Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3633

Lista de Usuários Marcados

Página 3633 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 263331333533358336233631363236333634363536433683373341334633 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 36.321 a 36.330 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #36321
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Dirigentes da Rede criticam ‘vazio de posicionamentos’ do partido e anunciam desfiliaçãoDirigentes da Rede criticam

    "(...)no entanto, explicam, perceberam aos poucos que o “vazio de posicionamentos políticos” sobre o qual a sigla tem se estruturado não vinha das limitações da sigla, e sim de uma “postura determinada que evita as definições, porque percebe que cada uma delas pressupõe um custo político-eleitoral”."

    Nossa, parece a postura dos "ponderados" aqui do tópico.

    A bem da verdade é que a esquerda se fragilizou e, se alguma coisa não acontecer, dificilmente reverterá esse quadro em 18. Tudo indica que sentiremos saudades do CN conservador de 2014. Os Major Kong's, Aceones, tches juntamente com os "ponderados" venceram.

    "Ao vencido, ódio ou compaixão; ao vencedor, as batatas". Que orgulho de não estar no lado vencedor.
    Mano, vc ta maluco, na boa. gg
    Seu argumento é um espantalho @Fonteles, assim como o @ekalil tb é um espantalho que fica no centro rebatendo os corvos da esquerda e os corvos da direito.



    melhor tópico do mundo @sestito
    uheuheuheuheuheuheuhe @Alvinho
    o field do maisev é acima da media..........
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #36322
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Chega de racionalidade po. Vamos falar da influencia da midia e de como o Moro decidiu as eleicoes pelo pais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #36323
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    tche likes it, "ponderado".

    Edit: lol, o tche retirou o like.
    Última edição por Fonteles; 03-10-2016 às 19:44.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #36324
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    tche likes it, "ponderado".

    Edit: lol, o tche retirou o like.
    haha vc foi rápido, eu cliquei sem querer, ou foi atalho, nem sei ... nem tinha visto que tinha dado like

    Eu acho que haddad deve ser enterrado e mudado de assunto.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #36325
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Chega de racionalidade po. Vamos falar da influencia da midia e de como o Moro decidiu as eleicoes pelo pais.
    essa midia coxinha e maconheira que manipula a mente das pessoas , estragou com os planos do PT.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36326
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @Cezar Teixeira

    Eu quis dizer que mesmo quem tem rejeição alta pode bater recorde. Como Jair Bolsonaro ganhando no RJ.

    Mas de novo, não disse que foi só pq o Haddad era do PT ou não. Quis dizer que uma coisa não prova a outra.
    Alvinho, santiago, Taleb and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #36327
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por r_buzatto Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Então vamos inverter o raciocínio. Pergunta honesta, o que ele fez de bom na cidade?
    - CGM-SP: Criou a Controladoria do município, que recuperou por volta de 300 mi de dinheiro desviados da corrupção;
    - São Paulo Aberta: desenvolveu em colaboração com as secretárias e pesquisadores de USP, Unicamp e FGV o projeto "São Paulo Aberta". esse e outras iniciativas tem como objetivo oferecer maior transparência da gestão pública assim como conseguir melhorar os canais participativos da população;
    - reciclagem: dois novos centros de triagem e outro de tratamento de lixo hospitalar. de 1,5% passou a 6% a reciclagem, contudo a capacidade desses centros seria de 10% (6% é o maximo que a Prefeitura diz conseguir separar);
    - Uber: nao cedeu a pressao como outros prefeitos e fez uma regulamentação que é citada no site do Banco Mundial como sendo referência de modelo a ser adotado;
    - Plano Diretor: criou novo plano diretor que cria novas diretrizes para o crescimento da cidade, elogiado pela ONU;
    - MobiLab: laboratório onde empreendedores e pesquisadores podem criar aplicativos e tecnologias;
    - Ônibus: além da grande quantidade de corredores, vem fazendo a renovação da frota. Alguns contam com ar condicionado, tomada e wi-fi. tornou público garagens, para evitar monopólio; antes somente empresas com terreno conseguiam os contratos. Contratou uma auditoria internacional para avaliar os contratos de licitação, e ela apresentou novas medidas e sugestões para prefeitura adotar nos contratos futuros.
    - Gestão responsável (Fitch): recebeu grau de investimento pela Fitch AA+ em escala nacional, o que não tinha anteriormente. seu recebimento é reflexo de uma gestão responsável. esse grau permite agora a prefeitura financiar seus projetos com investidores externos;
    - iluminação LED: começou a troca da iluminação publica por LED. Já há vários bairros na periferia que trocaram a iluminação;
    - educação: criou 100 mil das 150 mil que tinha prometido em educação infantil. introduziu na merenda escolar alimentação orgânica. professores do município tem remuneração bem acima do que do Estado. começou em algumas escolas o ensino integral;
    - cultura: procurou oferecer uma SP mais aberta para sua população poder usufruir. A paulista aberta é o maior simbolo, mas há diversos outras ações, como revitalização de teatros, cinemas abertos na periferia, parklets, artistas de rua;
    - renegociação da Dívida: renegociou a dívida do municipio e inclusive entrou na justiça contra o governo para valer a renegociação. isso resulto numa queda de 40bi da dívida municipal;
    - Braços Abertos: programa de reabilitação de dependentes que tem boa taxa de recuperação, programa que também conta com elogios de ONGs;
    -Jardim Vertical: ofereceu incentivos para prédios adotarem Jardim Vertical nas fachadas. Você pode ver alguns que adotaram ao longo do minhocão;
    -carros elétricos: a prefeitura devolve a parte do ipva que seria dela para os donos de carros elétricos como forma de incentivo (a outra parte fica com o Estado);
    - ciclovia: isso todo mundo sabe melhor. criou as ciclovias dentro do orçamento e sua extensão prometida, mas há polêmica em relação a execução de alguns trechos. Em nota: (1) a ciclovia mais cara por Km foi construido durante a gestão Serra, a ciclovia ao longo do Rio Pinheiros, sem entrar no mérito se o seu custo é justificavel. (2) há anos vem sendo discutido as melhorias na região da Faria Lima e a prefeitura deu seguimento e fez as obras juntamente com uma ciclovia. críticos a chamam da ciclovia mais cara do mundo. contudo a conta dos críticos envolve não somente os custos da ciclovia mas também todas as obras no entorno, e chamam tudo de ciclovia.
    - reduzão da vel. para 50km: reduziu a velocidade máxima na cidade para 50Km/h como já é adotado por diversas outras que é uma orientação da OMS;
    - Saúde: começou e entregou um hospital e tem outros dois que senão me engano estão em processo avançado. além disso tem outras coisas como unidades móveis, mas na área da saúde eu acompanhei pouco o que tem sido ou não feito;

    esses são os principais que me vêem a mente, que eu acho mais relevantes.
    Bom, eu acho estranho que isso tenha "vindo à sua mente", ninguém lembra de tantos itens assim de cabeça, e com tantos detalhes. Eu estava perguntando mais sobre a percepção das pessoas. Mas tá valendo, obrigado.

    E isso tem tanto cheiro de propaganda que no meio estão referências às ciclovias e ao combate às drogas, dois pontos altamente criticados pela população. Outros pontos são questionáveis, parte das pessoas gostou, outras não, como aliás é normal em todo e qualquer governo (redução da velocidade, por exemplo).

    O que eu diria que são realmente elogiáveis foram as medidas que valorizam o dinheiro do pagador de impostos (renegociação da dívida, gestão responsável e recuperação de dinheiro desviado), mas sem deixar de lembrar que a própria instalação das ciclovias esteve envolvida com denúncias de superfaturamento. E só acho elogiável porque aqui no Brasil isso não faz parte da cultura dos políticos. Pra mim quem faz isso não faz mais do que obrigação.
    Última edição por ex-ReiDaCacheta; 03-10-2016 às 20:34.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #36328
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por r_buzatto Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Então vamos inverter o raciocínio. Pergunta honesta, o que ele fez de bom na cidade?
    - CGM-SP: Criou a Controladoria do município, que recuperou por volta de 300 mi de dinheiro desviados da corrupção;
    - São Paulo Aberta: desenvolveu em colaboração com as secretárias e pesquisadores de USP, Unicamp e FGV o projeto "São Paulo Aberta". esse e outras iniciativas tem como objetivo oferecer maior transparência da gestão pública assim como conseguir melhorar os canais participativos da população;
    - reciclagem: dois novos centros de triagem e outro de tratamento de lixo hospitalar. de 1,5% passou a 6% a reciclagem, contudo a capacidade desses centros seria de 10% (6% é o maximo que a Prefeitura diz conseguir separar);
    - Uber: nao cedeu a pressao como outros prefeitos e fez uma regulamentação que é citada no site do Banco Mundial como sendo referência de modelo a ser adotado;
    - Plano Diretor: criou novo plano diretor que cria novas diretrizes para o crescimento da cidade, elogiado pela ONU;
    - MobiLab: laboratório onde empreendedores e pesquisadores podem criar aplicativos e tecnologias;
    - Ônibus: além da grande quantidade de corredores, vem fazendo a renovação da frota. Alguns contam com ar condicionado, tomada e wi-fi. tornou público garagens, para evitar monopólio; antes somente empresas com terreno conseguiam os contratos. Contratou uma auditoria internacional para avaliar os contratos de licitação, e ela apresentou novas medidas e sugestões para prefeitura adotar nos contratos futuros.
    - Gestão responsável (Fitch): recebeu grau de investimento pela Fitch AA+ em escala nacional, o que não tinha anteriormente. seu recebimento é reflexo de uma gestão responsável. esse grau permite agora a prefeitura financiar seus projetos com investidores externos;
    - iluminação LED: começou a troca da iluminação publica por LED. Já há vários bairros na periferia que trocaram a iluminação;
    - educação: criou 100 mil das 150 mil que tinha prometido em educação infantil. introduziu na merenda escolar alimentação orgânica. professores do município tem remuneração bem acima do que do Estado. começou em algumas escolas o ensino integral;
    - cultura: procurou oferecer uma SP mais aberta para sua população poder usufruir. A paulista aberta é o maior simbolo, mas há diversos outras ações, como revitalização de teatros, cinemas abertos na periferia, parklets, artistas de rua;
    - renegociação da Dívida: renegociou a dívida do municipio e inclusive entrou na justiça contra o governo para valer a renegociação. isso resulto numa queda de 40bi da dívida municipal;
    - Braços Abertos: programa de reabilitação de dependentes que tem boa taxa de recuperação, programa que também conta com elogios de ONGs;
    -Jardim Vertical: ofereceu incentivos para prédios adotarem Jardim Vertical nas fachadas. Você pode ver alguns que adotaram ao longo do minhocão;
    -carros elétricos: a prefeitura devolve a parte do ipva que seria dela para os donos de carros elétricos como forma de incentivo (a outra parte fica com o Estado);
    - ciclovia: isso todo mundo sabe melhor. criou as ciclovias dentro do orçamento e sua extensão prometida, mas há polêmica em relação a execução de alguns trechos. Em nota: (1) a ciclovia mais cara por Km foi construido durante a gestão Serra, a ciclovia ao longo do Rio Pinheiros, sem entrar no mérito se o seu custo é justificavel. (2) há anos vem sendo discutido as melhorias na região da Faria Lima e a prefeitura deu seguimento e fez as obras juntamente com uma ciclovia. críticos a chamam da ciclovia mais cara do mundo. contudo a conta dos críticos envolve não somente os custos da ciclovia mas também todas as obras no entorno, e chamam tudo de ciclovia.
    - reduzão da vel. para 50km: reduziu a velocidade máxima na cidade para 50Km/h como já é adotado por diversas outras que é uma orientação da OMS;
    - Saúde: começou e entregou um hospital e tem outros dois que senão me engano estão em processo avançado. além disso tem outras coisas como unidades móveis, mas na área da saúde eu acompanhei pouco o que tem sido ou não feito;

    esses são os principais que me vêem a mente, que eu acho mais relevantes.
    Bom, eu acho estranho que isso tenha "vindo à sua mente", ninguém lembra de tantos itens assim de cabeça, e com tantos detalhes. Eu estava perguntando mais sobre a percepção das pessoas. Mas tá valendo, obrigado.

    E isso tem tanto cheiro de propaganda que no meio estão referências às ciclovias e ao combate às drogas, dois pontos altamente criticados pela população. Outros pontos são questionáveis, parte das pessoas gostou, outras não, como aliás é normal em todo e qualquer governo (redução da velocidade, por exemplo).

    O que eu diria que são realmente elogiáveis foram as medidas que valorizam o dinheiro do pagador de impostos (renegociação da dívida, gestão responsável e recuperação de dinheiro desviado), mas sem deixar de lembrar que a própria instalação das ciclovias esteve envolvida com denúncias de superfaturamento. E só acho elogiável porque aqui no Brasil isso não faz parte da cultura dos políticos. Pra mim quem faz isso não faz mais do que obrigação.
    Respeito de verdade o seu ponto, mas eu não consigo entender a razão do paulistano criticar a política de drogas do Haddad.

    Sem levar em conta a massa conservadora que deseja a marginalização dos viciados em crack, por que a população pensante criticaria esse programa do petista?
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #36329
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Chega de racionalidade po. Vamos falar da influencia da midia e de como o Moro decidiu as eleicoes pelo pais.
    Só não conseguiu decidir no Acre pq lá não deve ter chegado ainda as notícias da Lava-Jato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #36330
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Haddad vem fazendo merda desde a época do enem.
    elabora
    Simples,

    Na época como ministro da educação lançou o novo modelo ENEM,

    Pra validar o modelo, simplesmente 'sugeriu' que as federais utilizassem o ENEM em seus vestibulares pra continuarem a receber uma % da verba federal, caso não seguissem a sugestão perderiam uma % por não utilizar,

    aos poucos, as universidades foram adotando e mesmo aumentando o nível do enem, não se compara as provas do modelo antigo, da qual exige mais conhecimento do aluno.

    ps1: (Eu tenho a teoria que por conta desta facilidade, puniu quem estuda mais e facilitando quem sabe mais ou menos tirar uma nota melhor que se fosse no vestibular antigo, assim com o tempo o nível das federais caíria).

    ps2: (eu vivo isto e percebo também, porém não sei se é por conta das cotas também).

    Na sua aplicação, houve uma cidade que foi fazer questões testes e no fim a prova era igual a do enem que foi lançada após alguns meses. A prova foi vazada um dia antes e foi cancelado. No segundo ano houve outra lambança.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados