Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3436

Lista de Usuários Marcados

Página 3436 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 243629363336338634263434343534363437343834463486353639364436 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 34.351 a 34.360 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #34351
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    A impressão que me deu é que o @Sam Farha - Spinoza deve ter discutido esse caso - ou esse tema - com alguém e tá aqui respondendo a essa outra conversa, porque os posts dele não têm a menor relação com as respostas do @Caipira.

    O Caipira só achou bizarro o promotor denunciar depois de a polícia ter concluído que foi legítima defesa. Eu discordo que seja bizarro, porque, como o @Mandracon disse, a denúncia não significa que o MP tenha concluído que houve crime. Significa apenas que, numa análise preliminar, existem indícios de crime. Salvo engano (não trabalho com penal), o próprio promotor que denunciou pode pedir a absolvição depois, caso o processo demonstre que não houve crime ou que o denunciado não é o autor do crime.

    Nesse caso, eu fiquei meio surpreso com a denúncia. Pelo que a imprensa e a própria polícia divulgaram, nego chegou a dar dois tiros e acertar uma vítima antes de entrar em luta corporal com o cunhado. Muito improvável que o cunhado tenha assassinado o cara depois que ele estivesse rendido. E isso seria facilmente comprovado pela balística. Mas como eu não tenho informações suficientes, não vejo nada de anormal na denúncia.
    Eu só disse que esse caso deve ser investigado como qualquer outro.
    O Caipira disse o contrário.
    Ele disse que esse caso é óbvio e vasto de indícios de apenas uma legítima defesa com talvez um adendo de vilipendio a cadáver.
    Nem que haja vilipendio a cadáver, o Caipira acha que o cunhado da Ana deve ser julgado por isso.
    Pro Caipira é ultrajante tudo isso.
    Pra mim é extremamente necessário que a justiça seja feita.
    Eu só tenho um relato do cunhado, seus parentes e um delegado.
    A família do morto exige uma investigação e julgamento por 3 tiros na cabeça.
    O cunhado da Ana pode pagar o melhor advogado do Brasil, bem como pagar por laudos tecnicos de legistas.
    Pois bem: que o julgamento se realize.
    Como a maioria aqui disse, vai ficar provado que foi legitima defesa e talvez um excesso a um cadáver.

    Agora se indignar com o devido processo legal é que me tilta.
    Porra! O Brasil é campeao em injustiças.

    O Caipira entrou mesmo pro time do Bolengo (bandido bom é bandido morto).
    Ele já fala que detesta quem defende politico ladrao.
    Virou um justiceiro moralista completo.
    Nossa, mas que absurdo
    Bolengo and vierob like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #34352
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    O Caipira entrou mesmo pro time do Bolengo (bandido bom é bandido morto).
    Ele já fala que detesta quem defende politico ladrao.
    Virou um justiceiro moralista completo.
    Nossa, mas que absurdo

    hahauhuhehu sim cara. alvinho farha fazendo escola. nao da pra entender, os caras escracham quem trabalha pra ter o seu e defendem com unhas e dentes aqueles q querem se aproveitar do trabalho dos outros de forma imoral. eh uma inversao absurda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #34353
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    A impressão que me deu é que o @Sam Farha - Spinoza deve ter discutido esse caso - ou esse tema - com alguém e tá aqui respondendo a essa outra conversa, porque os posts dele não têm a menor relação com as respostas do @Caipira.

    O Caipira só achou bizarro o promotor denunciar depois de a polícia ter concluído que foi legítima defesa. Eu discordo que seja bizarro, porque, como o @Mandracon disse, a denúncia não significa que o MP tenha concluído que houve crime. Significa apenas que, numa análise preliminar, existem indícios de crime. Salvo engano (não trabalho com penal), o próprio promotor que denunciou pode pedir a absolvição depois, caso o processo demonstre que não houve crime ou que o denunciado não é o autor do crime.

    Nesse caso, eu fiquei meio surpreso com a denúncia. Pelo que a imprensa e a própria polícia divulgaram, nego chegou a dar dois tiros e acertar uma vítima antes de entrar em luta corporal com o cunhado. Muito improvável que o cunhado tenha assassinado o cara depois que ele estivesse rendido. E isso seria facilmente comprovado pela balística. Mas como eu não tenho informações suficientes, não vejo nada de anormal na denúncia.
    Eu só disse que esse caso deve ser investigado como qualquer outro.
    O Caipira disse o contrário.
    Ele disse que esse caso é óbvio e vasto de indícios de apenas uma legítima defesa com talvez um adendo de vilipendio a cadáver.
    Nem que haja vilipendio a cadáver, o Caipira acha que o cunhado da Ana deve ser julgado por isso.
    Pro Caipira é ultrajante tudo isso.
    Pra mim é extremamente necessário que a justiça seja feita.
    Eu só tenho um relato do cunhado, seus parentes e um delegado.
    A família do morto exige uma investigação e julgamento por 3 tiros na cabeça.
    O cunhado da Ana pode pagar o melhor advogado do Brasil, bem como pagar por laudos tecnicos de legistas.
    Pois bem: que o julgamento se realize.
    Como a maioria aqui disse, vai ficar provado que foi legitima defesa e talvez um excesso a um cadáver.

    Agora se indignar com o devido processo legal é que me tilta.
    Porra! O Brasil é campeao em injustiças.

    O Caipira entrou mesmo pro time do Bolengo (bandido bom é bandido morto).
    Ele já fala que detesta quem defende politico ladrao.
    Virou um justiceiro moralista completo.
    Nossa, mas que absurdo
    Eu tambem acho esses advogados criminalistas todos um bando de mercenarios do MAL!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34354
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Então, mas no caso eu não consigo entender o que seria qualificado como excesso.

    Tipo, se eu to andando na rua, um cara me dá um soco na cara do nada, eu saco uma arma e mato o cara posso entender que houve excesso.

    Mas nesse caso aí o maluco entrou no seu quarto armado e atirou. Qual seria o excesso?
    Então você acha que é impossível ter excesso num caso desses? Porra, imagina se o cara pega a arma, da um tiro em cada joelho do maluco, fica meia hora vendo ele sangrar sem conseguir se mexer, aí no final dá dez tiros pra finalizar.

    Óbvio que é um exemplo exagerado pra provar o ponto, mas também é exagerado falar que é impossível ter excesso.

    btw, antes que os atrasados veiam encher o saco, nem sei o que rolou nesse caso, não tô nem aí pra Ana Hickman e não sou tarado por violência e morte.
    Ah sim, mas aí tem que ter mta imaginação. Eu acho que tem que dar uma investigada pra entender melhor o que rolou, mas o que tilta é nego falando "essa história tá estranha" ou "três tiros na nuca, puta exagero".

    Tipo, mto mto provavelmente o cara salvou a vida das duas (e a própria). É mto falta de assunto ficar duvidando dele (embora provavelmente seja dever da polícia averiguar).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #34355
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Pra mim a situação é simples: se os tiros foram disparados durante a luta corporal não houve excesso. Se o criminoso estava rendido e desarmado houve excesso.

    Na prática, se os elementos colhidos não permitem identificar qual das duas situações aconteceu é ridículo denunciar o cara, até porque não tem como fazer uma nova perícia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #34356
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Desisto! @Caipira acha um absurdo que a familia do louco saiba pq ele recebeu 3 tiros na cabeca.
    Vem meteoro!
    sim, pq so tres se o revolver tem mais balas?
    To mudando minha linha de raciocínio. Antes eu achava que a mãe dos psico esquerdistas talvez não tivesse culpa, mas pelo comentário do sujeito, a mãe dele é das que passam a mão na cabeça quando faz cagada. Se fosse a minha, óbvio que iria lamentar, mas primeiramente falaria: quem mandou invadir o quarto dos outros armado. Procurou e achou.






    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Bolengo and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #34357
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Pra mim a situação é simples: se os tiros foram disparados durante a luta corporal não houve excesso. Se o criminoso estava rendido e desarmado houve excesso.

    Na prática, se os elementos colhidos não permitem identificar qual das duas situações aconteceu é ridículo denunciar o cara, até porque não tem como fazer uma nova perícia.
    Mas não é a tão simples. Uma coisa é um policial matar um cara rendido e desarmado. Outra coisa é um cara comum.

    Como é que eu vou saber que o cara tá desarmado? Vou revistar o cara? Tipo, é muito surreal imaginar um cidadão normal fazendo isso. Ainda mais numa situação totalmente inesperada lidando com um maluco.

    Muito foda isso de excesso de legítima defesa. É mto difícil dizer onde é o limite.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #34358
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Pra mim a situação é simples: se os tiros foram disparados durante a luta corporal não houve excesso. Se o criminoso estava rendido e desarmado houve excesso.

    Na prática, se os elementos colhidos não permitem identificar qual das duas situações aconteceu é ridículo denunciar o cara, até porque não tem como fazer uma nova perícia.
    Mas não é a tão simples. Uma coisa é um policial matar um cara rendido e desarmado. Outra coisa é um cara comum.

    Como é que eu vou saber que o cara tá desarmado? Vou revistar o cara? Tipo, é muito surreal imaginar um cidadão normal fazendo isso. Ainda mais numa situação totalmente inesperada lidando com um maluco.

    Muito foda isso de excesso de legítima defesa. É mto difícil dizer onde é o limite.
    mano essa geracao maria do rosario tem todas as desculpas possiveis na hora de defender algum assassino. q ele teve uma infancia ruim, q eh culpa da sociedade, q tem disturbios mentais. todo tipo de argumento a favor da diminuicao da pena de um criminoso q tinha uma clara intencao maliciosa e premeditada. qdo um cara q tava defendendo a familia e a propria vida pode ter se exaltado por emocao do momento (raiva, vinganca, medo) onde o unico prejudicado eh um criminoso perigosissimo pra sociedade, essa mesma geracao quer culpar o individuo.

    eh so uma questao de quererem defender uma ideologia que culpa a sociedade por todos os atos dos criminosos, e nunca o individuo em si.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #34359
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Jenti, vamos pensar fora da caixa. O que o maconhólogo espinoia talvez esteja querendo dizer, é que o autor dos disparos poderia facilmente cessar a agressão com um ramalhete de flores. O problema nessa linha de raciocínio é: Quem garante que haviam flores no quarto?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #34360
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Muito foda isso de excesso de legítima defesa. É mto difícil dizer onde é o limite.
    Com certeza, por isso que são raros os casos onde alguém é condenado por isso.

    Nesse caso, por exemplo, a denúncia nem foi aceita ainda, e já tá esse chilique todo.
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados