Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3447

Lista de Usuários Marcados

Página 3447 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 244729473347339734373445344634473448344934573497354739474447 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 34.461 a 34.470 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #34461
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Eu acho complicado ter lei nesse sentido do ESP. É praticamente inexecutável, pois teria que ter alguém pra ditar oq é ser justo ou meio termo.

    Mas acho que um bom professor deveria naturalmente mostrar todos os pontos de vista e o pq um critica o outro.

    Na faculdade de Direito eu via muito isso. Professor de esquerda comentando como é na lei, na jurisprudência, na doutrina e depois dando a opinião dele. Não vejo qualquer problema nisso. Mas isso deve ser um direcionamento do corpo docente e da diretoria e não uma lei que cria um conceito doido de neutralidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #34462
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Call and Response Ver Post
    É difícil acreditar que a neutralidade será administrada por um Estado que não consegue manter a laicidade estabelecida em sua própria constituição . Esse projeto não garante uma educação mais neutra, mas a torna mais cara, burocratizada e ideológica.

    Além disso, será interessante ver quem serão os salvadores da nossa educação e quão imparciais serão seus julgamentos durante seus trabalhos nessa “patrulha da neutralidade”. Enfim, isso me fez lembrar da frase “who watches the watchmen?”
    Vamos retirar a laicidade da lei.

    Quem vigia são os pais, alunos, sociedade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #34463
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    [...]
    Pelo artigo que você colocou, ele vai ter que colocar as duas da forma que ele acha justo. Preciso nem falar que isso é prato cheio pra centenas de interpretações diferentes sobre o que significa.

    E concordo com você sobre os cursos de economia. Mas se for pela relevância que tem no meio acadêmico, a escola austríaca ia ter uma nota de rodapé.. Mas pelo menos o sujeito ia estudar neoricardismo, e ia sair da faculdade sabendo a transformação de Sraffa.
    Caralho, eu me formei em economia e não sei nem o que é essa porra. To lembrando que uns dias atrás sai com galera que formou comigo e tá fazendo mestrado, enquanto eu to totalmente por fora. Os caras comentando quem são os economistas mais pica do Brasil que eles estudam e eu não sabia nem quem era o cara, fiquei bem triste. Foda que não é que eu já tinha ouvido falar mas nunca li, falaram uns nomes que eu sequer ouvi falar antes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34464
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    [...]
    Pelo artigo que você colocou, ele vai ter que colocar as duas da forma que ele acha justo. Preciso nem falar que isso é prato cheio pra centenas de interpretações diferentes sobre o que significa.

    E concordo com você sobre os cursos de economia. Mas se for pela relevância que tem no meio acadêmico, a escola austríaca ia ter uma nota de rodapé.. Mas pelo menos o sujeito ia estudar neoricardismo, e ia sair da faculdade sabendo a transformação de Sraffa.
    Caralho, eu me formei em economia e não sei nem o que é essa porra. To lembrando que uns dias atrás sai com galera que formou comigo e tá fazendo mestrado, enquanto eu to totalmente por fora. Os caras comentando quem são os economistas mais pica do Brasil que eles estudam e eu não sabia nem quem era o cara, fiquei bem triste. Foda que não é que eu já tinha ouvido falar mas nunca li, falaram uns nomes que eu sequer ouvi falar antes.
    Relaxa. Eu me sinto assim tb.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #34465
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @Tche_88

    Para mostrar como é inexequível a lei. Como o professor chamaria o Golpe de 64? Golpe ou revolução? Ou simplesmente: "Mudança de governo de 1964"?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #34466
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    É só mostrar os dois lados e deixar o aluno escolher ueh.

    Golpe de 64 x Proteção contra o comunismo de 64
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #34467
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    hahahaha esse post do Tche foi das coisas mais engraçadas que já li na internet. Só quotando aqui pra quem não viu:

    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    explica aí então como, por exemplo, um professor de historia sem ideologia ou na tentativa de imparcialidade iria ensinar o que foi o nazismo ou a escravidão
    Sobre a escravidão poderia passar Aristóteles, sobre o nazismo eu não lembro de nenhum autor, mas é só escolher um autor.

    Coloca os dois lados e o aluno decide se o nazismo ou a escravidão são coisas boas.
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #34468
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    hahahaha esse post do Tche foi das coisas mais engraçadas que já li na internet. Só quotando aqui pra quem não viu:

    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    explica aí então como, por exemplo, um professor de historia sem ideologia ou na tentativa de imparcialidade iria ensinar o que foi o nazismo ou a escravidão
    Sobre a escravidão poderia passar Aristóteles, sobre o nazismo eu não lembro de nenhum autor, mas é só escolher um autor.

    Coloca os dois lados e o aluno decide se o nazismo ou a escravidão são coisas boas.
    Kkkkk
    @Tche_88, sobre o nazismo pode passar Mein Kampf.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #34469
    Breakeven Avatar de Call and Response
    Data de Ingresso
    21/08/15
    Posts
    92
    É exatamente o que @Kleber falou. Um bom professor é aquele que apresenta as ideias sob perspectivas diferentes e, em muitas oportunidades, defende ideias contrárias às suas com o objetivo de provocar os estudantes e estimular um debate mais complexo. E para fazer isso pouco importa se é de direita ou esquerda.

    Um dos professores de Sociologia da Educação na FAE-UFMG dizia que o governo não deveria investir na alfabetização de adultos porque “cavalo velho não aprende”. Entretanto, o fato de não concordar com ele não me fez bradar por uma neutralidade na sala de aula, e, na verdade, apenas me estimulou a pesquisar mais para elevar a discussão. Talvez, com uma lei como a ESP, ele nunca falaria essas coisas e todos teríamos apenas um repetidor de conteúdo.

    Muito se fala que a arte deve causar estranhamento, instigar o público. De certa forma, o mesmo vale para a educação. Dessa forma, o papel do professor não é ganhar a discussão, mas garantir que ela aconteça e que sempre comece empatada. E se terminar sem vencedores, melhor ainda.

    Os defensores da ESP se esquecem que ela será uma ferramenta institucionalizada pelo Estado, seja qual for a sua ideologia política. É o caminho para a norte-corealização do ensino brasileiro.

    Há escolas sem papel para fazer as provas, cadeiras quebradas, vazamentos no teto, tráfico de drogas, resultados pífios por anos seguidos em avaliações nacionais... mas o importante mesmo é garantir a neutralidade do professor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #34470
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    [...]
    Pelo artigo que você colocou, ele vai ter que colocar as duas da forma que ele acha justo. Preciso nem falar que isso é prato cheio pra centenas de interpretações diferentes sobre o que significa.

    E concordo com você sobre os cursos de economia. Mas se for pela relevância que tem no meio acadêmico, a escola austríaca ia ter uma nota de rodapé.. Mas pelo menos o sujeito ia estudar neoricardismo, e ia sair da faculdade sabendo a transformação de Sraffa.
    Caralho, eu me formei em economia e não sei nem o que é essa porra. To lembrando que uns dias atrás sai com galera que formou comigo e tá fazendo mestrado, enquanto eu to totalmente por fora. Os caras comentando quem são os economistas mais pica do Brasil que eles estudam e eu não sabia nem quem era o cara, fiquei bem triste. Foda que não é que eu já tinha ouvido falar mas nunca li, falaram uns nomes que eu sequer ouvi falar antes.
    Relaxa. Eu me sinto assim tb.
    Ponto provado .

    Mas na real, o que eu acho importante no curso de economia não é nem a neutralidade e a apresentação de autores importantes específicos.. É um cursinho de Epistemologia 1.0.1 mesmo, mas isso falta em praticamente todo curso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados