Postado originalmente por
PebaVermelho

Postado originalmente por
ekalil
Democracia em Vertigem - Nossa democracia está em risco?
Será que sabemos o que estamos fazendo?
Aqui de fora, vejo um país perdido. Apostando tudo em poucas e duvidosas cartas.
O doc Democracia em Vertigem, apesar de seu viés, levanta alguns pontos importantes.
@
Fuut conto com seu like

Cara, eu assisti alguns vídeos e vou fazer uma consideração e duas sugestões.
A consideração é que percebo que você melhorou bastante tanto no aspecto da produção como no flow do teu discurso que é um aspecto que algumas pessoas reclamaram.
Mas vejo aí dois pontos que poderiam melhorar:
• WTF o nome do canal. Cabeca sem cedilha? Se você tem o propósito de que seu canal se torne conhecido como pode almejar isso com uma parada que chama cabeCa?
• Apesar de reconhecer que você avançou bastante eu ainda acho que falta o plus pra parada ganhar buzz. Um canal pra se tornar conhecido tem que ter pelo menos um dos seguintes requisitos:
1) ser engraçado;
2) ser polêmico;
3) ser informativo.
Talvez você mire o terceiro ponto mas ainda não erra o alvo. Se você deseja debater política e outras questões poderia estudar melhor cada tema de uma maneira mais embasada. Acho que boa parte desses youtubers deve fazer um roteiro simples antes de preparar o vídeo exatamente pra delimitar o objeto e relacionar os pontos a serem abordados.
No caso desse vídeo, por exemplo, você poderia ter trazido pontos mais específicos onde entende que o documentário apresentou uma visão distorcida da realidade e outros em que ele acertou. Em boa parte do tempo teus vídeos passam a impressão que sua visão das coisas é superficial e modelada por lugares comuns. Ainda que na maior parte das vezes a tua opinião esteja "certa" ela tem pouco valor se não expõe os fundamentos que a balizam.
A gente vive numa época estranha em que afirmar o óbvio é importante, por isso vejo relevância na tua intenção. Mas independentemente disso, mais do que afirmar é necessário
explicar o óbvio, pois num cenário onde o idiota virou formador de opinião munido de canais eficientes de desinformação as pessoas estão ficando cada vez mais burras.
Você sempre cita o Pirula como uma referência. Não precisa copiar o estilo do cara, mas agora que você tá criando conteúdo deve ficar mais fácil de entender como ele faz a parada. Só não dá pra ser preguiçoso. É melhor fazer um vídeo de quando em vez mais robusto do que um todo dia de qualquer jeito.