Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3636

Lista de Usuários Marcados

Página 3636 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 263631363536358636263634363536363637363836463686373641364636 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 36.351 a 36.360 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #36351
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Vale lembrar que "apostam pouco" baseado no que você viu, certo? Que foram o que, uma semana no máximo em cada uma dessas cidades?

    Paris tem a maior frota de bicicleta alugáveis/empréstimo da Europa, Milão é a maior da Itália, Madrid começou esse ano a investir em ciclovias

    Lisboa é a cidade das 7 colinas, ainda sim na Baixa e todo o contorno do Tejo tem ciclofaixa e trânsito constante de bikes nos horários de rotina (8h-10h e 17h19h)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #36352
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Lembrando sempre que a bicicleta é um meio bastante ineficiente de transporte em tempos de espaço, velocidade média e pessoas transportadas.
    Você só pode estar de brincadeira... Bicicleta é um dos mais eficientes em termos de espaço, wtf você fala isso! Sem contar que carro é disparado o menos eficiente em termos de espaço, então se a cidade tem um problema absurdo de espaço na cidade o carro deveria ser combatido. Mas aí quando fazem isso vocês choram que o carro é o xodó do paulistano, looooooooool.

    O que acontece é que o paulistano quer, ao mesmo tempo, que incentivem o uso de bicicletas, incentivem o uso do transporte público, mas não pode mexer uma palha no xodózinho dele, porque ele não pode abrir mão de nem um pouco do conforto. Só tem um problema óbvio neh, não existe dinheiro nem espaço pra fazer tudo isso junto, tem que priorizar, e o uso dos outros meios de transporte só aumenta quando eles forem mais interessantes de usar do que o carro. Isso acontece no mundo inteiro, todas as grandes metrópoles já desincentivam o uso de carros, mas em São Paulo não dá porque a população tem o sonho de ter carro

    Bicicleta bastante ineficiente em termos de espaço, essa vou até anotar aqui...
    Eu sou totalmente a favor de transporte publico e, consequentemente, a favor de desincentivos ao uso do carro (rodizio, pedagio pra entrar na area central, etc).

    O problema eh que pra fazer isso precisa primeiro dar opcoes pra populacao. Isso eh bem complicado ja que envolve toda a relacao problematica com empresas de onibus e o metro, que eh gerido pelo governo estadual. Envolve tb incentivos de levar grandes empresas pra periferia e tira-las do centro.

    A bicicleta passa longe se ser a solucao por varios motivos ja citados aqui recentemente e tb um tempo atras.

    Sobre a bicicleta ser ineficiente, vou tentar achar uns dados que vi outro dia pra trazer aqui. Mas pensa o seguinte: ela leva 1 pessoa, numa velocidade media de uns 15/20 km/h. Qualquer carro com mais de uma pessoa, mesmo com transito, transporta mais gente que isso. Onibus e metro entao nem se fala.

    Obviamente a bicicleta ocupa um espaco menor, mas quando levamos em consideracao a quantidade de pessoas transportadas e a velocidade a analise muda bastante. Especialmente com a tendencia de respeitar mais e mais o ciclista, o que na pratica significa dar mais espaco pros ciclistas. Outro dia vi alguem falando que uma bicicleta tem que ser tratado como um carro (em termos de espaco). Isso contribui ainda mais pra baixar a eficiencia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #36353
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Cara, já vai começar o malabarismo, então to fora. Você falou que era "bastante ineficiente em espaço", o que é uma grande mentira. É só olhar pra uma bicicleta e pra um carro e ver o tamanho dos dois.

    E no seu post você acha que a sua opinião é a verdade absoluta (como sempre faz). É apenas a SUA opinião achar que bicicleta passa longe de ser a solução. Vários especialistas e várias cidades do mundo discordam de você

    Se tem uma coisa que é quase consenso nesse assunto é que carro não é a solução. Você mesmo disse que SP tem um problema grande de espaço, então se carro não é a solução e carro ocupa o maior espaço, fica claro que ele tem que ser combatido. Mas quando o Haddad fez isso, você e uma parte da população de SP criticou, falando que ele tá atrapalhando o sonho dos paulistanos, lol.

    Você mesmo citou as dificuldades de fazer um transporte público melhor, que tem muita coisa na mão do governo estadual (PSDB desde 1995, mais de 20 anos) mas ignora isso quando vai criticar. O Haddad fez o que dava pra fazer, é óbvio que não vai resolver tudo em 4 anos, mas tem que começar de algum lugar neh?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #36354
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Todo mundo que mora fora de SP adora as ciclovias, mas é so ver o resultado da eleição pra perceber que a realidade pra quem mora aqui é diferente pq temos que ver todo dia ciclovias vazias, estragadas, sem o minimo de planejamento, o cara pega, passa tinta em 400km de chão e sai cagando vermelho na cidade inteira, ao invés de fazer as coisas DIREITO, como é de se esperar no poder público

    Eu moro a 5km do metro, a ciclovia que tem aqui não vai pro metro, no metro não tem bicicletário, ou seja ng usa
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #36355
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Vale lembrar que "apostam pouco" baseado no que você viu, certo? Que foram o que, uma semana no máximo em cada uma dessas cidades?

    Paris tem a maior frota de bicicleta alugáveis/empréstimo da Europa, Milão é a maior da Itália, Madrid começou esse ano a investir em ciclovias

    Lisboa é a cidade das 7 colinas, ainda sim na Baixa e todo o contorno do Tejo tem ciclofaixa e trânsito constante de bikes nos horários de rotina (8h-10h e 17h19h)
    Sim, de acordo com o que eu vi.

    Eles apostam pouco em comparação com metro, que vive lotado e dá pra ir a todos os lugares. Milão eu fiquei no centro e tinha pouca ciclovia nas grandes vias, lá pro quadrilatero da moda etc...

    Paris - Po, no centrao msm não tem ciclovia. Ao menos eu não vi. Mas deve ter para outros lugares.

    Mas eu quis dizer como transporte. Porto tem muitos kms de ciclovia, mas tudo na beira da praia.

    Esqueci de dizer também que Londres vi bastante ciclovia e Edinburgh não, mas é só ladeira.

    Champs Elisee, p.ex.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36356
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    A realidade que bicicleta é bom em lugar que:

    1 - Não chove muito. (Apesar de na Bélgica eu vi nego andando na chuva de boa)
    2 - É plano
    3 - Pessoas moram perto do trabalho.
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #36357
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Você pegou um dos únicos trecho sem ciclovia na região:


    E já anunciaram o plano de dobrar a quantidade de ciclovias até 2020
    santiago, Kleber, mengoo and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #36358
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Cara, já vai começar o malabarismo, então to fora. Você falou que era "bastante ineficiente em espaço", o que é uma grande mentira. É só olhar pra uma bicicleta e pra um carro e ver o tamanho dos dois.

    Tem uma falacia ai. Uma bicicleta parada ocupa um espaco minimo. Uma bicicleta em media/alta velocidade ocupa um espaco mto maior. Era disso que eu tava falando. Olha so esse trecho de um site pro-bikes: "The significantly increased space requirements in accordance with speed are evident from the example of a bicycle – from 1.2m2 while stationary up to 41 m2 at a speed of 30 km/h (factoring in braking distance and safe distance)."

    Efficiency Master - a Comparison of Different Modes of Transportation



    E no seu post você acha que a sua opinião é a verdade absoluta (como sempre faz). É apenas a SUA opinião achar que bicicleta passa longe de ser a solução. Vários especialistas e várias cidades do mundo discordam de você

    Se tem uma coisa que é quase consenso nesse assunto é que carro não é a solução. Você mesmo disse que SP tem um problema grande de espaço, então se carro não é a solução e carro ocupa o maior espaço, fica claro que ele tem que ser combatido. Mas quando o Haddad fez isso, você e uma parte da população de SP criticou, falando que ele tá atrapalhando o sonho dos paulistanos, lol.

    Desculpa se soa como verdade absoluta. Eh so a minha forma de argumentar. Tanto eh que to aqui postando dados e tentando mostrar meu ponto de forma mais clara. Acabei de falar que carro nao eh a solucao. A parte que eu acho mto fail nessas comparacoes com cidades europeias eh que sao cenarios completamente diferentes. As cidades citadas sao, via de regra, mto menores em area, mais bem distribuidas (menor distancia entra casa e trabalho), com transporte publico mto eficiente, relevo mais adequado, clima melhor, mercado de trabalho mais flexivel (em termos de horarios, espaco para se trocar/tomar banho, etc). Nao adianta tentar seguir a tendencia dessas cidades pulando todas as outras etapas que eles ja concluiram.

    Você mesmo citou as dificuldades de fazer um transporte público melhor, que tem muita coisa na mão do governo estadual (PSDB desde 1995, mais de 20 anos) mas ignora isso quando vai criticar. O Haddad fez o que dava pra fazer, é óbvio que não vai resolver tudo em 4 anos, mas tem que começar de algum lugar neh?

    Eu nao ignoro nao. Pra comeco de conversa eu acho que a verba e responsabilidade deveria estar nas maos da prefeitura. De qualquer forma, eh uma vergonha o tempo que o governo estadual perdeu nao investindo no metro. Recentemente os investimentos aconteceram e a malha cresceu, mas com isso vieram outros problemas. Como agora tem mais integracao com trens e as linhas vao ate lugares mais perifericos, o uso aumentou mto e o metro ta operando no limite da capacidade e de numero de trens. Nao vejo uma solucao mto simples pra isso. Eh mta gente indo na mesma direcao nos mesmos horarios. Isso eh mais um complicador quando falamos das bicicletas de novo, ja que uma pessoa levando uma bicicleta no metro toma mto mais espaco.

    O investimento tem que continuar acontecendo, cada vez mais linhas, mais estacoes, mais integracoes pra diluir o movimento em cada uma delas.

    A critica ao Haddad eh que ele fez coisas certas de maneira errada ou exagerada. As unicas pessoas que realmente se beneficiaram com as ciclofaixas sao os ricos que moram em bairros nobres e perto do trabalho. Se vc mora a 25 km do seu trabalho e constroem uma ciclofaixa na sua rua vai adiantar alguma coisa? Se vc tem um comercio e, do dia pra noite, sem aviso, colocam uma ciclofaixa na frente do seu predio e nao se pode mais estacionar, vc vai ficar feliz?

    Criticas similares valem para as faixas de onibus. Por tudo que li parece que sao mto uteis nas principais vias, mas desnecessarias em mtas outras.

    Outra coisa bastante criticada foi a reducao de velocidade nas marginais. Nesse caso eu ja acho ignorancia da populacao, ja que os numeros mostram que o transito melhorou e o numero de acidentes caiu. Mas ate o Irineu que eh fanboy dele disse que irrita andar a 50 quando ta tudo livre. Uma ideia relativamente simples seria limitar a velocidade em horarios de pico e aumentar em horarios de pouco movimento. Desde que fosse bem sinalizado, nao vejo problemas.

    Enfim, intencoes e ideias boas, mas que seja pela execucao ruim ou pela falta de dialogo/educacao da populacao foram bem impopulares e acabaram com as chances dele.


    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #36359
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Você pegou um dos únicos trecho sem ciclovia na região:


    E já anunciaram o plano de dobrar a quantidade de ciclovias até 2020
    Poxa, bem legal. Eu fui em 2013 e passei por vários desses lugares ai e não me atentei para as ciclovias. Devem ter sido feitas depois.

    Btw, eu continuo achando que nego aposta muito mais em metro. E o metro no Brasil (pelo menos RJ) é muito deficiente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #36360
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados