Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3634

Lista de Usuários Marcados

Página 3634 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 263431343534358436243632363336343635363636443684373441344634 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 36.331 a 36.340 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #36331
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Chega de racionalidade po. Vamos falar da influencia da midia e de como o Moro decidiu as eleicoes pelo pais.
    Só não conseguiu decidir no Acre pq lá não deve ter chegado ainda as notícias da Lava-Jato.
    Mas a LJ não investiga somente políticos do PT. Oh wait !!
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #36332
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    santiago and Gilking like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #36333
    Chip Leader Avatar de mengoo
    Data de Ingresso
    15/11/09
    Posts
    1.691
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Quem gosta de pobre e depende dos votos dos pobre não tem nenhum incentivo de acabar com eles, quer multiplicar.
    Jesus te ama!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #36334
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Chega de racionalidade po. Vamos falar da influencia da midia e de como o Moro decidiu as eleicoes pelo pais.
    Só não conseguiu decidir no Acre pq lá não deve ter chegado ainda as notícias da Lava-Jato.
    Mas a LJ não investiga somente políticos do PT. Oh wait !!
    Que novidade a lava jato trouxe em relação ao PP e PMDB? Todo mundo sabe que são ladrões. Apenas o PT que pagava de santo.

    Única novidade é o Maluf não ter roubado junto
    brunoarbo and felipesilveira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #36335
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post


    Bom, eu acho estranho que isso tenha "vindo à sua mente", ninguém lembra de tantos itens assim de cabeça, e com tantos detalhes. Eu estava perguntando mais sobre a percepção das pessoas. Mas tá valendo, obrigado.

    E isso tem tanto cheiro de propaganda que no meio estão referências às ciclovias e ao combate às drogas, dois pontos altamente criticados pela população. Outros pontos são questionáveis, parte das pessoas gostou, outras não, como aliás é normal em todo e qualquer governo (redução da velocidade, por exemplo).

    O que eu diria que são realmente elogiáveis foram as medidas que valorizam o dinheiro do pagador de impostos (renegociação da dívida, gestão responsável e recuperação de dinheiro desviado), mas sem deixar de lembrar que a própria instalação das ciclovias esteve envolvida com denúncias de superfaturamento. E só acho elogiável porque aqui no Brasil isso não faz parte da cultura dos políticos. Pra mim quem faz isso não faz mais do que obrigação.
    a perspectiva das pessoas vc e todos já sabem, e já foi apontado anteriormente várias vezes. a sua pergunta sugere o que ele fez de bom sobre a perspectiva de quem apoia a sua gestão, tanto para melhor entendimento do que pode ser aproveitado de sua passagem. querer saber o que fez de bom sobre a perspectiva do João da esquina, que não sabe nada, me parece sem propósito. a não ser que sua pergunta original não fosse honesta como você disse, e tinha objetivo obter uma resposta rasa que vc pudesse rechaçar facilmente.

    sobre a quantidade de itens que coloquei, desde que eu me simpatizei pela gestão dele eu procurei acompanhar a gestão dele, inclusive estive presente na apresentação da "São Paulo Aberta" onde secretários e colaboradores estavam palestrando sobre o que é e como foi desenvolvido. os itens que coloquei são de meu conhecimento. eventualmente chequei um ou outro dos itens que citei; eu não lembrava que a nota da Fitch tinha dado era AA+ por exemplo.

    ps.: o combate às drogas não é altamente criticado, a ciclovia sim. eu não sei da onde vc tirou essa dedução que a população rejeita, mas aqui está o link do Datafolha onde aponta como 69% apóia o programa.
    Programa de combate ao crack no centro de SP tem apoio de 69% - 18/07/2016 - Opinião Pública - Datafolha
    Alvinho, santiago, guioday and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36336
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Haddad vem fazendo merda desde a época do enem.
    elabora
    Simples,

    Na época como ministro da educação lançou o novo modelo ENEM,

    Pra validar o modelo, simplesmente 'sugeriu' que as federais utilizassem o ENEM em seus vestibulares pra continuarem a receber uma % da verba federal, caso não seguissem a sugestão perderiam uma % por não utilizar,

    aos poucos, as universidades foram adotando e mesmo aumentando o nível do enem, não se compara as provas do modelo antigo, da qual exige mais conhecimento do aluno.

    ps1: (Eu tenho a teoria que por conta desta facilidade, puniu quem estuda mais e facilitando quem sabe mais ou menos tirar uma nota melhor que se fosse no vestibular antigo, assim com o tempo o nível das federais caíria).

    ps2: (eu vivo isto e percebo também, porém não sei se é por conta das cotas também).

    Na sua aplicação, houve uma cidade que foi fazer questões testes e no fim a prova era igual a do enem que foi lançada após alguns meses. A prova foi vazada um dia antes e foi cancelado. No segundo ano houve outra lambança.
    O novo enem foi a melhor coisa que aconteceu e o Sisu melhor ainda.
    Agora um estudante no cu do conde faz vestibular pra praticamente todas universidades do brasil.

    E como você mesmo mostrou, antigamente as pessoas faziam o ensino médio focando no vestibular e isso é uma perda de tempo incrivel, alias não só o ensino médio, o ensino fundamental/médio todo pré enem era praticamente pra fazer vestibular, a pessoa saia de lá não sabendo cozinhar um ovo. E se hoje o ensino médio for apenas pra passar no ENEM iria ficar muito bizarro então é um bom incentivo pra aprender coisas do dia a dia, coisas úteis pra vida das pessoas.

    ps1: bobagem, quem estuda mais vai até melhor no novo enem e isso é provado.
    ps2: cotas só prejudicam quem é de exatas, o resto não muda quase nada.

    ps3: Rolou um problema e foi resolvido e gg.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #36337
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    E como você mesmo mostrou, antigamente as pessoas faziam o ensino médio focando no vestibular e isso é uma perda de tempo incrivel, alias não só o ensino médio, o ensino fundamental/médio todo pré enem era praticamente pra fazer vestibular, a pessoa saia de lá não sabendo cozinhar um ovo. E se hoje o ensino médio for apenas pra passar no ENEM iria ficar muito bizarro então é um bom incentivo pra aprender coisas do dia a dia, coisas úteis pra vida das pessoas.
    um dos argumentos mais desonestos ja escritos por aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #36338
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    convenhamos que nego ficar putinho por uma pseudo indústria da multa é o cúmulo da hipocrisia né
    santiago and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #36339
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    João Dória surpreende e já anuncia novos secretários no seu governo de SP:




    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #36340
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Haddad vem fazendo merda desde a época do enem.
    elabora
    Simples,

    Na época como ministro da educação lançou o novo modelo ENEM,

    Pra validar o modelo, simplesmente 'sugeriu' que as federais utilizassem o ENEM em seus vestibulares pra continuarem a receber uma % da verba federal, caso não seguissem a sugestão perderiam uma % por não utilizar,

    aos poucos, as universidades foram adotando e mesmo aumentando o nível do enem, não se compara as provas do modelo antigo, da qual exige mais conhecimento do aluno.

    ps1: (Eu tenho a teoria que por conta desta facilidade, puniu quem estuda mais e facilitando quem sabe mais ou menos tirar uma nota melhor que se fosse no vestibular antigo, assim com o tempo o nível das federais caíria).

    ps2: (eu vivo isto e percebo também, porém não sei se é por conta das cotas também).

    Na sua aplicação, houve uma cidade que foi fazer questões testes e no fim a prova era igual a do enem que foi lançada após alguns meses. A prova foi vazada um dia antes e foi cancelado. No segundo ano houve outra lambança.
    Não é pra validar né, seria pra implementar.. até pq o novo enem segue o modelo de prova única que existe na europa e que já foi validado

    E se rolou ameaça de verba foram pra universidades estaduais, pq as federais respondem diretamente ao mec.. de fato as universidades foram adotando, nisso concordamos

    exigir mais conhecimento do aluno é beem subjetivo, e mesmo que não fosse e assumirmos que o enem é inferior nesse quesito, vc acha justo com o vestibulando que dentro da mesma prova hajam diferentes níveis? não é muito mais válido uma prova igual pra todos e que atribua pesos distintos conforme o campo? por exemplo, pra engenharia as questões de exatas terem peso 2 e para medicina as questões biológicas terem peso 2? que o fulaninho que pretende estudar medicina na uff faça a mesma prova que o ciclaninho que pretende fazer medicina na ufpa?

    ps1: eu tenho a teoria que balanceou a avaliação do norte ao sul, e o sujeito que estuda mais vai quase gabaritar a prova dele e ter a oportunidade de escolher onde estudar entre as 60+ universidades federais do brasil, com uma única prova, sem precisar sair da cidade dele, sem gasta R$200 por cada tentativa, sem gastar com deslocamento e sem ter que escolher 2 universidades das 60 por causa do conflito de datas ou ter que escolher apenas um vestibular pq é o que o orçamento do pai dele permite bancar

    ps2: eu vivi isso, estudei em federal e peguei a época pré/pós enem e pré/pós cotas, minha opinião é que o enem e as cotas melhoraram o nível da universidade e o comprometimento de quem foi chegando

    na aplicação vc tem razão mesmo, erro bem amador, mas que felizmente parece ter sido corrigido
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados