Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3437

Lista de Usuários Marcados

Página 3437 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 243729373337338734273435343634373438343934473487353739374437 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 34.361 a 34.370 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #34361
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Estamos vivendo o tempo da vitimização dos criminosos...pqp
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #34362
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    vendo o sam farha, alguem ainda tem duvida de q esquerdopata por alguma razao gosta de defender bandido?
    Não seria auto defesa? Provavelmente ele sabe que a possibilidade de se colocar em situações semelhantes, é grande.


    Enviado do meu StarTac Motorola
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #34363
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    vendo o sam farha, alguem ainda tem duvida de q esquerdopata por alguma razao gosta de defender bandido?
    Não seria auto defesa? Provavelmente ele sabe que a possibilidade de se colocar em situações semelhantes, é grande.


    Enviado do meu StarTac Motorola
    auhehueuh bem dessa. ele msm eu nao digo, mas os herois dele bem possivel.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34364
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Muito foda isso de excesso de legítima defesa. É mto difícil dizer onde é o limite.
    Com certeza, por isso que são raros os casos onde alguém é condenado por isso.

    Nesse caso, por exemplo, a denúncia nem foi aceita ainda, e já tá esse chilique todo.
    Também não tô entendendo todo alvoroço. Se for pra frente, deixa a parada ser julgada, quase 100% de chance de não dar em nada e gg... São os tramites legais, oras. Coisa que qualquer sociedade civilizada tem que ter.
    Andre Castro and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #34365
    Chip Leader Avatar de mengoo
    Data de Ingresso
    15/11/09
    Posts
    1.691
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    A impressão que me deu é que o @Sam Farha - Spinoza deve ter discutido esse caso - ou esse tema - com alguém e tá aqui respondendo a essa outra conversa, porque os posts dele não têm a menor relação com as respostas do @Caipira.

    O Caipira só achou bizarro o promotor denunciar depois de a polícia ter concluído que foi legítima defesa. Eu discordo que seja bizarro, porque, como o @Mandracon disse, a denúncia não significa que o MP tenha concluído que houve crime. Significa apenas que, numa análise preliminar, existem indícios de crime. Salvo engano (não trabalho com penal), o próprio promotor que denunciou pode pedir a absolvição depois, caso o processo demonstre que não houve crime ou que o denunciado não é o autor do crime.

    Nesse caso, eu fiquei meio surpreso com a denúncia. Pelo que a imprensa e a própria polícia divulgaram, nego chegou a dar dois tiros e acertar uma vítima antes de entrar em luta corporal com o cunhado. Muito improvável que o cunhado tenha assassinado o cara depois que ele estivesse rendido. E isso seria facilmente comprovado pela balística. Mas como eu não tenho informações suficientes, não vejo nada de anormal na denúncia.
    Eu só disse que esse caso deve ser investigado como qualquer outro.
    O Caipira disse o contrário.
    Ele disse que esse caso é óbvio e vasto de indícios de apenas uma legítima defesa com talvez um adendo de vilipendio a cadáver.
    Nem que haja vilipendio a cadáver, o Caipira acha que o cunhado da Ana deve ser julgado por isso.
    Pro Caipira é ultrajante tudo isso.
    Pra mim é extremamente necessário que a justiça seja feita.
    Eu só tenho um relato do cunhado, seus parentes e um delegado.
    A família do morto exige uma investigação e julgamento por 3 tiros na cabeça.
    O cunhado da Ana pode pagar o melhor advogado do Brasil, bem como pagar por laudos tecnicos de legistas.
    Pois bem: que o julgamento se realize.
    Como a maioria aqui disse, vai ficar provado que foi legitima defesa e talvez um excesso a um cadáver.

    Agora se indignar com o devido processo legal é que me tilta.
    Porra! O Brasil é campeao em injustiças.

    O Caipira entrou mesmo pro time do Bolengo (bandido bom é bandido morto).
    Ele já fala que detesta quem defende politico ladrao.
    Virou um justiceiro moralista completo.
    Porra Sam caipira e um dos cara mais honesto intelectualmente nesse fórum. Não dá pra ver vc acusando ele do contrário. Tenho certeza q vc ta falando isso pra "ganhar" a discussão. No fundo vc não tem como pensar isso dele.
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #34366
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Muito foda isso de excesso de legítima defesa. É mto difícil dizer onde é o limite.
    Com certeza, por isso que são raros os casos onde alguém é condenado por isso.

    Nesse caso, por exemplo, a denúncia nem foi aceita ainda, e já tá esse chilique todo.
    Também não tô entendendo todo alvoroço. Se for pra frente, deixa a parada ser julgada, quase 100% de chance de não dar em nada e gg... São os tramites legais, oras. Coisa que qualquer sociedade civilizada tem que ter.
    Qft
    O juiz absolve antes mesmo de o réu ir a júri popular e gg.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #34367
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por mengoo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    A impressão que me deu é que o @Sam Farha - Spinoza deve ter discutido esse caso - ou esse tema - com alguém e tá aqui respondendo a essa outra conversa, porque os posts dele não têm a menor relação com as respostas do @Caipira.

    O Caipira só achou bizarro o promotor denunciar depois de a polícia ter concluído que foi legítima defesa. Eu discordo que seja bizarro, porque, como o @Mandracon disse, a denúncia não significa que o MP tenha concluído que houve crime. Significa apenas que, numa análise preliminar, existem indícios de crime. Salvo engano (não trabalho com penal), o próprio promotor que denunciou pode pedir a absolvição depois, caso o processo demonstre que não houve crime ou que o denunciado não é o autor do crime.

    Nesse caso, eu fiquei meio surpreso com a denúncia. Pelo que a imprensa e a própria polícia divulgaram, nego chegou a dar dois tiros e acertar uma vítima antes de entrar em luta corporal com o cunhado. Muito improvável que o cunhado tenha assassinado o cara depois que ele estivesse rendido. E isso seria facilmente comprovado pela balística. Mas como eu não tenho informações suficientes, não vejo nada de anormal na denúncia.
    Eu só disse que esse caso deve ser investigado como qualquer outro.
    O Caipira disse o contrário.
    Ele disse que esse caso é óbvio e vasto de indícios de apenas uma legítima defesa com talvez um adendo de vilipendio a cadáver.
    Nem que haja vilipendio a cadáver, o Caipira acha que o cunhado da Ana deve ser julgado por isso.
    Pro Caipira é ultrajante tudo isso.
    Pra mim é extremamente necessário que a justiça seja feita.
    Eu só tenho um relato do cunhado, seus parentes e um delegado.
    A família do morto exige uma investigação e julgamento por 3 tiros na cabeça.
    O cunhado da Ana pode pagar o melhor advogado do Brasil, bem como pagar por laudos tecnicos de legistas.
    Pois bem: que o julgamento se realize.
    Como a maioria aqui disse, vai ficar provado que foi legitima defesa e talvez um excesso a um cadáver.

    Agora se indignar com o devido processo legal é que me tilta.
    Porra! O Brasil é campeao em injustiças.

    O Caipira entrou mesmo pro time do Bolengo (bandido bom é bandido morto).
    Ele já fala que detesta quem defende politico ladrao.
    Virou um justiceiro moralista completo.
    Porra Sam caipira e um dos cara mais honesto intelectualmente nesse fórum. Não dá pra ver vc acusando ele do contrário. Tenho certeza q vc ta falando isso pra "ganhar" a discussão. No fundo vc não tem como pensar isso dele.
    Nao tenho nada contra o Caipira.
    Tb acho ele de boa.
    Meu vacilo foi ter dito no primeiro post dessa discussao que ele agora fazia parte da turma dos reacinhas.

    Agora uma coisa é fato incontestavel mengo.
    O Caipira desde o primeiro post estava indignado que rolasse um processo nesse caso.
    Pow, qual é o problema?
    O cunhado da Ana tem dinheiro pra pagar o melhor advogado do Brasil.
    Alguem acha que vai rolar uma injustiça com ele?
    Pow, é 0% de chance né.
    Injustiça aqui no Brasil só acontece com pobre.

    E o pior é que essa galerinha reaça fica puto pq acha que eu to defendendo bandido.
    Voces que dizem isso sao uns doentes!

    Refazendo o que eu disse.
    Desde o primeiro post, eu defendi que rolasse um processo.
    Desde o primeiro post o Caipira disse que isso era absurdo, uma perda de tempo e dinheiro.
    Tudo isso sao fatos claros e incontestaveis.
    Daonde vc tirou que eu só quero ganhar uma discussao
    Nada mudou.
    Ambos pensamos o contrario desde o primeiro post até agora.
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #34368
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Muito foda isso de excesso de legítima defesa. É mto difícil dizer onde é o limite.
    Com certeza, por isso que são raros os casos onde alguém é condenado por isso.

    Nesse caso, por exemplo, a denúncia nem foi aceita ainda, e já tá esse chilique todo.
    Também não tô entendendo todo alvoroço. Se for pra frente, deixa a parada ser julgada, quase 100% de chance de não dar em nada e gg... São os tramites legais, oras. Coisa que qualquer sociedade civilizada tem que ter.
    Qft
    O juiz absolve antes mesmo de o réu ir a júri popular e gg.
    Vocês falam como se responder um processo criminal pela morte de alguém fosse um detalhe bobo, quando na verdade é uma dor de cabeça gigantesca que leva apreensão pra toda família, além de despesas elevadas.

    É óbvio que num caso como esse o promotor deve ter muita responsabilidade na hora de decidir se vai ou não oferecer a denúncia.
    Última edição por PebaVermelho; 16-07-2016 às 06:10.
    Tche_88 and Gilking like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #34369
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Muito foda isso de excesso de legítima defesa. É mto difícil dizer onde é o limite.
    Com certeza, por isso que são raros os casos onde alguém é condenado por isso.

    Nesse caso, por exemplo, a denúncia nem foi aceita ainda, e já tá esse chilique todo.
    Também não tô entendendo todo alvoroço. Se for pra frente, deixa a parada ser julgada, quase 100% de chance de não dar em nada e gg... São os tramites legais, oras. Coisa que qualquer sociedade civilizada tem que ter.
    Qft
    O juiz absolve antes mesmo de o réu ir a júri popular e gg.
    Vocês falam como se responder um processo criminal pela morte de alguém fosse um detalhe bobo, quando na verdade é uma dor de cabeça gigantesca que leva apreensão pra toda família, além de despesas elevadas.

    É óbvio que num caso como esse o promotor deve ter muita responsabilidade na hora de decidir se vai ou não oferecer a denúncia.
    Sim, o promotor (que está com o inquérito nas mãos) ofereceu a denúncia. Eu não conheço o inquérito, tudo que sei sobre o caso não passa de "orelhada".
    Na minha cabeça, é muito mais natural pensar que o promotor enxergou uma justa causa para a ação penal do que ficar lamuriando pelo fato de alguém ter que desembolsar dinheiro e responder um processo em liberdade...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #34370
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por F3RNANDO Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por F3RNANDO Ver Post
    Essa história que ele contou da luta corporal , e que conseguiu virar a mão do bandido com muito esforço e conseguiu disparar , é óbvio que deve ser fake só pra não se sujar com a justiça ... ele deve ter aproveitado uma distração do cara , tomado a arma com certa facilidade , e descarregado sem dó no infeliz , ( consciente )o que está corretíssimo imo , depois do cara quase desgraçar sua família , teria feito o mesmo.
    Como é que vc tem a cara de pau de afirmar algo que não faz idéia? Ah, o ser humano.
    Não estou afirmando nada , é uma opinião , pela entrevista que eu assisti dele narrando a cena , ele tentou minimizar o tiro que deu , narrando a luta tipo cena de filme e o disparo meio q acidental , como último recurso, , acredito que depois que ele conseguiu tomar a arma ele atirou consciente pra matar , e fez muito bem , deveria ter descarregado a arma inteira .
    Eu entendi que vc nao ta defendendo o maluco, mas eh que isso eh pura especulacao, ne? Nao tem como ter certeza de como as coisas aconteceram. Talvez nem o rapaz lembre direito ja que eh comum a pessoa ficar confusa em situacoes extremas como essa.

    O que eu nao entendo eh em que cenario ele seria culpado de alguma coisa. Tipo, mesmo em um cenario que o cara nao atira em ninguem, se arrepende, pede desculpas e entrega a arma, nao tem como saber as reais intencoes do cara (se o cara tem outra arma ou qq coisa do tipo). So o fato do cara invadir seu quarto armado ja eh motivo suficiente pra legitima defesa (ou ao menos deveria ser).

    O que se espera do cara? Que ele renda o maluco, reviste o cara pra ter certeza que nao ta armado e imobilize o cara ate a policia chegar? Meio sick alguem conseguir fazer tudo isso, ne?
    Mas ekalil, a denúncia fala em excesso de legítima defesa.
    Então, mas no caso eu não consigo entender o que seria qualificado como excesso.

    Tipo, se eu to andando na rua, um cara me dá um soco na cara do nada, eu saco uma arma e mato o cara posso entender que houve excesso.

    Mas nesse caso aí o maluco entrou no seu quarto armado e atirou. Qual seria o excesso?
    na vdd eh bem simples entender o conceito de excesso

    se fosse um policial contra um ladrao, ele rende o ladrao, q esta no chao de costas e desarmado, vc acharia justo ou certo o policial atirar 3x pra matar o kra mesmo assim? a ideia em qq caso que seja eh que a policia prenda um ladrao, assim como um lutador imobilize ou inative o outro, e nao que o matem

    ai qual a diferenca entre um cidadao comum e um policial? na teoria so o treinamento mesmo, mas ambos deveriam ter o "bem" na kbca e apenas inutilizar o agressor

    o caso de ter que realmente matar eh qdo o outro nao abre mao e nao se rende e TE OFERECE RISCO DE VIDA, so nesse caso o justo seria mata-lo nao concorda? (no caso do outro estar armado atirando em voce por exemplo, ou ao menos com a arma na mao/esbocando tentativa de reacao)
    Gilking likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados