Postado originalmente por
ekalil

Picinin

ekalil
Assisti o doc Democracia em Vertigem, do Netflix, ontem. Obv tem um grande vies de esquerda e nem esconde isso.
Mas eh mto bem feito e ajuda a entender a linha do tempo de como as coisas aconteceram, principalmente desde 2013.
Não vi e não vou desperdiçar duas horas da minha vida vendo. Mas vi mais de uma pessoa falando que o documentário distorce completamente a linha do tempo.
Eu nao chequei todos os fatos, mas acho que seria mta ingenuidade da mina citar exatamente datas (tipo X dias depos) e isso estar errado. Eh mto facil de checar e perderia totalmente a credibilidade.
Obvio que tem mta informacao omitida e um vies bem forte pra esquerda. Mas foi o que falei, a mina ja abre o doc falando da historia dos pais sendo ativistas e tudo mais, entao ja fica claro que ela tem um lado. Interessante tb ela eh neta de um dos fundadores da Andrade Gutierrez. O que traz um dilema interessante, ja que boa parte da familia dela ficou mto rica justamente com obras publicas, mto antes do PT.
De qualquer forma, acho que o valido do documentario nao eh a exaltacao ao Lula e ao PT (embora ver Lula e mesmo a Dilma discursando ou falando qq coisa soe umas 200x melhor que o Bolsonaro). O que me pegou eh algo parecido com o que o @
lagostinha postou em cima:
Vivemos um momento onde eu vejo a democracia realmente em risco. Nao tem exatamente um culpado por isso. Foi a corrupcao + decisoes erradas + desaceleracao da China + geracao atual de saco cheio com PC + esperanca de um salvador da patria + PMDB/PSDB tentando tomar o poder e meio que perdendo o controle com o surgimento do Bolsonaro e mais sei la quantos outros fatores.
O que vejo hoje eh que as instituicoes estao totalmente desacreditadas. Ninguem confia no STF, no Congresso. A maioria nem entende a importancia da existencia disso.