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Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #36341
    World Class Avatar de chumboryson
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    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post



    Ciclofaixa acaba tendo utilidade pra o hipster-esquerdista-elitista fazer passeio de cannondale bebendo gatorade, tudo pago pelo pai, claro.
    "A ciclovia não foi feita para ser usada.

    Há algum tempo atrás, Fernando Haddad respondeu em um programa de rádio que sim, ele achava que a ciclovia foi e é um sucesso.


    E ao ser questionado sobre a qualidade das ciclovias, o prefeito disse que "foi a maneira que eu consegui tirar do papel".

    Achei a resposta interessante e pensei por que raios uma rua dentro do bairro, as vezes uma baita ladeira, tem ciclovia e não tem uma bicicleta.

    Cheguei a conclusão que a ciclovia não é para ser usada. Ou, de forma menos polêmica, a ciclovia não é exatamente para o ciclista.

    A ciclovia foi feita para a cidade, e foi feita também para o motorista ver a ciclovia, mesmo que esteja vazia.

    O motorista de carro precisa ter a consciência que existe um espaço em cada uma das ruas que não é dele. Que o seu motor, a sua gasolina, o teu vidro blindado não pode estar ali, naquele espaço vermelho feito para um outro cidadão.

    Fazendo uma analogia, reclamar que uma ciclovia não é usada seria a mesma coisa que dizer que uma rua deserta não precisa de calçadas, já que ninguém anda naquela rua.

    Pra que fazer uma calçada e sinalização, se ninguém anda ali?

    Seria isso. Mas a calçada está lá pois um dia alguém pode estar. Uma mulher sozinha, uma criança, uma família, ou qualquer um.

    Não existe rua oficial sem calçada.

    Uma ciclovia não está lá para ter uma marcha de bicicletas em todo o tempo. Uma ciclovia tá lá pois potencialmente pode ter um outro cidadão, seja hoje, amanhã ou quando quiser.

    Uma ciclovia está numa rua deserta para o carro saber que existe um espaço onde ele tem que respeitar.

    Criar 400km de ciclovias na cidade não está justamente ali para que se ciclistas se locomovam entre 400km, mas sim para que o motorista saiba, durante 400km, que ele tem que respeitar o próximo.

    Então, o que acho é que a ciclovia não foi feita para ser usada. Foi feita para ser respeitada."
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  2. #36342
    Expert Avatar de kmksick
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    Que bosta, cada desculpinha pra justificar o tanto de ciclovia lixo que o cara fez na cidade
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  3. #36343
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  4. #36344
    Ljc
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    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    convenhamos que nego ficar putinho por uma pseudo indústria da multa é o cúmulo da hipocrisia né
    Isso é bizarro mesmo haha
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  5. #36345
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    Pelos relatos não é pseudo indústria. Parece simples do tipo "é só não andar acima da velocidade que vc não toma multa".

    O problena, pelo que ouvi de muitos amigos, é que as velocidades na mesma avenida mudam abruptamente com pouca sinalização. Outro amigo disse que em determinada avenida que ele pega ele tem que fazer um esforço pra não tomar a multa, mudando totalmente pra faixa da esquerda logo que entra nela, pra ir totalmente pra faixa da direita na sequência (ele me explicou, mas não lembro exatamente o pq desse malabarismo).

    Enfim, eh disso que o pessoal reclama. Encher de radar é uma coisa. Deixar uma via a 60 km/h e mudar pra 50 km/h com um radar logo na sequência já é sacanagem.
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  6. #36346
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    Acho bem provável se quem planeja a sinalização e fiscalização sãoos mesmos que planejaram as ciclofaixas.
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  7. #36347
    World Class Avatar de ekalil
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    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post



    Ciclofaixa acaba tendo utilidade pra o hipster-esquerdista-elitista fazer passeio de cannondale bebendo gatorade, tudo pago pelo pai, claro.
    "A ciclovia não foi feita para ser usada.

    Há algum tempo atrás, Fernando Haddad respondeu em um programa de rádio que sim, ele achava que a ciclovia foi e é um sucesso.


    E ao ser questionado sobre a qualidade das ciclovias, o prefeito disse que "foi a maneira que eu consegui tirar do papel".

    Achei a resposta interessante e pensei por que raios uma rua dentro do bairro, as vezes uma baita ladeira, tem ciclovia e não tem uma bicicleta.

    Cheguei a conclusão que a ciclovia não é para ser usada. Ou, de forma menos polêmica, a ciclovia não é exatamente para o ciclista.

    A ciclovia foi feita para a cidade, e foi feita também para o motorista ver a ciclovia, mesmo que esteja vazia.

    O motorista de carro precisa ter a consciência que existe um espaço em cada uma das ruas que não é dele. Que o seu motor, a sua gasolina, o teu vidro blindado não pode estar ali, naquele espaço vermelho feito para um outro cidadão.

    Fazendo uma analogia, reclamar que uma ciclovia não é usada seria a mesma coisa que dizer que uma rua deserta não precisa de calçadas, já que ninguém anda naquela rua.

    Pra que fazer uma calçada e sinalização, se ninguém anda ali?

    Seria isso. Mas a calçada está lá pois um dia alguém pode estar. Uma mulher sozinha, uma criança, uma família, ou qualquer um.

    Não existe rua oficial sem calçada.

    Uma ciclovia não está lá para ter uma marcha de bicicletas em todo o tempo. Uma ciclovia tá lá pois potencialmente pode ter um outro cidadão, seja hoje, amanhã ou quando quiser.

    Uma ciclovia está numa rua deserta para o carro saber que existe um espaço onde ele tem que respeitar.

    Criar 400km de ciclovias na cidade não está justamente ali para que se ciclistas se locomovam entre 400km, mas sim para que o motorista saiba, durante 400km, que ele tem que respeitar o próximo.

    Então, o que acho é que a ciclovia não foi feita para ser usada. Foi feita para ser respeitada."
    Esse texto faria algum sentido se não houvesse um problema absurdo de espaço na cidade. Como há, nego fica puto de olhar pro lado e ver um espaço que não está sendo usado.

    Lembrando sempre que a bicicleta é um meio bastante ineficiente de transporte em tempos de espaço, velocidade média e pessoas transportadas.

    Fora todas as limitações naturais. Se pegar a população toda uma pequena fração é quem pode realmente usar. Se vc tiver que levar filhos ou qq outra pessoa já mão da. Se for idoso. Se nao morar perto do trabalho. Se tiver uma das muitas ladeiras da cidade no seu caminho.

    Como eu sempre comentei aqui, bicicleta deveria ser a cereja do bolo, quando todo o resto da funcionando bem. Não é a solução é acabou queimando mto o filme do haddad por ser tão agressivo má implementação.
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  8. #36348
    Administrador Avatar de Alvinho
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    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Lembrando sempre que a bicicleta é um meio bastante ineficiente de transporte em tempos de espaço, velocidade média e pessoas transportadas.
    Você só pode estar de brincadeira... Bicicleta é um dos mais eficientes em termos de espaço, wtf você fala isso! Sem contar que carro é disparado o menos eficiente em termos de espaço, então se a cidade tem um problema absurdo de espaço na cidade o carro deveria ser combatido. Mas aí quando fazem isso vocês choram que o carro é o xodó do paulistano, looooooooool.

    O que acontece é que o paulistano quer, ao mesmo tempo, que incentivem o uso de bicicletas, incentivem o uso do transporte público, mas não pode mexer uma palha no xodózinho dele, porque ele não pode abrir mão de nem um pouco do conforto. Só tem um problema óbvio neh, não existe dinheiro nem espaço pra fazer tudo isso junto, tem que priorizar, e o uso dos outros meios de transporte só aumenta quando eles forem mais interessantes de usar do que o carro. Isso acontece no mundo inteiro, todas as grandes metrópoles já desincentivam o uso de carros, mas em São Paulo não dá porque a população tem o sonho de ter carro

    Bicicleta bastante ineficiente em termos de espaço, essa vou até anotar aqui...
    Última edição por Alvinho; 04-10-2016 às 11:38.
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  9. #36349
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    Confesso que eu me divirto vendo os socialistas tentando resolver problemas de excesso de demanda por planejamento central
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  10. #36350
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    As grandes cidades da Europa que eu já fui apostam pouco em bicicleta, muito em metro.

    Milão, Paris, Madrid, Bruxelas, Lisboa, Porto pelo menos. Tem ciclovias, mas não num percurso grande. E tem umas ciclovias imensas em lugares mais de passeio.

    O problema pra mim da bicicleta (pelo menos em Niterói) é que uma parte pequena da população mora perto do trabalho. A maioria em Niterói trabalha no RJ. Então acaba ficando meio vazia, atrapalhando os carros e servindo de passeio. Outra crítica: Ela é feita nas grandes avenidas, sendo que podia tranquilamente ser feito em caminhos alternativos, menos utilizados pelos carros.

    De qq forma, acho que isso n é motivo para eleger e nem pra deixar de votar em alguem.
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