Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4995

Lista de Usuários Marcados

Página 4995 de 5078 PrimeiroPrimeiro ... 399544954895494549854993499449954996499750055045 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49.941 a 49.950 de 50773
Like Tree60519Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #49941
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.212
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Bolsonaro no G20 vendendo bijuteria:

    https://twitter.com/Haddad_Fernando/...00468472401921
    mano, meus videos sao melhores que os dele pelo menos...fala ai? hahaha
    Não, mas não se culpe porque o Bolsonaro é muito bom de vídeo. Essa estética Al Qaeda das lives do Bolsonaro prendem minha atenção demais.
    Hahahaha... Estética Al Qaeda foi impagável
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #49942
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.212
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    3- A ideia original do canal eh meio que um desabafo (ate por isso o nome). Eu tenho alguns amigos com quem troco longos audios sobre assuntos aleatorios e pensei que poderia transformar isso em videos pra quem tiver interesse ou paciencia assistir. A unica coisa eh que percebi que eh preciso um minimo mais de esforco pro video ficar aceitavel.
    Eu só vi uns três vídeos, ainda assim incompletos, mas que curiosamente mostram uma grande evolução de um pro outro. O primeiro achei bem creepy e me passou a impressão de você estar sedado (lol), o segundo meio meh mas bem melhor que o primeiro e esse último aí que eu quotei já melhor do que o segundo.

    Se o propósito do canal é um misto de terapia, hobby e exercício de oratória como você já falou eu acho que você será bem sucedido. Se quiser ir um pouco mais longe é só botar mais alguma energia, mas nada que pareça tão fora do seu alcance.

    Eu pessoalmente me entrego muito aos meus hobbies e costumo chegar mais longe neles por causa disso, mas obviamente essa escolha se dar em sacrifício da minha vida "real", por isso não vejo qualquer problema na tua falta de rigor. Acaba sendo mais fácil de conciliar a parada com tua vida normal, né?
    Eh bem por aí. Eh uma coisa que eu tinha vontade de tentar há algum tempo. Tem me feito bem de maneira geral. Mas os feedbacks são sempre bons pq algumas coisas são fáceis de melhorar.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #49943
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    16.021
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu pessoalmente me entrego muito aos meus hobbies e costumo chegar mais longe neles por causa disso, mas obviamente essa escolha se dar em sacrifício da minha vida "real", por isso não vejo qualquer problema na tua falta de rigor. Acaba sendo mais fácil de conciliar a parada com tua vida normal, né?
    Caralho, esse é um dos erros de português mais irritantes que existem. O correto é "se dá", claro. Sorry.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #49944
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    1.923
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    "O consumo ou tráfico de drogas", ou seja, consumo + tráfico = 11,03%. É bem possível e provável que só uma pequena parte dos 11% seja tráfico. Esse número não diz praticamente nada.

    que seja só uma pequena parte (o que possivelmente e provavelmente não é), tá bem longe de ser uma "ínfima exceção"
    Acho engraçado como as pessoas como o @sopro são enganadas tão facilmente pela estatística e não percebem. Mesmo que o total dos 11,03% fossem crimes relacionados ao tráfico de drogas (o que não deve ser o caso), provavelmente ainda seria uma ínfima parte da corporação, pq o Moro comparou com a corporação como um todo e não com a parte da corporação que comete algum crime, dá pra entender essa diferença tão óbvia?

    Se 2% ou 3% ou 5% da corporação comete algum tipo de crime e 11,03% é relacionado a drogas estaríamos falando de 0,22% ou 0,33% ou 0,55% isso ANTES de descontar o número de usuários que está computado junto.
    Última edição por Taleb; 28-06-2019 às 07:12.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #49945
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.212
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    "O consumo ou tráfico de drogas", ou seja, consumo + tráfico = 11,03%. É bem possível e provável que só uma pequena parte dos 11% seja tráfico. Esse número não diz praticamente nada.

    que seja só uma pequena parte (o que possivelmente e provavelmente não é), tá bem longe de ser uma "ínfima exceção"
    Acho engraçado como as pessoas como o @sopro são enganadas tão facilmente pela estatística e não percebem. Mesmo que o total dos 11,03% fossem crimes relacionados ao tráfico de drogas (o que não deve ser o caso), provavelmente ainda seria uma ínfima parte da corporação, pq o Moro comparou com a corporação como um todo e não com a parte da corporação que comete algum crime, dá pra entender essa diferença tão óbvia?

    Se 2% ou 3% ou 5% da corporação comete algum tipo de crime e 11,03% é relacionado a drogas estaríamos falando de 0,22% ou 0,33% ou 0,55% isso ANTES de descontar o número de usuários que está computado junto.
    Vc ta certo nessa análise, mas na verdade a análise do moro tb não significa mto pra mim.

    Mesmo se tiver 3 caras na corporação inteira fazendo isso, mas transportando centenas de kg de drogas por ano em aviões oficiais já é algo gravíssimo.

    Alias, eh óbvio tb que o tráfico é uma atividade que representa pequeno percentual em qualquer lugar.

    Aquela coisa de usar números e estatísticas como lhe convém
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #49946
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    1.923
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    "O consumo ou tráfico de drogas", ou seja, consumo + tráfico = 11,03%. É bem possível e provável que só uma pequena parte dos 11% seja tráfico. Esse número não diz praticamente nada.

    que seja só uma pequena parte (o que possivelmente e provavelmente não é), tá bem longe de ser uma "ínfima exceção"
    Acho engraçado como as pessoas como o @sopro são enganadas tão facilmente pela estatística e não percebem. Mesmo que o total dos 11,03% fossem crimes relacionados ao tráfico de drogas (o que não deve ser o caso), provavelmente ainda seria uma ínfima parte da corporação, pq o Moro comparou com a corporação como um todo e não com a parte da corporação que comete algum crime, dá pra entender essa diferença tão óbvia?

    Se 2% ou 3% ou 5% da corporação comete algum tipo de crime e 11,03% é relacionado a drogas estaríamos falando de 0,22% ou 0,33% ou 0,55% isso ANTES de descontar o número de usuários que está computado junto.
    Vc ta certo nessa análise, mas na verdade a análise do moro tb não significa mto pra mim.

    Mesmo se tiver 3 caras na corporação inteira fazendo isso, mas transportando centenas de kg de drogas por ano em aviões oficiais já é algo gravíssimo.

    Alias, eh óbvio tb que o tráfico é uma atividade que representa pequeno percentual em qualquer lugar.

    Aquela coisa de usar números e estatísticas como lhe convém
    Se a análise do Moro não significa nada pra você, ótimo. Responda que mesmo sendo uma parte ínfima da corporação, isso é grave e deve ser combatido. Inclusive acredito que ele também vai concordar com a afirmação.

    Mas você confundiu tudo no seu post, uma coisa é utilizar a parte dos dados estatísticos que lhe convém, outra coisa é ERRAR na interpretação dos dados como fez o Sopro.

    E eu poderia ter ido ainda mais fundo, já que o moro falou especificamente da FAB e o sopro trouxe os dados da justiça militar como um todo.
    lagostinha, R.Proto, John and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #49947
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.212
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    "O consumo ou tráfico de drogas", ou seja, consumo + tráfico = 11,03%. É bem possível e provável que só uma pequena parte dos 11% seja tráfico. Esse número não diz praticamente nada.

    que seja só uma pequena parte (o que possivelmente e provavelmente não é), tá bem longe de ser uma "ínfima exceção"
    Acho engraçado como as pessoas como o @sopro são enganadas tão facilmente pela estatística e não percebem. Mesmo que o total dos 11,03% fossem crimes relacionados ao tráfico de drogas (o que não deve ser o caso), provavelmente ainda seria uma ínfima parte da corporação, pq o Moro comparou com a corporação como um todo e não com a parte da corporação que comete algum crime, dá pra entender essa diferença tão óbvia?

    Se 2% ou 3% ou 5% da corporação comete algum tipo de crime e 11,03% é relacionado a drogas estaríamos falando de 0,22% ou 0,33% ou 0,55% isso ANTES de descontar o número de usuários que está computado junto.
    Vc ta certo nessa análise, mas na verdade a análise do moro tb não significa mto pra mim.

    Mesmo se tiver 3 caras na corporação inteira fazendo isso, mas transportando centenas de kg de drogas por ano em aviões oficiais já é algo gravíssimo.

    Alias, eh óbvio tb que o tráfico é uma atividade que representa pequeno percentual em qualquer lugar.

    Aquela coisa de usar números e estatísticas como lhe convém
    Se a análise do Moro não significa nada pra você, ótimo. Responda que mesmo sendo uma parte ínfima da corporação, isso é grave e deve ser combatido. Inclusive acredito que ele também vai concordar com a afirmação.

    Mas você confundiu tudo no seu post, uma coisa é utilizar a parte dos dados estatísticos que lhe convém, outra coisa é ERRAR na interpretação dos dados como fez o Sopro.

    E eu poderia ter ido ainda mais fundo, já que o moro falou especificamente da FAB e o sopro trouxe os dados da justiça militar como um todo.
    O que to dizendo é que o moro, ao falar que é uma parte ínfima da corporação, passa a imagem de que é uma exceção. O problema é que, mesmo sendo exceção, continua sendo grave.

    Na guerra de narrativas o pessoal que defende o moro já saiu falando que isso não é nada pq foi um caso isolado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #49948
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    1.923
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O que to dizendo é que o moro, ao falar que é uma parte ínfima da corporação, passa a imagem de que é uma exceção. O problema é que, mesmo sendo exceção, continua sendo grave.

    Na guerra de narrativas o pessoal que defende o moro já saiu falando que isso não é nada pq foi um caso isolado.
    Entra nessa guerra de narrativas quem quer. Eu não estou nem aí pra ela.

    O Moro disse que é uma parte ínfima da FAB e você concorda com ele (como você mesmo disse no post anterior), ele em NENHUM momento disse que era algo menos grave. No mesmo post diz que não se deve medir esforços pra punir o caso.

    O Sopro não veio aqui no fórum dizer o que você está dizendo agora, ele não questionou a gravidade do caso nem nada do tipo. Só questionou ser uma ínfima exceção e nada mais.

    Se você diz que existe uma guerra de narrativas e de alguma forma quer combater isso, não vale fazer só de um lado. Se os apoiadores do Bolsonaro estão dizendo que isso não é nada, eles estão errados. É grave e é uma puta vergonha pro país. Se do outro lado tem alguém tentando demonstrar que esse comportamento não é exceção, você deveria combater da mesma maneira.
    lagostinha, Picinin, TNP and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49949
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    27.367
    Images
    2
    taleb pra presidente! voa 2022
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #49950
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.212
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O que to dizendo é que o moro, ao falar que é uma parte ínfima da corporação, passa a imagem de que é uma exceção. O problema é que, mesmo sendo exceção, continua sendo grave.

    Na guerra de narrativas o pessoal que defende o moro já saiu falando que isso não é nada pq foi um caso isolado.
    Entra nessa guerra de narrativas quem quer. Eu não estou nem aí pra ela.

    O Moro disse que é uma parte ínfima da FAB e você concorda com ele (como você mesmo disse no post anterior), ele em NENHUM momento disse que era algo menos grave. No mesmo post diz que não se deve medir esforços pra punir o caso.

    O Sopro não veio aqui no fórum dizer o que você está dizendo agora, ele não questionou a gravidade do caso nem nada do tipo. Só questionou ser uma ínfima exceção e nada mais.

    Se você diz que existe uma guerra de narrativas e de alguma forma quer combater isso, não vale fazer só de um lado. Se os apoiadores do Bolsonaro estão dizendo que isso não é nada, eles estão errados. É grave e é uma puta vergonha pro país. Se do outro lado tem alguém tentando demonstrar que esse comportamento não é exceção, você deveria combater da mesma maneira.
    Com certeza. Nesse caso mesmo ja sairam boatos de que o cara era filiado ao PT e boatos de que ele era filiado ao PSL. So que, pelo que li, um militar na ativa nem pode ser filiado a partido politico. Ta foda.

    E esquerda sempre foi uma maquina de fake news e teorias da conspiracao e agora a direita aprendeu tb (ja falamos sobre isso). Tem que combater os dois lados, mas quem ta no poder eh mais perigoso.

    Eu passei anos aqui no forum criticando o PT, acho que todo mundo lembra. Nesse momento especifico acho que o Bolsonaro e o PSL representam um perigo maior.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados