Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4494

Lista de Usuários Marcados

Página 4494 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 34943994439444444484449244934494449544964504454445944994 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 44.931 a 44.940 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #44931
    Expert
    Data de Ingresso
    12/01/08
    Posts
    3.331
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #44932
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Assisti a Marina, e apesar de falar muito bem e ter uma historia de vida diferente da maioria dos politicos, ela não apresenta nenhuma solução pratica, tem tmb o fato dela meio que aceitar que as chances dela qnd começa a campanha diminuem bastante pelo fato de ter o menor tempo de TV, em relação ao meio ambiente ela me parece ser muito atual e ter boas ideias, mas quando vai pra outros assuntos ela nao apresenta nada...

    O Boulos eu assisti quase a metade, também fala muito bem, mas de maneira geral é um cara que sabe que não tem chances e muitas vezes propoe medidas que são quase impossiveis na pratica, acho ate que o papel é valido, mas sem chances de ganhar...

    Ainda continuo achando a entrevista do Ciro muito acima das dos outros, e não pelo fato dele falar bem ou das ideias e etc, mas pelo simples fato de que ele apresenta propostas e prova que elas são factiveis, inclusive em relação a natureza politica, quando ele fala que nenhum dos presidentes eleitos ate hj começaram com a maioria do congresso, mas que nos primeiros 6 meses eles conseguiram aprovar quase tudo que queriam por que é nesse periodo que eles tem mais força, ele fala que a reforma fiscal, que é o principal ponto da campanha dele, vai ser discutida e votada nos 6 primeiros meses...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #44933
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por guitrancoso Ver Post
    Por que isso é bom, apenas para alguns candidatos e não para outros?

    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Minha questão é que ele seria o Lula 2, o Lula foi esse cara em 2002, que entendeu o problema do Brasil e governou.
    Eu gosto dessa visão. É muito difícil governar um país complexo como o Brasil, por isso acredito que eleger um grande problema e priorizá-lo acima de tudo é o que nos faz avançar.

    O FHC elegeu a estabilidade e mesmo com alguns tropeços teve sucesso e deixou o legado. O Lula escolheu o combate à fome e à miséria e teve enorme sucesso. O lado negativo disso é que para priorizar suas metas ambos fizeram muita vista grossa pra todo o resto. A corrupção é um resultado disso.

    E só pra deixar claro, eu não estou defendendo a corrupção, apenas realçando o tamanho do desafio do próximo presidente.

    E quando Bolsonaro escolhe focar em segurança publica e/ou corrupção não é bom?

    visto que a violência esta em taxas alarmantes, nunca visto antes....

    PS: provável que anularei meu voto 1º turno.... mas gostaria de entender por que opiniões diferentes para ideias parecidas, ou corrupção e violência são menos importantes?
    Sim, são muito menos importantes. Elas são a ponta do iceberg. É a parte mais visível, mas 90% do iceberg tá submerso. Elas são consequências de outros problemas estruturais mais graves e não a causa deles. Resolva esses problemas estruturais mais graves e a violência e corrupção diminuem naturalmente, enquanto que o oposto não é verdadeiro (atacar a corrupção não vai levar a uma reforma política, combater a violência não vai tirar o país da recessão, tão pouco aumentar o nível educacional da população).
    Última edição por VitorT; 07-06-2018 às 18:26.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44934
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Assisti a Marina, e apesar de falar muito bem e ter uma historia de vida diferente da maioria dos politicos, ela não apresenta nenhuma solução pratica, tem tmb o fato dela meio que aceitar que as chances dela qnd começa a campanha diminuem bastante pelo fato de ter o menor tempo de TV, em relação ao meio ambiente ela me parece ser muito atual e ter boas ideias, mas quando vai pra outros assuntos ela nao apresenta nada...

    O Boulos eu assisti quase a metade, também fala muito bem, mas de maneira geral é um cara que sabe que não tem chances e muitas vezes propoe medidas que são quase impossiveis na pratica, acho ate que o papel é valido, mas sem chances de ganhar...

    Ainda continuo achando a entrevista do Ciro muito acima das dos outros, e não pelo fato dele falar bem ou das ideias e etc, mas pelo simples fato de que ele apresenta propostas e prova que elas são factiveis, inclusive em relação a natureza politica, quando ele fala que nenhum dos presidentes eleitos ate hj começaram com a maioria do congresso, mas que nos primeiros 6 meses eles conseguiram aprovar quase tudo que queriam por que é nesse periodo que eles tem mais força, ele fala que a reforma fiscal, que é o principal ponto da campanha dele, vai ser discutida e votada nos 6 primeiros meses...
    Sim, a ideia do Ciro é dar uma "enquadrada" no congresso, nos seis primeiros meses. Nesse período já ver quais reformas passam no congresso, quais não, e as que não já preparar o(os) plebiscito(s) (pra serem votados antes de um ano), mantendo a população esclarecida nesse período (meio que continuando a campanha presidencial, não deixando que seus eleitores se desmobilizem; era o que o Bernie Sanders prometia fazer nos EUA, pra aprovar as reformas "radicais" que ele propunha, e que o Trump acabou adotando parcialmente, por um período, pra não deixar a sua popularidade cair no início do governo). Pra quem não vai estar aprendendo a governar (FHC e Lula estavam) e já tem em mente o que quer fazer 6 meses/1ano é um bom tempo. E aí, dali um ano, já tem eleições pro legislativo, e se ele se mantiver popular ganha força novamente dentro do congresso. Enfim, dá pra fazer...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #44935
    Professional Avatar de Lord_J
    Data de Ingresso
    26/09/08
    Localização
    Curitiba
    Posts
    311
    Citação Postado originalmente por manowar200 Ver Post

    Creio que não. Aqui as pessoas são melhor informadas e se pudessem, fariam o impeachment da chapa inteira, presidenta e vice.

    Pergunta pra um eleitor deles: Se pudesse, você substituiria a dupla pelo Lula ?
    NECO_LOCO and Planets like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #44936
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Ainda continuo achando a entrevista do Ciro muito acima das dos outros, e não pelo fato dele falar bem ou das ideias e etc, mas pelo simples fato de que ele apresenta propostas e prova que elas são factiveis, inclusive em relação a natureza politica, quando ele fala que nenhum dos presidentes eleitos ate hj começaram com a maioria do congresso, mas que nos primeiros 6 meses eles conseguiram aprovar quase tudo que queriam por que é nesse periodo que eles tem mais força, ele fala que a reforma fiscal, que é o principal ponto da campanha dele, vai ser discutida e votada nos 6 primeiros meses...
    A questão é que isso simplesmente não é verdade. Me diz aí qualquer presidente no período democrático que tenha aprovado uma reforma nos 6 primeiros meses de governo sem base governista majoritária no Congresso. Nenhum.

    A aprovação de qualquer reforma que envolva matéria constitucional (e toda reforma relevante envolve) depende de maioria de 3/5 nas duas casas e eu não me recordo de nenhuma que tenha sido aprovada sem loteamento de cargos ou uma tempestade de emendas parlamentares (leia-se free money pra bandido).

    A primeira reforma aprovada no Governo Lula foi a da Previdência em dezembro de 2003. E o que aconteceu naquele ano? Direto do túnel do tempo:

    Base do governo Lula na Câmara infla em 2003 – Folha Online

    A base governista começou a ser formada antes mesmo da campanha presidencial, durante as negociações das alianças eleitorais do PT. Cresceu após o primeiro turno, com a incorporação de legendas derrotadas. Com a vitória de Lula e a posterior formação do ministério, voltou a aumentar. A última adesão foi o PMDB, segunda maior bancada da Casa, atrás do PT.

    Dos 15 partidos representados na Câmara, 11 apóiam o governo. Esse grupo reúne 376 deputados, ou cerca de 73% da Casa. São eles: PT (90 deputados, já considerada a recente expulsão dos três radicais), PMDB (77), PTB (52), PP (49), PL (43) PPS (21), PSB (20), PC do B (10 deputados), PSC (7), PV (6) e PSL (1).

    Apenas quatro legendas estão fora da base: PFL (68 deputados), PSDB (50), PDT (13) e Prona (2). Somadas, essas bancadas reúnem 133 deputados, cerca de 26% dos integrantes da Câmara.
    E se você ainda tem alguma dúvida de que está errado basta olhar quem deu like no seu post: ele mesmo, o @VitorT.
    Última edição por PebaVermelho; 07-06-2018 às 20:07.
    kako likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #44937
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    O Ciro Gomes tem boa chance de ganhar meu voto, mas eu tô longe de me encantar pelo discurso dele.
    guitrancoso likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #44938
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    https://noticias.uol.com.br/ultimas-...-devedores.htm

    STJ autoriza suspensão da carteira de motorista de devedores

    A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou, nesta terça-feira (5), o recolhimento da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para que inadimplentes regularizem os débitos. Mas a ação movida para que o mesmo ocorresse com o passaporte foi rejeitada pelos ministros. Para a maioria, a medida é desproporcional e afeta o direito de ir e vir.STJ autoriza suspensão da carteira de motorista de devedores... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-...pid=copiaecola
    tópico errado

    https://www.maisev.com/forum/off-top...m-meteoro.html
    Não entendi, qual o problema com a decisão?
    Até li de novo ver se eu tinha perdido algo rs Mas procurei outras fontes e entendi que são dívidas de qualquer natureza, certo?

    O bloqueio de contas pelo BACEN ou penhora de bens, por exemplo, são meios da justiça forçar o pagamento da dívida. Nesse caso não consegui enxergar a relação de uma coisa com a outra.

    Qual o seu ponto de vista sobre?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #44939
    Expert Avatar de tluiz
    Data de Ingresso
    29/12/08
    Posts
    2.642
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    O Ciro Gomes tem boa chance de ganhar meu voto, mas eu tô longe de me encantar pelo discurso dele.
    O Bolsonaro tem boa chance de ganhar meu voto, mas eu tô longe de me encantar pelo discurso dele.

    Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
    Planets likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #44940
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    As vezes parece que o Brasil é um episódio de south park.

    https://www.buzzfeed.com/tatianafara...8AR#.ml28D5e5W
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados