apos semana, aprendendo e deu certo. Acho que tem que por na cabeca que no comeco a qualidade nao vai ficar ideal e vai falar pra quase ninguem.
    Última edição por ekalil; 28-06-2019 às 00:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #49938
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.207
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Bolsonaro no G20 vendendo bijuteria:

    https://twitter.com/Haddad_Fernando/...00468472401921
    mano, meus videos sao melhores que os dele pelo menos...fala ai? hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49939
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.928
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    3- A ideia original do canal eh meio que um desabafo (ate por isso o nome). Eu tenho alguns amigos com quem troco longos audios sobre assuntos aleatorios e pensei que poderia transformar isso em videos pra quem tiver interesse ou paciencia assistir. A unica coisa eh que percebi que eh preciso um minimo mais de esforco pro video ficar aceitavel.
    Eu só vi uns três vídeos, ainda assim incompletos, mas que curiosamente mostram uma grande evolução de um pro outro. O primeiro achei bem creepy e me passou a impressão de você estar sedado (lol), o segundo meio meh mas bem melhor que o primeiro e esse último aí que eu quotei já melhor do que o segundo.

    Se o propósito do canal é um misto de terapia, hobby e exercício de oratória como você já falou eu acho que você será bem sucedido. Se quiser ir um pouco mais longe é só botar mais alguma energia, mas nada que pareça tão fora do seu alcance.

    Eu pessoalmente me entrego muito aos meus hobbies e costumo chegar mais longe neles por causa disso, mas obviamente essa escolha se dar em sacrifício da minha vida "real", por isso não vejo qualquer problema na tua falta de rigor. Acaba sendo mais fácil de conciliar a parada com tua vida normal, né?
    Última edição por PebaVermelho; 28-06-2019 às 02:09.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #49940
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.928
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Bolsonaro no G20 vendendo bijuteria:

    https://twitter.com/Haddad_Fernando/...00468472401921
    mano, meus videos sao melhores que os dele pelo menos...fala ai? hahaha
    Não, mas não se culpe porque o Bolsonaro é muito bom de vídeo. Essa estética Al Qaeda das lives do Bolsonaro prendem minha atenção demais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados